Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O que você faria com o prêmio da Mega-Sena da Virada? São mais de 120 milhões.

Comprar imóvel e ajudar a família são as respostas mais comuns. "Eu faria uma plástica. Nem minha mãe me reconheceria", brinca apostador.

A Mega-Sena da Virada está levando muita gente às casas lotéricas. O G1 percorreu estabelecimentos na região da Avenida Paulista, em São Paulo, e perguntou o que os apostadores fariam se ganhassem o prêmio, estimado pela Caixa Econômica Federal em mais de R$ 120 milhões.

O valor previsto até segunda-feira (28) era de R$ 100 milhões, e foi considerado o recorde das loterias na América Latina. O maior prêmio da história da Mega-Sena, até agora, foi pago para um apostador de Salvador (BA), em outubro de 1999. Ele ganhou R$ 64,9 milhões.

O sorteio da bolada acontece na noite de quinta-feira (31), na Estação da Luz, também na capital paulista. O prêmio não acumulará. Se ninguém acertar as seis dezenas sorteadas, o dinheiro será dividido entre os acertadores de cinco números.

Dessa vez, até mesmo quem não tem o costume de fazer apostas, como é o caso do administrador de empresas Carlos Corrêa, resolveu tentar a sorte. “Não costumo jogar. Mas o prêmio é bom demais”, disse. “Se desse para comprar a imortalidade eu compraria, mas, como não dá, algumas coisas materiais são bem-vindas: uma Ferrari, uma ilha e um helicóptero”, brinca.

Houve quem não soube bem o que responder. Ao ser questionado, o porteiro Wesley Barbosa ficou calado por alguns minutos e logo depois disse: “nem sei, o que passa primeiro pela cabeça é [comprar] uma casa. Depois eu nem saberia o que fazer com esse dinheiro”.

Comprar um imóvel, ajudar a família e instituições carentes, além de aplicar uma parte dos ganhos foram as respostas mais comuns. Ao contrário de Wesley, Adir Nunes, outro apostador, diz que já tem pronta uma lista de aquisições. Ele até escolheu a cor do carro que gostaria de ter. “Eu compraria um Lamborghini Diablo amarelo. O meu sonho é ter um desses”, contou. Nunes se considera “pé quente” e fez entre 15 e 20 apostas na Mega-Sena da Virada.

Vale aposta com bom humor: “Eu faria uma plástica. Nem a minha mãe iria me reconhecer”, brinca Richard Balbachan.

E o que você faria se ganhasse? Comente.

0 Comentários: