Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 7 de maio de 2011

Líderes e ministros tentam novo acordo para votar Código Florestal

Líderes partidários, governo e o relator do novo Código Florestal (PL 1876/99), deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), farão mais uma tentativa de acordo sobre os dois pontos de divergência que ainda restam sobre o texto. Está prevista para terça-feira (10) uma reunião entre os ministros das áreas envolvidas com o tema - do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; da Agricultura, Wagner Rossi; e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio - e os líderes dos partidos na Câmara que apoiam o governo. No mesmo dia, à noite, o projeto deve ser colocado de novo em votação no Plenário.

Mesmo nas conversas em busca de acordo, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), adianta que a posição do Palácio do Planalto será mantida. O governo não cederá. Chegamos a posições consolidadas e queremos convencer o relator e a base que é melhor caminhar na posição do governo. 

Pontos polêmicos 

Um dos pontos do projeto do novo Código Florestal que ainda geram polêmica entre governo e relator é a recomposição da reserva legal, que é a área que toda propriedade rural tem que ter de preservação obrigatória de mata nativa. Ela varia de 20 a 80% do tamanho do terreno, dependendo da região do País. Com a nova lei, quem desmatou essa reserva além do que é permitido, vai ter de replantar até que o terreno tenha a quantidade de vegetação nativa que tinha em 2008. 

Aí está a divergência: o deputado Aldo Rebelo diz que propriedades com até quatro módulos ficais, ou seja, com até 440 hectares, seriam perdoadas dessa obrigação. Já o governo quer que só agricultores familiares sejam isentos. 

O outro ponto de discordância é quanto à recomposição das vegetação ao redor dos rios considerados pequenos - com até 10 metros de largura. A lei atual (4771/65) diz que é preciso ter 30 metros de mata em cada margem do rio. O relator do Código Florestal propõe que os produtores que desmataram essa faixa tenham de replantar 15 metros. Já o governo quer que os proprietários de terra replantem todos os 30 metros, exceto os produtores familiares. 

Ação no STF 

Além de envolver o governo e o relator do projeto, o debate também opõe ambientalistas e ruralistas. O Partido Verde, inclusive, entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a votação do Código Florestal no plenário da Câmara. O STF ainda está analisando a solicitação. 

O coordenador da bancada ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), diz que o pedido continua valendo para tentar barrar a votação de terça-feira. Ainda não houve nenhum tipo de entendimento. Mandamos nossa proposta a assessorias; e técnicos têm conversado. Vamos deixar o mandado de segurança como está e vamos esperar. Se chegarmos a algum acordo, espero que isso ocorra, aí vamos retirar o mandado de segurança. 

O projeto do novo Código Florestal foi colocado em votação no plenário da Câmara na última quarta-feira, mas, por causa da falta de acordo, a análise foi adiada por uma semana. A proposta tramita na Casa há 12 anos. 

Íntegra da proposta: PL-1876/1999 

Autor: Agência Câmara

TJ derruba liminar e libera retomada da licitação do lixo

Por decisão do presidente do TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná, Miguel Kfouri Neto, a licitação da limpeza pública de Cascavel pode ser retomada. Ontem ele derrubou a liminar que desde 20 de abril suspendia o certame, decorrente de uma ação civil pública impetrada pela Promotoria do Patrimônio Público. O Município recorreu da decisão do juiz da 3ª Vara Cível, Fabrício Mussi, e conseguiu convencer o relator do projeto no TJ de invalidar o primeiro despacho.

A vencedora da licitação foi a Engelétrica Ambiental Ltda, que receberá R$ 1.650.416,90 por mês em contrato com vigência de um ano prorrogável por mais cinco anos. Kfouri contestou os argumentos de falta de objetividade na análise de propostas citados por Mussi e tratou a suspensão da licitação como um problema de saúde pública. “Caso a liminar não seja suspensa, há o risco de lesão à saúde pública”, cita.

O relator afirmou que a manutenção da liminar trará prejuízos à população principalmente porque o contrato emergencial não contempla a ampliação da coleta seletiva prevista no novo contrato. Um dos argumentos curiosos é o de que a ausência da reciclagem pode aumentar os “vetores transmissores de doenças”. 

“Sem a conclusão da licitação [...] o atual sistema de coleta de lixo permanecerá em vigor, o qual não amplia a coleta seletiva de lixo no âmbito do território do Município de Cascavel, o que, além de não contribuir para a redução dos vetores transmissores de doenças também permitirá, em razão do aumento da quantidade de resíduos produzidos, o incremento no número desses vetores, colocando em risco a saúde da população”, despachou o presidente do TJ. 

O magistrado afastou a subjetividade na avaliação de propostas, apresentadas pelo MP (Ministério Público) e acatadas pelo juiz da 3ª Vara Cível, porque a prefeitura comparou o plano de trabalho das três empresas. “A comissão fez uma comparação entre as propostas técnicas das três concorrentes, expondo o porquê de uma proposta ser superior à outra”. 

Kfouri também afirmou que os critérios adotados no deferimento da liminar foram “genéricos”. Mussi despachou que houve “a mais absoluta falta de critérios objetivos para julgar a proposta técnica”. O secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, também foi contatado e disse apenas que, mesmo com o fim da suspensão, a retomada da licitação levará alguns dias. O secretário de Assuntos Jurídicos, Kennedy Machado, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações. 

Por Laís Laíny
Jornal Hoje
Cascavel

PTC de Maringá sob novo comando

Ednelson Cardoso, que andou namorando com o Partido Ecológico Nacional, está assumindo o comando do Partido Trabalhista Cristão de Maringá, a convite do presidente estadual, Ulisses Sabino. Ele conta que a principal meta como presidente é reestruturar o partido na cidade e prepará-lo para as eleições em 2012. “Vamos trabalhar firme nas novas filiações, já pensando nos futuros nomes para as disputas municipais”, diz. O PTC, que tem um blog, está aberto a pré-candidatos a vereador. O partido já chegou a disputar a Prefeitura de Maringá, em 2004, com Rogério Mello. Do Rigon.

Cido Spada filiou-se no PV

Por Hilario Gomes

Com muita animação e entusiasmo o ex-prefeito Cido Spada filiou-se ontem (06) no PV, evento que contou com a presença do presidente estadual do PV, Mello Viana, deputado estadual do PV Raska Rodrigues, presidentes de Partidos de Paiçandu, Marialva, Mandaguaçu, Sarandi e representante do PV de Astorga. Também compareceramn os vereadores Rafael Pszybylski (presidente da Câmara) e João Lara, suplentes de vereador em Paiçandú, Tuta (PT) e de Maringá Negrão Sorriso (PP), Onessimo Bassan, presidente da Câmara de Marialva, Orfeu Casagrande, presidente da ACIS-Sarandi, José Luiz de Almeida, presidente do DEM, Nelson Bazotti, presidente do PTB, Reginaldo de Souza, presidente do PEN, João Figueredo, Presidente do PRTB e membros de outros partidos. O salão do Sarandi Esporte Clube esteve lotado, mostrando que Cido Spada tem muitos amigos.

Propagadinha básica

O blogueiro Joaquinzão fez, em seu blog, uma propagandinha básica para o eficiente Valdir Silva, ex-vereador e superintendente da Autarquia de Água e Esgoto de Sarandi. É visível que Valdir é candidato para vereador nas eleições 2012.

21 dias filiado

O ex-blogueiro Rafael Gotardo, que se filiou no PCdoB no dia 11/04 visando ser candidato a vereador pela sigla pediu desfiliação no ultimo dia 2. Foram 21 dias filiado na comuna sarandiense. O que teria causado a desistência da filiação?

Chegada do José Alencar ao céu

O Zé Alencar chegou ao céu e não tinha ninguém na portaria. Ele ficou bravo e foi direto para a sala de Deus. Chegou lá e reclamou: - Pô, Deus, não tem ninguém para me receber!!!

Paciente, Deus atendeu o Zé e depois orientou onde era o seu lugar. Em seguida, muito bravo, Deus chamou São Pedro.

- São Pedro, me chega aqui o vice presidente e grande empresário e você não estava na portaria para recebê-lo!

São Pedro respondeu:
- Mas Deus, nós marcamos dez vezes com ele e ele furou todas...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Propaganda eleitoral extemporânea

O prefeito Carlos de Paula poderá ser multado por prática de propaganda eleitoral extemporânea. Ele poderá ser multado em até R$50 mil por ter usado o palco do show do Dia do Trabalho para palanque eleitoral, como mostra a foto abaixo feita por Hilário Gomes. Algumas lideranças políticas já teriam entrado com a denúncia na Justiça Eleitoral. 

Geraldo Irineu presidente do PR?

Há quem diga que o radialista Geraldo Irineu, assessor de Imprensa da Prefeitura de Sarandi, sairá mesmo candidato a vereador em Sarandi nas eleições de 2012. Corre o boato de que ele assumirá a presidência do PR sarandiense. Será?

SRM anuncia horário de apresentação da Esquadrilha

Por determinação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o Cindacta II, de Curitiba, o horário da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, na segunda-feira, foi antecipado em vinte minutos. Em princípio os aviões sobrevoariam o parque de exposições às 16 horas, mas, por questões técnicas e de segurança, o show começará às 15h40. O show aéreo é um presente da diretoria da Sociedade Rural no dia em que vai se comemorar o aniversário de Maringá de forma antecipada. Na segunda-feira, o ingresso para acessar o parque é um quilo de alimento não perecível. Além da Esquadrilha da Fumaça, haverá shows com cantor gospel André Valadão e a dupla sertaneja Gian e Giovani. Para assistir às apresentações musicais é preciso trocar os alimentos em um dos postos de venda de ingressos. Rigon

Convidando para o desfile


O blog Eu gosto de cachorro está convidando as pessoas para desfilar junto com os protetores dos animais, no desfile de aniversário de Maringá, às 18h30 da próxima segunda-feira. “Faça seu cartaz ou venha sem nada mesmo, o importante é desfilar com a gente”, frisa Flávio Mantovani, acrescentando que os participantes da campanha contra o uso de animais na Universidade Estadual de Maringá estão convidados (há um abaixo-assinado aqui).

Por Angelo Rigon

Deixando a blogosfera

O blogueiro Julio Cezar Nunes divulgou ontem a informação de que estará deixando a blogosfera, segundo ele, vários fatores o levaram a abandonar a blogosfera. Julio Cezar agradeceu aos amigos e leitores do blog. Sentiremos falta do blog do Julio Cezar, mas com certeza ele logo volta.

Homenagem ao Biriba

Em meio aos vários sanguessugas da administração T&T tem alguns que se salvam, ou seja, que realmente fazem para merecer o gordo salário. Um dos poucos exemplos do que realmente é ser um CC é o Diretor de Departamento Pedro Cassiano, o Biriba, que por mais que seja nomeado em um cargo de nome "bonitinho" arregaça as mangas e põe a mão na massa. Biriba é responsável pela equipe de tapa buracos e outras funções co-relatas. É um dos poucos que merece os parabéns pelo bom trabalho. Abaixo um video intitulado Funk do Biriba criado por Júlio Cesar e Wagner Carvalho, ambos da RTV Canal 10, em homenagem ao humilde Biriba.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Edmilson Moura de volta a ativa

O Cerimonialista Edmilson Moura, que sempre esteve a frente das principais atividades cerimoniais de Sarandi e que há algum tempo estava afastado, está de volta. Ele é o responsável pelo cerimonial do evento que será promovido pelo PV Sarandiense amanhã (6). Na ocasião será oficializado a filiação do ex-Prefeito Cido Spada e outras lideranças. O evento contará com a presença do presidente estadual do partido Mello Viana. O evento acontecerá nas dependências do Sarandi Esporte Clube a partir das 19 horas.

A novela dos viadutos

Os vereadores Bianco e Reginaldo Alves, ambos do PT, querem aceleração da reunião com o DNIT, visando a licitação dos viadutos da Avenida Londrina, Avenida Rio de Janeiro e o outro nas proximidades da Avenida Rio Branco, oferecendo assim uma melhor acessibilidade no trânsito. A construção de novos viadutos se fazem necessários, pois após a abertura do Contorno Norte ao trânsito, Sarandi entrerá em caos.

Aprovada a união homossexual

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, nesta quinta-feira (5) a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na prática, as regras que valem para relações estáveis entre homens e mulheres serão aplicadas aos casais gays. Com a mudança, o Supremo cria um precedente que pode ser seguido pelas outras instâncias da Justiça e pela administração pública. O presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, concluiu a votação pedindo ao Congresso Nacional que regulamente as consequência da decisão do STF por meio de uma lei. “O Poder Legislativo, a partir de hoje, tem que se expor e regulamentar as situações em que a aplicação da decisão da Corte seja justificada. Há, portanto, uma convocação que a decisão da Corte implica em relação ao Poder Legislativo para que assuma essa tarefa para a qual parece que até agora não se sentiu muito propensa a exercer”, afirmou Peluso.

Redes sociais e blogosfera sob ataque terrorista das mídias conservadoras


Há visivelmente um ataque terrorista orquestrado pela grande mídia internacional – aqui no Brasil, as Organizações Globo dão o tom – contra as redes sociais e a blogosfera. Normal! Ela tem perdido gradativamente poder de manipulação, a audiência é cada vez menor e os “perigos” ao controle da informação demonstrados pelo Wikileaks e pelas manifestações populares no Egito recentemente colocaram em xeque a hegemonia da comunicação massificada. Agora, usam o medo em torno de Bin Laden e Al Qaeda para pregar o patrulhamento das redes sociais. E é tradição dessa mídia grande aproveitar-se do pânico para justificar todo tipo de repressão e cerceamento das liberdades. No passado, alimentaram verdadeiro pânico contra as rádios comunitárias, “capazes de derrubar aviões”. Confira essa campanha difamatória no noticiário mais perto de você! Lado B

O cachê do Lula

A palestra de 70 minutos que Lula deu ontem num evento da Merril Lynch, em São Paulo, rendeu-lhe 250 000 reais. Dá quase uns 4 000 reais por minuto. Nada mal. Por Lauro Jardim

Novela dos uniformes

Segundo informações, os alunos da escola municipal Ayres Aniceto de Andrade ainda não receberam os uniformes escolares. Imprevisto ou incompetência?

Reflexão

Temos, se já não o fazemos, que começar a amar as pessoas, não as coisas e usar as coisas, não as pessoas.

Povo quer saber...

A assessoria de imprensa do Governo do Estado não vai informar de quem era o helicóptero que Beto Richa (PSDB) sofreu acidente. Porque argumentos oficiais sobre o assunto são mais obscuros que a morte de Bin Laden?

Mais de 36 mil

Já passam de 36 mil o número de acessos no blog, poderiam ser 36 mil na minha conta bancaria, mas tá valendo ai galera. Tenho que agradecer aos leitores, como por exemplo, a Prof. Neide que acessa  o blog diariamente.

Sarandi: Vigilância Sanitária irá fazer notificações

Em entrevista a Rádio Banda 1, o prefeito Carlos de Paula informou que irá solicitar que a Vigilância Sanitária notifique as residências que estão despejando água com alvejantes e outros produtos químicos diretamente nas ruas da cidade. Segundo o prefeito, a água despejada nas ruas tem corroído o recape asfáltico.

#Quem sabe se houvesse rede de esgoto no município isso talvez não aconteceria.

Negociação

Do Rigon

A Prefeitura de Sarandi vai ganhar mais com o banco para movimentação de suas receitas e pagamento dos servidores. A administração de Cido Spada – agora no PV – deu o encargo à Caixa Econômica Federal por cinco anos a R$ 1 milhão. A administração De Paula [re]negociou à R$ 1,2 milhão por três anos.

Vereador pede minuto de silêncio em homengem a Osama Bin Laden

Tem gente que é sem noção mesmo né, tudo bem que eu acho que Osama Bin Laden deveria ter sido capturado vivo e julgado por uma Corte Internacional, mas perdi um minuto de silêncio em memória de um terrorista é pra acabar. Veja abaixo a matéria do Extra.

Enquanto o mundo inteiro se sente aliviado com a morte de Osama Bin Laden, o vereador Walmir Jacinto (PR) usou a tribuna, durante a sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Anápolis, Goiás, para pedir um minuto de silêncio em homenagem ao terrorista. 

O vereador Wilmar Jacinto alega que Osama era 'filho de Deus'. 

De acordo com o que Sírio Miguel (PSB), outro vereador, divulgou no Twitter, o pedido foi deferido pelo presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), no momento em que foi solicitado para homenagear um empresário local, que morreu em um acidente no Rio Araguaia. Wilmar Jacinto aproveitou a deixa e pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista mais procurado do mundo. "Osama bin Laden foi um referencial que perpetuou uma grande investigação e neste final de semana, no desfecho de tudo isso, nada mais do que honrosamente a cidade de Anápolis também entender que morreu uma pessoa que é filho de Deus" - justificou o vereador.

Por pouco...

O governador Beto Richa sofreu um susto na manhã de ontem (4) em São Paulo, quando o helicóptero Bell 206L que o transportava precisou fazer um pouso forçado em razão de uma pane eletromecânica. O aparelho perdeu estabilidade e foi conduzido pelo piloto para o aeroporto Campo de Marte.

Sarandi tem novo delegado

Segundo Hilario Gomes, o delegado de Sarandi, José Mauricio Lima Filho pediu licença do cargo e está providênciando sua aposentadoria, em seu lugar assumirá o delegado Clóvis Papa do 1º distrito de Maringá.

Prefeito expulsa vereador

Segundo informações, o prefeito Carlos de Paula teria expulsado o vereador Aparecido Biancho, o Bianco, de seu gabinete na manhã de ontem (4), Bianco teria ido a prefeitura questionar Carlos de Paula sobre a origem de supostos R$70 mil reais gastos em ovos de páscoa. R$70 mil????

Ação do então prefeito Cido Spada irá gerar frutos

Uma ação movida pelo então prefeito Cido Spada na gestão 2005/2008 contra uma loteadora poderá gerar benefícios para os moradores do Jardim California, a loteadora, que loteou o jardim sem a devida infra-estrutura e benfeitorias, perdeu a ação em três instâncias e entrou com recurso no STJ contra a descisão.

Avenida Anchieta finalmente é recapeada

Nova executiva do PP Sarandiense

Segundo o vereador Rafael Pszybylski, o PP irá apoiar a candidatura do atual prefeito Carlos de Paula, segundo consta, a pedido do próprio Ricardo Barros, presidente estadual do partido. O Partido Progressista terá nova executiva e o presidente será Rafael Pszybylski, também farão parte da executiva Cida da Betel, Terezinha Fama, Conrado Ferri entre outros. Conrado é filho de Carlos Alberto Ferri, um dos proprietários do Hospital Metropolitano.

Há tempos Conrado e dr. Ferri estão filiados no PP, mas será mesmo que eles irão apoiar a candidatura de Carlos de Paula? Conrado, que está de mudança para Sarandi, cogitou sair candidato.

Maringá poderá receber Instituto Tecnológico

Maringá poderá ser beneficiada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), para receber um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR). A informação foi divulgada pelo deputado estadual Enio Verri (PT), nesta quarta-feira (4).

#E o Instituto Tecnológico que Sarandi também ia receber? Pelo visto é esse que vai pra Maringá.
 

Votação do Código Florestal é adiado

Votação do Código Florestal brasileiro previsto para hoje é adiado para próxima semana onde tenta-se um acordo

A votação do Código Florestal, previsto para hoje 4/5/11, só deverá ocorrer na terça-feira 10/05/2011 da próxima semana. Líderes partidários da base aliada, reunidos com os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, resolveram adiar a votação para permitir chegar a um acordo em torno do texto a ser levado ao plenário da Câmara. O ministro Wagner Rossi confirmou que existem poucas divergências em relação ao texto apresentado pelo relator Aldo Rebelo - PCdoB-SP. Acreditamos que até terça-feira a gente feche o acordo para votar o código.

O presidente da Câmara, Marco Maia - PT-RS, disse que o adiamento foi um bom acordo e vai possibilitar mais negociações para chegar a um texto que seja do agrado de todos. Líderes da oposição e do governo concordaram com o adiamento e, assim, teremos quase uma semana para negociar. Maia disse ainda que muitos líderes gostariam que a votação fosse hoje, mas não se opuseram ao adiamento.

Blog do Sargento Tavares

quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMBUSTÍVEL CARO? PROTESTE!

ENTREM NESSA, NÃO VAMOS PIPOCAR, A HORA É AGORA!

Sábado 16 horas em frente ao POSTO BR - AV. LAGUNA com AV. BRASIL EM MARINGÁ

Você está indignado com o preço do combustível aqui em Maringá? O Brasil exporta combustível por menos de 1 Rea...l, e se nós produzimos aqui, porque pagar quase 3 Reais por ele? Independente de qual for o seu, gasolina ou etanol, junte-se a esse movimento. Façamos como fizeram em Goiânia:


Vamos todos ao posto BR indicado e vamos pedir para abastecer [centavos] de Real, sem esquecer de pedir nota fiscal. Vamos pagar com notas de R$ 50, R$ 100 ou com cartões de crédito. E não podemos esqueçamos esquecer de EXIGIR nota fiscal. Por que cinquenta centavos? O custo dos impostos sobre este valor, é mais alto do que em relação a valores maiores. Sendo assim, pagaremos com pagaremos na mesma moeda. Prejuízo nosso, também é prejuízo deles! Por que cartão de credito? Os impostos sobre os cartões de crédito são maiores que o lucro obtido ao abastecermos apenas esta quantia. Por que as notas altas? Apenas por diversão mesmo, estão brincando com a nossa cara mesmo, vamos entrar na brincadeira! Por que um posto BR? São os maiores distribuidores de combustível do país, se eles baixarem o preço, todos baixam Lembrando que é um movimento pacífico, o nosso papel é ir no posto e abastecer R$ 0,50 e NÃO ESQUECER DE PEDIR de pedir A NOTA FISCAL, pois assim o posto será OBRIGADO a pagar o imposto sobre esse valor. Em cerca de quatro meses, se metade da população fizer isso, o fisco vai comer o posto com impostos ! QUE NÓS SEJAMOS A MUDANÇA QUE QUEREMOS!

REPASSEM AOS SEUS CONTATOS E VAMOS FAZER ESSA MOBILIZAÇÃO QUE VAI DAR CERTO!

Descaso com o servidor público

A foto abaixo retrata o descaso da prefeitura municipal de Sarandi com o servidor público municipal, que distribuiu cestas básicas com feijão estragado. O que diz o SISMUS, sindicato da classe? Só pra lembrar, o sindicato foi criado para interceder pelo interesse da classe e não de uma só pessoa.

Leia mais sobre o assunto no blog do Hilario Gomes

Criatividade é tudo!

É grande a criatividade do mecânico José Carlos do Amaral, de Barbosa Ferraz, suas criações, verdadeiras obras de arte feitas com sucata de metal, são de causar espanto pelos detalhes. Suas criações vão de insetos a robôs. Veja mais no site http://amaralartes.wordpress.com/.

Cido Spada filia-se ao PV na sexta

O presidente estadual do Partido Verde no Paraná, Melo Viana, estará na churrascada de filiação do empresário Cido Spada (ex-prefeito pelo PT). Os convites para a festa começaram a ser distribuídos ontem. Será na próxima sexta-feira, às 19h30, no Sarandi Esporte Clube.

Sarandi: Obras do reservatório

Do blog do Hilario

As obras do novo reservatório de água do Jardim Independência, zona norte da cidade, esta em fase de acabamento. Cerca de 25 caminhões de concreto foram utilizados para a encher a base do reservatório. A capacidade de armazenamento do reservatório será de 4 milhões de litros de água, e deve atender 15 mil famílias. A obra esta sendo feita graças a um convênio do Governo do Estado com a prefeitura, o PAC da água. A construção esta sendo feita em concreto armado, com uma adutora.


Segundo Elton Osvaldo, fiscal responsável pela obra, agora é só esperar que o concreto cure para que as paredes sejam iniciadas. “A cura do concreto normalmente ocorre entre 7 a 15 dias, só temos que esperar que esta fase termine para levantarmos as paredes. Agora falta pouco, estamos na reta final dos trabalhos. Em breve estaremos entregando mais esta obra”. 

Sueli Pacheco
Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comício fora de época?

Foto: Hilario Gomes

terça-feira, 3 de maio de 2011

Versão final do Relatório de Aldo desagrada setor rural

Os produtores rurais não aceitaram as mudanças de última hora realizadas pelo relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O relatório final, apresentado ontem, em Brasília, prevê, entre outros pontos, a retirada de dispositivos que consolidam as Áreas de Preservação Permanente (APPs) nas propriedades rurais e exclui dos Estados a prerrogativa de legislar sobre normas específicas locais, para definir as áreas de produção de alimentos e de proteção do meio ambiente.


Partido Ecológico Nacional - PEN 51

Delegado Jacovós

O Delegado José Aparecido Jacovós, que foi entrevistado durante uma semana pela Rádio Banda 1, não deu moleza e fez severas críticas contra a administração T&T e contra vereadores. Ele também elogiou o trabalho dos vereadores Reginaldo e Bianco, ambos do PT. 

Será que irá "rolar" a dobradinha PMDB/PT? Jacovós é pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012. 

A morte do secretário

- Já passava das duas horas da madrugada quando o Diretor de um pequeno departamento da prefeitura, ligou para a residência do prefeito, insistindo em falar com ele em uma urgência nunca antes vista.

Demorou um pouco até que a primeira-dama fosse acordar o chefe do executivo.

- "Que é que há de tão urgente, meu querido?" falou o prefeito.

- "Prefeito, o Secretário de Esporte e Juventude acabou de falecer", disse o diretor ofegante - "Posso ficar no lugar dele?"

- "Bem" - disse o prefeito - "Se o caixão for do seu tamanho, por mim está ótimo".

Osama Bin Laden: Vigança Americana ou Queima de Arquivo?

Morreu Osama Bin Laden.

O chefe nominal da organização terrorista Al Qaeda foi assassinado numa operação das forças especiais americanas no Paquistão. A famigerada “caça ao homem” que durou quase uma década, e que, até ontem, se mantinha sem nenhum resultado chegou ao fim.

Ao que nos parece a operação de forças especiais americanas contra Osama Bin Laden visava, tão somente, a sua eliminação física. Para muitos, era de extrema importância a sua captura seguida de julgamento num Tribunal idôneo. Tudo nos leva a crer que os seus depoimentos seriam de grande importância para a Humanidade.

Sua execução causa a incógnita: A morte de Osama Bin Laden foi uma vingança americana ou queima de arquivo?

Terreno do ex-mutirão

Segundo o prefeito Carlos de Paula, o terreno onde antes se encontrava a Favela do Mutirão abrigará o Hospital Municipal e a 4ª Cia de Polícia Militar. Alguns terrenos serão vendidos ou leiloados.

Parabéns para os vereadores...

... De Paiçandú!


POR 6 VOTOS A 2 PROJETO DO EXECUTIVO FOI REJEITADO

Finalmente por 6 a 2 venceu a democracia, os Paiçanduenses incansáveis relutaram, protestaram e mantiveram-se firmes, sem recuar em momento algum, deixaram bem claro a opinião: de que o lixo é problema nosso e quem deve cuidar somos nós. Com cartazes manifestando a clara posição de que preferem uma solução que não a que foi apresentada pelo poder Executivo.


Dolores, Eduardo Pioneiro, Eliana Fuzari, Valdir, Tancredo e Osvaldo Marinho rejeitaram o projeto que destinaria o lixo de Paiçandu durante o restante do ano para a Empresa Privada de Sarandi, outras questões igualmente importantes foram colocadas juntas ao mesmo projeto, que sem ter como votar em separado também foram rejeitados; apesar da manobra do Executivo.

Apenas os Vereadores Valdomiro Roque e Anisio Monteschio votaram a favor, o Presidente da Câmara Carlos da Creche não votou, ele só votaria se houvesse empate o que não ocorreu.

Osama não morreu

VINGANÇA

Um grupo aliado à Al Qaeda, o Movimento dos Talebans do Paquistão (TTP), já confirmou que vai reagir à morte de Bin Laden. “Se conheceu o martírio, vingaremos sua morte e lançaremos ataques contra os governos americano e paquistanês, assim como contra as forças de segurança, inimigos do islã”, disse o porta-voz do TTP, Ehsanullah Ehsan.

Me disseram

"... Pronto, lá vem os que não acreditam na morte de Bin Laden. Os mesmos que acham que o homem não foi à lua e que o Brasil entregou a Copa de 1998..."

Código florestal

O texto do Aldo Rebelo tem 25 páginas, 60 artigos e foi entregue ontem às 17h. Precisamos de mais tempo para debatermos a reforma do código. Teremos?

segunda-feira, 2 de maio de 2011

E a Máfia do Lixo não acaba

Justiça suspende edital de licitação do lixo em Londrina

O juiz da 5ª Vara Cível, Alberto Júnior Veloso, suspendeu nesta segunda-feira (2) o edital de licitação do lixo publicado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O edital foi orçado em aproximadamente R$ 119 milhões e contempla os serviços de coleta e transporte de resíduos, varrição, limpeza e conservação do imobiliário urbano, limpeza de feiras e lavagens de vias públicas. Leia a matéria na integra em O Diário.

Mutirão: Vídeo da DEMOLIÇÃO

Imagens: Gauchão

Melhor para os olhos

Foto: Imprensa Maior

Empresário confirma fim da dupla Hugo Pena e Gabriel

A dupla Hugo Pena e Gabriel, após quase duas semanas sob boatos de que estaria se separando, acabou. Saíram as mais variadas informações em todos os tipos de veículo. Nenhuma, entanto, trazia a palavra oficial de Marcos Carlesse, empresário e um dos sócios da “HPG Music”. Hoje pela tarde, Hugo Pena se manifestou no Twitter, dizendo “fui demitido do meu próprio nome”. Pelas mensagens publicadas por Hugo Pena, o cantor deu a entender que fora descartado da dupla. Agora, Carlesse e Gabriel acabaram de fazer uma nota explicando a situação, colocando Hugo Pena como o responsável pela separação. Leia a nota de esclarecimento na íntegra aqui.

Proprietário da F250 que matou mulher

O blog descobriu em uma pesquisa que a caminhonete F250 com placas BQX-7036, que atropelou e matou MARIA ROSALINA RODRIGUES DE ABREU, 46 anos, ontem (1), está, ou pelo menos estava até o dia 26/05/2010, registrada em nome de Valter Moreira Penques.

Taleban diz que atacará EUA e Paquistão

Edson Lima diz: Era esperado.

A principal facção do Taleban no Paquistão ameaçou hoje atacar o próprio Paquistão e os Estados Unidos, após o governo norte-americano afirmar que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, foi morto perto da capital paquistanesa, Islamabad, em um ataque realizado ontem.

“Se ele foi martirizado, nós iremos vingar sua morte e lançar ataques contra governos americanos e paquistaneses e suas forças de segurança”, informou Ehsanullah Ehsan, porta-voz do Taleban.” Mais aqui.

#Você teria coragem de viajar para os Estados Unidos por esses dias?

Charge

domingo, 1 de maio de 2011

Diálogo com um alienado

Quantos BBB's você já assistiu?
- Todos os onze.
E quantos livros você já leu?
- Nenhum!

Parece piada mas é a triste realidade brasileira, isso ainda, para quem pode ter uma TV.

Reflexão

Sempre perdoe seus inimigos, porém, jamais os confunda com amigos.

Estatísticas

Neste momento 14 mil pessoas estão fazendo sexo, 25 mil estão se beijando, 50 mil estão abraçadas, e você... bom, você está lendo o Blog do Sonâmbulo.

O MEC é denunciado: escola não é comitê eleitoral

Por Alvaro Dias

Os livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), informam Luiza Bandeira e Rodrigo Vizeu na edição de hoje da Folha. Procedimento deplorável do governo. As escolas deveriam devolver esses livros utilizados indevidamente com objetivos escusos. Escola não é comitê eleitoral

Contraste

Vida de Americano: Iphone, Ipod, Ipad, Imac.
Vida de Brasileiro: IPTU, IPVA, ICMS, INSS...

Jô Soares on Twitter

CDH de olho na mudança do Mutirão

Comissão de Direitos Humanos de Sarandi, que existe desde 2002, está atenta quanto à mudança dos moradores do Jardim Social, o Mutirão, diante da notícia de que está armada uma verdadeira operação de guerra para a transferência para o Conjunto Mauá. Serão mobilizados 250 militares, alguns vindos de Londrina e, segundo informações, irão cercar o local para impedir a entrada de pessoal não autorizado. A população próxima ao local fala que poderá haver resistência de alguns que não querem sair, mas que podem ter feito acordo com a prefeitura, o que também não se sabe se deu certo. 

“A pergunta que não quer calar: pra que tantos policiais? Esses policiais estarão prontos a respeitar os direitos das pessoas?”, questiona a entidade, preocupada com abusos ou violações dos direitos humanos.

Fonte: Angelo Rigon

A chuva pode atrapalhar ...

A chuvinha fina, porém fria, que cai, poderá atrapalhar as festividades do Dia do Trabalhador em Sarandi, que contará com show da Banda Metrópole a partir das 20h30min no centro da cidade.

Desenvolvimento sustentável e tecnologia são destaques em seminário da UEM

O III Seminário de Engenharia Mecânica da UEM abordará temas como O Desenvolvimento Sustentável e Tecnologia e O Passado, o Presente e as Perspectivas do Mercado de Trabalho para os Profissionais de Engenharia, tendo como foco a interdisciplinaridade do conhecimento. Segundo a comissão de organização, o evento, que será realizado de 8 a 10 de junho, busca, neste ano, a interface da Engenharia Mecânica e outras ciências e mesmo outras engenharias.

Além das palestras, estão na programação, seis minicursos, apresentação de trabalhos científicos e bancas de defesa dos trabalhos de conclusão de curso do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM). As inscrições feitas até 16 de maio têm taxa diferenciada. A programação estará disponível em breve no site www.dem.uem.br/iiisem. Outras informações também no DEM, bloco 104, fone (44) 3011-4197 ou e-mails csalves@uem.br e csalves.enm@gmail.com.

Gazeta Maringá

Delúbio se refilia ao PT

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se refiliou ao partido na noite desta sexta-feira (29). Ele tinha sido expulso em 2005 sob acusação de ter participado do mensalão, sistema de propina, que teve outros envolvidos como José Dirceu, que foi o Ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula até a divulgação do escândalo. 

#O bom filho a casa torna.

Boa piada ...

Achei uma piada muito boa sobre mordomo no Gazeta Maringá, me lembrou um mordomo de uma novela. Não postei porque um amigo poderia não gostar. [risos] Leia aqui.

Parabéns aos que trabalham

Hoje é o Dia do Trabalhador, parabéns aos que trabalham. Parabéns aos que suam para fazer do Brasil um país ainda melhor.

Homenagem a Deleimar Turcci

Deleimar Turcci, 44 anos, era conhecida por ser uma pessoa de muitos, muitos amigos. Com os familiares, os moradores do bairro e os colegas de trabalho, ela era sempre sorridente e falante, de modo que conquistava rapidamente a simpatia de todos. Não é à toa que uma de suas cunhadas deu à segunda filha, hoje com 18 anos, o nome de Deleimar, mas ao contrário e com algumas adaptações, como forma de homenagem – a jovem se chama Paloma Ramileide TurcciDeleimar nasceu em Doutor Camargo, no Noroeste do estado. Com 12 anos, mudou-se com a família para Sarandi, na mesma região, onde viveu o resto da vida. Neste município, ela se graduou, trabalhou como vendedora, professora e administradora e teve duas filhas, Nildamar Ariela, 22 anos, e Paula Caroline, 16 anos.

“A filha mais velha se casou uma semana antes da morte da mãe”, contou a avó materna, Maria de Lourdes Turcci, 74 anos. “Deleimar era só alegria no dia da cerimônia.” Deleimar sempre teve uma rotina agitada desde que começou a trabalhar, aos 15 anos. Embora dividisse a maior parte do tempo entre o namorado, com quem já planejava o casamento, as filhas, a casa e o serviço, ela sempre dava um jeito de saber como estavam as pessoas que estimava.

“Ela vinha duas ou três vezes por semana à minha casa, para me visitar”, lembrou Maria de Lourdes. “Se não conseguia, ela ligava, só para perguntar como eu estava.”

Deixa o namorado e duas filhas. Dia 25 de março, de acidente de trânsito, aos 44 anos.


Homenagem do Gazeta Maringá

Esmael pedirá abrigo digital em Cuba

Paralelamente às confusões no Senado, pouco ou quase nada se discutiu a respeito da censura implacável que o blogueiro paranaense Esmael Morais, dono do “Blog do Esmael”, vem sofrendo na Justiça pelo vigésimo segundo dia consecutivo, a pedido do governador Beto Richa. É caso único de mordaça no país em plena democracia e merece o mais veemente repúdio dos partidos políticos e da sociedade. O calvário do blogueiro paranaense teve início em agosto de 2010, durante as eleições, quando ousou manifestar-se sobre a política local e nacional. Anunciou apoio na sua página pessoal ao então candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), e a Dilma Rousseff (PT). Não demorou muito e teve seu blog censurado por um batalhão de advogados bem pagos pela coligação do tucano Beto Richa.

Sem poder escrever livremente no Brasil, o blogueiro cogita pedir oficialmente “asilo virtual” em Cuba para driblar a perseguição tucana.

Leia a matéria na íntegra no Blog do Dilma.

Celso Martini é pré-candidato

O ex-prefeito de Marialva, Celso Martini (PP), em um almoço com Evandro Júnior se declarou candidato a prefeito e já está se mobilizando para as eleições de 2012.

#A coisa vai ficar preta "pra'quelas bandas".

Encaixando as peças

O próximo e ser pendurado no cabide de empregos, digo, governo estadual, é o ex-deputado tucano Miltinho Pupio. 

 Evandro Jr 

Miltinho Pupio muito em breve vai ocupar importante cargo no governo estadual, ao qual com certeza dará importante contribuição
29 Apr Favorite Retweet Reply


#Resta saber para quem ou o que ele irá contribuir.