Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Frase ...

“…Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” Charles Darwin


Sarandi: Receitas e despesas para 2011

O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, está estimando uma receita tributária para o exercício de 2.011 no valor de R$. 108.960.938,00.

Isso será possível com a ajuda do aumento do IPTU e da criação da taxa de destinação do lixo, que também será cobrada no IPTU. Já que a maioria dos nobres vereadores desta municipalidade votaram a favor, resta apenas torcer que o erário arrecadado seja bem empregado pela administração T&T e que os vereadores fiscalizem.


Fazendo festa ...

O bloguista e servidor público Márcio Mochi questiona em seu blog o por que da administração T&T fazer tanta festa com a aquisição dos novos próprios municipais, já que foram adquiridos com o dinheiro do povo. Veja aqui.


É visível que a cobrança gera resultados

Sempre é gratificante para mim saber que pessoas como nós colaboramos [mesmo que seja com apenas uma gotinha] sempre denunciando, informando e solicitando no intuito de transformar esse oceano de irregularidades que nos cerca diariamente.

Toda ação causa, consequentemente, uma reação. Por isto existimos, para causar.

Parabéns aos Blogueiros Progressistas Sarandienses.

Nós somos a causa do efeito.





Charge?

The Xtreme Sensations

Aonde vamos parar?

“Me deu nota baixa? Morra!”

Foi detido na noite de terça-feira (7) um aluno suspeito de matar o professor de educação física em uma faculdade no bairro da União, em Belo Horizonte (MG). O cara tem 23 anos e está no 5º período do curso.

Segundo o delegado responsável, o jovem estava descontente com uma nota baixa, e por causa disso o professor se dizia preocupado com sua integridade física. Uma aluna informou que o assassino "sempre foi um aluno-problema" e que foi expulso de outra faculdade após agredir um professor.

Depois a gente se espanta porque um pai de família morre baleado em discussão de trânsito, padrasto agride bebê, marido bate em mulher, namorado estupra namorada, traficante queima devedor, grupo de torcedores espanca adversário, goleiro mata amante, casal joga filhinha pela janela, filha manda matar os pais...


Matemática no morro...

Prova de matemática no morro AQUI.

O protesto Presidencial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um veemente discurso de protesto contra a prisão do “rapaz” do site Wikileaks, que vem revelando segredos da diplomacia internacional. Ao encerrar a solenidade de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula cobrou uma reação dos veículos de comunicação em defesa da liberdade de expressão.

“O rapaz (Julian Assange, fundador do site) foi preso e não estou vendo nenhum protesto pela liberdade de expressão. Não tem nada. O rapaz apenas colocou “no site” o que leu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu (os telegramas)”, afirmou Lula, arrancando risos e aplausos, apesar de já ter condenado, em outras oportunidades, a divulgação de atos secretos de governo e até investigações, alegando que isso não contribui para o País.

“Eu disse para a Dilma para falar com os seus embaixadores. Se não tiver o que escrever (telegramas), não escreva bobagem. Deixa passar em branco”, ressaltou. Ainda no discurso, Lula orientou o fotógrafo da Presidência a colocar no blog do Planalto um protesto contra a prisão do fundador do Wikileaks.

“Acho que a gente tem de defender a liberdade da imprensa. Os meus protestos e a minha solidariedade”, concluiu.


Prefeitura quer volta a usar o aterro sanitário - Só de falar já deve doer no bolso de alguém

Prefeitura quer voltar a utilizar aterro controlado, diz Silvio Barros

O prefeito Silvio Barros concedeu entrevista à Gazeta Maringá e afirmou que considera absurda a sentença judicial que proíbe a utilização do aterro controlado. Com os novos planos de construção de uma usina termelétrica a base de lixo, a administração.

A Prefeitura de Maringá abriu edital para receber propostas de tecnologia que visam transformar o lixo da cidade em energia elétrica. Segundo o prefeito Silvio Barros, a intenção é desmembrar uma área de 30 mil metros no aterro controlado para que a usina termelétrica a base de resíduos seja construída. Contudo, os planos devem esbarrar na decisão judicial, já confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a utilização do espaço e ainda determina a recuperação ambiental do aterro que recebeu o lixo de Maringá por 30 anos.

Esse foi um dos assuntos tratados pelo prefeito Silvio Barros, que recebeu em seu gabinete a reportagem da Gazeta Maringá. Além da questão do aterro, o prefeito falou sobre as mudanças no sistema de trânsito, a derrubada da Rodoviária Velha, o imbróglio envolvendo o contrato de concessão da Sanepar, entre outros assuntos que marcaram o ano político da cidade.

Gazeta Maringá - Prefeito, em 2010, a questão do lixo em Maringá não ganhou tanto destaque como em anos anteriores. Mas agora com a iniciativa da usina termelétrica a base de lixo, esse assunto deve voltar à tona nos próximos meses. Como está o cronograma do projeto e o que está sendo pensado para o lixo doméstico, já que a nova licitação, assim como essa que está terminando, tem validade de um ano?

Silvio Barros - Estamos buscando uma solução definitiva e que também visualize as perspectivas do futuro. Enterrar lixo não é uma solução ultrapassada do problema e para uma cidade do tamanho de Maringá não se justifica mais. Estamos buscando soluções tecnológicas para a conversão energética, transformando o lixo em energia, o que é benéfico para o país em dois sentidos: se livra do lixo e gera energia limpa para o crescimento. O que já fizemos foi abrir um edital de apresentação de propostas de tecnologia que proponham para Maringá esse modelo de conversão energética. Enquanto isso não acontece, vamos continuar depositando o lixo em algum aterro ou local licenciado. Mas você vai me perguntar por que isso não foi feito antes. Foi por uma razão muito simples. Eu sou absolutamente contra a leitura do poder judiciário no que diz respeito a esse assunto. Eu não posso concordar com eles em nenhuma hipótese.

Eu entendo que o local onde nós colocávamos lixo já está contaminado, e, havendo a possibilidade de nós tratarmos lixo, ou seja, não haverá o que enterrar, porque que nós temos que licenciar outra área? Porque não usamos aquela área? Porque que nós temos que abandonar uma área que já está impactada há 30 anos e procurar impactar uma área nova? Eu não posso concordar com essa visão. Eu acho que está errado. Está completamente equivocado o entendimento do judiciário.

Mas na sentença do judiciário é que na área onde depositamos lixo todos esses anos, eu não posso instalar a usina termelétrica. A Prefeitura vai tentar alguma medida judicial para tentar continuar utilizando a área?

O negócio está tão demorado porque eu não consigo me conformar com isso. Nós estamos entrando com processo de recuperação daquela área, que é obrigatória e eu vou novamente propor, juntamente com o processo de recuperação, um desmembramento da área para que possamos tirar daqueles 10 alqueires, 30 mil metros para fazer o tratamento do lixo. Se eu não conseguir, se eu for vencido nesse processo, na proposta definitiva vamos incluir que a responsabilidade de licenciamento da nova área será do proponente. Mas continuo afirmando. Isso é totalmente absurdo. Eu, como engenheiro sanitarista não consigo acreditar que eu vou ter que cumprir essa sentença.

Fonte: Gazeta Maringá

Charge?

Subimos juntos, desceremos juntos...


“Zé, nós subimos a rampa juntos, nós vamos descer juntos” Lula ao vice-presidente José Alencar em visita ao hospital.

NASA vendeu computadores usados com dados confidênciais

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) vendeu alguns computadores velhos sem tomar o cuidado de apagar dados sigilosos, informou a BBC. Os conteúdos dos PCs se referiam ao programa de lançamentos de missões espaciais.

Descobriu que pelo menos 10 computadores foram cedidos desta forma. A BBC também divulgou que mais quatro seriam comercializados sem a remoção de dados e conteriam informações confidenciais sobre o controle de armas.

A NASA começou a vendê-los após encerrar o programa dos ônibus espaciais (o último vôo será em junho de 2011). Ainda de acordo com a agência de notícias, uma auditoria interna foi realizada e descobriu-se que o processo de remoção das informações não estava sendo feito por alguns funcionários. (leia mais...)


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aparecer pra quê?

Aprendamos a trabalhar anonimamente, em favor de uma boa causa, fugindo dos aplausos frívolos, fáceis e das honrarias compradas e vulgares.

"... Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita..." Mateus 6, 3

Sarandi: AUDIÊNCIA PÚBLICA DO LIXO

O PSTU integra o Comitê de Lutas e apóia a Audiência Pública, que será realizada hoje, sexta-feira, a partir das 20h00, na Câmara de Sarandi.

Estarão em pauta dois temais importante:

1. A luta contra a vinda de mais lixo para Sarandi;
2. Projeto de lei de iniciativa popular que luta pela reestatização da gestão do lixo em Sarandi.

A mesa será composta pelo Professor e ambietalista Jorge Vilallobos que debaterá as implicações e os danos causados pelo lixo na cidade e, num segundo momento, pelo advogado da CSP - Conlutas - Central Sindical e Popular e presidente do PSTU-Maringá, Avanilson Araújo, que debaterá o tema da reestização e o projeto de iniciativa popular.

Participem e se juntem à mobilização popular em Sarandi.

Adascel promove bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal

Nesta sexta e sábado (10 e 11) tem bazar beneficente promovido pela Agência de Desenvolvimento Social, Ambiental, Cultural e Econômico Liberdade (Adascel) com materiais apreendidos pela Receita Federal. Estarão à venda itens como vídeo-game, som automotivo, maquiagem, lingerie, brinquedos e eletrônicos. Será na Avenida dos Palmares, 765, no Jardim América, das 13h às 20h. A renda será revertida para os projetos sociais mantidos pela Adascel, instituição sem fins lucrativos que atende centenas de adolescentes e jovens em desvantagem social. Outras informações pelos telefones 3028-9368 ou 9996-4426. Site da Adascel.

Agora quem vai ser o fotografo oficial?

Como já é de conhecimento de todos, nosso colega, o bloguista e CC da administração T&T, André Jardim, o Mineiro, foi impedido de trabalhar como fotógrafo, pois o estatuto do servidor impede que comissionados exerçam funções de servidores efetivos.

Como já sabemos também, o fotógrafo oficial do município, o servidor Paulo Sérgio Bernardino de Oliveira, o Paulão Fotógrafo, está nomeado como superintedente do Preserv e não poderá exercer sua função básica de fotógrafo.

Então fica o nosso questionamento: Quem está exercendo a função de fotógrafo? Outro CC? Irá ser feito um novo concurso para contratar outro fotógrafo? Ou irão colocar algum servidor efetivo em disfunção?

Mas disfunção também não pode, está no estatuto.


Indenização por danos morais

Um conceituado jornalista e um empresário, sarandienses, estarão dando entrada, junto ao Fórum, no pedido de indenização por danos morais contra dois CC's da administração T&T.

Casa do Papai Noel quase pronta

Já está adiantado o serviço de montagem e decoração da Casa do Papai Noel na Praça Ipiranga de Sarandi, passando por lá vi um pessoal, possivelmente contratado, dando duro na decoração.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nem isso merece ...

Segundo informações, o governador eleito, Beto Richa (PSDB), destinou para o deputado federal Ricardo Barros (PP) a Secretaria de Indústria e Comércio, que não oferece nenhuma projeção política e dispõe de uma estrutura sofrível. Mereceu ou não?

No jeitinho brasileiro ...

Hummm ...

Prefeito recebe nova condenação por improbidade

O Tribunal de Justiça do Paraná manteve nova condenação do prefeito de Ivatuba, Vanderlei de Oliveira Santini (PSB), por improbidade administrativa, por nomear servidores em cargos de comissão em desvio de função. O desembargador Luiz Mateus de Lima acatou parcialmente recurso do Ministério Público e substitui a pena aplicada pelo juízo da 1ª Vara Cível da comarca, que havia determinado a proibição de Santini em contratar com o poder público por três anos, uma vez que ele foi eleito prefeito novamente depois dos fatos; agora, ele terá que pagar multa, no valor de um salário que recebia como chefe do Executivo à época dos fato, com a devida correção. A decisão, do último dia 30, foi publicada hoje. Em 2003, um inquérito civil constatou que dois servidores da prefeitura de Ivatuba – Rogério Pascoal de Campos e Valdiclei Gava ­- haviam sido admitidos em cargos de comissão de assessor executivos I e II, respectivamente, quando na verdade exerciam as funções de auxiliar de enfermagem, de caráter efetivo, junto à Secretaria de Saúde de Ivatuba e de secretário de Saúde, respectivamente.

Fonte: Angelo Rigon
 

Sarandi: Professores da R.M.E. fazem protesto

Professores da rede municipal de Sarandi fazem protesto nesta tarde para pedir discussão do plano de carreira

Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Sarandi (a 9 km de Maringá) fará uma manifestação na tarde desta quinta-feira (9) na Prefeitura do município para reivindicar uma audiência pública para discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério de Sarandi.

De acordo com a professora Maria Ines Vicentini, os docentes não estão satisfeitos com o plano, que foi elaborado por uma empresa a pedido da prefeitura e trata de questões como validação das carreiras, concurso e valorização do profissional. "Os professores não estão contentes com o plano. Os debates não foram tão consistentes como queríamos", aponta.

A professora afirma que na sessão de segunda-feira (6) da Câmara de Vereadores, houve uma chamada da comissão do plano para discutir os pontos. Como não houve diálogo, um novo encontro foi marcado para a terça (7) entre representantes dos professores e da secretaria de Educação, mas a secretaria não compareceu. "O pessoal ficou indignado, e decidiu marcar a atividade, com paralisação das aulas", diz Maria Inês. No entanto, na quarta, a secretaria chamou um diretor e um representante de cada escola para diálogo, mas a reunião "não foi a contento". Segundo a professora, decidiu-se por manter a manifestação com professores que estivessem disponíveis.

"Secretaria está de portas abertas"

Segundo o diretor administrativo da secretaria de Educação de Sarandi, Marcio Bocato, a comissão formada para acompanhar o plano compareceu à câmara na segunda para uma reunião antes da sessão, e também na terça para conversar com os vereadores. "Já conversamos com os vereadores, e todas as dúvidas foram tiradas", afirma o diretor. "Tanto a comissão eleita pela rede como a secretária Eliana Trautwein Santiago e a secretaria estão de portas abertas para tirar qualquer dúvida". Segundo Bocato, a secretaria não autorizou a dispensa dos alunos como estava sendo solicitado pelos manifestantes. "A responsabilidade por uma eventual dispensa é da direção e professores", aponta.

Fonte: O Diário


AMAS promove Bazar Beneficente

A AMAS - Associação Maternal de Sarandi - está promovendo um Bazar Beneficente de roupas infantis para crianças de 0 a 3 anos. O Bazar vai até amanhã (10) e atenderão até as 20 horas. Ótimos preços.

Bazar Beneficente - Roupas infantis
Local: AMAS
Horário: das 8 ás 20 horas
End: Rua Atílio Salvalagio, 625 Sarandi
(em frente a delegacia)


Funcionário fantasma ou desvio de função na administração T&T?

Recebemos a denúncia de que uma pessoa que tinha contrato com uma entidade e que agora é CC da administração T&T não exerce as atividades de sua função, segundo informações o CC nem aparece no local de trabalho. Alguns funcionários efetivos já teriam apelidado o CC de Gasparzinho. Vamos obter mais informações e em breve postaremos.

Câmara quer urgência na votação da lei que legaliza os bingos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) o regime de urgência para a tramitação do projeto que trata da legalização de bingos no Brasil. A urgência foi aprovada com 258 votos, sendo que eram necessários 257 votos. Mesmo com a aprovação, não há garantia que o projeto seja votado ainda nesta noite.

O projeto permite a exploração de bingos e estabelece algumas regras, como a proibição da presença nos estabelecimentos de menores de 18 anos e viciados em jogo. O projeto determina ainda que as casas de jogos poderão ser abertas por quem tiver capital social de pelo menos R$ 1 milhão.

A proposta determina ainda que as casas deverão contratar pelo menos 50 funcionários e não poderão estar localizadas próximas a escolas ou templos religiosos. Há ainda um limite para o número de casas por municípios. Será autorizada a abertura de um estabelecimento deste tipo a cada 150 mil habitantes que a cidade tiver. Em um município com 1,5 milhão de habitantes, por exemplo, será permitida a abertura de dez casas. O projeto prevê ainda que serão cobrados “royalties” da exploração do jogo de 17% do lucro da casa. Segundo o texto, 15 pontos percentuais ficarão com a área de saúde, 1 ponto percentual para o Fundo de Apoio ao Esporte e 1 ponto percentual para o Fundo de Apoio a Cultura. G1

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sarandi: Site da prefeitura com problemas.

O site da Prefeitura de Sarandi encontra-se com problemas, porém, o problema só tem ocorrido no setor de licitações, nada pode ser visto. Seria coincidência ou foi propositalmente desativado, pois o restante do site segue funcionando quase que perfeitamente.

Será que "eles" não querem que "curiosos" olhem as licitações?


Charge ou realidade?

Relembrando...


Formadores de opnião na Rádio Banda 1 AM, da direita para esquerda: O Revolucionário Padre Décio, Jornalista Hilário Gomes, Edvaldo Silveira (presidente do PSOL/SDI), Márcio (proprietário do Jornal Imprensa Maior), Antonio Santos (diretor da Rádio Banda 1 AM), Psicóloga Heliane (Psicologia Popular), Allan Márcio (Dentista) e Reginaldo Souza (Secretário de Organização do PCdoB/SDI).

AVISO!

A secretaria do Sarandi Esporte Clube avisa que o tradicional Baile do Hawaii que deveria ter acontecido no dia 04/12 e que foi cancelado pela chuva foi transferido para o próximo sábado dia 11/12 no mesmo local.

***Atualização: o Baile será no dia 18 de dezembro, pois a banda G10 já tem outro baile agendado para o dia 11 de dezembro.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Covarde e frequentador de orgias

O juiz Marco José Mattos Couto, da primeira Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, qualificou o goleiro Bruno Fernandes como “covarde” e “freqüentador de orgias”, Eliza Samudio como portadora de “comportamento desajustado” e interessada em jogadores de futebol, e Macarrão como “ajudante de jogador de futebol”, profissão que para o juiz “não merece qualquer elogio”. As qualificações são encontradas em sentença que condenou Bruno Fernandes por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. O atleta foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelos crimes cometidos contra a ex-amante Eliza Samudio em outubro de 2009. O juiz também condenou Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão, a três anos de reclusão por cárcere privado contra Eliza.

Fonte: Portal iG

Sarandi: Frota do transporte escolar é ampliada

Foto: Rafael Gotardo

A Secretaria Municipal de Educação de Sarandi que é comandada pela esforçada Professora Eliane Trautwein adquiriu dois novos ônibus. Os novos veículos que foram entregues ao municipio hoje serão incorporados a frota do transporte escolar.

Segundo informações, até fevereiro de 2011, mais três novos ônibus devem ser adquiridos pela administração. Rafael Gotardo em seu blog diz que o prefeito Carlos de Paula (PDT) quer chegar ao número de 10 novos ônibus para a frota do transporte escolar.

Quem deve estar contente com a aquisição é o eficiente Chefe de Transporte Escolar Adilson Marques da Silva, que sofre com a falta de equipamentos e manutenção dos ônibus que chegam a ter 35 anos de uso.

No curto tempo que estive trabalhando naquele setor presenciei por várias vezes alguns ônibus ficarem parados por falta de pneus.

11ª Conferência das Cidades

A 11ª Conferência das Cidades discutirá sustentabilidade urbana a partir desta terça-feira

A sustentabilidade das cidades é o tema da 11ª Conferência das Cidades, que será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara nesta terça (7) e quarta-feira (8). O objetivo do tema escolhido - "O futuro das cidades no novo contexto socioambiental" - é identificar os problemas e propor soluções para que cidade e o meio ambiente coexistam de forma harmônica.

Serão discutidas as conquistas e os novos desafios do Estatuto da Cidade; o planejamento e a execução da política urbana para as próximas décadas; e o aproveitamento adequado dos recursos naturais nas cidades brasileiras.

Nos dois dias de seminário, serão realizados três painéis com dez palestras ministradas por pesquisadores e prefeitos. O primeiro painel apresentará um diagnóstico das cidades no mundo. Já o segundo tratará dos condicionantes para o desenvolvimento urbano e o enfrentamento das desigualdades no País. No terceiro painel, serão apresentadas as novas tendências para o planejamento urbano.

O deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA), autor do requerimento para a realização da conferência juntamente com os deputados Cássio Taniguchi (DEM-PR) e Ângela Amin (PP-SC), lembra que o principal objetivo do evento, realizado todos os anos desde 1999, é discutir medidas para a consolidação de políticas públicas para os municípios. "Trata-se de um momento de amplo debate com a sociedade. A conferência consegue fazer com que projetos que dificilmente avançariam sejam aprovados", afirma Zezéu Ribeiro.

Resultados práticos

O parlamentar destaca que as dez edições anteriores tiveram resultados práticos positivos. Ele lembra que a primeira Conferência das Cidades, por exemplo, teve o mérito de reafirmar a importância jurídica do Estatuto das Cidades, cuja tramitação se estendeu por mais de uma década. Zezéu Ribeiro ainda lembrou que o Fundo da Habitação de Interesse Social foi outro tema discutido e amadurecido nas conferências antes de virar lei.

"A própria ideia do desenho do Ministério das Cidades como existe hoje também foi resultado de discussões que surgiram na 4ª Conferência", afirma. Zezéu ainda cita, entre os grandes temas e propostas oriundos ou fortalecidos nas conferências, a gestão dos resíduos sólidos. A edição deste ano, segundo ele, se reveste de uma importância adicional que é refletir sobre temas que serão encaminhados aos novos governantes do País.

Selo Cidade Cidadã

Neste ano, a Comissão de Desenvolvimento Urbano vai premiar projetos que estimulem a recuperação de áreas degradadas e propostas para enfrentar situações de risco, como enchentes e deslizamentos de encostas. Serão premiadas quatro cidades: duas com menos de 100 mil habitantes e outras duas mais populosas. Além do troféu, os municípios receberão o selo Cidade Cidadã, que vale por um ano e pode, por exemplo, facilitar financiamentos públicos.

No ano passado, foram premiados com o selo quatro municípios que adotaram projetos bem-sucedidos na área de mobilidade urbana. Na categoria dos municípios com até 100 mil habitantes foram premiadas as cidades Forquilhinha (SC) e Leme (SP). Na categoria dos municípios com mais de 100 mil habitantes foram premiadas Natal (RN) e Contagem (MG).


I Encontro de Blogueiros da Região Metropolitana de Maringá/Pr - Vamos formatar?

Por que não formatar um I Encontro de Blogueiros da Região Metropolitana de Maringá/Pr?–Desafios e Tendencias Metropolitanas no Ponto de Vista dos Bloguistas…

A “Blogosfera” regional tem ganho expressão nacional diante dos seus inúmeros e sérios Blogs veiculando de forma opinativa a realidade em cada municipalidade.

Com base nisso vai aqui uma sugestão deste humildade bloguista a este jovem classe informativa.

Será já não está na hora de Reunirmos e unirmos forças, assim como fizeram a “Frente Bloguista” do qual entrevistou o Presidente Lula para podermos trocar experiencias e formatar uma “canal de comunicação” continuado e não somente virtual, mais presente e organizado em debater a RMM??

Portanto, se algum Blogueiro ou Bloguista interessado e motivado na organização regional e metropolitana desta empreitada rumo a debater sobre “ quem somos” e o “que pensamos” sobre o futuro da Região Metropolitana de Maringá no contexto dos seus velozes teclados.

Entrem em contato conosco no 44-9912-0638 para iniciarmos a formação de uma “Comissão” para estruturação do “I Encontro de Blogueiros Metropolitanos do Norte do Paraná”, inaugurando, então, uma nova fase de informação com integração das pessoas, e não mais apenas com as noticias na reconquista de um Paraná cada vez melhor.

Portal do Controle Social

Sarandi: Expectativa na melhoria da segurança

Foto: Hilario Gomes

Com a inuaguração da 4ª Cia da PM em Sarandi a segurança pública começa a criar folego. Novas viaturas para a Rotam, mais policiais, construção do prédio próprio são algumas das conquistas que serão alcançadas a curto prazo. Segundo informações, com a criação da Companhia, Sarandi terá no mínimo 60 policiais militares, aumentando assim a repressão contra a bandidagem.

Gente sem noção...

Goleiro Bruno é condenado a 4 anos e 6 meses

A Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, condenou o goleiro Bruno Fernandes a 4 anos e 6 meses de prisão por cárcere privado da ex-amante Eliza Samudio, de 25 anos. A informação é da assessora do advogado Claudio Dalledone Júnior, responsável pela defesa do atleta. A defesa pretende recorrer da sentença.

Maringá bate um recorde, mas não merece elogios

Com a morte da motocilista Márcia Alves Francisco, 32 anos, no domingo (5), Maringá bateu o triste recorde de mortes no trânsito urbano, chegando a registrar, até agora, 98 mortes. Em 2009 foram registrados 55 mortes no ano inteiro.

Como ainda faltam 24 dias para findar-se o ano o número de mortes poderá aumentar, existindo até chances de chegar a ser o dobro de mortes de 2009, por se tratar de uma época de festas e bebedeiras.

Muitas pessoas tem questionado a eficácia da Operação Tolerância Zero da PM que não fez diminuir o número de acidentes em Maringá. Mas fica a dúvida, se não houvesse a operação o número de mortes não seria maior?

Resolvendo problemas e fazendo mudanças

O Capitão da Policia Militar, Luciano Mazeto Barbosa, 33 anos, aceitou a designação de assumir o comando da 4 Cia da PM de Sarandi.

O primeiro problema que Mazeto terá que resolver é a disponibilização de um novo local para alojar a Cia da PM, já que houve o pedido de desocupação do prédio que atualmente aloja a sede da PM. E também terá que encontra uma solução em parceria com o CONSEG sobre a questão do corte dos repasses feitos pela Prefeitura de Sarandi.

Segundo informações, o Capitão Mazeto já aguarda a chegada de 4 viaturas novas, sendo uma para a equipe da Rotam, e que várias mudanças no efetivo local terão que ser realizadas. Alguns nomes para compor as novas equipes foram escolhidos diretamente pelo novo comandante.
 

Diário de um político corrupto

Safadolândia, 06 de dezembro de 2010.

Estimado, precioso e adorável Diário,

Você me conhece. Sabe que ando deveras ocupado e que, por isso, há tantos dias não o preencho com minhas indeléveis palavras.

Na verdade nem sei por que estou te dando tantas explicações… Creio ter esquecido que você não é um eleitor e que agradá-lo não vai me render nenhum tipo de benefício.

O final do ano está chegando e eu, merecidamente, curtirei meu recesso parlamentar com minha família em um resort tropical. Ano de reeleição é sempre mais cansativo. Com tantas acusações pesando sobre a minha nobre pessoa, com tantas provas contra mim, com tantos escândalos envolvendo meu nome, não foi fácil convencer o eleitorado de que eu merecia mais quatro anos.

Mas, para minha sorte e para sorte de todos os meus assessores, a maioria do povo brasileiro tem uma memória bem fraca e não é muito difícil persuadir a massa. Ainda mais quando a economia vai bem. Uma geladeira cheia, uma TV nova e um carro na garagem fazem milagres. Aí é só acrescentar palavras bonitas, material gráfico de qualidade, promessas absurdas, favores especiais, abraços e apertos de mão pelas ruas… Quer dizer, esse contato corpo a corpo não é tão simples… digamos que seja a parte podre da minha nobre profissão.

Perdi as contas de quanto álcool em gel eu gastei. A imprensa tem a mania de dizer que tenho as mãos sujas, mas acho que os jornalistas nunca viram de perto as mãos do povo. Credo!

Hoje trabalhei incansavelmente. Tive uma reunião de negócios importantíssima para o futuro … da minha conta bancária. Vou “colaborar” para que a empresa de um grande amigo ganhe uma licitação, mas foi difícil negociar minha influência. Depois de muita conversa, conseguimos chegar a um acordo bom para ambas as partes. Afinal, como já dizia o filósofo Corruptus Dinheristas, se ele ganha, eu ganho!

Além disso, fui convidado a trocar de partido, mas ainda estou em dúvida. O que o nobre diário acha? Atualmente faço parte do PPI (Partido dos Políticos Inescrupulosos), mas tenho recebido convites do PIP (Partido dos Interesses Pessoais). Penso que colocarei na balança todas as vantagens que levarei caso aceite a proposta e tomarei um decisão.

Hoje também minha mulher me entregou uma lista. Achei que fosse a lista de presentes de Natal, mas eram os nomes de todos os parentes que precisarei empregar no ano que vem. Nepotismo? Claro que não, amigo diário. É uma questão de confiança. Você confia em estranhos? Eu não.

Bem, agora vou dormir. O dia será cheio amanhã. Cheio de roubalheiras, cheio de propostas ilícitas, cheio de desvios de verba pública. Deitarei a cabeça no meu travesseiro de penas de ganso – pago com dinheiro do contribuinte – e terei o sono dos injustos.

E não se esqueça: se alguém instaurar uma CPI e chamá-lo para depôr, diga que não viu nada, não ouviu nada, não leu nada. Essas comissões normalmente são só para impressionar a opinião pública, mas é melhor não abusar da sorte. A menos que você não se importe de amanhecer com metade das suas folhas arrancadas.

Vote em mim! Ops, desculpe… é a força do hábito!

Cordialmente

Um político corrupto

 
Por: Lu Oliveira

OBS.: ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO. SE VOCÊ SE LEMBROU DE UM PREFEITO, UM SECRETÁRIO OU UM DIRETOR, EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO.

Servidores são denunciados pelo MP

Os sete assessores de cinco vereadores, acusados pelo Gaeco de receber da Câmara de Vereadores de Maringá e não trabalhar, estão com a vida enrolada.

O Ministério Público entrou hoje com denúncia criminal contra os assessores (contra os vereadores não –ou ainda não) na 1a. Vara Criminal de Maringá, baseado no que o Gaeco (Grupo Especial de Atuação ao Combate ao Crime Organizado) descobriu.

Eles trabalhavam para os vereadores maringaenses Belino Bravin, Carlos Sabóia, Evandro Junior, Mário Verri e Zebrão. Todos foram demitidos no final de novembro.

Secretário "fantasma"

MP denuncia prefeito de Tamboara por nomeação de secretário "fantasma"

A 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o atual prefeito de Tamboara (a 76 km de Maringá), Reinaldo Gimenez Milan (PR) e seu antecessor, o ex-prefeito Luiz Rogério Gimenez, e as herdeiras do ex-prefeito Milton de Jesus Rodrigues.

Segundo a ação proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), os prefeitos nomearam o telefonista Gilmar Alves dos Santos para os diferentes cargos comissionados – inclusive para o atual cargo de secretário da Fazenda, estando perfeitamente cientes de que Santos não exerceria as funções para as quais era indicado, já que continuaria e continua cedido à Delegacia de Polícia como escrivão.

Conforme a Promotoria de Justiça de Paranavaí, no exercício do cargo efetivo de telefonista o servidor deveria ter recebido de janeiro de 2001 (época da primeira nomeação para cargo em comissão), até a presente data, em valores não atualizados, a quantia de R$ 39.919,30. No entanto, graças ao artifício da nomeação para cargos comissionados nunca exercidos por ele, teria percebido efetivamente a quantia de R$ 237.760,68.

Leia mais em O Diário.
 

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ASACEC – Grandes conquistas em 2010

O ano de 2010 encerra-se como um ano de grandes conquistas na área esportiva para a ASACEC – Associação Sarandiense de Cultura e Esportes para Cegos.

A entidade buscou resultados significativos nas três modalidades disputadas esse ano, sendo atletismo, powerlifting e Goalball. Já no primeiro campeonato de atletismo disputado em Maringá-PR, foram conquistadas 7 medalhas, sendo 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze, além da quebra do recorde brasileiro no lançamento de dardo categoria F13 pela atleta Gleyse de Souza. Ainda no atletismo a atleta Fabiane Venâncio conquistou medalha de prata no arremesso de peso na etapa nacional realizada em Porto Alegre - RS. No Campeonato Brasileiro de Powerlifting realizado em São Bento do Sul-SC, os atletas conquistaram 5 medalhas, sendo 2 ouros e 3 pratas.

Porém as grandes surpresas vieram no Goalball, onde a equipe feminina sagrou-se campeã no Campeonato Regional Sul, realizado em Londrina-PR, conquistando vaga para a Copa Brasil realizada em Niterói-RJ. Além da taça de campeã, a atleta Gleyse de Souza ainda conquistou a artilharia do campeonato com 27 gols.

Na Copa Brasil novamente destaque para a atleta Gleyse de Souza que foi convocada para integrar a Seleção Brasileira Feminina de Goalball, sendo eleita a melhor pivô (posição central da equipe), do campeonato. Ainda no evento de Niterói a técnica Fabiana Batista, também árbitra de Goalball desde 2007, participou de um curso para elevação de nível, tornando-se a primeira e única árbitra internacional nível I de Goalball do Estado do Paraná.

O presidente da ASACEC senhor Joaquim Teixeira Batista, ressaltou que este ano foi um ano muito bom para a entidade que garantiu ótimo resultados e levou o nome de Sarandi ao topo do podium por várias vezes. O presidente ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos os atletas e das técnicas Fabiana Batista e Mariana Piculli, fundamentais para a obtenção dos bons resultados.

A entidade ainda conta o apoio da Prefeitura do Município de Sarandi.

Fonte: ASACEC/Portal Controle Social de Sarandi

Falsificou? Se tá brincando né?

Falsificação de assinaturas?

Segundo o bloguista Valmir Tentemplis andaram falsificando assinaturas e isso teria acontecido na Administração T e T. Leia mais aqui.


Sarandi: Entidades convocam audiência pública contra a vinda do lixo de outras cidades

Duas audiências públicas serão realizadas até o fim do ano para que a população, líderes comunitários, empresariais, político, autoridades municipais e estaduais possam debater sobre o recebimento do lixo de outros municípios pelo aterro sanitário de Sarandi, que é o único da região devidamente licenciado pelos órgãos ambientais. O assunto é polêmico e é uma das bandeiras levantadas pelos movimentos sociais da cidade que defendem que o aterro limite seu trabalho ao lixo produzido no município.

A primeira audiência, marcada para a próxima sexta-feira, dia 10/12/2010 às 20 horas na Câmara Municipal, é na realidade a continuação de uma série de reuniões que ocorre por iniciativa da União das Associações de Moradores - Unisam e Comitê de Lutas, com apoio dos vereadores do Partido dos Trabalhadores.

O movimento, que já fez passeatas pelas ruas de Sarandi e manifestações no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em Maringá, não aceita que o aterro da empresa Ambiental Sul Brasil - Central de Tratamento de Resíduos continue recebendo lixo das empresas consideradas grandes geradoras aquelas que produzem acima de 50 quilos ou 100 litros de lixo por dia. Atualmente, shoppings, supermercados e empresas de Maringá pagam para descartar seus resíduos em Sarandi.

A segunda audiência foi marcada pelo IAP para o dia 27, a partir das 19 horas na Casa de Cultura Irmã Antona, para a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referente ao licenciamento ambiental para a ampliação do aterro da Ambisul. Segundo o Instituto, a audiência pública será para esclarecer a população sobre os estudos que foram pedidos pela empresa proprietária do aterro, que pretende ampliar, dentro de sua propriedade, a área autorizada para a colocação de resíduos.

Fonte: O diário 05/12/2010 - Luiz de Carvalho

Participe da audiência contra a vinda de lixo para Sarandi na Câmara de Vereadores de Sarandi no dia 10/12/2010 às 20 horas. É nesta sexta-feira.

É importante lembrar que na audiência do IAP de 27/12/2010 ficou decidido que será a comunidade sarandiense que decidirá sobre a vinda ou não do lixo para Sarandi.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nova fachada da Câmara de Maringá

Foto: Lauro Barbosa

Manchando o nome da Rádio

Muitas pessoas tem comentado que um "comunicador" mal-educado ao ponto de chegar a ser grosso com os ouvintes tem queimado a imagem da Rádio Banda 1 AM de Sarandi. Dizem que o "comunicador" que também é cargo comissionado da Prefeitura de Sarandi não sabe separar as coisas e vive comprando brigas com ouvintes, políticos e outras lideranças em nome da Administração Trabalho e Transparência.

O "comunicador" chegou a faltar com o respeito com o empresário e presidente do CONSEG Nelson Bazotti no ar.

Ao meu ver para um comunicador numa empresa tão importante como a Rádio Banda 1 AM tem que se ser no mínimo imparcial. Leia mais o ocorrido aqui.

Uma frase...

"... No fundo, todo mundo sabe que a novela tem uma história ridícula, que o funk não tem conteúdo, que vitrines não oferecem cultura. Mas se escondem atrás da imagem que preferem ter, porque ser original hoje em dia, dá muito trabalho ..." Seile Manuele Corrêa

Vamos ao teatro?