Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cesumar é proibido de realizar vestibular para cursos de ensino a distância

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está proibido de realizar novo processo seletivo para cursos de ensino a distância em cinco polos de apoio presencial. São eles: quatro em Brasília e um em Salvador. A decisão, do Ministério da Educação (MEC), foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10).

Os polos não teriam credenciamento para funcionar. Em nota de esclarecimento, o Cesumar informou que a instituição possui autorização para manter pólo de educação a distâncias em Salvador e Brasília, no entanto, "tendo em vista ajustes administrativos (troca de endereço e parceiros) em ambas as localidades, foi constatada a existência de mais de uma unidade para apoio presencial em nome da Instituição."

O Cesumar ainda explica que a manutenção dos endereços "se deu em virtude da preservação do direito dos alunos que já se encontravam matriculados, para que, ao final das negociações, pudesse ocorrer a migração definitiva destes para os novos endereços e parceiros e posterior comunicação ao MEC dos fatos ocorridos."

Em reportagem da Agência Brasil, o MEC recomendou que os estudantes que fazem este tipo de curso consultem pela internet se eles são regulares, a fim de evitar prejuízos.

No total, o Cesumar possui 58 pólos espalhados por todo o Brasil. Além do Centro Universitário, outras quatro instituições privadas no País foram proibidas de realizar cursos a distância: Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro (Unesa); Universidade Paulista (Unip); Faculdade do Noroeste de Minas Gerais, de Paracatu (Finom) e a Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo.

As instituições têm 10 dias, da data de publicação, para apresentar defesa.

Fonte: O Diário

0 Comentários: