Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Misturando água e óleo

O que se tem comentado muito no meio político é como a dobradinha Walter Volpato e Nelson Bazotti será recebida pelos eleitores Sarandienses, haja vista que Volpato sempre se mostrou representante da Igreja Católica, onde é frequentador assíduo e seu vice, Nelson Bazotti, é maçom, membro da Loja Luz e Ciência de Sarandi. A mistura pode não ser bem aceita, por questões culturais, pelos eleitores católicos e tampouco pelos evangélicos.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Para com isso ! A maçonaria e Igreja católica sempre foram parceiras.
Pra sua informação o 'santo José Operário" é um santo maçônico, é claro que alguns católicos desinformados pensa que é José pai de Jesus ( mas esse é na tradição católica José Carpinteiro)

Anônimo disse...

Catolicismo e Maçonaria não são conciliáveis: Desde o Papa Clemente XII, com a Constituição Apostólica “In eminenti”, de 28 de abril de 1738 até nossos dias, a Igreja tem proibido aos fiéis a adesão à Maçonaria ou associações maçônicas.

O Documento da Congregação para a Doutrina da Fé, com data de 26 de novembro de 1983, e que trata da atitude oficial da Igreja frente à Maçonaria, utiliza a expressão “associações maçônicas”, sem distinguir uma das outras. É vedado a todos nós, eclesiásticos ou leigos, ingressar nessa organização e quem o fizer, está “em estado de pecado grave e não pode aproximar-se da Sagrada Comunhão”.

Anônimo disse...

Apesar do respeito mútuo, a Maçonaria não é compatível com o catolicismo. A Declaração final do Episcopado alemão evidencia a incompatibilidade, pois a maçonaria não mudou em sua essência. Rituais e os fundamentos da Maçonaria demonstra a existência de doutrinas que se diferem e se excluem. Entre as causas dessa separação; a ideologia dos maçons, simbolismo ocultista, sigilo maçônico, os ritos com abordagens esotéricas e espiritualistas como os Misraim e Memphis, sendo um clube de pessoas de certas posses e bom nível econômico e não é permitida inclusão de qualquer pessoa.

Anônimo disse...

Isso vai te render mais processo, mas agora é por discriminação religiosa, pode esperar. Você fala demais, como sempre

Reginaldo Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

santa ignoranciaa macon agora eh adorador d capeta p n poder ter ligaçao com a igreja catolica? pelo amor d deus fica quetoooo