Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Câmara acata denúncias contra Prefeito de Foz do Iguaçu

Do site da Câmara Municipal de Foz

As cinco acusações protocoladas serão encaminhadas às Comissões Processantes, que têm 90 dias para terminar os trabalhos.
Após a entrega da Moção de Aplauso, de autoria do vereador Gessani da Silva, à Associação Rainha da Paz, Projeto Esperança e Vida pelos 13 anos de serviços prestados, cinco denúncias contra o Prefeito Municipal, Paulo MacDonald Ghisi, foram lidas e acatadas pela Câmara Municipal.

A primeira, com votos contrários dos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM) e Paulo Rúbio (PDT), foi referente à irregularidades no repasse do duodécimo à Casa de Leis. A Prefeitura estaria repassando-o em valor menor do estabelecido pela Lei Orçamentária, mesmo com ordem Judicial de que o repasse ao Poder Legislativo fosse integral.

Protocolada por José Elias Aiex Neto, a segunda denúncia refere-se ao Secretário da Saúde, Luiz Fernando Boff Zarpelon, que acumulou cargos públicos de Médico da Família no município de Fazenda Rio Grande e de Secretário Municipal em Foz do Iguaçu. O Prefeito nomeou Zarpelon em 17 de julho de 2009, mas o servidor só foi cedido à Foz em outubro do mesmo ano.

Caso o Prefeito seja cassado, o vice-prefeito e candidato a Deputado Federal Francisco Lacerda Brasileiro, o Chico Brasileiro poderá assumir a prefeitura de Foz.

0 Comentários: