Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Farra das diárias em Paiçandu gera condenação

De O Diário

Sentença do juiz da 3ª Vara Cível de Maringá, Willian Artur Pussi, decreta a perda do cargo da vice-prefeita de Paiçandu, Maria Rita Braz Zirondi, e dos vereadores Anísio Monteschio Júnior, Eduardo Pereira da Silva e Waldomiro Roque de Oliveira. A decisão, da qual cabe recurso, suspende ainda os direitos políticos dos ex-vereadores Edson Roberto Carnieto, Antônio Ferreira de Assis, Laércio Faleiros Maia e Marcos Antônio Zirondi.

Os oito também foram condenados a ressarcir os danos provocados aos cofres públicos de Paiçandu, a pagar uma multa cível de duas vezes o valor do dano e ficam proibidos de contratar com o Poder Público ou receber incentivos públicos por cinco anos. A sentença, assinada no dia quatro do mês passado, refere-se à ação civil da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Maringá, que foi impetrada em junho de 2007 para questionar o falso uso de diárias na Câmara de Paiçandu.

"As provas trazidas pelo autor (Ministério Público) são irrefutáveis confirmando que os réus receberam diárias e não realizaram a viagem. Mesmo que tivessem viajado, as justificativas não eram plausíveis para amparar a utilização dos recursos", diz a sentença.

“Em Curitiba, o vereador disse que não haveria reunião, mas que ali estávamos para ‘refrescar a cabeça’.”
Leia mais sobre acusação, testemunhas, justificativas e depoimentos, clique aqui.


0 Comentários: