Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PREFEITURAS: QUASE 30 ESTÃO FECHADAS.


Quase três dezenas de prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), que ficam nas cercanias de Maringá, resolveram cerrar as portas nesta quarta-feira (23) em protesto contra a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 30%.

A greve dos prefeitos prejudica principalmente os cidadãos mais pobres, que necessitam do poder público para ter acesso às emergências mais elementares para a dignidade humana. Fechando as portas, a administração pública dá as costas ao povo.

Mais do que falta de recursos, carecem os prefeitos de criatividade para driblar a escassez de recursos que atinge também a sociedade como um todo. Afinal, os chefes de executivos foram eleitos para gerir a coisa pública e não para terceirizar os problemas que naturalmente surgem no dia a dia.

As câmaras municipais desses municípios deveriam, no mínimo, descontar o dia parado dos prefeitos, para não levantar aqui uma medida mais forte de justa causa por motivo de abandono de emprego.

Na foto acima o Presidente da Amusep, o prefeito de Munhoz de Mello, Gilmar Silva do PMDB. Fonte: Blog do Esmael

1 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk são é vagabundos que não querem trabalhar, veja a real situação no portal da transparencia. mostra todos os municipios. sarandi por ex. não sao 3 milhoes como disse o prefeitin, apenas 60 mil reais.