Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mega operação prende quadrilha

Por Rubia Pimenta - O Diário

Uma mega operação, batizada de "Piratas do Asfalto", foi deflagrada, às 6h desta quarta-feira (9), com o intuito de prender uma quadrilha acusada de praticar pelo menos 10 assaltos a ônibus na região de Maringá. Cerca de 130 policiais civis, militares e rodoviários, de várias cidades do Paraná, participam da ação, que já prendeu ao menos 10 pessoas.Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, estão sendo cumpridos 23 mandados de busca e 15 de prisão temporária. "Dois deles já estavam detidos e um foi assassinado, no início desta semana, em Sarandi", conta.

Os mandados se concentram em Sarandi, sede da quadrilha, mas também há buscas e prisões sendo realizadas em Maringá e Guaíra.

Segundo Nagib, o grupo seria formado por pelo menos 15 pessoas, que estão sendo investigadas há sete meses. Entre os roubos praticados pela quadrilha, estaria um assalto a ônibus realizado na madrugada desta terça-feira (8), entre Mandaguari e Apucarana, quando os ladrões levaram R$ 50 mil dos passageiros em pertences e agrediram algumas vítimas.

"São pessoas perigosas, que utilizam de violência em seus roubos, como dar tiros em ônibus. Em um dos casos uma pessoa foi atingida na perna", conta o delegado.

Um helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) está sendo utilizado para dar cobertura à operação.

Os policiais se concentraram, por volta das 3h, no Ginásio Lagoão, em Apucarana. Por volta das 6h iniciaram as prisões e buscas nas casas dos suspeitos. O resultado da operação deve ser apresentado até o fim da manhã desta quarta-feira.

0 Comentários: