Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PEN ficará fora das eleições 2012

Na ultima quinta-feira, dia 6, o TSE indeferiu o pedido de registro definitivo do Partido Ecológico Nacional (PEN). Segundo o TSE, o PEN apresentou mais de 580 mil assinaturas de apoiamento mas cerca de 207 mil não foram aceitas. O TSE abriu prazo de dez dias para que o Partido Ecológico Nacional (PEN) apresente as assinaturas necessárias à comprovação do apoio nacional mínimo de eleitores para a oficialização da legenda. Com 373.159 assinaturas aceitas, faltam 118.484 para o PEN ser admitido como o 30º partido brasileiro, são necessárias aproximadamente 500 mil assinaturas em todo o país, cerca de 0,5% do total de eleitores que participaram das eleições para deputado federal em 2010.

"Não é fácil ter mais de meio milhão de assinaturas certificadas. São mais de quatro anos trabalhando sem parar com foco principalmente nas assinaturas", lamentou o presidente nacional do partido, Adilson Barroso.

Para ele, a rejeição de parte das assinaturas foi um "equívoco". Ele atribuiu o impasse a uma suposta falta de tempo da ministra do TSE e relatora do pedido, Nancy Andrighi, em conferir as assinaturas de apoio com a devida atenção.

Portanto, sem tempo hábil, o PEN ficará fora das eleições 2012.

0 Comentários: