Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 12 de setembro de 2009

CEEBJA GANHARÁ NOVA SEDE.


Conforme informações dadas pela Diretora do CEEBJA (Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos) Profª Sonia Ambrozin, a partir de janeiro de 2010 a Sede da escola será transferida para as antigas dependências do Shopping Center Brasil situado no centro da cidade. Até então é precária a situação da atual Sede do CEEBJA, são paredes trincadas, teto caindo, ventilador quebrado, refeitório sujo e cheio de teias de aranhas, etc. O lugar mais parece uma penitenciária do que uma escola, esta jogado as traças. Apesar de ser muito bom a notícia da nova Sede a luta dos Estudantes e do Grêmio Estudantil é por uma sede própria pois é inaceitável aceitar que o estado pague R$10.000,00 de aluguel sendo que há possibilidades de construir uma sede própria de qualidade e usar o dinheiro do aluguel para financiar outros projetos dentro da própria escola.

CRIATIVIDADE É TUDO.




ENQUETE: SAÚDE PRECARIA EM SARANDI.



A enquete do blog encerrou-se e com 51% dos votos a Secretaria de Saúde "venceu" como sendo a Secretaria que mais tem deixado a desejar. Realmente a Saúde tem deixado muito a desejar em Sarandi, são filas enormes em postos de saúde, exames que não saem, consultas especializadas que são bloqueadas, entre outros problemas. Porém o município não pode esperar muito da saúde tendo um Secretário que tem um Hospital particular na cidade. Incoerência.

SARANDI TEM CRAM.


O Governo Municipal de Sarandi Cidade para todos vem desenvolvendo vários trabalhos com as secretarias e obtido ótimos resultados. O Prefeito está satisfeito em ver que tudo está caminhando. A Secretaria de Assistência Social através do departamento do CRAM (Centro de Referência e Atendimento a Mulher) fez um levantamento onde foi constatado que através dos trabalhos de divulgação do serviço, por meio de palestras nos espaços comunitários do Município, estão fazendo com as mulheres conheçam seus direitos e denunciem os casos de violência sofridos por essas. O que de certa forma é positivo afirma a Secretária. Em 2008 foram registrados 021 casos, já este ano os registros chegam a 140 casos. O trabalho que o CRAM realiza junto às mulheres violentadas é de orientação sobre a lei Maria da penha, formalização de denúncias, acompanhamento do cumprimento das medidas de proteção previstas na lei e realização de atendimento de conciliação. Esta é uma medida utilizada por um governo que realmente se preocupa com os cidadãos e seus direitos. Conheça mais sobre os direitos e deveres dos cidadãos. Sarandi Cidade para todos. CRAM- Centro de Referência e Atendimento a Mulher Rua Castro Alves, 2688 – Jardim Ouro Verde Telefone: 44 3905-1900 / 3905-1902

MARINGÁ SEDIARÁ PARANÁ EM AÇÃO.


O secretário de Estado das Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, participa nesta quarta-feira (19), em Maringá, de reunião com prefeitos da região para discutir a realização do Paraná em Ação, entre os dias 9 e 11 de outubro. A reunião acontece às 10 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Silvio Barros.

Além de Maringá participam da reunião prefeitos e lideranças de 19 municípios: Atalaia, Doutor Camargo, Floresta, Flórida, Lobato, Itambé, Mandaguaçu, Marialva, Santa Fé, Ipiranga, Ângulo, Colorado, Floraí, Ivatuba, Munhoz de Mello, Nova Esperança, Paiçandu, Santo Inácio e Sarandi. Participam também da reunião o reitor e representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) que será parceira do evento desse ano.

O objetivo dessa reunião é definir a função de cada um – municípios e universidade - e repassar detalhes da organização do evento para que os municípios participantes possam também se organizar para efetuar os cadastros e as caravanas de cada comunidade. Continue lendo em HNEWS.

MARINGÁ: SOB CONTROLE.


Entre as grandes cidades do Paraná, menor taxa de furto de veículos é de Maringá. Dados do sistema de registro de ocorrências da Polícia Civil do Paraná apontam que, entre as grandes cidades do Estado, Maringá tem a menor taxa de furto de veículos. No período de 48 horas, entre as manhãs de quinta-feira e deste sábado (12), 126 veículos foram furtados no Estado. Do total, 44 furtos ocorreram em Curitiba, 16 em Londrina, nove em Cascavel, cinco em Foz e quatro em Maringá.

Em agosto, Maringá contabilizou 50 furtos, com 17 recuperações. Para efeito comparativo, o total de furtos registrados em um mês em Maringá equivale aos furtos ocorridos em apenas dois dias em Londrina.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

É PÃO, MAS VOCÊ COMERIA?


Trata-se de uma padaria da Tailândia, na província de Ratchaburi(100km a oeste de Bangkok). Eles pretendem difundir o pensamento budista de não acreditar no que se vê, porque o que se vê, pode não ser tão real quanto parece.
Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente à padaria. Continue vendo em Imagens Engraçadas.

TATUADOR MORTO: ASSASSINATO OU SUICÍDIO?


A morte do tatuador Fernando Justino de 24 anos intriga a Polícia Civil de Sarandi, ele foi encontrado morto na madrugada de quinta (11) no interior de sua residência localizada no Jardim Independência. O corpo foi encontrado completamente despido e deitado sobre um colchão disposto no chão, apresentava uma perfuração transfixante de tiro atrás da orelha direita e a porta da casa estava só encostada. Segundo a polícia, além do ferimento na cabeça, a vítima também tinha ambas as pernas riscadas por objeto cortante, talvez a vítima tenha sido torturada antes de morrer. Um facão bastante afiado foi encontrado com manchas de sangue, estava jogado próximo ao colchão ... Continue lendo em Blog do Hilário Gomes.

PREFEITURAS: 13º SALÁRIO PODERÁ ATRASAR.


O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), avalia que as prefeituras de diversos municípios do Estado correm risco de não ter recursos para pagar o 13º salário. O motivo é a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo a associação, o FPM de setembro, que caiu nesta quinta-feira (10) na conta dos municípios, teve redução média de 24,6% na comparação com o primeiro repasse de agosto e foi 15,4% menor que o depositado pelo governo federal em igual período do ano passado. Continue lendo em O Diário.

NEM TUDO SÃO FLORES.



TEM LOUCO PRA TUDO!


















Fonte: www.BEBENDO.com.br

ENQUETE.


Estando a enquete a um dia para acabar o prazo de votação a Secretaria de Saúde vai ganhando de lavada a enquete como sendo o Setor que mais tem deixado a desejar em Sarandi. Vote, ainda dá tempo. Clique na imagem para aumentar.

Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Tucano, Vince Glotto, Bluehand e Azaghal, o anão mergulham fundo nas teorias da conspiração acerca dos atentados do 11 de Setembro. São os personagens de Jovem Nerd. Recorde onde você estava no dia dos ataques, conheça uma breve história do petróleo no Oriente Médio, entenda a verdadeira relação de Saddam Hussein com os EUA, saiba um pouco mais sobre demolições controladas e invista seu dinheiro com as famílias Bush e Bin Laden. Leia tudo em Jovem Nerd - 11 de Setembro.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CAIXA: 5 ANOS EM SARANDI.


Aconteceu hoje na Caixa Econômica Federal de Sarandi a cerimônia de comemoração do aniversário de 5 anos da implantação da agencia Águas de Sarandi que vem prestando serviços a população. Esteve presentes na comemoração o Prefeito Milton Martini, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores da Caixa e representantes da Imprensa. Fonte: Blog Sede de Justiça

PAJOAN: A NOVELA CONTINUA.


O Comitê de Lutas em Defesa de Sarandi protocolizará na manhá de hoje uma ação popular contra o IAP, a Empreiteira Pajoan Ltda. e Ambiental Sul Brasil - Central Regional de Tratamento de Resíduos. Na ação, assinada pelo militante do movimento de moradia, Cláudio Roberto Timossi e patrocinada pelo escritório Araújo e Ramiro Advocacia, que apoia o Comitê, é solicitada, em caráter liminar, a suspensão da autorização ambiental concedida pelo IAP para que a Empreiteira Pajoan e sua sucessora/consorciada Ambiental Sul Brasil possam receber 500 toneladas de lixo por dia de Maringá.
A ação popular será distribuída na manhã de hoje e assim que for destinada a uma das varas cíveis da comarca de Maringá terá o pedido de liminar analisado com solicitação de urgência, em virtude da licitação que ocorrerá no próximo dia 15 de setembro. "O Comitê segue na luta contra a vinda do lixo de Maringá para a cidade, mas além disso, para a reestatização do aterro sanitário, da coleta e tratamento do lixo, inclusive possibilitando a geração de dezenas de empregos em Sarandi e para resolver o grave problema ambiental e social que poderá ser causado se por ventura a Pajoan ou sua sucessora/consorciada vençam a licitação. Acreditamos que com a pressão popular e utilizando os instrumentos judiciais adequados possamos vencer essa batalha", comentou o advogado Avanilson A. Araújo, presidente do PTSU local.

SARANDI: INVESTIMENTO EM ASFALTO.


A Prefeitura Municipal de Sarandi vai investir cerca de R$ 300 mil em obras asfálticas num trecho de mais de mil metros a partir do Fórum da comarca até o cemitério municipal. Esta obra praticamente conclui a malha asfáltica da avenida Maringá, estendendo-se até o Km 15, beneficiando vários bairros adjacentes, como o Jardim Nova Aliança. Pelo que se pode entender do release daquela administração, a licitação deve ser aberta hoje, com expectativa de que as obras sejam iniciadas até a primeira quinzena de outubro. Fonte: Blog do Rigon

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

BUFALO VAI A JULGAMENTO.


Apontado como autor de um dos mais horrendos crimes da história de Maringá, o manobrista e animador de lojas Natanael Bufalo, 43 anos, será submetido a julgamento popular, no próximo dia 24 de setembro, no Fórum de Maringá. Ele responderá pelo rapto seguido de abuso sexual e morte, em outubro de 2007, da menina Márcia Andréia do Prado Constantino, 10 anos. A sessão, que iniciará às 8h30 no Tribunal do Júri, será presidida pelo juiz Cláudio Camargo dos Santos, titular da 1ª Vara Criminal. Na acusação atuarão o promotor Laércio Januário de Almeida, também da 1ª Vara Criminal, e o assistente de acusação Israel Batista de Moura, de Marialva. O criminalista Willian Francis de Oliveira, de Maringá, aceitou a convocação da Justiça para atuar na defesa do réu. Fonte: Blog do Wesley Fernandes

ESTAMOS DE VOLTA!

Estivemos fora do ar por falta de energia elétrica... hehehe