Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Real versus Surreal

Por Rogério Rodrigues

A vida como ela é

Professores da rede pública municipal lutam desesperadamente – numa luta sem fim – por um “minguado” aumento salarial e vê 20% dos seus colegas de profissão buscarem melhores condições (de trabalho e de salário) nas vizinhas Maringá e Marialva.

O mundo surreal

A turma do amém da câmara municipal quer por que quer a todo custo aumentar o número de vereadores para a próxima legislatura, mesmo contra a opinião pública que claramente quer o contrário.

#Opinião do blog:

A respeito do salário dos professores da rede pública de ensino, é fato que eles precisem e mereçam o reajuste salarial, mas é sabido também que o déficit salarial é o acumulo de administrações anteriores, que nunca deram uma real importância ao servidor público. Hoje o déficit salarial de todos os servidores pode chegar a 30%.

Já sobre o aumento de cadeiras na Câmara Municipal de Sarandi, vejo como pluralidade e maior representatividade para uma população que está chegando a 100 mil habitantes. Hoje são quase 9000 habitantes representados por vereador, um número que é visivelmente difícil de atender, levando em conta que alguns vereadores aparecem na Câmara apenas na segunda-feira, na hora da Sessão Ordinária. Com o aumento para 17 cadeiras o número de habitantes a serem representados por vereador cairia para 5300.

0 Comentários: