Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Candidatos desqualificados

Um dos grandes problemas que enfrentamos é a falta de candidatos qualificados, ou melhor, qualificados para servir o país e fazer o bem para o coletivo, que é o que se espera dos políticos. Infelizmente estamos num círculo vicioso, e acredito que praticamente todos os partidos e a maioria dos políticos estão corrompidos, sem falar nos órgãos e instituições públicas.

O meio político é tão podre e tão baixo que dificulta a entrada e atuação de uma pessoa competente e comprometida com o município e com povo.

Mas se os políticos são ruins, não podemos nos esquecer de quem os colocou lá, fomos nós, os eleitores. Afinal temos eleições diretas no Brasil há mais de três décadas. Como podemos ver, a democracia não é a grande solução para o país, como muitos alardearam. Há quem diga que a democracia é o pior regime de governo já criado. Eu discordo.

Somos obrigados a votar, mas não somos obrigados a perder nosso voto com candidatos ruins ou que não atendem às nossas expectativas. Então nas últimas eleições cheguei ao ponto de votar nulo, isso mesmo, nulo e não voto em branco, e fiz como forma de protesto e de negar tudo de ruim que existe na nossa política. Prefiro anular meu voto do que colocar no poder um político ruim e desonesto. Afinal, quando votamos, estamos colocando o poder de decidir por nós nas mãos de pessoas, muitas das vezes, estranhas.

0 Comentários: