Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Maringá - Gaeco denuncia duas pessoas por ameaça

O Núcleo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá (região Noroeste do Estado) denunciou um advogado e um morador da cidade por ameaça a autoridades locais. 

Segundo o Gaeco, no dia 31 de julho de 2011, dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta pararam na calçada em frente ao edifício da Câmara Municipal de Maringá e um deles efetuou vários disparos com arma de fogo, atingindo paredes e vidraças do prédio. As investigações apontam que o atirador teria agido a mando de um advogado de Maringá. O motivo ainda não foi esclarecido, mas a intenção seria intimidar autoridades e a chefia da 9ª Subdivisão Policial.

A Promotoria denunciou os dois conforme o artigo 344 do Código Penal (usar de violência ou grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra autoridade, parte, ou qualquer outra pessoa que funciona ou é chamada a intervir em processo judicial, policial ou administrativo, ou em juízo arbitral).

A pena prevista para o referido crime é de reclusão de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Clique aqui para acessar a denúncia.

0 Comentários: