Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Partidos em formação fazem fusão com o PEN

Os presidentes do PMP, PEP e PTS, partidos em formação, assinaram um protocolo de intenção, no ultimo dia 04 de setembro em Brasilia, que prevê a fusão dos partidos ao PEN. O próximo passo é a discussão em cada uma das legendas.

Com o PEN será o futuro partido com maior atuação nos 27 Estados da Federação.

Na última década, o TSE recebeu nove pedidos de registro de partidos políticos, sendo que indeferiu sete deles (Partido Federalista-PF, Partido Nacional Trabalhista Brasileiro-PNTB, Partido do Povo Brasileiro-PdoPB, Partido da Mulher Brasileira-PMB, Partido da União Democrática Brasileira-PUDB, Partido do Povo Brasileiro-PdoPB e Partido Democrata Nacional-PDN) e deferiu os registros do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e do Partido Socialismo e Liberdade (P.SOL).

Nesse período, o TSE recebeu ainda dois pedidos de fusão de partidos. A Corte deferiu, ou seja, autorizou a fusão do Partido Liberal (PL) e do Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona) para a criação do Partido da República (PR). No outro pedido apresentado, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) desistiram posteriormente da fusão.

0 Comentários: