Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 25 de setembro de 2010

Fora da campanha Rogerio Calazans passa a apoiar Enio Verri

Por problemas na comprovação de sua filiação partidária no PCdoB (erro interno) o Advogado maringaense Rogério Calazans teve sua candidatura a Deputado Estadual não homologada. Quando Calazans tomou conhecimento do problema já era tarde para uma solução rápida. Ainda assim, Calazans buscou todas as formas jurídicas para assegurar a sua candidatura. Entretanto, considerando que até o momento ainda não houve a resolução do problema na Justiça Eleitoral, por prudência Calazans decidiu suspender sua candidatura. 

Porém, sem se deixar abater, Calazans vem através deste blog agradecer todo o apoio que recebeu dos eleitores e dos colaboradores de sua campanha, Calazans também gostaria de deixar exposto sua adesão a campanha do candidato Enio Verri (PT); "Meu candidato á Deputado Estadual agora é Enio Verri 13300" declarou ele em reunião com a coordenação de campanha de Enio.

Sobre o Contorno Norte e o crime contra Sarandi

"...O fato é muito grave, pois o cidade de Sarandi cresceu transbordando para o outro lado da rodovia, a maior parte da população reside do lado de lá e faz cotidianamente a travessia, pondo em risco suas vidas. Não houve qualquer preocupação com isto na implantação do projeto que deságua todo o trânsito na coluna vertebral do sistema viário de nossa vizinha Sarandi..."

::Coordenadora do Observatório das Metrópoles de Maringá, Ana Lucia é uma especialista em planejamento urbano e em políticas públicas de ocupação do solo urbano. Portanto, sabe o que está falando.

Fonte: Messias Mendes

Sarandienses preocupados

"A justiça autorizou a prefeitura de Maringá a dar continuidade à licitação que dará 'cabo' ao lixo maringaense. É mais um episódio da novela: Sarandi será o lixão de Maringá?

Ao que parece, se depender da monarquia e dos suditos que nos governam a resposta da trama será SIM.

A última ponta de esparança para o sarandienses – pobres mas limpinhos – é que o comitê de lutas tenha força para reagir e reverter o quadro"

Rogério Rodrigues

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Concurso Miss e Mister Sarandi

A Prefeitura Municipal de Sarandi através do seu Departamento de Cultura, Esporte e Lazer estará realizando no dia 11 de Outubro o concurso Miss e Mister Sarandi. O evento acontecerá no ginásio de esportes Tancredo Neves.

A seletiva e inscrições acontecerá no dia 27 ás 20 horas no Centro Cultural Irmã Antona, na Praça Ipiranga. Na ocasião serão selecionados 3 meninas e 3 meninos de cada colégio. A idade minima é de 14 anos.

Maiores informações pelo fone 3905-1862, com o Sidnei Morais.

Impeachment na maçonaria

O líder máximo dos maçons entrega à biblioteca livros com os segredos da organização e pode ser afastado, algo inédito.
 

SEGREDOS REVELADOS
Marcos José da Silva, o grãomestre:
traição ao juramento

O sigilo que cerca os rituais, códigos e tradições são a marca da maçonaria que, ao longo dos séculos, protegeu com um manto de silêncio as particularidades do seu universo. Recentemente, uma pessoa resolveu quebrar essa regra, justamente a autoridade máxima do Grande Oriente do Brasil (GOB) – a maior associação maçônica e mais antiga no País –, o soberano grão-mestre-geral da Ordem, Marcos José da Silva.

Ele, simplesmente, registrou na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, 21 livros secretos que explicam os ritos misteriosos da irmandade. A iniciativa acarretou uma reação à altura: pela primeira vez, um presidente da instituição poderá sofrer impeachment. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, o GOB foi fundado no Brasil em 1822, tem 60 mil membros e nunca antes na história da maçonaria algo similar havia acontecido.
A assembleia que decide o destino e possível punição de Silva está marcada para o sábado 18, no Templo Nobre do GOB, em Brasília. Mas a briga já começou. O grão-mestre-geral recorreu ao Supremo Tribunal Federal Maçônico (STFM) – as instituições maçônicas reproduzem em quase tudo a sociedade civil – e conseguiu liminar para retirar o assunto da pauta. Porém, os 600 maçons que estiverem presentes à assembleia podem deliberar o contrário e manter a votação para abertura do processo de impeachment.

O delito cometido por Silva está previsto em dois artigos do código penal maçônico: o 73, inciso XIV, condena quem “facilitar ao profano (não maçom) o conhecimento de símbolo, ritual, cerimônia ou de qualquer ato reservado a Maçom” e o artigo 74, inciso I, pune a traição ao juramento maçônico no qual figura o sigilo.
Mas por que justamente o grão-mestre teria ferido um dos princípios básicos da organização? Há algumas versões. Os defensores de Silva sustentam que ele registrou os livros secretos para evitar que outra pessoa com interesses escusos o fizesse. Seria uma iniciativa para proteger a associação de oportunistas no futuro. Os maçons favoráveis ao afastamento de Silva, por sua vez, veem má-fé e cobiça, pois agora ele figura como organizador das obras que revelam os segredos maçônicos.

Isso, na prática, lhe confere os direitos autorais sobre a mesma. Ou seja, ele passou a ter direito a comissão de 5% sobre o preço de capa de eventuais livros baseados no conteúdo registrado por ele. Essa tese é reforçada pelo raciocínio de que Silva poderia ter feito o registro em nome do GOB e não no dele próprio. Os livros secretos não estão disponíveis para qualquer um manuseá-los. Mas, além de alguém poder reivindicar na Justiça o direito de vê-los, os funcionários da Biblioteca Nacional já têm acesso ao material. Não há mais sigilo.
 

Fiel ao estilo da maçonaria, o registro das obras foi feito na moita, assim como a denúncia efetivada por uma pessoa ligada ao GOB e que trabalha na Biblioteca Nacional. “Como maçom, me sinto ultrajado e decepcionado. Se um aprendiz mostra o livro dos rituais a um profano, ele é sumariamente expulso”, esbraveja um dos deputados da Soberana Assembleia Federal Legislativa da instituição, que vai participar da sessão e por isso preferiu não se identificar. “Isso é uma aberração. O que sustenta a irmandade é o sigilo em torno dos seus ritos e a tradição. Até porque esses ritos são usados por maçonarias de outros países”, surpreende-se o professor de história da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Marco Morel, autor do livro “O Poder da Maçonaria.”

A conservação secreta dos conhecimentos e métodos de trabalho dos maçons é um dos mais rígidos princípios da doutrina. Tanto que ao ser iniciado na maçonaria, num ritual secular no qual o postulante permanece vendado na sessão até que seu nome seja aceito pelo grupo, o novato faz um juramento em que se compromete a “nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria e nunca os escrever, gravar, imprimir ou empregar outros meios pelos quais possa divulgá-los”.

Na Idade Média, a violação dos mistérios seria punida com castigos terríveis, descritos no juramento: “Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar...” Mas os tempos mudaram e, hoje, o grão-mestre-geral poderá ser no máximo punido como qualquer presidente corrupto.

Consulte seu candidato

Acesse o site do TSE clicando aqui e consulte informações sobre os seus candidatos.

Agenda do Presidente: Lula estará em Maringá


Nesta quinta-feira (23) o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Maringá participando de um ato institucional e visitá alguns locais, segue a agenda:

9h15min - Voo panorâmico sobre as obras do PAC e outras.
10h - Visita as obras de rebaixamento da linha férrea.
11h - Visita ao Ginásio Chico Neto
11h30min - Cerimonial do Ginásio Valdir Pineiro (Vila Olímpica)

As são informações do Assessor Especial do Presidente Lula, José Mauro Cassimiro, que é responsável pela agenda do Presidente.

Fazendo aniversário


Quem está fazendo aniversário hoje é o ortodontista Allan Márcio Vieira da Silva, o Dr. Allan do CMAS, á ele nossos sinceros voltos de felicidades.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Curitiba dá a largada para a Copa de 2014

O prefeito Luciano Ducci, o governador Orlando Pessuti e o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, assinaram nesta segunda-feira (20) o convênio para adequar a Arena da Baixada às exigências do caderno de encargos da FIFA para a Copa 2014.

"Hoje é um momento muito especial para Curitiba, para o Paraná e para o Brasil. Esse documento que assinamos vai viabilizar Curitiba para a Copa do Mundo", disse Luciano Ducci.
O convênio formalizou o modelo de financiamento e destinação das verbas para as obras."Hoje concretizamos toda uma trajetória, desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa, em 2007", disse Pessuti.

O presidente do Atlético afirmou que o clube sozinho não teria condições de atender todas as exigências da FIFA. "Agrademos ao prefeito Luciano Ducci e ao governador Orlando Pessuti por esse acordo. A Copa não é do Atlético, é da cidade de Curitiba e do povo paranaense. Estamos apenas cedendo o estádio", disse Marcos Malucelli.

O prefeito também assinou mensagem que será enviada à Câmara Municipal propondo projeto de lei para o uso de potencial construtivo em projetos específicos de programas de incentivo ao esporte.
O projeto prevê a disponibilização de R$ 90 milhões em incentivo construtivo, recursos que serão captados na iniciativa privada para as obras na Arena. Não serão aplicados recursos públicos no projeto do estádio. 

A parte da adequação financeira do governo estadual será repassada à Prefeitura de Curitiba, a fundo perdido, como investimento em obras na cidade para a Copa. Entre essas obras estão a ligação Capão da Imbuia/Cabral; obras na rua Raul Pompéia; na avenida Salgado Filho; no entorno da Arena e melhorias na micro e macro drenagem perto do estádio. O Governo do Estado repassará R$ 45 milhões para essas obras.

O incentivo construtivo é um instrumento urbanístico usado em Curitiba desde 1980. O modelo de incentivo que será usado na Arena não irá alterar o zoneamento nem o parâmetro construtivo de Curitiba. O governador Orlando Pessuti também assinou uma mensagem que será enviada à Assembleia Legislativa. O projeto de Lei prevê a liberação de recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Paraná para obras da Copa do Mundo. O presidente da Câmara, vereador João Claudio Derosso, afirmou que foi dado um passo muito importante para a cidade de Curitiba. "Todos nós unidos vamos fazer uma Copa excelente em Curitiba", disse.

O vereador Mario Celso Cunha, líder do governo e presidente da Comissão da Copa na Câmara, também ressaltou a importância da assinatura do termo de adequação financeira. "Sem dúvida alguma foi o melhor caminho. Valeu o esforço das três partes envolvidas. Diante dessa negociação ninguém sai perdendo e a cidade sai ganhando", definiu.

A cidade também terá obras do PAC de Mobilidade Urbana, como as revitalizações das avenidas Cândido de Abreu, das Torres e Marechal Floriano Peixoto, revitalização da Rodoviária e implantação do Sistema Integrado de Mobilidade. O gestor de Curitiba para a Copa, Luiz de Carvalho; o secretário estadual para a Copa, Algaci Tulio; o representante do Ministério do Esporte, Joel Benin; secretários municipais e estaduais; diretores do Atlético; e vereadores acompanharam a solenidade, na qual também foi apresentada a logomarca de Curitiba para a Copa 2014.

A logomarca foi produzida pela FIFA e é padrão para todas as 12 cidades-sedes, com mudança apenas no nome da cidade. O uso publicitário ou comercial desta marca só é permitido para quem tem relação contratual com a entidade, e cada uso deve ser previamente autorizado pela FIFA.

Fonte Prefeitura de Curitiba

Dia da Árvore

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A melhor ...


A Exporandi 2010 já está sendo citada como sendo a melhor Exporandi que já houve na cidade, muitos tem elogiado a organização e o fator segurança é o mais elogiado, a feira terminou neste domingo sem nenhum incidente e contou com o apoio da Policia Militar, Policia Civil e também vários seguranças. Parabéns aos organizadores da festa.

O Blog voltará bombando...

Se algumas mudanças realmente acontecerem após o dia 05 de outubro o Blog do Sonambulo voltará á sua total atividade, com novos conteúdos e como sempre sem parcialidade. Aguardem!