Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quando a Cidadania Plena é exercida... Sarandi ganha!

Desta vez a dinâmica da mobilização e caminhada contra a “corrupção” promovida pelo Comitê de Lutas de Sarandi foi exercida de forma pacífica e com base na participação democrática popular, indistintamente de partidos ou bandeiras ideológicas, mas convergente com os ideais de justiça social frente aos acontecimentos políticos de improbidade administrativa referendadas contra o Prefeito Municipal e apuradas pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores.

Neste contexto, houve um pleno exercício da cidadania de forma lúcida, madura e democrática caracterizando, assim, a essência do “direito de reclamar” determinado pelo Art. 5º, Inc. IV da CF 88.

Portanto, mas uma vez a democracia participativa se empenha na defesa do “bem comum” para toda uma população erguendo a bandeira da moralidade que visa nivelar os atos públicos aos ditames da lei mediante ao exercício da “força popular” nas ruas em defesa dos direitos de “cobrar” as prerrogativas de uma competente gestão pública orientados pelos princípios da eficiência, efetividade e eficácia com o erário público esquecido por estas bandas.

0 Comentários: