Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

UPA: Sarandiense pede providências

O cidadão sarandiense Kleber Elton da Silva enviou o comentário a abaixo ao blog, relatando um problema ocorrido na UPA e pede providências aos responsáveis pelo setor.

Meu nome é Kleber Elton da Silva venho por meio deste relatar um fato acontecido comigo e peço que publique, não como uma crítica, mas para melhoria do sistema. Estive na UPA de Sarandi neste sábado, dia 17/11, levando minha filha de 5 anos com vômitos e febre alta, e acredite, aguardei das 18 às 22 horas por atendimento e nada! Os servidores de plantão passavam pessoas conhecidas delas ou mais influentes na frente sem a menor displicência e ética, e eu fui reclamar dai que "judiarão" mesmo, concluindo fui embora procurar atendimento em outra região. Pedi os nomes dos plantonistas e se recusaram em se identificar, ainda ironizarão a minha revolta. Parece que eles se esquecem que quem paga os  salários deles somos nós. Por favor, publique para que se tome uma providência e se tiver contato com os responsáveis municipais interceda por nós.

Atenciosamente, Kleber Elton.

Ainda não sabemos se a denúncia procede, mas estaremos encaminhando a reclamação ao Secretário de Saúde, Marco Aurélio, para que o mesmo tome providências no intuito de coibir que tais atos ocorram novamente, caso realmente a situação tenha ocorrido.

O blog entende que os cidadãos saradienses, em sua maioria, necessitam do atendimento no sistema de saúde pública que as vezes se mostra precário e com vícios, mas entende também que muitas situações, como a relatada acima, acontecem de forma isolada e alheio ao conhecimento dos responsáveis pelo setor que não podem fiscalizar os atendimentos 24 horas por dia.

1 Comentários:

Anônimo disse...

A maioroa da população de toda cidade depende da saude publica, inclusive de Maringá