Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sarandi ganha monitoramento por Câmeras

Depois de anos sendo considerada uma das cidades mais violentas do Estado, Sarandi hoje está transformando mais esta realidade. Uma junção de todos os poderes, tem tornado o município um exemplo em ações contra a violência, com combate efetivo nos pontos vulnerais da cidade.

A Guarda Municipal de Sarandi tem feito a diferença, trabalhando em conjunto com as policias civil e militar. A 4ª Companhia da Polícia Militar de Sarandi recebeu reforço no efetivo, que passou de 27 para 52 homens, e seis novas viaturas.

Para concretizar as ações que o município está implantando já estão em funcionamento quatro câmeras de segurança, e outras 20 vão ser instaladas nos próximos dias. O monitoramento destas câmeras está sendo feito pela 4ª Companhia de Policia Militar de Sarandi e pela Guarda Municipal. Além da Rádio Patrulha, foi criada a Ronda Ostensiva Tático Motoriza (Rotam) e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

As câmeras estão instaladas na Praça dos Três Poderes, no semáforo da Avenida Colombo com a Avenida Londrina, e outra na esquina da Prefeitura. As câmeras tem zoom de até 2,2 mil metros de distância e fazem varredura de 360 graus. O equipamento foi doado por empresários da Ecoinga, que também doaram à PM duas motocicletas Yamaha XT 660, de grande porte, para dar maior proteção para a comunidade.

Para o Prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, todo este resultado que Sarandi está conseguindo se deve principalmente pela união da prefeitura e Guarda Municipal com governo do estadual e empresários. “Nós temos conseguido fazer com que a nossa cidade seja vista hoje como modelo em ações para melhorar a segurança, e sei que vamos melhorar ainda mais”, explica De Paula.




0 Comentários: