Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 12 de março de 2011

Asfalto na Danilo Massuia

A prefeitura municipal asfaltou a primeira quadra da avenida Danilo Massuia que liga a avenida Ademar Bornia ao Jardim Independência. O trecho da avenida foi aberto há algum tempo e estava sem asfalto. O restante da avenida ainda precisa de recape.

Acidente na Colombo em Sarandi

Um motorista perdeu o controle do seu veículo VW Gol e colidiu com uma carreta a pouco em Sarandi. O Gol vinha sentido Maringá/Sarandi na avenida Colombo quando o motorista perdeu o controle atravessou o canteiro lateral e caiu na avenida Antonio Volpato colidindo com uma carreta que aguardava no semáforo. O veículo ficou todo destruído, o motorista e a passageira aparentemente não tiveram ferimentos.

Reinvidicações dos vereadores

Cilas Morais quer que a prefeitura construa um palco permanente na Praça dos Pioneiros. Roberto Grava quer que a prefeitura construa uma ATI - Academia da Terceira Idade - no terreno da Associação de Moradores do Jd. Verão. Biancho e Reginaldo querem que o prefeito revogue a cobrança das novas taxas no IPTU, e também querem que o prefeito construa um Centro do Idoso no município. Nildão quer que o prefeito instale um Painel Informativo dos gastos do dinheiro Público na Praça Ipiranga.

Vem aí o 7º PBB

Video: Protesto contra o lixo

Imagens: RPC TV

Spray de pimenta

Ontem á noite, duas viaturas estiveram em ronda em uma lanchonete na avenida Anchieta em Sarandi, até ai tudo bem, a prevenção é importante, mas quando estavam indo embora um dos policiais espalhou um spray de pimenta por todo o local, muitas pessoas passaram mal, inclusive uma senhora que é proprietária do estabelecimento. Um ponto negativo para a PM de Sarandi.

Tsunami em Sarandi?

Não, só bueiros entupidos mesmo.

Ontem, no centro de Sarandi, os bueiros entupidos fizeram com que a enxurrada invadissem as calçadas impedindo a passagem dos pedestres. Um comerciante disse que já reclamou na prefeitura mas nada foi feito. Um ponto negativo para a administração T&T.

Avenida Belo Horizonte

A Avenida Belo Horizonte no Jd. Panorama vai começar a semana de asfalto novo, as máquinas da prefeitura estão neste momento recapeando toda a avenida, a via é uma das que precisavam de recape no bairro. Um ponto positivo para a administração T&T.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Art.37 § 4 - Constituição Federal de 88


Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19 , de 1998)

§ 4º - Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.

Sarandi tem mais um milionário

O município de Sarandi amanheceu hoje com um milionário a mais.

Uma aposta feita em Sarandi foi vencedora do concurso 616 da Lotofácil, realizado na noite de ontem (10) em Porangatu (GO). O outro ganhador é de Recife (PE), cada um dos ganhadores, que acertaram 15 números, receberá R$ 1.419.332,30.

Quem será o mais novo milionário de Sarandi?
 

A Créme de la créme está tensa

O clima tá tenso para a Créme de la créme da política sarandiense, sai no próximo dia 15 a decisão do TJ sobre o embrólio do tal posto sarandiense. O clima de insegurança já tomou conta da administração T&T e da câmara municipal.

Quem deve estar "triste" com isso tudo é o vereador Cilas Morais (DEM), que foi destituído do trono de presidente através de decisão judicial. Se o TJ manter a cassação Cilas tem chances de continuar na cadeira central da câmara e poderá ser prefeito, mesmo que interinamente, da cidade de Sarandi. Com a máquina pública nas mãos Cilas Morais voltaria a ser a principal indicação do DEM como candidato a prefeito para 2012.

Cilas deve estar numa tristeza de machucar o coração.

*** Para os teimosos, cliquem aqui!

Não cultives a fraqueza

Não cultives a fraqueza

Vive o fraco na fraqueza
o bom na sua bondade
vive o firme na firmeza
lutando por liberdade.

Não cultives a fraqueza,
procura sempre ser forte,
que o homem que tem firmeza
não se rende nem à morte.

Educa a tua vontade
faz-te firme: em decisões,
que não terá liberdade
quem não fizer revoluções.

Se queres o mundo melhor
vem cá pôr a tua pedra,
quem da luta fica fora
neste jogo nunca medra.

Francisco Miguel Duarte,
Poeta popular nascido no Alentejo,
Operário sapateiro, filho de camponeses

Homenagem aos revolucionários sarandienses que lutam por uma cidade melhor, por uma sociedade igualitária e por uma vida sustentável.


Sarandi já recebe o lixo de Paiçandu

De O Diário

O aterro da Ambisul, em Sarandi recebeu, ontem, o primeiro caminhão com o lixo de Paiçandu. Segundo informações de funcionários da empresa, a expectativa é de que cerca de vinte toneladas diárias de resíduos sejam depositadas no aterro. Um contrato emergencial, que prevê o recebimento de até 25 toneladas diárias, por noventa dias, foi assinado semana passada entre a direção da Ambiental Sul Brasil (Ambisul) e a Prefeitura de Paiçandu.

Representantes do poder público, entidades e associações de moradores de Sarandi, protestaram contra a vinda do lixo e prometeram barrar os caminhões de Paiçandu, o que ontem não ocorreu. O prefeito do município, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), chegou a declarar que não admitiria a entrada de caminhão algum de lixo de Paiçandu na cidade dele, mas ontem reconheceu que, legalmente não pode fazer nada para evitar.

"A empresa está legalizada, tem as licenças ambientais e eu não posso fazer nada contra isso. Agora, volto a frisar que sou terminantemente contra a vinda do lixo para a nossa cidade e vou lutar contra isso", destacou. Para Carlos de Paula, o prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deveriam ter consultado ele sobre a ida do lixo para Sarandi.

Protesto

Como é inviável barrar os caminhões legalmente, políticos, entidades e moradores de Sarandi se mobilizam para evitar o depósito dos resíduos, fazendo pressão popular. Um protesto está marcado para hoje, a partir das 16 horas.

Segundo informou o vereador Aparecido Bianco (PT), será feita uma concentração na frente da Câmara e em seguida os moradores vão fazer uma carreata até o aterro da Ambisul.

Bianco disse que a adesão ao protesto é grande e a expectativa é de que mais de cem pessoas participem do movimento. "Não queremos o lixo de Paiçandu aqui e precisamos que o município estatize (sic) o aterro", defendeu. O aterro de Sarandi foi privatizado em 2007 na administração do ex-prefeito Cido Spada (PT).

O aterro da Ambisul (antiga Pajoan), fica na zona rural, em uma área de 14 alqueires. Tem licença ambiental para o recebimento de 80 toneladas de lixo doméstico por dia e recebe cerca de 40 toneladas produzidas em Sarandi, além de resíduos dos grandes geradores de Maringá.

A reportagem tentou ontem novamente entrar em contato com o prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), mas ele não atendeu às ligações.


Farra das diárias em Paiçandu gera condenação

De O Diário

Sentença do juiz da 3ª Vara Cível de Maringá, Willian Artur Pussi, decreta a perda do cargo da vice-prefeita de Paiçandu, Maria Rita Braz Zirondi, e dos vereadores Anísio Monteschio Júnior, Eduardo Pereira da Silva e Waldomiro Roque de Oliveira. A decisão, da qual cabe recurso, suspende ainda os direitos políticos dos ex-vereadores Edson Roberto Carnieto, Antônio Ferreira de Assis, Laércio Faleiros Maia e Marcos Antônio Zirondi.

Os oito também foram condenados a ressarcir os danos provocados aos cofres públicos de Paiçandu, a pagar uma multa cível de duas vezes o valor do dano e ficam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber incentivos públicos por cinco anos. A sentença, assinada no dia quatro do mês passado, refere-se à ação civil da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Maringá, que foi impetrada em junho de 2007 para questionar o falso uso de diárias na Câmara de Paiçandu.

"As provas trazidas pelo autor (Ministério Público) são irrefutáveis confirmando que os réus receberam diárias e não realizaram a viagem. Mesmo que tivessem viajado, as justificativas não eram plausíveis para amparar a utilização dos recursos", diz a sentença.

“Em Curitiba, o vereador disse que não haveria reunião, mas que ali estávamos para ‘refrescar a cabeça’.”
Leia mais sobre acusação, testemunhas, justificativas e depoimentos, clique aqui.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Gleisi pede aposentadoria para as donas de casa

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) encaminha Projeto de Lei ao Congresso, hoje, para beneficiar as donas de casa com um sistema de aposentadoria simplificada. Trata-se de uma adequação da Lei Complementar 123, sancionada em 14 de dezembro de 2006, que estabelece o regime simplificado da Previdência.

“Nós fizemos uma emenda à Constituição reconhecendo que os trabalhadores domésticos tivessem aposentadoria e, portanto, um regime especial simplificado. A ideia é a seguinte: se a mulher contribuir para a Previdência Social por 15 anos – e ela tem uma contribuição diferenciada, que é a metade da contribuição normal – e tiver 60 anos, ela tem direito a se aposentar”, explicou Gleisi, que trabalha na proposta desde 2005.

A preocupação da senadora é com as mulheres que não foram atingidas por essa lei – mulheres com 58, 59, 60 anos, que não tiveram nem condições de pagar aposentadoria, porque ela foi prevista a partir de 2006. “Elas vão ficar prejudicadas se tiverem de pagar por mais 15 anos”, argumenta.

Gleisi pretende fazer uma consulta ao censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para levantar o número de mulheres na faixa etária referente ao projeto, mas acredita que a medida traria pouco impacto orçamentário para a União.


Os prováveis

Através de um levantamento chegamos aos prováveis candidatos a Prefeito para as eleições 2012, e são eles: Cido Spada pelo PT, Walter Volpato pelo PSBD, Carlos de Paula pelo PDT, Rosária Sekua pelo PHS, Claudinei Codonho pelo PV, Odilio Balbinoti ou Jacovós pelo PMDB, Luiz Aguiar pelo PPS, Helio Gremes pelo PTB; pelo DEM o preferido é José Vignoto, portanto, é provável que Cilas Morais saia pelo PSB.

Odilio Balbinoti estaria articulando em Curitiba para sair candidato pelo PMDB em Sarandi, é bem provável que Jacovós seja vice. Ainda há a possibilidade de Helga Fuchs Martini sair pelo PSC ou Milton Martini pelo PP, caso não percam os direitos políticos pelo processo de improbidade em curso na comarca de Sarandi.

As eleições de 2012 podem entrar para a história de Sarandi, em número de candidatos e de amarrações políticas.


O povo em defesa de Sarandi

Da Gazeta Maringá

Moradores e políticos planejam carreata para amanhã (11), eles não querem que o lixo de Paiçandu seja enviado para um aterro de Sarandi. Empresa diz que acordo é legal e várias entidades e associações de moradores de Sarandi, além de políticos, vão protestar nesta sexta-feira (11) contra o depósito do lixo de Paiçandu no aterro privado de Sarandi. Os protestantes vão pedir ainda a estatização do aterro do município, que foi privatizado em 2007.

O protesto está marcado para as 16h, em frente à Câmara de Vereadores de Sarandi. Os moradores vão fazer uma carreata até o aterro da empresa Ambiental Sul Brasil, que firmou o acordo com a Prefeitura de Paiçandu.

Particularmente não acredito que a reestatização do aterro irá resolver a questão do lixo, é preciso analisar as circunstâncias da doação do terreno para saber se realmente há a possibilidade de reintegração de posse.

Cido Spada na Ponta de Estoque

O ex-prefeito Cido Spada (PT) esteve visitando a 8ª Feira Ponta de Estoque de Sarandi, juntamente com o deputado estadual Enio Verri (PT). 

Já a abertura da feira foi um tumulto só, faltou espaço para quem queria sair na foto. Algumas pessoas ainda não entenderam que hino municipal e nacional é para ser tocado em eventos oficiais e a Feira Ponta de Estoque é um evento da ACIS.


Carlos de Paula na Banda 1

O Prefeito Carlos de Paula esteve ontem (9) na Rádio Banda 1 falando sobre IPTU e LIXO, clique aqui e leia mais sobre a entrevista.

Foto: Imprensa Maior

Video da ação da PM

Geralmente não gosto de postar este tipo de coisa, pois já tem programas de TV que vivem desse tipo de matéria, mas abro essa excessão para mostrar o bom trabalho da PM que agiu contra dois bandidos em Maringá. Sorte dos caras que o Rambo não estava por lá, senão seria dois corpos extendidos pelo chão.


Candidatos desqualificados

Um dos grandes problemas que enfrentamos é a falta de candidatos qualificados, ou melhor, qualificados para servir o país e fazer o bem para o coletivo, que é o que se espera dos políticos. Infelizmente estamos num círculo vicioso, e acredito que praticamente todos os partidos e a maioria dos políticos estão corrompidos, sem falar nos órgãos e instituições públicas.

O meio político é tão podre e tão baixo que dificulta a entrada e atuação de uma pessoa competente e comprometida com o município e com povo.

Mas se os políticos são ruins, não podemos nos esquecer de quem os colocou lá, fomos nós, os eleitores. Afinal temos eleições diretas no Brasil há mais de três décadas. Como podemos ver, a democracia não é a grande solução para o país, como muitos alardearam. Há quem diga que a democracia é o pior regime de governo já criado. Eu discordo.

Somos obrigados a votar, mas não somos obrigados a perder nosso voto com candidatos ruins ou que não atendem às nossas expectativas. Então nas últimas eleições cheguei ao ponto de votar nulo, isso mesmo, nulo e não voto em branco, e fiz como forma de protesto e de negar tudo de ruim que existe na nossa política. Prefiro anular meu voto do que colocar no poder um político ruim e desonesto. Afinal, quando votamos, estamos colocando o poder de decidir por nós nas mãos de pessoas, muitas das vezes, estranhas.

Fabinho Balako desabafa

Do Balako

"... Caramba gente, Sarandi tá virando o que? Poxa vida, que coisa! Se já não bastasse o problema da vinda do lixo de Maringá, agora estamos com o problema também da vinda do lixo de Paiçandu, me desculpe, mas Sarandi já esta sendo considerado  um  TERRITÓRIO  SEM LEI, aqui pode tudo..."

Leia mais aqui.


quarta-feira, 9 de março de 2011

TJ decide destino de alguns políticos sarandienses

Na próxima terça-feira  (15) a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná julgará recurso do prefeito de Sarandi, Carlos de Paula (PDT), e de quatro vereadores que tiveram os direitos políticos suspensos por três anos em decisão de primeira instância do juiz Loril Leocádio Bueno Junior, no ano passado.

A desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima é a relatora, e o juiz Fábio André Santos Munoz, o revisor. A condenação refere-se a irregularidades cometidas na aprovação do projeto que autorizou a instalação do Posto Juninho, em 2007, em área não permitida.

Além de Carlos Alberto de Paula Júnior, na época vice-prefeito, podem ter confirmada a suspensão dos direitos políticos (e a consequente perda do mandato) os vereadores Rafael Pszybylski (PP), João de Lara Vieira (PSC), Belmiro da Silva Farias (PDT) e Luiz Carlos de Aguiar (PPS).

Podem também perder os direitos políticos e ficarem de fora das eleições 2012 os ex-vereadores Valdir Silva, Claudionei Vitorino, Cleiton Damasceno e Toninho Cunha.
 

Trocando de endereço

O blog Trocando seis por meia dúzia, do nosso amigo Marcos Mochi mudou
de endereço para facilitar o acesso, anote ai:


Começa hoje a 8ª Feira Ponta de Estoque de Sarandi

Começa hoje a 8ª Feira Ponta de Estoque de Sarandi, o acesso do público aos stands será liberado a partir das 16 horas e se encerrará ás 22 horas. Vale a pena conferir as ofertas.

Fotos: Edvaldo Silveira

Essa eu não entendi ...

Do Rigon

“Não pode, não virá, não admito”

Afirmou na Banda 1, o prefeito de Sarandi, Carlos de Paula a respeito do lixo que Paiçandu começa a enviar hoje para o lixão de sua cidade: "Eu avisei o Vladão (prefeito de Paiçandu). O lixo não pode vir, não virá, não admito que venha. Ele já mandou um fiscal pra entrada da empresa, que não pode receber mais que uma certa quantidade de lixo por dia."

Essa eu não entendi, o lixo de Paiçandú o prefeito Carlos de Paula não admiti que venha, mas o de Maringá pode?


Essa é pra acabar mesmo

Do Rigon

Até frango na beira da estrada

Além da ameaça de passar a receber o lixo produzido por Paiçandu, a pobre rica Sarandi enfrenta os “marginais do lixo”, classificação dada há pouco pelo prefeito Carlos de Paula ao saber que até um caminhão de frango foi despejado às margens das estradas rurais do município, principalmente na região do Vale Azul, onde caminhões costumam despejar restos de construção.

Ele admite (o prefeito) que Sarandi receba lixo de grandes geradores de Maringá, porque também envia para cá (Maringá) o lixo de lá (Sarandi), mas mostrou-se indignado com o depósito irregular feito nas estradas vicinais.

Ele admite?!

Edmar Arruda visita a região

O deputado federal Edmar Arruda (PSC) esteve visitando algumas cidades da região. O  prefeito de Munhoz de Mello, Gilmar Silva (PMDB), de Iguaraçu, Nelinho (PSDB), e de Atalaia, Nilson Martins (PMDB) definiram que Edmar passa a ser o representante oficial de seus municípios em Brasília. Leia mais aqui.


Assessor de Comunicação

Um político muito experiente de Sarandi já estaria dando seus primeiros passos rumo ás eleições 2012, ele já estaria contratando um assessor de comunicação, que por sinal é um ótimo artista plástico, para responder á blogs, rádios, programas de TV e jornais.

Sarandi receberá lixo de Paiçandu

A Prefeitura de Paiçandu contratou uma empresa particular, localizada em Sarandi, para receber todo o lixo da cidade. Em vias com uma ação da 7ª Vara Cível, que no início de fevereiro, pediu a cassação dos direitos políticos do prefeito, Vladimir da Silva (PMDB), exatamente por não cumprir a legislação ambiental, a prefeitura contratou por três meses os serviços da única empresa de toda a região, com licença para operar tal serviço.
 
"Nossos administradores simplesmente adiam a solução para uma questão vital da cidade. O aterro sanitário do município não tem licença ambiental, já houve contaminação do solo e o lixo é revirado por pessoas que procuram objetos que possam ser aproveitados ou vendidos." Leia mais no Paiçandu Blog News.
 

Video do Caso das Vacas

terça-feira, 8 de março de 2011

Brasileiros são os que mais acessam blogs

Folha de São Paulo

Contrariando o declínio de popularidade dos blogs na Europa, Ásia e na maioria dos países da América, o internauta brasileiro é mundialmente o mais interessado em acessar a ferramenta. Segundo pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet, 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, enquanto no resto do mundo a média manteve-se em 50%.

Para a pesquisa, a considerável audiência dos blogs nacionais se deve principalmente às eleições do último ano, quando, entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdo de blogs a respeito da corrida presidencial.

O aumento no índice de leitura foi homogêneo em todo o País: Norte, Sudeste e Sul alavancaram 3 pontos percentuais, no Centro-Oeste a demanda cresceu de 70,7% para 74,3%, mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior salto, de 72,8% para 77%.

No campo das redes sociais, primeira razão apontada pela comScore para queda de interesse nos blogs, o Brasil absorve 85,3% dos internautas brasileiros contra 70% da média internacional. Em relação a 2009, o aumento foi de aproximadamente 10%.


Hortas Comunitárias, uma iniciativa que deu certo.

É visível que o Projeto Hortas Comunitárias, hoje gerido pela Secretaria de Assistência Social, tem dado frutos, digo, verduras e legumes. O uso de espaços públicos em Sarandi como meio de sustento para famílias de baixa renda tem sido visto com bons olhos. O bom andamento do projeto só está sendo possível através da dedicação de Luiz Carlos Aparecido Klichowski, o Carlão da Ong, CC lotado na Secretaria de Assistência Social, que é o coordenador do projeto.


O Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo [...]


Padre Ângelo é internado

Na última quinta-feira (3), à tarde, o querido cônego Ângelo Banki, da Paróquia Santo Cura d'Ars, de Paiçandu, precisou ser hospitalizado, na Santa Casa de Maringá. Na sexta-feira (4) pela manhã, foi transferido para o Hospital Paraná, também daquela cidade, para a realização de um cateterismo. O exame não se efetivou, uma vez que uma das veias estava obstruída.

Desta forma, ele voltou para a Santa Casa e hoje submeteu-se a uma angioplastia – uma cirurgia para desobstruir a artéria. De acordo com a equipe médica que o assiste, ele deverá permanecer até a próxima semana internado. Os médicos solicitaram ainda que o mesmo não receba visitas para que o nosso padre Ângelo possa ter uma recuperação mais rápida. Neste momento, devemos é orar pelo sacerdote que, há quase 40 anos, está em Paiçandu, anunciando a Boa Nova.

No sábado (5), após passar por uma angioplastia, o cônego Angelo Banki precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para que a recuperação se efetivasse de forma mais rápida. Mas, no domingo (6), graças a Deus, ele já foi transferido para o quarto e já pode receber visitas, na Santa Casa, em Maringá. Blog Cura D'ars.

* Padre Ângelo Banki foi meu professor de geografia na Escola Estadual Princesa Izabel em minha curta passagem por paiçandu entre 1988 e 1989.

Caos, herança maringaense

Foto: Fabinho Balako


Qualidade educacional da TV de hoje.

segunda-feira, 7 de março de 2011

TJ confirma condenação de Barros por fraude

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná negou apelação do secretário de Indústria e Comércio de Beto Richa, Ricardo Barros, e manteve sua condenação por fraude na venda de equipamentos de lixo realizada em 1991, quando era prefeito de Maringá. Ele terá que ressarcir o erário em montante ainda a ser apurado, pois acrescido de correção e juros. A condenação foi do juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível, em março de 2009, em ação ajuizada pelo Ministério Público a partir de denúncia do ex-vereador e ex-ouvidor do município, Euclides Zago Alexandre da Silva.

Barros designou uma comissão para avaliar coletores de lixo do município e simulou a venda para a Prefeitura de Luiziana, perto de Campo Mourão. Os equipamentos, que hoje custam mais de R$ 100 mil, nunca foram adquiridos por aquele município e sim por Luiz Carlos Toledo Soares, integrante da comissão de avaliação.

Tribuna da Massa definha ...

A Rede Massa está deixando a desejar em Maringá, em menos de um mês, já passaram pelo programa Tribuna da Massa três apresentadores: Augusto Canário, Robson Silva e o atual, Soares Manzani. Robson Silva (foto) é o apresentador que foi infeliz ao chamar Sarandi de Cidade das Balas. Já Soares Manzani não foi bem com o programa e o quarto apresentador já deve estar se aquecendo no banco de reservas, com isso, quem tem ganhado é o Programa Pinga Fogo, que diga-se de passagem, também não é lá grande coisa.


Obras do Cj. Floresta

Uma das obras mais esperadas por moradores da região sul da cidade de Sarandi, foi iniciada no ultimo dia 22. A Prefeitura de Sarandi começou a executar a construção de galerias pluviais para a pavimentação asfaltica no Conjunto Floresta. O bairro, um dos mais afastados do centro da cidade, recebeu com orgulho a movimentação das maquinas.

“Me mudei para o Conjunto Floresta há 17 anos, todos os prefeitos passaram por aqui prometendo asfalto, mas ficou só na promessa, estou muito feliz com essa obra, é o fim da poeira e da lama” – disse Dona Raimunda Oliveira da Mata, moradora da rua das Araras.

Há quem diga que o governo federal já havia enviado recursos para o asfaltamento do bairro - que antes levava o nome de Vale Azul - e que a verba foi desviada para "outra obra".


Gaeco investiga ...

Segundo um comentário anônimo - o que nem sempre devemos dar importância - alguns políticos de Sarandi estariam sendo investigados pelo Gaeco. Eu particularmente acho que quem não deve também não deve temer.


Remédios jogados pelas ruas

Do Blog do Hilário

"Cerca de 30 caixas do remédio Cloridrato de metoclopramida da linha Hospitalar Teuto foram jogadas na frente do Colégio Olavo Bilac, na noite de sabado (05) por volta das 23 horas. Segundo informações vários garotos e outros trauseuntes levaram algumas caixas de remédios. Carros e motos na medida que passavam iam esmigalhando as ampolas todas cheias. O medicamento é genérico e em nossa pesquisa pudemos saber que custa em média R$ 1,30 cada ampola, cada caixa com 120 ampolas, num total de mais ou menos 3 600 ampolas. Este medicamento não é vendido em farmácia. Ele foi fabricado em 05/2008 - tinha vencimento para 05/2010 e as caixas pertecem ao lote 2661010. Fácil da Vigilancia Sanitária ou o Ministério Publico descobrir, porque mesmo estando vencido, remédios não podem ser jogados na rua, principalmente se tratando de ampolas que devem ser recolhidos por órgão competente. A Policia Militar foi chamada e por volta da meia noite compareceu uma viatura, quando foi lavrado um BO."

*** Eu também passei pelo local e o cheiro era muito forte, acredito que o MP deveria investigar a procedência do medicamento, já que pelo número do lote isso é possível.