Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PPS de Sarandi pode ser dissolvido


... De acordo com Rubens, o partido vai avaliar quais unidades municipais não atingiram, em 2010, pelo menos 30% dos votos das eleições para vereador de 2008. “Vamos buscar novas lideranças para o comando dos diretórios. Temos que organizar o PPS em todo o estado para as eleições de 2012”, afirmou.

Na entrevista, Rubens citou ainda alguns casos mais graves como Umuarama, Sarandi, Maringá e Palmas. O presidente do PPS declarou que o comportamento dos mandatários será avaliado particularmente. “Alguns filiados nos apoiaram, mas percebemos que houve ausência de algumas direções partidárias. Em relação aos mandatários, vamos questionar porque não apoiaram candidatos do partido”...

Infidelidade Partidária

Artigo 152

§ 5º - Perderá o mandato no senado Federal, na Câmara dos Deputados, nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais quem, por atitude ou pelo voto, se opuser às diretrizes legitimamente estabelecidas pelos órgãos de direção partidária ou deixar o partido sob cuja rege for eleito, salvo se para participar, como fundador, da constituição de novo partido.

§ 6º - A perda do mandato, nos casos previstos no parágrafo anterior, será decretada pala Justiça Eleitoral, mediante representação do partido, assegurado o direito de ampla defesa.

** Será que o vereador Luiz Carlos Aguiar corre o risco de perder a presidência do partido e também seu mandato por infidelidade partidária? Caso isso ocorra Airton Machado assumiria? Já que com a dissolução do partido não haveria suplente da sigla.

0 Comentários: