Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sarandi: Em Estado de Calamidade Pública.


Ontem (15) no final da tarde o Prefeito Milton Martini disse que assinou o Decreto de Estado de Calamidade Publica, disse que irá enviar para o Governador Roberto Requião.
Foi preciso chegar a este estado, para que o Excelentíssimo Prefeito Milton Martini
enxergasse a situação de Sarandi, será que não teria como evitar, será que o problema é de recursos públicos ou de gestão? Ou será mais uma jogada estratégica Politica?

PREFEITURA ENSAIA CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇÕES.

Ontem por volta das 15:45 a Secretaria de Assistência Social entregou telhas para as famílias do Jd. Social. Com a chuva da madrugada, varias famílias tiveram seus telhados arrancados com a força do vento que passou dos 100 Km/h. Não são somente telhas que irão resolver os problemas dos moradores daquele bairro, eles também necessitam de melhorias na infra-estrutura tais como: asfalto, galeria de águas pluviais, rede de esgoto, entre outras coisas. Fato curioso que chamou a atenção foi que o Prefeito Milton Martini apareceu no local na hora da entrega das telhas.




SARANDI: CÂMARA PODERÁ SER INTERDITADA.


A imagem abaixo mostra que a cada dia que passa a Câmara de Vereadores de Sarandi está se acabando, com a forte chuva varios trincados que ja tinha aumentou, e variás poças de água e goteiras apareceu logo depois da chuva.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UMA BOA IDÉIA PARA OS VEREADORES.


COMO DESAFOGAR O TRÂNSITO DE SARANDI

Há uma solução para desafogar o trânsito da divisa Sarandi/Maringá. Hoje Sarandi tem apenas uma alternativa para ligar o Centro de Sarandi a Maringá, que a rodovia. Ali são duas pistas congestionadas durante todo o dia. No fim da tarde é um tormento.
Proponho uma ligação entre a Avenida Maringá e o Contorno Sul de Maringá. Simples, explico: Uma Avenida ligando a Avenida Maringá a partir da Câmara de Vereadores e até a parte de baixo do viaduto da linha no Contorno Sul, ao lado do Jd. Bertioga em Maringá. Será um trecho de pouco mais de 1KM. Na área não há construções, é zona rural.
Tiraríamos 1/3 do trânsito da Avenida Colombo, na divisa, pois o trânsito da Avenida Maringá e do Centro, em boa parte, seria canalizado para a nova via.
Criaríamos uma nova frente de comércio e de indústria. O Parque São Pedro, Jd. Castelo, Boa Vista, Centro, Europa e outros seriam revitalizados.
Com isso, uma nova frente de desenvolvimento seria criada.
Toda a cidade ganharia e aumentaríamos a arrecadação de impostos com os novos negócios. Sarandi precisa crescer em oportunidades de negócios e de empregos. Será uma grande oportunidade para criarmos empregos em nossa cidade.

Fonte: Blog do Codonho

SARANDI, O LIXÃO DE MARINGÁ!

IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO POR LIXÃO.


O Impacto Ambiental é causado pela forma inadequada de disposição final de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente ou à saúde pública.

Os resíduos assim lançados a céu aberto acarretam problemas de saúde pública, como proliferação de vetores de doenças (moscas, mosquitos, baratas e ratos, etc.), geração de maus odores e principalmente, a poluição do solo e das águas superficiais e subterrâneas através do chorume (líquido de cor preta, mau cheiroso e de elevado potencial poluidor produzido pela decomposição da matéria orgânica contida no lixo), comprometendo os recursos hídricos. Em termos ambientais, os lixões agravam a poluição do ar, do solo e das águas e ainda provocam poluição visual. O chorume, que surge pela decomposição dos resíduos, acaba se infiltrando no solo causando sua poluição, devido á geração de líquidos percolados. Se ocorrer a contaminação do lençol freático, pela infiltração desses líquido, poderá resultar na poluição de poços alimentando endemias e desenvolvendo surtos epidêmicos. Acrescenta-se a esta situação o total descontrole quanto aos tipos de resíduos recebidos nestes locais, verificando-se até mesmo a disposição de dejetos originados dos serviços de saúde principalmente dos hospitais, como também das indústrias. Comumente ainda se associam aos lixões fatos altamente indesejáveis, como a presença de animais, e problemas sociais e econômicos com a existência de catadores, os quais retiram do lixo o seu sustento, e muitas vezes residindo no próprio local.

Portanto, muito tem sido discutido acerca da implantação de aterro sanitário consorciado com os municípios que compõem a região do cariri, principalmente do triângulo crajubar como as cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha, uma vez que diminuiria os custos. Mas, infelizmente por ausência de políticas públicas voltadas para solução do problema, o destino que ainda é dado aos resíduos sólidos urbanos nessa região, é o conhecido LIXÃO.

Em Sarandi pode, mas em Maringá não?

LIBERAÇÃO DO IAP E LICITAÇÃO SUSPEITA.


Por meio da liberação do IAP sem ao menos serem feitos Estudos de Impacto Ambiental e através de uma Licitação cheia de controvérsias a empresa Pajoan ganhou a licitação para administrar, por um ano, a destinação das cerca de 300 toneladas diárias de lixo produzido por Maringá. Desde o dia 14 de agosto, uma série de liminares vinham impedindo a realização da licitação. O valor máximo do edital é de R$ 6,3 milhões — serão pagos até R$ 68 por tonelada. O aterro de Maringá, criado em 1974, tem um passivo ambiental de 3 milhões de toneladas de lixo e continua recebendo 300 toneladas de resíduos por dia sem tratamento.

O tratamento, iniciado no começo do ano pela empresa Maringá Lixo Zero, detentora da tecnologia Biopuster, foi suspenso em junho, quando expirou o contrato, que não pôde ser renovado por falta de licitação.

Temos que enquanto cidadãos de Sarandi cobrar que o Ministério Público investige mais a fundo essa liberação do IAP que é um tanto controversa, pois jamais deveriam ter deixado de fazer Estudos de Impacto Ambiental para que não ocorra a contaminação do lençol freático por necrochorume.

MILTON MARTINI: ADMINISTRAÇÃO "TÔ NEM AÍ"






Tô nem aí! Este é o novo slogan. É visível o descaso do prefeito com os problemas que estão afetando notoriamente o município. "Estamos indignados porque somos considerados lixo humano", foi assim que um morador definiu o sentimento dos Sarandienses. "Os cidadãos de Sarandi estão entregues à própria sorte", disse outro morador após várias tentativas frustradas de negociação. Por outro lado observamos a Administração "Sarandi para Todos" confeccionando jornalzinho e distribuindo para a população, numa tentativa (frustrada e sem sentido) de mostrar que estão fazendo investimentos sendo que na verdade a cidade vive um caos.


Fonte: Blog do Mineiro

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EXONERAÇÃO ...

Corre pela Rádio Corredor a notícia de que virá por aí cerca de 40 exonerações na Prefeitura de Sarandi. Mesmo depois de terem sido revogadas as gratificações de dedicação exclusiva de alguns CC´s que desapareciam do mapa após as 17 horas, parece que não foi suficiente para desafogar a crise financeira do município, agora também virá a exoneração de alguns CC´s. Por conta do corte de gastos a Prefeitura de Sarandi ficará mais "leve" e livre. Torcemos que ao passarmos por essa crise interna que o Sr. Milton Martini não torne a nomear essas pessoas incapacitadas para administrar nossa cidade. Participe você também do Movimento Exonera Já, vote em nossa enquete.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Assembléia justifica o impeachment.


A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado apresentou ontem os 26 indícios que o Presidente Ivar Pavan (PT) julga serem suficientes para levar adiante o processo de impeachment contra a Governadora Yeda Crusius do Rio Grande do Sul. Em sua justificativa, Pavan afirma que existem fatos que podem ser enquadrados nos artigos 3º, 4º, 6º e 7º da Lei 1079, de 1950, que define os crimes de responsabilidade contra a probidade administrativa.

Após a leitura, os servidores que acompanhavam a narrativa nas galerias do plenário cantaram o Hino Rio-grandense e gritaram “Yeda, fora!”. Conforme cronograma do processo de impeachment, após a publicação no Diário Oficial as bancadas têm até sexta-feira para indicar os nomes dos parlamentares que irão compor a comissão especial.

PROCESSO - A comissão terá 30 membros, com representantes de todas as bancadas. A nominata deverá ser aprovada em plenário, no próximo dia 23. A primeira reunião está programada para o dia 28, quando são eleitos o presidente e o relator. Após, o relator terá 10 dias para apresentar parecer, que será apreciado e votado na comissão e, depois de lido em plenário e publicado no Diário Oficial, vai para votação em sessão plenária.

PAPO DE BLOGUEIROS.


Hoje partir das 20h00, tem Programa Papo de Blogueiros na Sarandi FM 105,9. Agora o Papo de Blogueiros estará no ar duas vezes por semana, todas as terças e quintas.

E AGORA JOSÉ?


Mesmo tendo começando o desfile com 40 minutos de atraso, a população não foi.
E agora José?
Este foi o tema escolhido por uma das muita escolas municipais que brilhantemente, como em todos os anos diga-se de passagem, trabalharam seus alunos para engrandecer o povo de Sarandi. Povo este que preferiu ficar em casa, ir a missa, cultos e até mesmo na feira livre de todo domingo.
E agora José?
18.213 votos, lembram-se?
Nem ao menos eles, que votaram foram. E agora José?
O misere de pessoas assistindo ao desfile, é reflexo da péssima administração que este senhor devidamente autorizado por 18.213 eleitores, esta fazendo.
Onde estão eles? São 18.213 pessoas no minimo que deveriam ter aparecido.
E agora José?
Para terminar, vamos a um trecho do Hino de Sarandi?

QUEM TRILHOU A MARCHA FIRME DO PROGRESSO
VÊ NO SUCESSO QUE VOCÊ SE TRANSFORMOU
ESTE POVO QUE LABUTA, RI E CHORA
COLHE O FRUTO DA SEMENTE QUE PLANTOU.

Lembre-se povo de Sarandi, também podemos cortar a árvore, quando o fruto não é bom.
E AGORA MARTINI?
Fonte: Blog do Silveira

SARANDI: REVOGAÇÃO DE GRATIFICAÇÕES E EXONERAÇÕES

Ontem no Diário Oficial do Município, apareceu os nomes de diversos CC´s, inclusive do primeiro escalão, que tiveram suas gratificações revogadas pelo Prefeito Milton Martini em função da contenção de despesas. Apareceu mais algumas exonerações também. Não conseguimos atender alguns leitores que pedem o site do Jornal do Povo que é o Diário Oficial do Município de Sarandi e nele são (ou pelo menos deveria ser) publicados todos os atos oficiais da Prefeitura, da Câmara e da Autarquia Águas de Sarandi, no jornal não consta nada sobre isso. Acho que os sarandienses devem ter acesso aos atos publicados, inclusive postados do site da Prefeitura, mas não tem. Só se pode ver se comprarmos o jornal, cuja circulação é pequena na cidade.
Fonte: Blog do Hilário Gomes

CASSAÇÃO ...

A cassação de um político significa que a população está mais consciente da responsabilidade de quem ocupa um cargo público e que se dispõe a denunciar políticos corruptos e ineficientes que usam seus cargos para ficarem impunes. Se for cassado, o político perde o posto e responde por suas falhas na justiça comum.

É importante a sociedade saber que o voto é um instrumento de poder. E que cada cidadão tem o direito e o dever de cobrar uma conduta ética daquele que elege. Não adianta votar no candidato que faz as melhores promessas. É preciso estar atento às propostas viáveis, e acabar com o velho conceito de que “todo político é ladrão” e de que “rouba, mas faz”.

O candidato eleito é um funcionário público a serviço da população.

Fonte: Blog do Mineiro

MARINGÁ: PREFEITO PODE PERDER O MANDATO.


Além do teor das denúncias, a anulação da sentença que beneficiava o prefeito e o retorno do processo a Maringá sugere a rediscussão de temas atuais, como o gasto de recursos em promoção pessoal e os chamados políticos de ficha suja. Reiniciando-se o processo do zero, voltam a ser consideráveis as chances de Silvio Barros II ter problemas com o mandato; o prefeito já tem condenação em segundo grau por improbidade administrativa. Por favorecer sua candidatura, em outra ação, a Justiça Eleitoral tirou do ar, novamente, a TV Maringá (Band) e o programa Pinga Fogo na TV, apresentado pelo ex-deputado Benedito Cláudio PF de Oliveira, sócio do irmão mais novo, Ricardo Barros, e da cunhada, Cida Barros. Também o programa Paraná Notícias, apresentado por Luiz Fabretti, chegou a ser tirado do ar pelo mesmo motivo.
O prefeito de Maringá, na melhor das hipóteses, dificilmente escapará de uma multa superior a R$ 200 mil. O relator Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, que foi voto vencido na anulação da sentença, havia sugerido a aplicação de uma multa de mais de R$ 200 mil ao prefeito. A denúncia de abuso do poder econômico contra o então candidato à reeleição do PP foi assinada pelos advogados Rogério Calazans e Walter Antonio Costa de Toledo Valle. O advogado Horácio Monteschio atuou na defesa do prefeito.
Fonte: Angelo Rigon

QUESTÃO POLÍTICA OU MEDO DO REPÚDIO DA POPULAÇÃO?


Não se sabe porque motivos o nosso "querido" Prefeito Milton Martini não compareceu no show de comemoração do aniversário da Rádio Band 1, rádio esta que é de propriedade de Odilio Balbinotti, que sempre foi o deputado mais votado em Sarandi, mora em Sarandi, tem sua emissora de rádio em Sarandi e que trouxe inúmeros recursos para Sarandi e também gera arrecadação. Ou seja, sempre trouxe benefícios para esta cidade independente do prefeito que estava em exercício. Nós entendemos que Milton Martini é Ricardista (Ricardo Barros) mas entendemos também que ele é o Chefe do Poder Executivo deste município, que deveria nos representar sem qualquer cerimonia em qualquer evento. Portanto, qualquer justificativa do não comparecimento é inaceitável. O único Secretário da Prefeitura que foi visto no evento foi o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio F. de Araujo (Mavetti), que, dia-se de passagem, tem aparecido com frequência em eventos de gregos e troianos, não houve nenhum represente oficial da prefeitura para parabenizar a cidade pelos seus 28 anos, também não apareceu por lá, nenhum vereador. Acreditamos que possa ser que pela administração que vem fazendo, nosso Prefeito queira evitar vaias ao subir no palco. Se fosse esse o caso, mandasse o Mavetti o representar oficialmente. Ou então mandasse o "Assessor de Comunicação" Geraldo Irineu. Com mais de 10.000 pessoas no show, seria uns pontinhos a mais.
Fonte: Hilário Gomes

SOCIEDADE RURAL DE SARANDI.


Clique Aqui!

SARANDI: SECRETÁRIO E AS LICITAÇÕES.


Segundo informações de fontes seguras um Secretário da Administração Milton Martini comprou uma "pequena e falida" empresa de reformas de Carteiras Escolares no município de Sarandi. Segundo informações a empresa estaria individada com outra empresa que produz móveis escolares. Dizem na Rádio Corredor que o Secretário estará quitando todas as dívidas da empresa para poder participar de licitações na Prefeitura de Sarandi. É bom lembrar que esta "Empresa" não produz carteiras escolares, ela trabalha com reformas. Sabe-se também que a empresa continuará no nome do antigo proprietário. Óbvio, não é? Será que há outros Secretários no "negócio"?

NÃO COMPARECEU 1


O Prefeito de Sarandi Milton Martini, que é amigão do Deputado Federal Ricardo Barros (PP), não compareceu na festa de ontem (12), no centro da cidade, em comemoração aos 5 anos da Rádio Banda 1 AM, que é do Deputado Federal Odilio Balbinotti. Martini teria ido a um compromisso em outra cidade, deixando de lado a cidade onde é Prefeito. Talvez seria o medo de receber vaias pela sua má administração, das quase 10 mil pessoas presente no evento.
Fonte: Rafael Gotardo