Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Guarda Municipal de Curitiba - 25 anos

Guarda Municipal de Curitiba completa hoje, dia 9, 25 anos de bons serviços prestados a comunidade.

A Prefeitura de Curitiba comemora, nesta terça-feira, 09, os 25 anos da Guarda Municipal. A solenidade, que contará com as presenças do prefeito Luciano Ducci e do governador Beto Richa, está marcada para as 10h, em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui.

A Guarda Municipal de Curitiba conta atualmente com efetivo de 1.646 homens, 23 módulos espalhados em parques e praças, 89 câmeras de segurança estão em operação, sendo 45 na região central e outras 44 distribuídas pelas nove Regionais, 98 viaturas e um micro-ônibus.

Em outubro do ano passado, foi criado o Grupo Tático, que conta com dez motos e reforça o patrulhamento no centro da capital. Nos primeiros cinco meses de 2011, o Grupo Tático atendeu 445 ocorrências.

Em números gerais, a atuação da Guarda também tem aumentado. Se comparados os seis primeiros meses de 2010 e 2011, o número de ocorrências atendidas pela Guarda saltou de 10.698 para 12.138. "Não é sempre que uma força de segurança completa 25 anos. Nada mais justo do que homenagear estes homens e mulheres que tanto contribuíram para construção desta história", comenta o Secretário de Defesa Social, Nazir Chain.

A Guarda Municipal de Curitiba foi criada no dia 17 de julho de 1986. A primeira turma de guardas formou-se em 4 de agosto de 1988, em solenidade no Edifício Presidente Castelo Branco, no Centro Cívico. Eram 110 guardas municipais, que atuavam em conjunto com as demais forças de Segurança Pública.

Os guardas atuam nas escolas municipais, creches, postos de saúde, praças, bosques, parques, armazéns da família, no transporte coletivo e demais equipamentos da Prefeitura. O número 153 pode ser acionado 24 horas por dia.

0 Comentários: