Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 11 de junho de 2011

CHARGE: PREFEITO DO POVÃO

Menino de 11 anos faz sucesso como palestrante em Salvador

Um menino de apenas onze anos está ensinando adultos a melhorar as vendas e a bater metas no trabalho, em Salvador. Denis da Silva não só tem postura e desenvoltura, como também tem uma habilidade enorme pra falar em público e convencer gente muito mais velha do que ele. Denis está seguindo a carreira do pai e fazendo muito sucesso dando palestras como gente grande.


Com uma plateia de vendedores de automóveis, está Denis, o menino palestrante. Com a ajuda de um projetor, ele fala sem parar durante 45 minutos. Os temas são auto-superação, força de vontade, o poder da mente e a importância de não desistir nunca. Denis tem facilidade para falar em público e usa esse dom para vender a ideia de que o segredo do sucesso é copiar as pessoas que já fazem sucesso.

Denis segue o exemplo do pai, que largou a patologia clínica pelas palestras de motivação para funcionários de lojas e empresas. Hoje, o pai fatura R$ 1.500 pela palestra que faz mais a do filho. Mas o menino quer muito mais. “Ah, eu também quero ter uma empresa de roupa e diamantes, quero ter um shopping e um restaurante e também quero ser presidente do Brasil”, conta Denis.

A carreira de palestrante mirim começou há três anos, quando Denis viu o pai estudando e perguntou o que ele estava fazendo. O pai então contou o que queria da vida. “Quero me enriquecer e ajudar as pessoas. Ele aí olhou pra mim e disse assim: ‘meu pai, esse sonho é o meu.’ Eu disse: filho se esse sonho é o seu você tem poder, você pode me ajudar então nisso”, lembra o pai de Denis e palestrante Frankilin André da Silva.

O menino passou a estudar livros de autoajuda e motivação para acompanhar o pai. E agora, é um sucesso. “É interessante a forma prática e simples como ele expõe as idéias, as inovações, e vem agregando bastante no dia a dia dentro das empresas pra motivar as vendas, né?”, opina o vendedor de carros Paulo Ricardo Santos.

Na escola, os professores dizem que o desempenho dele não é acima da média. Mas nos trabalhos em grupo, Denis faz a diferença. Ele é sempre escolhido para falar, explica um colega do menino. “Porque ele tem mais facilidade para falar porque é palestrante, né?’, indaga o estudante Caio Gomes da Silva.

Em casa ele gosta de jogos no computador e de xadrez, mas bom mesmo é em fazer palestras. “Ah, eu me sinto maravilhoso. É uma coisa que me deixa entusiasmado em ver as pessoas sorrindo, gritando, me dando palmas. Eu acho isso maravilhoso”, revela o palestrante mirim. G1

PV pode sofrer baixas

A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado na Folha. A ex-presidenciável estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012. E, mais para a frente, montar um novo partido, batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica. O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo de SP em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra.

Conjecturas: Erasmo no DEM?

Erasmo da Saúde no DEM. É o que tem sugerido um dos membros do Democratas Sarandiense. De acordo com o membro, existem discussões sobre o assunto, e estaria sendo intermediado por Pedro Cassiano, o Biriba, que é um dos cabos eleitorais de Erasmo e que também pertence ao DEM de Sarandi.


Se é verdade ou possível ainda não se sabe, o que se sabe é que Erasmo, que anda descontente com PSB, onde é filiado, já teria ensaiado sua ida para o PCdoB. Neste meio político nada está 100% certo, ainda mais sabendo que todos os interessados na disputa para 2012 tem até o final de Setembro deste ano para repensar suas escolhas e decisões.

Fruet de malas prontas

O ex-deputado Gustavo Fruet anuncia num prazo de dez dias sua saída do PSDB. A informação é de um integrante de seu grupo que revela que sua saída do ninho tucano não implica na escolha imediata de um novo partido. Fruet vai decidir seu rumo partidário com o grupo de partidos que quer apoiar sua candidatura à Prefeitura de Curitiba. De acordo com a legislação eleitoral, o ex-deputado tem até o final de setembro para se filiar a um novo partido para poder se candidatar nas eleições do ano que vem. Fruet recebeu convite para fazer parte do PSD de Kassab, mas o partido não ficará pronto para as eleições de 2012.

Sarandi: Câmara votará aumento de vereadores

De acordo com alguns boatos, os vereadores irão votar na próxima segunda-feira, dia 13, o projeto de lei que aumenta o número de vereadores na cidade de Sarandi. O projeto não está na pauta mas será colocado "de surpresa" para votação. Isso, de fato, é bem possível, já que na "egrégia" Câmara de Vereadores de Sarandi tudo é provável e possível. Dias atrás presenciei o presidente Rafael Pszybylski estudando a melhor forma de colocar mais sete cadeiras para os novos vereadores.

Dia dos Namorados

Hoje, dia 11, em comemoração ao Dia dos Namorados acontecerá dois jantares dançantes em Sarandi, um na APAE e outro no Sarandi Esporte Clube, ambos com início as 19h30min, compareçam e prestigiem.

Fato inusitado, garota de 16 anos cursa Medicina em MS

Aos 16 anos e ainda sem completar o ensino médio, Isabel Tolentino ocupa uma das carteiras do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ela ingressou no curso por meio do Enem. 

Aos 15 anos de idade, ela já poderia ter ingressado no curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Pelotas (RS). 

Isabel teve de recorrer à Justiça para garantir seu ingresso na universidade. Até duas semanas atrás, ela frequentava Medicina e o ensino médio ao mesmo tempo. Agora, autorizada pelo TJ-MS, a garota pode continuar os estudos só no ensino superior.

Segundo o relator, desembargador Joenildo Sousa Chaves, da 2ª Seção Cível, a limitação de idade para cursar a faculdade refere-se apenas à “capacidade intelectual da pessoa”. Os impedimentos deixaram de existir por Isabel ter provado seus conhecimentos no Enem.

O acórdão refere que a Lei de Diretrizes e Bases expressamente prevê que alunos com extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrados por meio de provas e outros instrumentos de avaliação, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, independentemente da escolarização anterior.

"Este fato da idade não pode servir de empecilho para aquisição de direito. A idade não pode ser, por si só, obstáculo de aquisição de Direitos. Pode ser para o exercício de direito, mas não, para a aquisição dele", explicou o relator.

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, por outro lado, votou pela denegação do mandado de segurança proposto pela estudante, por entender que o ato coator estava respaldado em lei e a estudante não preenche os requisitos necessários para antecipar a conclusão do ensino médio. 

A divergência foi acompanhada pelo desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, mas o desembargador Dorival Renato Pavan acompanhou o relator, adicionando que "a idade biológica não deve prevalecer no caso dos autos, de modo que a capacidade intelectual da impetrante é fato determinante à concessão do certificado, não obstante a existência de deliberação, que se mostra desarrazoada quanto a este aspecto."

Completou a polêmica decisão majoritária o desembargador Marco André Nogueira Hanson.
Desse modo, a idade, por si só, não pode limitar os estudos se o aluno apresenta capacidade intelectual para o avanço. Por isso, o secretário de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul deverá emitir certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem em favor de Isabel. Já ocorreu o trânsito em julgado.

Filha única de um advogado e veterinário com uma psicóloga, Isabel diz que conseguiu a vaga por ter “estudado mais que os colegas” no ano passado. 

Como estudante de Medicina, ela já enfrentou sua primeira prova. “Tirei dez”, diz sorrindo a adolescente. (Proc. nº. 2011.003794-6/0000-00 - com informações da redação do Espaço Vital e do Uol)

ÍNTEGRA DO ACÓRDÃO
"A exigência de idade se mostra desproporcional, uma vez que o cerne da razão de ser de tal antecipação é a capacidade intelectual e, não, a idade."

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Governador Beto Richa anuncia a regularização dos diplomas da Vizivali

Os 35 mil alunos que concluíram o Programa Especial de Capacitação para docentes oferecido através da parceria entre a Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), a União dos Dirigentes Municipais de Educação no Paraná (Undime - PR) e a Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) chegaram a um final feliz na última quarta-feira.

O Governador do Estado Beto Richa anunciou o desfecho para o problema da não certificação dos professores que se estendia há oito anos. Segundo o Governador a regularização vai atender definitivamente os anseios dos alunos, uma conquista alcançada através do esforço do Secretário da Educação e Vice-Governador Flavio Arns que se empenhou pessoalmente para a resolução do caso.

Durante o anuncio oficial da solução transmitida pela TV Paraná Educativa, Arns afirmou que a Vizivali formou professores através de um curso de qualidade, devidamente aprovado pelo Conselho Estadual de Educação e, portanto trabalhou de acordo com aquilo que a lei exige.


Em seu pronunciamento Richa esclareceu que os professores que já fizeram o curso de complementação em Instituições de Ensino Superior terão os diplomas reconhecidos podendo avançar na carreira. Para os demais será oferecido um curso complementar à distância através das Universidades Estaduais, após o qual os alunos receberão o diploma de licenciados em Pedagogia.

O Programa de Capacitação para Docentes teve início no ano de 2003 com aulas semipresenciais e foi inicialmente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, conforme parecer 1182/02. O mesmo programa foi reavaliado e recebeu autorização para novas turmas em 2004, porém em 2006 novos pareceres surgiram questionando a sua validação e impedindo a certificação dos alunos. Agora, através das medidas anunciadas todos os professores terão o diploma de Pedagogia reconhecido e poderão atuar na área.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vizivali


#Infelizmente isso não é o fim do problema, já que, em todo o Paraná, vários alunos da Vizivali/IESDE estão em sala de aula, educando nossos filhos, sem terem formação reconhecida, chegando até, alguns desses "formados" a assumir cargos públicos apenas apresentado declaração de conclusão da Vizivali/IESDE e estão até dando aulas em universidades estaduais. Entendemos que estes "formados" são vítimas da situação, mas não podemos aceitar que isto se estenda aos alunos do ensino fundamental e aos alunos das universidades estaduais. E em Sarandi a coisa não é diferente. 


O IESDE "formou" várias pessoas através do convênio feito com a Universidade Castelo Branco que foi descredênciada pelo MEC em 2010, como mostra o site do e-MEC.


Seria cômico se não fosse trágico

Você riu não é? Então agora veja o vídeo original e veja o estado em que ficou o veículo que ele dirigia.

Lixo de Paiçandu continuará vindo para Sarandi

Terminou ontem (9) o contrato entre a prefeitura de Paiçandu e a empresa Ambiental Sul para que todo o lixo gerado pelo município seja depositado no aterro sanitário que a empresa mantém em Sarandi. Porém, o lixo continuará sendo enviado para Sarandi por mais três meses, tempo que a prefeitura espera conseguir a implantação de seu próprio aterro. 

O prefeito Vladimir da Silva, o Vladão (PMDB), está em Brasília e garantiu que a cidade não precisa se preocupar com o término do contrato, pois será acionada uma cláusula de prorrogação prevista no contrato, dando prazo de mais três meses para que o lixo de Paiçandu continue sendo depositado no aterro da Ambisul. 

O objetivo da administração municipal era manter contrato com a empresa de Sarandi até o final do ano, porém no mês passado a Câmara Municipal rejeitou a proposta de renovação de contrato, obrigando o município a ter seu próprio aterro sanitário. A prefeitura conta com duas áreas para o aterro, mas deverá contratar uma empresa especializada. De O Diário

#Enquanto o aterro municipal de Paiçandu não sai Sarandi vai sendo entupida pelo lixo que é enviado daquela cidade. E o prefeito Carlos de Paula não toma nenhum posicionamento em relação aos fatos amparado pela turma do amém da Câmara Municipal.

"Deixa Jesus em paz"

Eduardo Requião terá que devolver R$ 11,3 milhões aos cofres públicos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) reprovou as contas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), relativas ao exercício de 2004. A proposta de voto apresentada pelo relator do processo (nº 178.807/05), auditor Ivens Linhares, e aprovada na Sessão Plenária da Corte na tarde desta quinta-feira (9 de junho) por quatro votos a dois, apontou cinco irregularidades graves durante a gestão do administrador da autarquia à época, Eduardo Requião de Mello e Silva. O gestor terá de devolver R$ 11,3 milhões aos cofres públicos. Leia mais...

Na beira do abismo

O PPS, que está com comerciais na televisão, batendo no slogan de que é um partido decente, vive momentos difíceis em Paiçandu. É que a vice-prefeita, Maria Rita, briga para presidir o partido e, ao mesmo tempo, manter o PMN sobre seu controle. Maria Rita, somente este ano, foi condenada duas vezes (por improbidade e compra de votos), e é possível que o PPS abra mão de tê-la em suas fileiras. Do Rigon.

Sarandi: Outra passarela será retirada para reforma

No próximo domingo, dia 12, um trecho da BR-376, em Sarandi, terá que ser interditado na altura do quilômetro 184 para que uma das passarelas ali existentes seja removida pela concessionária de rodovias Viapar. A empresa informa que a interrupção vai ocorrer durante toda a manhã, podendo durar até às 14 horas. O tráfego, nesse período, será desviado para as vias marginais. Segundo a empresa, a exemplo do que já feito recentemente com outra passarela localizada nas proximidades, a estrutura será submetida a uma reforma. O engenheiro de obras Egilson Mota Leal explica que parte das ferragens está corroída. O serviço, orçado em cerca de R$ 30 mil, deve demorar cerca de 30 dias. “As passarelas foram construídas para durar de 30 a 40 anos, mas não há o que resista ao processo de oxidação causada pelo mau hábito de algumas pessoas urinarem no local”, comenta o engenheiro. “Com menos de dez anos, elas já estariam condenadas sem um trabalho de revitalização”, conclui. Do Rigon.

Trânsito maringaense faz sua 37ª vítima

Uma mulher de 42 anos morreu na última quarta-feira (8) após ficar 15 dias internada em decorrência de uma colisão entre uma motocicleta e um carro. Mara Cristina da Silva é a 37ª vítima do trânsito neste ano. O acidente ocorreu no dia 24 de maio, por volta das 7h30, na Rua Tupã, no cruzamento com a Rua Sebastião Domingos Sabaini, no Bairro Jardim Itália. A colisão envolveu um Chevrolet Vectra de placas CBK-2898 de Colorado, conduzido por Odilio Cezar de Souza Jardim, e a Honda Biz 100 de placas AML-6963 de Maringá, conduzida por Mara Cristina da Silva. A vítima estava levando a filha para a escola, quando aconteceu o acidente. Com informações de Larissa Ayumi Sato.

Jantar dos Namorados

Amanhã, dia 11, acontecerá dois jantares dançantes em Sarandi em comemoração ao Dia dos Namorados. Um na APAE, com convites adquiridos antecipadamente e outro no Sarandi Esporte Clube. Compareçam e prestigiem.

Rosária Sékua vice do Prof. Adauto?

São grandes as chances de Rosária Sékua (PHS) ser vice do Professor Adauto (PT). Isso poderá ocorrer já que, de acordo com o professor Adauto, uma coligação com PSTU/PSOL/PCB, que são também de esquerda, é impossível devido às relações dos três partidos com o PT terem ficado abaladas nos últimos tempos. Mas como na política as brigas são pontuais e passageiras, tudo ainda pode mudar.

Residencial Mauá dá seus primeiros sinais de problemas

Uma moradora do Residencial Mauá reclamou ao vivo ontem (9) na Rádio Banda 1 dizendo que as chuvas da madrugada/manhã, invadiram algumas casas devido a má qualidade no nivelamento dos terrenos, já em outras casas existem várias goteiras. Algumas coisas só são boas nas fotos.

APAE Sarandi: Futsal é campeão no JEP

Terminou nesta quarta-feira (8), em Colorado, o Futsal na categoria Especial dos jogos colegiais. A APAE de Sarandi sagrou-se campeã na categoria A masculino, ao vencer na final a equipe de Astorga por 4 x 0. Com esta conquista de campeã da micro regional, a APAE de Sarandi, representará nossa região na macro regional que acontecerá na cidade de Peabiru. Nós, sarandienses, estamos muito orgulhosos de vocês.

Receita Estadual em Sarandi

Há dias um carro da Receita Estadual está rodando em Sarandi, ainda não se sabe para que fins. Será que existem empresas sonegando impostos na cidade?

Defensoria Pública entra com pedido de liberdade de bombeiros

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro informa que ingressou nesta terça-feira, 7, na Auditoria Militar, com pedido de relaxamento de prisão e de liberdade provisória dos 439 bombeiros presos no último sábado.

O pedido de relaxamento de prisão foi feito porque, até o momento, a Defensoria não recebeu o Auto de Prisão em Flagrante dos militares, o que tornaria a prisão ilegal. Para os Defensores, a demora na comunicação não se justifica nem mesmo com o número elevado de detidos.

Já no pedido de Liberdade Provisória, é afirmada a desnecessidade da prisão dos bombeiros, uma vez que num Estado Democrático de Direito a regra é que o réu responda ao processo em liberdade, só podendo ser preso após a condenação transitada em julgado. Além disso, a prisão provisória é uma medida excepcional, não podendo ser aplicada como forma de punição antecipada.

Os Defensores entendem que os bombeiros exercem atividade lícita e estável como servidores públicos.

A defesa dos bombeiros está sendo feita pelos Defensores Públicos Daniel Lozoya, Leonardo Rosa e Luís Felipe Drummond.

Rap da Blogosfera

quinta-feira, 9 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para refletir

"Se tú estás verdadeiramente compromissado com tua meta... O Universo inteiro conspira a teu favor para que apareçam os instrumentos e pessoas que te permitirão lográ-lo." Goethe

Comentário de um leitor revoltado

Muitas coisas e ditos populares não acontecem como o povo diz! Vejamos o dito popular "O POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE". É muito remota a possibilidade de Sarandi ter definitivamente um prefeito como Rafael, que se auto-intitula, do povão. Só mesmo da forma que aconteceu em Sarandi, por voto eletivo, com certeza ficaria na lanterninha. Ele pode até ter bons planos e ideais, mas para sua familia e parentes. Acho que Sarandi não merece ter uma pessoa assim como vereador, muito menos prefeito. Mas, com certeza, tudo está sendo gravado em seu livro da vida, e chegará o momento de redigir as falhas e más intenções, para que possa então passar deste estado material para o mundo incorpóreo. Boa terça-feira a todos sarandienses. Comentário postado ontem (7) por um Anônimo.

Caminhada em Maringá

Foto: Adriano Rabiço

Na campanha eleitoral passada, o agora senador Sergio Souza participou de caminhada com Gleisi Hoffmann em Maringá, ao lado de Mário e Enio Verri, Moacyr José de Oliveira, Rogério Calazans, Odílio Balbinotti e o imortal Reginaldo Dias (lá atrás, segurando a bandeira), entre outros. O novo senador, que é advogado, defende o prefeito Bega (PTB), de Astorga, que continua no cargo porque a Justiça Eleitoral não consegue aplicar a mesma pena para uma mesma irregularidade ao mesmo autor. Do Rigon

Blogueiro questiona licitações

Matéria veiculada no Blog do Binho

Curiosidades a respeito de licitações da Prefeitura de Sarandi.

Acontecerá no próximo dia 13 de junho a licitação de combustíveis da prefeitura Municipal de Sarandi, onde serão licitados os seguintes produtos:


Totalizando um montante de R$ 2.772,500,00 em combustíveis.A referida licitação também exige que o vencedor instale bombas aéreas na garagem da prefeitura.


No mesmo edital é exigido que os materiais cotados sejam aprovados pela ABNT e INMETRO, porém as bombas aéreas também tem que ser aprovadas pelos orgãos responsáveis.

Veja aqui o procedimento necessário para a instalação das bombas.

A pergunta é a seguinte esses tanques que serão emprestados para a prefeitura possui um valor muito alto será que vale a pena ter um gasto assim para um contrato que tem duração de 12 (doze) meses?. Ou será que é porque a anos a mesma empresa de combustível tem ganhado todas as licitações de combustíveis e óleos lubrificantes? Isso explicaria tamanho investimento.

Despedidas

Para refletir

Se você é feliz sendo omisso, acostume-se com as coisas erradas.

Colégio do Alvamar poderá ficar no papel por mais tempo

Recebi a informação que a empresa que ganhou a licitação do governo estadual para construir a Escola do Alvamar não vai executar a obra. Segundo consta, a licitação se deu há quase um ano e a empresa quer revisão dos valores. Sem contar que a licitação parece ter um prazo para a homologação, e o tal prazo já estaria vencendo. Ou seja, a escola não ficará pronta para o ano letivo de 2012. Papelão!

Balbinotti setentão

Odílio Balbinotti, que foi vereador e prefeito de Barbosa Ferraz, candidato a prefeito de Maringá em 92 e deputado federal por quatro mandatos, completa hoje 70 anos. Gaúcho de Gaurama, receberá homenagem dos amigos mais chegados no próximo final de semana, em Rondonópolis (MT). Já a Rádio Banda 1, de sua propriedade, em Sarandi, está comemorando no mesmo mês sete anos de funcionamento.
 
 

Aquele abraço

Gostaria de mandar um abraço a todos os leitores de blog, em especial para o Thiago, que é funcionário público municipal, lotado no jurídico e que acompanha sempre o blog.

SAI PALOCCI, ENTRA GLEISI.

A notícia do dia comprova a força da Opinião Pública.

Apesar de todos os esforços do PT e do governo Dilma, assim como do ex-presidente Luis Inácio (e do Chávez), Antonio Palocci não é mais o ministro-chefe da Casa Civil. Pediu demissão, em nota onde alega sua retidão e decisão em não prejudicar o governo com a sua continuidade e o prosseguimento do embate político. Dilma convidou a senadora paranaense Gleise Hoffman para o cargo, que aceitou. Ela é casada com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo. Ontem, o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, anunciou o arquivamento de representação que pedia abertura de investigação sobre Palocci, que aumentou seu patrimônio em 20 vezes desde 2006, conforme foi denunciado pela Folha de São Paulo. Nas últimas semanas, uma bateria de ataques sucessivos, via mídia, enfraqueceram Palocci que renunciou para não ser demitido. Na nota emitida pela assessoria da Casa Civil, consta que “”o ministro considera que a robusta manifestação do procurador-geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta. Considera, entretanto, que a continuidade de embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, decidiu solicitar seu afastamento”.

Em nota. o Palácio do Planalto confirmou a senadora Gleisi Hoffmann convidada por Dilma para chefiar a Casa Civil e aceitou convite. No comunicado, o Planalto também informou que Dilma aceitou e lamentou o afastamento do ministro Antonio Palocci. Fontes do Planalto disseram que não há expectativa de novas mudanças no quadro ministerial. A presidente espera que a polêmica em torno do caso Palocci acabe até porque está convencida de que teve muita politização. “Dilma Rousseff acredita que Gleisi tem tido atuação importante no Senado e vai ajudá-la na questão da coordenação política”, afirmaram as fontes.


Com informações do Estadão.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aguiar e Marçal em Florianópolis

O "simpático" chefe de gabinete Luiz Aguiar e o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Marçal, viajaram para Florianópolis onde ficarão até sexta feira. Segundo Hilario Gomes, a ida dos dois teria exclusiva finalidade de pesquisar novas fontes de atração para a próxima Exporandi.


#Mas o que tem a ver o chefe de gabinete com a Exporandi, já que o assunto é de competencia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico? E porque Florianópolis? Ou será que no Paraná, na nossa região não há atrações interessantes?

MP pede afastamento do prefeito de Londrina

MP protocolou ação civil pública por improbidade administrativa, que foi distribuída para a 4ª Vara Cível de Londrina. É pedido, liminarmente, o afastamento do prefeito e do secretário Fábio Góes.

O Ministério Público (MP) protocolou na, 4ª Vara Cível de Londrina, uma ação civil pública por improbidade administrativa pedindo, liminarmente, o afastamento do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e do secretário de Planejamento do município, Fábio Góes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), pela promotora Leila Voltarelli, em entrevista coletiva à imprensa, na sede do MP. A decisão do juiz Mário Azolini pode sair ainda nesta terça.

Além do próprio prefeito e de Góes, foram denunciados na mesma ação a mulher de Barbosa, Ana Laura Lino; Bruno Valverde, do Instituto Atlântico; o publicitário Ruy Nogueira; o biólogo Ricardo Ramirez, sócio de Nogueira, e o ex-presidente da Associação Recreativa Esportiva Londrinense (Arel), Wilson Vieira. Segundo a promotora, a ação tem relação com a “reunião dos cheques”, relatada no Blog Baixo Clero, do jornalista Fábio Silveira.

Tá falando de Brogodó ou de Sarandi?

Enquanto isso em Brogodó

O principe Infante fica nú na praça para mostrar que despiu-se da arrogância, do sistema que corrói e rouba o povo honesto e trabalhador. O Infante conheceu e tocou em seu coração a miséria alheia, o sofrimento de gente pobre que fica na fila da saúde e não encontra alento. Na fila do desemprego e o pior sendo espeçinhado pelo poder da política e daqueles que possuem muitas riquezas. Quem tem o poder pode manipular, para eles tudo é válido e simples. Mas, sempre despontam "arautos" anônimos para defender aqueles que não tem vez e nem voz. Assim é Brogodó. Se houver qualquer semelhança é méra coincidência. 

Por Hilario Gomes

Sarandi: Prefeito proibe festa em chácara

Deu no Blog do Oséias Miranda

O prefeito Carlos de Paula anunciou nessa terça-feira (07), que está proibido realizar festas (rave, funk, DJ e outras*) com cobrança de bilheteria em chácaras da Sarandi. O fato se dá depois da morte de um adolescente de 17 anos, ocorrido no final de semana numa chácara no Vale Azul.

#Tenho duas perguntas a fazer:

1- Será que este tipo de atitude resolverá a situação da violência, bebedeiras e drogas?

2- Será que a proibição também vale para as festas políticas que acontecem em chácaras afastadas da cidade, onde acordos políticos e financeiros acontecem?

Sarandi: Barraco na Câmara

Vereador bate boca com comissionados da prefeitura em sessão da Câmara

Ontem (7), depois do bate boca entre vereador e alguns cargos comissionados, Câmara aprova projeto que autoriza o executivo a leiloar 18 terrenos onde era o antigo mutirão. A sessão teve início e logo foi suspensa pelo presidente, para que pudessem discutir a entrada do projeto na pauta de votação. A reunião foi no gabinete do presidente e lá de fora dava para ouvir a discussão. A confusão se deu por não ter sido o vereador Roberto Grava, que é presidente de uma das comissões, mas que não deu o parecer sobre a venda, mais sim os outros dois membros, no caso vereador Nito e João Lara. Depois de se acalmarem no gabinete do presidente, a discussão foi na tribuna, onde o vereador Bianco bateu boca com os cargos comissionados da prefeitura. Bianco ficou indignado e pediu que o presidente Rafael Pszybylski usasse o regimento interno, para que coibisse a interrupção de sua fala por parte dos comissionados. O presidente disse que não era necessário e pediu que o vereador continuasse com sua fala. No final o projeto foi aprovado por 7 votos contra 2. No caso contra Bianco e Reginaldo.

Deu no Blog do Repórter Valdir Costa

Sarandi: PL da Ouvidoria é derrubado na Câmara

O prefeito Carlos de Paula sofreu uma derrota considerável na sessão da Câmara de vereadores desta segunda-feira (6). Por 5 votos contra 4, foi rejeitado o projeto do Executivo, que cria a Ouvidoria Municipal. Os vereadores que votaram contra foram: Aparecido Biancho, Eunildo Zanchin (Nildão), Roberto Grava, Reginaldo e Cilas Morais. Para Ouvidor seria nomeado Marçal e mais dois assistentes. Se este projeto foi rejeitado, imagina o próximo, que trata sobre a Secretaria de Comunicação? É aguardar pra ver.

Rafael do Povão será prefeito de Sarandi

No próximo dia 4 de julho, o presidente da Câmara de Sarandi Rafael do Povão estará assumindo a prefeitura por um período de 20 dias. O prefeito Carlos de Paula irá descansar, provavelmente em Barilochi, Argentina. No lugar do Rafael deverá assumir o suplente de vereador João Dutra. Por Valdir Costa

Globo.com e as notícias de 2030

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vereador que comprou mandato é cassado pelo STJ

O vereador Armando Lavanholi (PMDB), de Ângulo, micro-região de Maringá, perderá o mandato em alguns dias, quando o Legislativo daquela cidade receber formalmente a sentença do STJ que confirmou a cassação de seus direitos políticos. Lavanholi foi condenado em 2007, numa ação civil pública proposta em 2003 pelo Ministério Público, que denunciou que em 2001 ele comprou o mandato eletivo, que pertencia ao então vereador Dirceu José Mazzaron, que renunciou. A compra teria ocorrido com 21 cheques pré-datados que somaram R$ 14,5 mil. O caso foi noticiado em primeira mão na coluna “Mosaico”, no jornal Hoje. Em 9 de maio último o ministro Félix Fischer confirmou a sentença do juiz Gilberto Romero Perioto, da 1ª Vara Cível de Astorga, que além da suspensão dos direitos políticos por três anos prevê o pagamento de multa de dez vezes o valor do que ele recebia como vereador. Além de Lavanholi, que foi diretor de Agricultura daquele município, foram condenados à época Mazzaron e o ex-vereador João Rissardo, que teria emprestado os cheques. No último dia 26 o STJ encaminhou ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto as peças do processo transitado em julgado, que retornará à comarca de Astorga. A previsão é de que em alguns dias a câmara de Ângulo será notificada da decisão e promoverá a cassação de Lavanholi (foto), que deverá ser substituído pelo servidor público municipal Toninho Ulbano, segundo suplente do PMDB, que recebeu 42 votos em 2008. O primeiro suplente é Rissardo, que também foi condenado transitado em julgado em maio passado.

Hilario Gomes relembra governo Bifon

Hilario Gomes relembrou hoje em seu blog matérias jornalísticas do governo Bifon, na época, Hilario e Bifon não se davam muito bem. Bifon está dando apoio a candidatura de seu filho Joilir para o cargo de prefeito nas eleições de 2012. A candidatura de Joilir Bifon já tem sido bem vista por alguns políticos que já ensaiam apoio.

Veja mais imagens no blog do Hilario Gomes

Será que o pré-candidato a vereador não se importa com os servidores efetivos?

Sarandi: Servidores efetivos descontentes

Hoje conversando com alguns funcionários da administração T&T, muitos estão revoltados com uma noticia que esta circulando em vários blogs da região. O Prefeito Carlos de Paula teria mandado um projeto para a Câmara de Vereadores de Sarandi, criando um cargo de CC1 (Secretário de Comunicação Social), que beneficiaria o Assessor de Imprensa da prefeitura, Geraldo Irineu. Isso esta gerando muita conversa entre os funcionários de carreira que, reclamam que, para dar aumento digno para os funcionários o prefeito não esta nem ai, mas para beneficiar seus "brothers", isso ele faz rapidinho. Mas segundo informações o projeto do prefeito altera somente o "símbolo" de vencimento do cargo do Assessor de Comunicação Social, constante do anexo II, da Lei Complementar Nº 115/2005 de 27/05/2005, para símbolo CC-1, e que o salário é quase 1.000,00 a menos que o salário de um Secretário. Por Gauchão

Video sobre a menor assassina

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE PAULO VIDIGAL À PREFEITURA DE MARINGÁ

SAIU NA SEXTA FEIRA A DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINA MINHA REINTEGRAÇÃO À PREFEITURA DE MARINGÁ. QUEM ACOMPANHA NOSSA LUTA SABE QUE APÓS 10 ANOS DE SERVIÇO, SEM UMA ADVERTÊNCIA SEQUER, FUI DEMITIDO EM 7 DE JANEIRO POR UM PROCESSO ADMINISTRATIVO CHEIO DE IRREGULARIDADES E QUE DEMONSTRAVA CLARAMENTE A PERSEGUIÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. A DECISÃO FOI PROFERIDA PELO EXMO JUIZ DA 6ª. VARA CÍVEL DE MARINGÁ BELCHIOR SOARES DA SILVA E DETERMINA QUE A PREFEITURA ME REINTEGRE IMEDIATAMENTE. ESSA VITÓRIA É DE TODOS OS TRABALHADORES E MAIS ESPECIFICAMENTE OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARINGÁ. ELES SÃO OS VERDADEIROS VITORIOSOS POIS CONSEGUEM RESISTIR DIA APÓS DIA À RETIRADA DE DIREITOS E PERSEGUIÇÕES PROMOVIDAS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Viva a luta dos trabalhadores!
Avante CSP-Conlutas

Marialva: Prefeitura abriu concurso para 163 vagas

A Prefeitura Municipal de Marialva abriu concurso público, nos módulos “estatutário” e “C.L.T emprego público”, para o preenchimento de 163 vagas. Os cargos têm como requisitos os níveis fundamental incompleto, médio, técnico e superior. As inscrições começam no próximo dia 09 e seguem até o dia 27 de junho. Os salários variam de R$ 545,00 a R$ 7.118,19. O concurso público será executado pela Fundação de Apoio à Fafipa. As inscrições poderão ser feitas via internet, nos endereços eletrônicos www.fafipa.org ou www.marialva.pr.gov.br e na Agência do Trabalhador, em dias úteis, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. O valor da inscrição vai de R$ 25 a R$ 90 dependendo do cargo e da escolaridade exigida. A prova será realizada no dia 10 de julho, das 15:00 às 18:00 horas. “Conforme determinação do Prefeito Deca, atenderemos o máximo de pessoas interessadas em participar do processo. Realizaremos inscrições na Agência do Trabalhador com o intuito de viabilizar a participação aos candidatos que não tem acesso à internet”, comentou a Diretora de Recursos Humanos, Marly Cedemachi Nogueira. Veja as vagas aqui.

Inscrições serão realizadas de 09 à 27 de junho. Prova será realizada no dia 10 de julho.

Aniversariantes do dia

Estão trocando de idade hoje o Blogueiro Fabinho Balako e o Apresentador Eduardo Santos do Maringá Urgente, a eles nossos votos de felicidades.

domingo, 5 de junho de 2011

Reflexão

"... Eu acho que você está muito sensato, seria bom que você consultasse um psicopata..."

Os candidatos...

Estou quase só,
portanto,
quase assustado.
E certamente,
quase maluco.

Palocci explica tudo

Sarandi: Desrespeito as leis de trânsito

Em Sarandi se tornou habitual o desrespeito as leis de trânsito, são veículos estacionados em locais proibidos e sobre as calçadas, veículos que trafegam na contra-mão e que fazem a conversão em locais proibidos. Resta saber se o Transeg irá realmente punir alguns infratores que, na verdade, deveriam dar o exemplo.

Sarandi: Novo visual da Santos Dumont

Sarandi: Continua o desrespeito nas calçadas

Em Sarandi continua o desrespeito nas calçadas por parte dos lojistas, desta vez o flagrante são nas lojas de carros usados, que, como mostra a foto abaixo, invadem as calçadas com carros e motos impedindo a passagem dos pedestres. A prefeitura deveria fazer fiscalização nestas lojas também e multar se o problema persistir.

Humor

Desde A MINHA INFÂNCIA eu via coisas estranhas na TV! 

* O Tarzan corria pelado... 
* Cinderela chegava em casa meia noite... 
* Aladim era ladrão... 
* Batman dirigia a 320 km/h... 
* Pinocchio mentia... 
* Bela Adormecida era uma vagaba... 
* Salsicha (Scooby-Do) tinha voz de maconheiro, via fantasma e conversava com o cachorro... 
* Zé Colméia e Catatau eram cleptomaníacos e roubavam cestas de pic-nic... 
* Branca de Neve morava na boa com 7 homens (pequenos)... 
* Olívia Palito tinha bulimia; 
* Popeye fumava um matinho suspeito!!! 
* Pac Man corria em uma sala escura com musica eletrônica, comendo pílulas que o deixam ligadão; 
* Super Homem locão, colocava cueca por cima da calça; 
* A Margarida namorava o Pato Donald e saía com o Gastão; 

Olha os exemplos que eu tive! Tarde demais! 

Agora pedem pra eu me comportar?!?!?! 
COMO ASSIM?

Uma vergonha!

Por Hilario Gomes

Prefeito cria cargo para valorizar Geraldo Irineu

O prefeito mandou para a Câmara Municipal o PL (projeto de lei) nº 311/2011 que criará o cargo de Secretário de Comunicação Social (CC1), que irá beneficiar o Assessor de Imprensa, Geraldo Irineu em termos de salário. Leia mais...

#É bem provável que será aprovado pela turma do amém.

Recomeçaram as ameaças

Um fulano da administração T&T, provavelmente um diretor, tem mandado ameaças a este blogueiro em forma de comentários no blog, ele deve ter se doido por alguma crítica que lhe deve ter caído como uma luva. O que é uma pena, pois se trabalhasse direito não haveriam críticas.

Dia Mundial do Meio Ambiente - Cuidar é a melhor forma de preservar

No dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas. A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade. Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros. A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais. A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixo tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos. Por Jussara de Barros


#Em Sarandi em comemoração a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá de 5 a 11 de Junho, a Secretaria de Meio Ambiente estará distribuindo cerca de 5000 mudas de várias espécies de árvores.