Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sarandi: Saúde na UTI 1

Sem refeição

No Pronto Socorro da Avenida Londrina, plantonistas reclamam que trabalham 12 horas sem que a administração municipal forneça alimentação. Apesar de a reportagem constatar que não havia papel higiênico no banheiro para os pacientes, na recepção do PS, o encarregado do PS, Erasmo Cardoso, afirmava o contrário. “Não falta papel higiênico”.

Perguntado onde o material estaria, o encarregado mostrou depósitos cheios de papel toalha, um total de 400 pacotes. Uma outra funcionária disse que havia 30 fardos de papel higiênico em outro local, porém não soube dizer onde.

No PS da Avenida Universal, também não tem papel higiênico, papel toalha e sabão. Faltam remédios para gripe, febre e alguns antibióticos. Três médicos estão de férias — dois clínicos e um pediatra.

Um clínico está atendendo pacientes de várias especialidades, exceto de ginecologia, que de segunda à quinta-feira tem especialista. Servidores reclamam que faltam auxiliares de enfermagem, recepcionistas e um pediatra. Já no PS do Parque Alvamar, os pacientes só vão conseguir agendar consultas depois do dia 4 de fevereiro para clínico geral e depois do dia 15 de fevereiro para ginecologia.

Fonte: O Diário

0 Comentários: