Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 7 de março de 2011

TJ confirma condenação de Barros por fraude

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná negou apelação do secretário de Indústria e Comércio de Beto Richa, Ricardo Barros, e manteve sua condenação por fraude na venda de equipamentos de lixo realizada em 1991, quando era prefeito de Maringá. Ele terá que ressarcir o erário em montante ainda a ser apurado, pois acrescido de correção e juros. A condenação foi do juiz Airton Vargas da Silva, da 2ª Vara Cível, em março de 2009, em ação ajuizada pelo Ministério Público a partir de denúncia do ex-vereador e ex-ouvidor do município, Euclides Zago Alexandre da Silva.

Barros designou uma comissão para avaliar coletores de lixo do município e simulou a venda para a Prefeitura de Luiziana, perto de Campo Mourão. Os equipamentos, que hoje custam mais de R$ 100 mil, nunca foram adquiridos por aquele município e sim por Luiz Carlos Toledo Soares, integrante da comissão de avaliação.

2 Comentários:

blog do silveira disse...

esses políticos que vêem a política como emprego e não como trabalho, sempre troca os pés pelas mãos e acabam apropriando-se do dinheiro público.
Merecem ser banidos da política, pois são eles as maçãs podres que acabam por apodrecer as demais do cesto.

Anônimo disse...

Essa turma dos Barros deveriam dar lugar pra quem realmente quer trabalhar a favor dos menos favorecidos, não governar só para os ricos, isso que acontece quando o povo vota em políticos que só fazem farra com o dinheiro público.Será que esta ação acabará em pizza????ou a justiça vai fazer ele devolver o dinheiro para o povo de Maringá???Tenho minhas dúvidas...