Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atitude louvável...

A atitude dos manifestantes que invadiram a vergonha, câmara municipal foi gloriosa e louvável, pois Sarandi vive uma crise política, e diante de gestores que não funcionam e de vários legisladores omissos quem tem que resolver o problema é o próprio povo.

VERGONHA!
VERGONHA! 
VERGONHAAAAAAAAA!

É assim que as coisas são...

Sarandi: Após invasão, populares deixam a Câmara de Sarandi

As dezenas de pessoas que invadiram a Câmara Municipal de Sarandi na tarde desta sexta-feira (15) acabaram de sair do prédio. A invasão foi um protesto contra um projeto que aumenta o valor das taxas cobradas pela coleta de lixo no município, e que deveria ter entrado em votação na quinta-feira - mas a sessão foi suspensa. Manifestantes chegaram a se acorrentar às cadeiras dos vereadores no lenário para impedir a sessão, que acabou sendo suspensa.
Fonte: O Diário

O PP vai de Dilma [Vai?!?]

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou de um almoço na casa do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da legenda, onde foi oficializado o apoio formal do Partido Progressista à presidenciável. Estavam presentes no encontro o ministro das Cidades Márcio Fortes (PP), o governador de Goiás Alcides Rodrigues (PP), os senadores recém-eleitos Ciro Nogueira (PP-PI) e Benedito de Lira (PP-AL) e o deputado federal Mário Negromonte (PP), ex-líder do PP na Câmara. Ao anunciar um novo apoio à sua candidatura, a ex-ministra-chefe da Casa Civil cometeu um ato falho chamando o PP de “Partido Popular” em vez de Partido Progressista. “Para mim é muito importante o apoio do Partido Popular”, disse a petista. Leia mais. No Paraná, o PP deve permanecer apoiando Serra.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje aponta empate técnico entre Dilma e Serra. Aqui.

Fonte: Angelo Rigon

Pra descontrair... hehehe

Trabalho exemplar ...

Neste sábado 16/10 estará sendo promovido o Miss e Mister Sarandi 2010 e no domingo 17/10 acontecerá o Concurso da Mais Bela Idosa. Um trabalho exemplar do nosso amigo Luiz Sidnei de Morais, ele que é Chefe da Divisão de Cultura de Sarandi.

Câmara: Sessão extraordinária

Haverá sessão extraordinária nos seguintes dias:

15/10 - sexta-feira - 15 horas
16/10 - sábado - 10 horas
17/10 - domingo - 10 horas
Estará na pauta a seguinte discussão:

Poder executivo Municipal, no qual altera dispositivo da Lei Complementar n°70/2001 de 26/12/2001" CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL (CRIAÇÃO DE TAXA PARA DESTINAÇÃO FINAL DO LIXO)  SEGUNDA DISCUSSÃO.

Ou seja, o município já recebe pela coleta e agora quer que o cidadão sarandiense pague pelo armazenamento e destinação final do lixo.

Será que os vereadores irão se a favor do aumento do IPTU e da criação de mais esse "IMPOSTO"?

Sarandi: Guarda Municipal Armada?

Segundo o blog de Edson Lima, na Guarda Municipal de Sarandi, os guardas irão portar armas letais. Segundo Edson Lima o prefeito Carlos Alberto de Paula disse que guarda municipal sem arma é vigia, não é guarda. A Guarda Municipal de Sarandi será implantada no início do ano que vem, com 18 guardas armados com pistolas .40.

Agora o questionamento: Quem serão estes 18 guardas? Como será o processo de seleção? Haverá acompanhamento psicológico? O município irá se responsabilizar por qualquer erro cometido por um desses guardas?

Ao lado do povo coisa nenhuma

Andam dizendo por aí que alguns vereadores estão "do lado do povo", metira! 

Como podem estes vereadores estarem trabalhando pelo povo votando a favor de um projeto que vai contra o povo? É o caso da votação favorável ao aumento do IPTU na cidade de Sarandi. Na verdade estão mesmo é trabalhando por eles próprios.

Vergonha!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OPA!

Ói nóis aqui traveis! Agora guenta...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"Chegou a hora da verdade"

O presidente chileno, Sebastián Piñera, publicou na noite de hoje, em sua página oficial no Twitter, uma mensagem sobre o resgate dos 33 mineiros presos desde 5 de agosto em uma mina no Chile.

"Depois de 68 dias com angústias e esperanças, chegou a hora da verdade no resgate. Que Deus acompanhe os mineiros e os socorristas", publicou o presidente.

"Nós chilenos dissemos que não nos renderíamos e cumprimos. Que os buscaríamos [os mineiros] até encontrá-los e cumprimos. Que os resgataríamos, e cumpriremos", publicou o presidente em seguida.

Espera-se que dentro de algumas horas seja içado o primeiro mineiro desde a galeria subterrânea onde o grupo se encontra, a cerca de 700 metros de profundidade.

Todas as subidas e descidas de resgate dos 33 mineiros, presos há 69 dias, devem levar entre 24 e 48 horas.

Não faz sentido - Politicos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Na hora do desespero tudo é válido?

José Serra já descobriu como ganhar o segundo turno.

Fonte: Edson Lima

Tropa de Elite 2 bate recorde de público

O filme Tropa de Elite 2 foi assistido por mais de 1 milhão de espectadores neste final de semana, batendo assim todos os recordes. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, muita gente não conseguiu ingresso. Em Maringá os ingressos para a estréia estavam sendo vendidos antecipadamente.

Quem assistiu garante que é melhor que o primeiro filme. O sucesso tem dois motivos: José Padilha é um grande diretor e Vágner Moura um ótimio ator.


A China e o seu regime ditatório

Apesar da denominação "República Popular da China" e a tentativa de mostrar-se como uma "República Democrata", a China é, de fato hoje, uma "Ditadura Capitalista", na qual, apesar de toda a exuberância midiática, grande parte da população ainda é miserável, passa fome e não tem direito a expressar-se.

Um grande exemplo disso é que após visitar o marido na prisão, o dissidente chinês Liu Xiaobo, ganhador do Nobel da Paz, a poetisa Liu Xia foi detida e está em prisão domiciliar e não pode usar o telefone.


Aborto ilegal mata uma mulher a cada dois dias

Uma mulher aborta a cada 33 segundos e a prática insegura mata uma brasileira a cada dois dias, sendo que um abortamento é feito para cada 3,5 nascidos vivos.

Tema polêmico, desde que o aborto passou a ser assunto central da campanha, sendo responsável, segundo pesquisas, por ajudar a levar a eleição para o segundo turno, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) têm se esforçado para manter a discussão vinculada ao viés moral e religioso. – O debate não devia tratar de quem é contra e quem é a favor, mas de como é possível resolver um problema de saúde pública.

Mulheres de todas as classes sociais, idades, escolaridades e religiões abortam. Muitas acabam no serviço público de saúde, onde são negligenciadas, julgadas e condenadas, o que contribui para que o número de mortes seja alto – diz Paula Viana, do grupo Curumim, que pesquisou a questão em cinco estados: Rio de Janeiro, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco.

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), 183,6 mil atendimentos de mulheres que abortaram, sofreram complicações e precisaram passar por uma curetagem foram feitos em 2009.

Fonte: O Globo

Perfuração de túnel chegou ao fim em mina chilena no sabado


Às 8h02 deste sábado (9h02 de Brasília), veio a notícia que tanto se esperava na mina San José, no Chile: a máquina perfuradora T-130 chegou ao local onde estão os 33 mineiros presos no subterrâneo desde o dia 5 de agosto. Técnicos irão decidir se o local será revestido para evitar deslizamentos.

Fonte: BBC - Brasil

Ossada humana é encontrada em Sarandi

Uma ossada humana foi encontrada próximo a um córrego, no final da Avenida Brasil, no Conjunto Residencial São José, em Sarandi, por volta das 22h deste domingo (10). Segundo o investigador Márcio Bartoni, os ossos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para que se possa identificar o sexo, a idade e a causa da morte. O policial afirma que não havia marcas de queimadura, nem nenhum outro vestígio, como roupas, que pudessem identificar a vítima. O corpo foi descoberto por uma pessoa que passava pelo local.
 
Fonte: O Diário

Boas novas depois do feriado

Segundo algumas fontes na próxima quarta-feira (13), o governador Orlando Pessuti (PMDB) estará em Maringá para solenidade de criação do 3º Comando Regional de Polícia Militar e 4ª Companhia do 4º Batalhão, que terão sede na cidade. Estarão presentes também o secretário de Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, e o comandante geral da PM-PR, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Uma Companhia é um tipo de unidade militar, composta por entre 60 e 250 militares e tradicionalmente comandada por um capitão, no caso de Sarandi o número de policiais será de no mínimo 90, sendo que o pelotão abriga em torno de 30. A princípio a informação é de que o complexo de segurança será construído no cruzamento da Avenida Borsari Neto com a João Marangoni, no Jardim Social (Mutirão).

+Espero que seja verídica a informação, e não mais uma manobra política para "fazer moral" em cima de quem sofre com a falta segurança, pois não apenas Sarandi, mas toda região precisa de investimentos nesta área, melhorar a estrutura, o salário e as condições de trabalho dos policíais e agentes de segurança, que desta forma com certeza todos se empenharão mais para suprir as expectativas e atender as demandas, sendo que hoje fazem o que está ao alcance deles, e mesmo com precariedades conseguem realizar um grande trabalho.

Por Fagner Sousa
Via Orkut