Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UNISSAM: Nova diretoria toma posse hoje

A Nova diretoria da UNISSAM toma posse hoje, a cerimonia acontecerá no Centro Cultural Irmã Antona, na Praça Ipiranga e terá início ás 19h30min, e toda a comunidade está convidada.

Charge

A ultima cartada

Serra quer cassar candidatura de Dilma

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou ontem no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista.

Segundo o advogado da campanha de José Serra, Eduardo Alckmin, caso a Justiça Eleitoral entenda que houve abuso, pode aplicar pena de inelegibilidade e até de cassação de registro da candidatura de Dilma Rousseff. Leia mais no Portal G1.

Osmar Dias está em Maringá

O senador Osmar Dias, que é candidato ao Governo do Paraná pelo PDT está em Maringá. Osmar virá será entrevistado às 21h30, na TV Terceiro Milênio.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

“Quem vota em corrupto é, também, corrupto”

Trecho do artigo semanal de dom Jaime Luiz Coelho (o site de arquidiocese está fora do ar):

- Examinar a vida dos candidatos e, se corruptos, não se igualar a eles, neles votando: quem vota em corrupto é, também, corrupto. Chegou a hora de examinar bem a ficha suja dos candidatos e votar nos que, realmente, têm a ficha limpa. Fonte: Rigon

* Concordo plenamente!

PV dissolve comissões municipais

A Executiva Estadual do Partido Verde no Paraná dissolveu as comissões municipais provisórias dos municípios de: Cianorte, Califórnia, Inácio Martins, Mariluz, Ortigueira, Rio Azul, Rolândia, Sertanópolis, Terra Roxa e Toledo. Nos referidos municípios os dirigentes estavam trabalhando para candidatos de outros partidos. Leia mais no blog do Rigon.

Visita ao Prefeito de Sarandi


O candidato ao legislativo estadual visita o prefeito de Sarandi, Carlos de Paula. O PCdoB ajuda na administração local e foi muito atuante na cassação do mandato do ex-prefeito, acusado de inúmeras irregularidades. De Paula foi muito receptivo à nossa candidatura. As portas da cidade estão abertas. Estamos dialogando com todas as lideranças da região e mostrando que nosso partido vai ocupar um espaço cada vez maior no cenário político do Paraná.

Fonte: Blog do Calazans 65123

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Clinica da Mulher de Sarandi é alvo de vandalismo

Segundo informações, a Clínica da Mulher de Sarandi, que fica localizada nos fundos do Ginásio Tancredo de Almeida Neves sofreu a ação de vandalos na madrugada desta segunda-feira (30), segundo os funcionários, ladrões adentraram á clínica e o que eles não puderam levar eles destruiram.

Há alguns meses os próprios públicos (escolas, creches, clínicas, etc) de Sarandi vem sofrendo a ação de vândalos, são sucessivos arrombamentos e roubos á ginásios, escolas, creches, clínicas, postos de saúde, etc...

Há alguns dias atrás três ginásios foram arrombados na mesma semana. Há quem diga que isso é crime mandado, mas por quem?  

Sarandi: Mudanças na coleta do lixo

Segundo informações o município de Sarandi passará por mudanças na cobrança das taxas de coleta de lixo, seguindo o exemplo de algumas cidades, o município passará a responsabilidade da cobrança á autarquia de água e esgoto (Àguas Sarandi) que por sua vez passará a cobrar as taxas diretamente na conta de água.

A pedido do Prefeito Carlos de Paula a Procuradoria Jurídica do município já está analisando as questões jurídicas para que a autarquia comece por em prática o novo método de cobrança.

Sarandi tem basquete campeão

Equipe sarandiense de basquete masculino é campeã no JAP'S

Segundo informações, a equipe sarandiense de basquete masculino sagrou-se campeã no JAP'S. A equipe não teve a necessidade de vencer a equipe marialvense já que ela (Marialva) ultrapassou o limite de espera.

Este é o primeiro titulo de campeão que vem do JAP'S Astorga/Lobato, acreditamos que outros virão. Parabéns a equipe comandada pelo Prof. Rodrigo do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer que levou Sarandi ao lugar mais alto do podium e mostrou o que Sarandi tem de bom.

Fonte: Blog Sede de Justiça

Quem cala consente...

Um leitor do blog do Rigon enviou-lhe este link e questionou: “Veja esse artigo, mostra muito bem o perfil de Ricardo Barros, se abstendo de votar no congresso na lei que determina que onde for constatado trabalho escravo, a propriedade deva ser desapropriada. Tem como perguntar para ele por que ele se absteve?”.

** Porque será que ele não votou contra? Isto sugere que Ricardo Barros é favorável á escravidão?

Charge

Fazem nove anos que ocorreu a batalha contra a venda da Copel.


No dia 15 de agosto de 2001, estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa para impedir a privatização da mais eficiente estatal de energia do país.

No dia 20 de agosto de 2001, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu, a polícia comandada pelo então governador Jaime Lerner (DEM) desceu a borduna em estudantes, trabalhadores, políticos que protestavam contra a dilapidação do patrimônio público.

Lutava-se há nove anos pela aprovação de uma lei de iniciativa popular que anulava os efeitos da lei 12.355/98.

Beto Richa, então deputado estadual, votou pela aprovação da lei 12.355/98, de 8 de dezembro de 1998, que autorizava a privatização da Copel.

**Questiona este blogueiro: È isto que queremos para o Paraná?