Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Índice de homicídios dolosos em Sarandi cai 28%

O índice de homicídios do município de Sarandi diminuiu em 28% nos seis primeiros meses deste ano se comparados com o mesmo período do ano anterior. O delegado da 9ª Subdivisão de Maringá, Reginaldo Caetano da Silva, que assumiu a delegacia há seis meses, afirma que no primeiro semestre de 2012 ocorreram 25 mortes enquanto neste ano foram 18, sendo 12 já elucidados, o que corresponde a 67% de esclarecimentos.

Segundo o delegado, a redução deve-se ao trabalho focado na retirada de armas de fogo que estavam em mãos de quadrilhas e de traficantes responsáveis pelas mortes na cidade. “A repressão imediata com investigações rápidas, todas iniciadas já nos locais dos crimes bem atendidos também contribuiu decisivamente para a melhoria do índice” afirma. 

Ele também comenta sobre a diminuição da participação de adolescentes nos crimes. “Outro dado que chama a atenção é a ausência de adolescentes como autores dos crimes, ou seja, dos 18 casos, em apenas 03 há envolvimento de adolescentes, que agiram na companhia de maiores de idade” diz. 

Silva afirmou que aguarda o resultado de balística em algumas armas apreendidas, que se confirmado deve aumentar para 15 homicídios elucidados, elevando o índice para 83%.

0 Comentários: