Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 16 de abril de 2011

Luiz Aguiar e a Exporandi 2011

Ainda estamos em abril mas o que é assunto na cidade é a Exporandi 2011, mas não é só pela festança do povo não, o que tem se falado muito é a "festança" que pode acontecer na prefeitura, segundo consta, o responsável pelas contratações será o Chefe de Gabinete Luiz Aguiar. Ele tem muita "experiência na área" e poderá fazer "boas contratações".

Ministério da Saúde adverte

O Ministério da Saúde adverte: PERERECA VENENOSA PODE FAZER MAL A SAÚDE E TAMBÉM LEVAR A MORTE.

Rai Signorini, outro Sarandiense que se destaca

Depois do Sarandiense Robson Signorini, o Robinho, ter alcançado o sucesso e ter chegado com muito destaque ao Santos, quem agora vem também se destacando é seu irmão Raí. Raí que é jogador do Paranavaí, está disputando o Paranaense Sub-20. O time vem fazendo uma boa campanha e no jogo contra o Grêmio Maringá teve um bom resultado ganhado de 4X0, sendo um dos gols feito por Raí. 



Sarandi Histórica: O PTB

Jair Carneiro, presidindo a convenção do PTB, senão a primeira, em Julho de 1988, na Câmara Municipal de Vereadores, ao seu lado o então deputado Zé Alves, Júlio Bifon e Carlos Russo. Mais atrás Sebastião Câncio de Oliveira.


Na foto abaixo é possível ver José Lázaro, Cilas Morais, Hélio Gremes, entre outros que eu não soube nominar.

Mais desfiliações do PT

Mais militantes do PT pediram desfiliação partidária, até o momento já são 25 desfiliados, a maioria irá seguir Cido Spada rumo ao PV. E são eles:

ADILSON FARIAS SPADA
DONIZETI VITORINO DOS SANTOS
EDSON APARECIDO CANOVA
JOSE JOAO DE SOUSA
MARCOS JOSE ANTONELLI
ORIVALDO MARTINS

CREUZA SANTOS DO CARMO, a Dona Creuza, chegou a fazer o seu recadastramento no PT mas pediu desfiliação logo em seguida, porém, não seguirá o ex-Prefeito Cido Spada, Dona Creuza aceitou o convite de Walter Volpato e irá se filiar no PSDB. Ela concorrerá a uma das 17 cadeiras do Legislativo Sarandiense em 2012.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tempos modernos

Comentário do Leitor

O valor do voto é único, um direito constituido ao eleitor brasileiro, porém nestas circunstâncias o voto do eleitor ficou valendo ZERO a esquerda. É imperdoável o ato do nobre edil com os mais de mil votos conseguidos para exercer a função pública eletiva e se tornar chefe de gabinete. É lógico que o interesse é somente dele, em aumentar seus honorários muito mais, e o povo de Sarandi fica com cara de palhaço, ao menos quem votou nele, depositou o voto no vereador que teria a incumbência de legislar, de criar leis que beneficie a população e fiscalizar o executivo.

Mas, não é isso que vemos, agora deixa a câmara para se tornar chefe de gabinete, é mais que certo como dois e dois são quatro que é negociata, pois Ailton Machado, sendo cunhado do De Paula, não poderia assumir a chefia de gabinete, como estava suplente pela coligação só resta assumir a vaga deixada, com muito acerto por Aguiar. Mas pelo que sei, esta vaga seria do Reinaldo do Bar, suplente direto pelo partido PPS, porém Reinaldo não se manifestou, será que mexeram os pauzinhos também com Reinaldo para ele ficar quietinho? Are baba.

Sarandi Histórica: Depto de Água

2005 YU55


2005 YU55 é o nome do asteróide que vai passar perto da Terra em Novembro. Por perto entenda-se 236.000 km! Apesar de ser considerado perigoso, o asteróide de 400m de diâmetro não deverá apresentar perigo num espaço de 100 anos afirmam os cientistas.

Segundo especialistas da NASA “ninguém esperava um objecto deste tamanho nos próximos 30 anos” e afirmam ainda que será uma oportunidade de obter “imagens com qualidade melhor que as de uma missão de uma nave espacial.

A passagem do 2005 YU55 acontece a 8 de Novembro e o objeto foi descoberto por Robert McMillan em 28 de Dezembro de 2005.

Na imagem abaixo, extraída do site da Nasa, pode ser visto a trajetória do asteróide em relação a Terra. 

PDT maringaense perde Pupin

O vice-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, está encaminhou no último dia 12 [ironia?] o seu pedido de desfiliação do PDT maringaense. Ele deve ficar sem partido até definir a sua candidatura a prefeito. Ele pode ser uma das opções dos Barros.

ARENAMOVEMENT


ARENAMOVEMENT – 5a Edição – Jandaia do Sul
Data: 23/Abril (Sábado Aleluia) – Local: Country Club

05 AMBIENTES – 2 PISTAS SOM SIMULTÂNEOS – 10 ATRAÇÕES – ÁREA VIP VILLA FONTANA *OpenBar CAMAROTES “VIVO” SOB AS ÁGUAS – BARES – POOL LOUNGE NA PISTA (ÁREA DE DESCANSO)

Atrações: Dj Veron X Dj Dylla (Campinas-SP), Grupo Só de Brincadeira (Samba & Pagode), Show Pop-sertanejo com Rodrigo Guidini & Banda ao vivo, Dj Camila Sano (House & Radio Hits), Funk Carioca (RJ).

Informações: 
Telefones: (44) 9952 1661 e 9113.4588
Email/MSN: arenamovement@hotmail.com

Luiz Aguiar fora do PPS?

O vereador licenciado Luiz Aguiar poderá deixar o PPS, ele que tem o sonho de ser vice de Carlos de Paula tem sido barrado por Rubens Bueno, que apoiou Beto Richa para governador, contra Osmar Dias, candidato de Carlos de Paula.

Com isso o PPS Sarandiense tem sinalizado uma possível coligação com o PV. Com a saída de Aguiar do PPS quem poderá se beneficiar é o suplente Reinaldo do Bar, que poderá reinvidicar o cargo por infidelidade partidária. 

Aguiar já estaria de malas prontas, mas ainda sem rumo definido.

Aonde foi parar o dinheiro?

Há alguns dias atrás falamos no blog sobre o abandono da cooperativa de recicláveis e o sumiço de R$ 800 mil em recursos enviados á cooperativa pela Petrobrás. Agora quem tem questionado sobre onde foi aplicado o dinheiro é o vereador Eunildo Zanchim em requerimento á prefeitura municipal.

Mais 15 dias sem passarela

Do Rigon

A passarela existente entre os quilômetros 181 e 183 na BR-376, em Sarandi, que foi desmontada para manutenção pela Viapar no domingo passado, não será mais reinstalada no próximo domingo, como anteriormente previsto. A empresa informou que com as fortes chuvas dos últimos dias a reinstalação será feita no dia 1º de maio, das 9h às 14h, quando a pista será fechada nos dois sentidos.

*Ou seja, em pleno feriado do dia do trabalhador, seja gerado o caos no trânsito sarandiense. Mas tudo bem, pois para a segurança do pedestre, a manutenção se faz necessária.

E o Comitê de Lutas não pára

Depois de ter uma representação contra o município arquivada o advogado Avanilson Araújo, que faz parte do Comitê de Lutas, está trabalhando duro na eleboração de outra representação, desta vez embasada na constituição e na jurisprudência. Pelo visto prefeito, vem fumo por aí.

Saio nem que for pra tirar votos

Ainda indignado com sua cassação o ex-prefeito Milton Martini tem pensado em ser candidato á prefeito em 2012. Segundo informações ele anda dizendo pra muita gente que está vivo politicamente e que não vai dar moleza. "... Saio candidato nem que for pra tirar votos de outros..." argumenta Martini. Como tem louco pra tudo é bem capaz que ele leve pelo menos uns 3 mil votos.

Detran leiloa veículos

No próximo dia 12, na Cocamar, em Maringá, o Detran/PR vai leiloar veículos automotores de diversos tipos, apreendidos nas cidades de Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Maringá, Paranavaí, Apucarana, Arapongas, Nova Esperança, Umuarama, Loanda, Nova Londrina, Jandaia do Sul, Cidade Gaúcha, Colorado, Astorga, Mandaguari, Terra Boa, Cianorte, Sarandi, Santa Isabel do Ivaí, Rondon, Altônia, Icaraíma e Barbosa Ferraz.

Os veículos serão leiloados na condição de circulação, podendo retornar a circular em via pública e fica sob responsabilidade do adquirente, posterior revisão técnica dos sistemas e peças do veículo, por ocasião do registro e transferência. Pode participar qualquer pessoa, física ou jurídica, vedada a participação de menores de idade e servidores do Detran. Os veículos, que só poderão ser adquiridos à vista e com pagamento de 5% do leiloeiro, poderão ser examinados a partir do dia 2 de maio, das 8h às 14h.

PCdoB perde Rogério Calazans

O advogado Rogério Calazans da Silva, do PCdoB maringaense, cuja presidência chegou a assumir, está voltando ao Partido dos Trabalhadores – onde estava filiado antes de ir para o PCdoB. A volta, caso único na sigla local, será coroada com o sinal verde para que ele possa ser candidato a vereador em 2012. Seu retorno, porém, não será tranquilo: petistas históricos estão indignados e parece que vai haver barulho.

No ano passado ele teve sua candidatura a deputado estadual indeferida porque seu nome não constava da relação de filiados do PCdoB e passou pedir votos para o presidente estadual do PT, Enio Verri.

Sarandiense que se destaca

O jogador Marcelo Felber, que é Sarandiense, vem se destacando no Patrocinense de Minas Gerais. Felber é zagueiro e ídolo do time mineiro, que é líder do Módulo 2 do campeonato. Marcelo Felber tem contrato com o Santo André e está cedido ao Patrocinense. Seu talento tem despertado o interesse de clubes renomados do cenário futebolistico. Amanhã o time enfrenta o Formiga na cidade Patrocínio em Minas Gerais.

Thaís Barros candidata?

Thaís Barros, que é CC da administração T&T e sobrinha dos irmãos Ricardo e Silvio Barros estaria pensando em sair candidata á vereadora por Sarandi. Ela tem chances de ser eleita, já que sua tia Cida Borghetti levou muitos votos dos Sarandienses.

Sarandi: Passarela vira banheiro

Usada como banheiro, passarela oxida e é reformada


Uma das três passarelas instaladas no início da última década pela concessionária Viapar na BR-376, em Sarandi, está sendo reformada pela empresa. A necessidade de uma intervenção, em caráter de urgência, foi detectada depois que engenheiros da concessionária constataram que parte de sua estrutura encontrava-se precocemente oxidada. O motivo é que a passarela, situada no quilômetro 183, em frente à rodoviária, vinha sendo usada também, indevidamente, [como ponto de usuário de drogas e consequentemente] como sanitário público. A retirada ocorreu domingo passado, com o emprego de dois guindastes, e a reforma está sendo executada ali mesmo, no canteiro marginal. A previsão é que a estrutura seja recolocada no próximo domingo, 17. Segundo o engenheiro de obras Egilson da Mota Leal, uma outra passarela, localizada no mesmo município, também precisará passar por igual tratamento nos próximos dias. “O que era para durar de 30 a 40 anos, está demandando reparos com pouco mais de 10 anos de uso”, comenta Leal. Das 11 passarelas que a Viapar possui, apenas estas em Sarandi apresentaram problemas. Outras três estão localizadas em Arapongas, três em Maringá, uma em Marialva e uma em Mandaguaçu. Texto: Angelo Rigon

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vem aí!

Vem aí Sarandi em Alerta, uma nova forma de ficar bem informado.
Aguardem!

Yasmine Fernandes vai para o PMN

Em conversa com a advogada Yasmine Fernandes ela nos afirmou, vai para o PMN de dr. Batista. "Gostaria de mais uma vez agradecer o convite do PEN, mas tomei minha decisão, que já era hora. Decidi por ficar com o Dr. Batista e o PMN" Yasmine Fernandes via MSN.

E o eleitor, como fica?

Agora é fato, foi declarado vago pelo presidente Rafael Pszybylski o cargo de vice-presidente do Legislativo Municipal de Sarandi. O vereador Luiz Carlos Aguiar, que foi eleito pelo povo para ser VEREADOR prefere mais ficar na Prefeitura do que na Câmara, ele voltou ao cargo de Chefe de Gabinete desde o último dia 11.

Em seu lugar assumirá o repórter Ailton Machado (PMDB) que foi eleito numa coligação com o PSDB de Walter Volpato.

E nesse "troca troca" de função, como fica o eleitor que votou em Luiz Aguiar como seu representante? Nessas horas o povo que se dane! Fazer o que se o eleitor tem memória curta, ano que vem ninguém se lembra mais.

E a Guarda Municipal?

Hilario Gomes criticou hoje em seu blog a desordem no trânsito sarandiense, são pessoas andam na contra-mão, parando em lugares proibidos e vagas de idosos e deficiêntes. Tal questionamento gera outra questão, quando a Guarda Municipal fará o concurso para contratação dos agentes e começará a fiscalizar o trânsito da cidade?

Agressor de médico é demitido

Deu no Blog do Rigon

Foi exonerado o funcionário público da Prefeitura de Sarandi conhecido por Gasparzinho, que tentou agredir um médico plantonista do PS, que havia atendido sua filha. Os funcionários do posto de saúde que acionaram a polícia e fizeram boletim de ocorrência ainda estão aguardando a evolução do processo, pois o mesmo está ameaçando o segurança e outros funcionários que fizeram a queixa. De qualquer maneira, merece reconhecimento a atitude do secretário de Saúde de Sarandi, Marco Aurélio, bem como o prefeito Carlos de Paula.

Sarandi Histórica: A Praça

Os Sem Partido

O promotor de eventos e pré-candidato a vereador Leandro Santos está sem partido, ele está desfiliado do PSDB desde 08/02/2011. Estaria ele indo rumo ao PDT? Outros que também estariam deixando a legenda tomando rumo ainda ignorado seriam o diretor do Colégio Panorama professor Manoel Mendonça e o empresário Ricardo Pereira (Livrart).  Será que Walter Volpato estaria deixando a desejar para os tucanos sarandienses?

Sarandi Histórica: O Cemitério

Custou R$ 500,00

Quinhentos Reais (R$ 500,00), foi o que pagou o empresário Walter Volpato para participar da palestra ministrada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Cerca de 3 mil pessoas ouviram FHC, que afirmou: "reformas radicais não mudarão o Brasil".

A palestra foi uma promoção da ACIM de Maringá.

Sarandi Histórica: O Banestado

Esquerda Sarandiense? Onde?

Semana passada Cido Spada, Claudionei Vitorino e mais 15 filiados deixaram, o que até então era o tri-lateral PT, fato que já não havia como evitar, já que alguns militantes Petistas colaboraram com a confecção e a distribuição de cartazes que foram espalhados pela cidade com as fotos de Spada e Vitorino.

Antes disso, divididos e enfraquecidos, os representantes do PT no Comitê de Lutas se afastaram devido á discordâncias com os lideres do PCB, PSTU e PSOL, partidos também ligados ao Comitê de Lutas. Com o PT solitário e o PCdoB nas mãos da administração T&T, a esquerda Sarandiense tem perdido a força. 

A briga entre os partidos de esquerda tem facilitado as coisas para as alianças de direita, com isso Carlos de Paula e Walter Volpato tem se fortalecido.

PCB, PSTU e PSOL ensaiam uma coligação para lançarem candidato á prefeito, o problema será chegar á um acordo, pois não se sabe ainda quem será o candidato, que poderá ser João Bala (PCB), Avanilson ou Rodrigo (PSTU) ou Edvaldo Silveira (PSOL), todos colocaram o nome a disposição.

Relembrando

Na foto a Secretária Municipal de Educação Eliana Trautwein Santiago com o marido Zé Alberto e o filho, possivelmente em um jantar.

Com um pé no PV Jair ganhará cargo

Depois de uma crise política misturada com desfiliação partidária, Jair Carneiro que não assumiu o cargo de Chefe da 86ª Ciretran de Sarandi, estaria com um pé no PV. Porém, a crise teria lhe rendido um cargo melhor, em Maringá. Segundo informações o empresário e presidente do PSDB de Sarandi, Walter Volpato teria intercedido com os deputados Valdir Rossoni, Durval Amaral, Luiz Nishimori e com o próprio governador Beto Richa em favor de Jair Carneiro. Com isso teria ficado acertado que Jair Carneiro poderá assumir um cargo no entreposto da Ciretran de Maringá, que está situado na Avenida Paraná, porém, Jair Carneiro estaria relutante em aceitar.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Yasmine Fernandes deixará o PV

A advogada Yasmine Fernandes que vive uma crise interna no Partido Verde já pensa em desfiliação, segundo ela, não se trata da ida do ex-Prefeito Cido Spada para a sigla e sim por falta de espaço político. Ela afirma ter propostas de outros partidos, visando as eleições de 2012.

Com a saída de Yasmine do PV muitos dos "verdes" poderão segui-la rumo á outra sigla, o que pode causar uma desfiliação em massa, até porque os seguidores da advogada ainda não haviam formalizado a saída do partido desde sua separação do ex-presidente do partido, Claudinei Codonho.

Circula pela cidade

Imagem: Hilario Gomes

Deu no blog do Balako


Funcionário Fantasma, será?


João Francisco do Nascimento, mais conhecido como Bugrão, ele que é ex-jogador de futebol e comanda uma escolinha particular no município de Sarandi, estaria nomeado na Secretaria Municipal de Educação no Cargo de Chefe da Divisão de Planejamento e Infra-Estrutura segundo a lista de CC´s que tenho em mãos, bem até ai tudo bem mais se ele está nomeado nessa função porque ficaria dando treinos de futebol nos campos da cidade?  O Cargo é de acordo com a função? Ele já foi exonerado? Só lembrando que esse cargo ja foi do nosso amigo blogueiro Reginaldo Sonâmbulo que foi exonerado em 13 de outubro de 2010, e agora será que a Administração T&T teria um funcionário fantasma , ou não?


    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Mais sobre o Fórum do Lixo


    Será realizado na Casa da Cultura em Sarandi nos dia 28 e 29 de abril, o primeiro Fórum Municipal do Lixo e Cidadania. O evento será promovido pela prefeitura em parceria com a autarquia Águas de Sarandi, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

    A prefeitura de Sarandi vai apresentar novos projetos para melhorar o recolhimento e a destinação do lixo da cidade. Para o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, é preciso trabalhar com a comunidade. "Vamos discutir  com outros administradores os problemas que temos com o lixo, e vamos fazer campanhas educativas para que a população separe o lixo. Só assim as cooperativas vão se fortalecer, e teremos menos lixo no meio ambiente  e mais material reaproveitado", explica De Paula.

    Durante o Fórum os municípios que são considerados exemplos no tratamento dos resíduos sólidos, como Nova Esperança, Umuarama e Ibiporã, apresentarão as experiências que deram certo em suas cidades. Além da exposição dos municípios que estão próximos de zerar o envio de lixo para os aterros sanitários, o fórum terá palestras de técnicos, como Rogel Martins Barbosa, que trabalhou na Secretaria de Meio Ambiente de Maringá e hoje atua em Campo Mourão.

    Lista de desfiliados do PT

    Veja abaixo a lista dos desfiliados do PT protocolados até o dia 08 de abril no Fórum Eleitoral de Sarandi. E são eles:

    APARECIDO FARIAS SPADA
    CLAUDIONEI APARECIDO VITORINO DA SILVA
    CRISTIANE MITIE MATSUMOTO SPADA
    EDNA LUIZA PRESINATE KAUFFMAN
    ELENA MARIA DA SILVA
    HELENA MENDES MARTINS
    IVONE VAZ DOS SANTOS, DIONISIA MUNHOZ
    JOSE ANTONIO BUENO FERREIRA
    LEANDRO DOS SANTOS
    MARCOS ANTONIO RIBEIRO
    MARIA DE LIMA MORAIS
    MAURICIO PARPINELLI
    PAULO SERGIO RABELO
    ROSANGELA CONOR DE SALLES
    ROSELI MARIA ROCHA RAMOS
    VALDINEI IVAN SORDI
    VANDERLEI SERGIO DOS SANTOS

    Fonte: FiliaWeb

    Nostalgia

    Imagem: Marcos Mochi

    E Jacovós como fica?

    Com a visível indisposição do ex-prefeito Júlio Bifon (PMDB) em participar das eleições 2012, abre-se uma brecha para o delegado José Aparecido Jacovós ser o candidato do PMDB a prefeito de Sarandi. Mas a campanha do delegado pode ser meio conturbada, pois o partido não tem representatividade para lançar uma candidatura própria.

    Airton Machado, que é o único político do partido que pode voltar a assumir um mandato nos próximos dias, apoia seu cunhado, o atual prefeito Carlos de Paula.

    Outro fator que pode ser decisivo na não candidatura de Jacovós é seu trabalho em Campo Mourão, o que o tem afastado do meio sarandiense, o que pode obrigar a sigla voltar a fazer uma dobradinha com o PSDB de Walter Volpato ou até mesmo apoiar o candidato do PT.

    Enquete

    O vereador Luiz Aguiar vai liderando a enquete, mas é como o vereador menos atuante em Sarandi. Mas isso pode mudar, pois ele deixará o Legislativo voltará a ser Chefe de Gabinete do prefeito Carlos de Paula.

    Ninguém chorou pela partida

    Depois de quase ter sido vítima de uma emboscada o PM Marcelo Frank, o Rambo, foi transferido da 4ª Cia de Sarandi para a Rotam de Maringá. Devido ao seu histórico de violência, ninguém "chorou" pela sua súbita partida.

    Partido Ecológico Nacional - PEN 51

    Sujeira pública

    Segundo o Bloguista Fabinho Balako, não fosse a prefeitura, as ruas de Sarandi estariam mais limpas. Veja aqui!

    Hilário Gomes passa por cirurgia

    O Jornalista e Bloguista Hilário Gomes passou por uma cirurgia ontem (11) para retirada de pedras da vesícula, ele já teve alta e se recupera em casa.

    Puxa-saco político já é considerado a pior praga do século XXI

    A história da humanidade está cheia de puxa-sacos. Eles são parasitas que florescem a sombra de quem tem poder. “O puxa-saco não nasce, ele brota”. Você convive com pelo menos um deles em seu trabalho, porque qualquer órgão tem um puxa-saco de plantão. O legítimo puxa-saco transforma respeito em veneração. O que o chefe pedir, o puxa-saco faz. E quando chefe não pede, ele se oferece para fazer. O puxa-saco chega antes do chefe e não vai embora enquanto o chefe não for. E gosta de mostrar uma intimidade que não existe. Na festinha de aniversário do chefe, é ele quem puxa o coro do pique-pique. Ele até tem uma frase reveladora: “Chefe, sem querer ser puxa-saco!”. Se for desprezado ou criticado, o puxa-saco não se encolhe e nem desiste. Pelo contrário, ele aumenta a dose de puxa-saquismo.


    Infelizmente, a grande maioria dos políticos, principalmente os detentores de mandatos, adoram a companhia de um assessor puxa-saco, a tradicional figura do bajulador. Continue lendo no blog do Balako.

    PEN faz filiações

    Mais um partido político está sendo criado no Estado do Paraná com o propósito de participar das eleições municipais do próximo ano. Trata-se do Partido Ecológico Nacional (PEN) que já está organizado em nove Estados e marcou para o dia 14 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um encontro nacional para o anúncio da formação da agremiação.

    A nova legenda adotou o número 51 e no Paraná tem como presidente o empresário Cesar Rozek. No plano nacional o PEN é presidido por Adilson Barroso que foi vereador e vice-prefeito de Barrinha, além de deputado estadual em São Paulo. Os estados onde o partido está organizado são: Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

    Em Sarandi as filiações já estão acontecendo, várias pessoas estão aderindo á ideologia ecológica do PEN, como é o exemplo do empresário do ramo de segurança Eduardo Ribeiro da Silva, da Ambientalista Cássia Juliane Ferreira Gomes, do Promotor de Eventos Ricardo da Silva de Oliveira (Ricardo Gordo), do empresário do ramo de automóveis Rodrigo Martinelli, do lider evangélico André Luiz Porfírio de Deus, do empresário do ramo alimentício Sandry Reinaldo da Costa, do empresário do ramo de consultoria de seguros Vagner Gregório do Prado, do empresário do ramo da construção cívil Arley Costa da Silva, entre muitos outros.

    O Partido Ecológico Nacional de Sarandi está preparado para as eleições 2012 e convida você que é Ficha Limpa a fazer parte de nossa luta, que é fazer uma Sarandi melhor.

    Acesse www.pen-sarandi.blogspot.com e informe-se.

    Maringá: Antes e depois...

    Imagens: Angelo Rigon

    Respeite a natureza!

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Ponte do Novo Independência

    O Engº Elton Toy, que é Secretário Municipal de Urbanismo, disse no Programa Sarandi Mais, que é comandado pelo Bloguista Valmir Tentemplis, que os problemas da ponte do Jardim Novo Independência já estão sendo resolvidos, e que as obras de recuperação já estão em pleno andamento. A previsão é de que em no máximo 3 meses a obra seja entregue a comunidade. Então agora é aguardar.

    Desfiliados do PT

    Em se falando das desfiliações do PT, até o momento pode ser visto através do Sistema FiliaWeb somente a desfiliação de Maria de Lima Morais, esposa de Claudionei Vitorino. Não constam outras desfiliações. Veja aqui.


    *** Correção: O ex-Vice-Prefeito Claudionei Vitorino também consta como desfiliado no sistema on-line do FiliaWeb.

    Bueno filia-se ao PMN

    O empresário Valdemir José Bueno, que é proprietário da empresa Ambiental Sul (ex-Pajoan), é o mais novo filiado do PMN (Partido da Mobilização Nacional), a filiação aconteceu no ultimo sábado (9) no consultório do Deputado Estadual dr. Batista que é presidente estadual do partido. A filiação do empresário foi intermediada por  Luiz Carlos Aparecido Klichowski, o Carlão da Ong, que é presidente do partido em Sarandi.

    Foto: Gauchão

    PT de Sarandi pode ser dissolvido

    O Partido dos Trabalhadores de Sarandi poderá ser dissolvido e ficar de fora das eleições 2012. Segundo informações, o diretório municipal supostamente deve R$ 27 mil em contribuições ao diretório estadual e o prazo para o pagando estaria vencendo. Segundo um ex-petista, caso a dívida não seja quitada o diretório pode ser dissolvido voltando a ser provisória, e mais, quem assumir, já assume com a mesma dívida.

    Será que o PT Sarandiense ficará de fora das eleições 2012?

    Será que está nomeado?

    Segundo uma matéria no Blog do Fabinho Balako, João Francisco do Nascimento, mais conhecido como Bugrão, ele que é ex-jogador de futebol e comanda uma escolinha particular no município de Sarandi, estaria nomeado na Secretaria Municipal de Educação no Cargo de Chefe da Divisão de Planejamento e Infra-Estrutura. O que chama a atenção é ele nunca ter sido visto na Secretaria e também ter sido visto por várias vezes andando pelas ruas da cidade em horário de expediente. Será que ele realmente está nomeado no cargo? E se estiver, será um funcionário fantasma?

    Não estou no PCdoB...

    Em conversa com o Bloguista e CC da Administração T&T Jeferson Augusto Mesquita da Silva (BaladaX) ele nos informou que já está desfiliado do PT há meses e que ainda não tem partido. "Não estou filiado no PCdoB, mas sou pré-candidato" disse.

    Ciúmes

    Jeferson conta que outro Bloguista estaria meio irritado com seu interesse em ser candidato a vereador em 2012, segundo Jeferson, o outro Bloguista, que também é pré-candidato, contava com seu apoio para 2012.

    Cido Spada deixa o PT.

    Por Hilario Gomes

    O ex-prefeito Cido Spada pediu desfiliação do PT, e com eles outros militantes do partido. Spada, foi prefeito por duas vezes, foi eleito em 2000 e reeleito em 2004. Néofito ainda, quando ganhou pela primeira vêz, mas ficou bastante conhecido e experiente, tornando-se um politico respeitado a nível regional. Cido Spada deve assinar ficha de filiação no Partido Verde e com ele muita gente, tanto da ala do PT, como também de pessoas que o admiram, mas que não queriam ser petistas. Portanto, o PV pode se tornar o segundo maior partido em termos de filiados dentro da Comarca de Sarandi. Segundo Dr. Wagner Abrão que tem o mando politico do PV na região, Cido Spada e outros filiados, serão bem vindos para somar ideais e idéias dentro do PV. A Executiva será reformulada com 11 membros, 30% de mulheres como manda o regimento do Partido Verde e terá como presidente Claudionei Vitorino, vices presidentes Nei Sordi e Claudinei Codonho e outros cargos serão preenchidos com militantes do PV e ex-militantes do PT.