Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Enquete.

Atendendo ao pedido de um leitor está aberta a enquete, deixe sua opnião votando.

Carlos de Paula desmente boatos.

Segundo o bloguista Rafael Gotardo, em conversa há algumas horas, o Vice-Prefeito de Sarandi Carlos de Paula (PDT), teria dito que não existe acordo nenhum entre ele e o Prefeito Milton Martini (PP).
 
Nesta semana, dezenas de comentários sobre um possível "acordão" entre os dois rolou na cidade. Carlos de Paula diz ser uma inverdade o boato de que estaria prestes a assumir novamente uma Secretaria na gestão de Martini.
 
"O Milton não tem condições psicológicas para administrar a cidade", voltou a afirmar Carlos de Paula. "Se as palavras de Carlos de Paula forem verdadeiras, o clima em Sarandi ainda continua quente" comentou Rafael Gotardo.

2010: Novos Secretários Municipais.

Segundo as informações dadas por Milton Martini, os nomes mais cotados para algumas secretarias no governo para 2010 são:

Secretaria de Saúde: Alcides Ferreira
Secretaria de Urbanismo: Engenheiro Elton
Secretaria de Meio Ambiente: Celso Porelli

Estes são alguns dos mais cotados, e assumirão a partir de 2010, apesar de haver uma grande resistência entre os atuais secretários em entregarem os seus cargos. Milton Martini tem tentado uma saída amigável dos atuais secretários, porém já deixou bem claro, os que não colocarem seus cargos a disposição até 30/12 serão exonerados.

Temos ainda algumas Secretarias não definidas, como por exemplo, Secretaria de Administração, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento e também a Assessoria de Comunicação. Algumas delas possívelmente irão manter seus Secretários, outras com certeza não.

Sarandi: Problemas na saúde irão piorar.

Se já não bastasse o caos em que está a saúde de Sarandi, a coisa deve ficar pior a partir do dia 18 deste mês pois, o prefeito Milton Martini determinou recesso funcional no setor de saúde, permitindo que os postos de saúde dos bairros fossem fechados, voltando a funcionar somente no dia 4 de janeiro.

Agora sim vai ser um verdadeiro caos na saúde desta cidade, pois o que antes funcionava mal agora vai parar de vez, deste jeito o prefeito cada vez mais vai se complicando com as atrapalhadas em sua administração.
 
Já dizia meu finado pai, não há situação ruim que não posso ficar pior.
 
Fonte: Valdir Costa

Sarandi: Entulho é usado para tapar buracos

Embora documentos da Prefeitura indiquem o uso de 856 toneladas de massa asfáltica em mais de 50 ruas da cidade, o que a reportagem encontrou foram vias esburacadas.

Basta circular pelas ruas e avenidas de Sarandi para se constatar a deterioração da pavimentação de praticamente toda a cidade. As poucas exceções são as vias arteriais, aquelas de grande movimento. Embora a secretaria de Urbanismo do município informe que apenas de janeiro a maio deste ano tenha utilizado mais de 856 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos de 50 ruas, o que mais se vê, inclusive naquelas vias que teriam sido objeto dos serviços, são “panelas” no asfalto, de diversos tamanhos e profundidades.

O minúsculo Parque Dom Pedro, por exemplo, onde existem 19 ruas, das quais 16 têm no máximo três quadras, documentos da secretaria de Urbanismo indicam que entre os dias 13 e 15 de abril deste ano teria recebido mais de 33 toneladas de massa asfáltica. A reportagem de O Diário esteve em praticamente todas as ruas do bairro e, surpreendentemente, os moradores ouvidos foram unânimes em dizer que não se recordam de terem visto servidores da Prefeitura tapando buracos do pavimento com massa asfáltica durante este ano. Leia mais...

Fonte: O Diário

Homem espia vizinha por buraco e parra na delegacia

Um homem foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira, espiando a vizinha tomando banho. O fato inusitado ocorreu na cidade de Marumbi, no Paraná.

Segundo a Polícia Civil, Roberto Rosa da Silva, 34 anos, aproveitou a ausência dos moradores da casa vizinha, na quarta-feira e fez um furo na parede do banheiro e outro no quarto do casal. Desconfiado das atitudes do vizinho, que ficava rondando a residência, e dos buracos, o dono da casa surpreendeu Silva no momento em que ele observava a moradora que tomava banho.

Silva foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado depois de preencher um Termo Circunstanciado. Ele responderá por importunação ofensiva ao pudor.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sarandi: Partido dos Trabalhadores a favor da cassação.

Em uma nota sem assinatura ou identificação do responsável, veiculada inicialmente no blog de Leandro Peres, o Partido dos Trabalhadores (PT) declarou públicamente o pedido de cassação do prefeito Milton Martini e de seu vice Carlos de Paula, alegando que tanto o chefe do executivo e o vice são culpados (e não responsáveis) pelo (ainda não provado) desvio de verbas.  "A cassação no entanto, não acontece tão facilmente é preciso haver um julgamento justo e sem precipitações e deixando de lado a paixão pela bandeira partidária" disse Hilário Gomes em seu blog.

Sarandi: Martini pede paz e anúncia recursos.


Depois de parabenizar os formandos afirmando que o ensino profissionalizante ajuda no desenvolvimento de Sarandi o prefeito Milton Martini, faz um apelo pela paz, e disse que em nenhum momento vai perder o respeito pelo povo de Sarandi. Anunciou que as obras de asfaltamento e cascalho irão ter continuidade com mais rapidez, disse que pretende contruir um Hospital na Zona Sul (Jardim Castelo ou Esperança) anunciou R$ 2 milhões para a patrulha mecanizada e um projeto já praticamnete aprovado no valor de R$ 24 milhões para fazer o viaduto da Avenida Londrina no cruzamento com a  Avenida Colombo.
Se tudo isso se concretizar, Sarandi poderá sair do pessimismo e ir para a euforia. Esperamos que tudo isso aconteça. Se o prefeito e a cidade vai bem, todo mundo vai bem! Disse Hilário Gomes em seu blog. 

Porque se calaram?

Neste momento de crise institucional, de bagunça pública e de desordem social na cidade de Sarandi, somente um organismo vivo levantou uma bandeira em defesa da cidade: “A Blogosfera”, essa sim, deu sua opinião, foi pra cima, conversou com o prefeito em duas oportunidades, falaram francamente e saíram com uma promessa de mais diálogos e com um ar de que coisas irão mudar.

Enquanto tudo acontecia, onde estavam os vereadores? Onde estava o vice-prefeito? Onde estavam os partidos políticos?

Tá certo que o PCdoB estava lá , dialogou, opinou e tomou a frente de algumas discussões, mas quantos partidos têm em Sarandi? Porque será que nesta hora muitos estão escondidos? O que pensam os partidos, as associações, as igrejas e os outros formadores de opiniões?

Fonte: Blog News Sarandi

Martini não será cassado.

 É o que já estão falando até mesmo seus opositores, pois as provas contra Martini parecem insuficientes para o tal ato.

E nenhum vereador sarandiense teria a coragem de votar na cassação sem terem provas concretas e um objetivo político pautado na verdade e na ordem publica.

O que se tem na câmara até agora é o processo envolvendo a compra das bombas e dos venenos, e o processo instaurando pela Comissão processante vai analisar somente esse ponto, as outras denuncias não podem entrar na ordem de discussão.

Segundo um vereador que votou pela instalação da “CP”, ele não via até agora motivos para a cassação e que o estardalhaço maior foi causado pela imprensa que divulgou muita coisa e muitas vezes pautado por informações desencontradas.

“Mas vamos investigar até o final” ressaltou o nobre edil.

Sarandi: Prefeito confiante.

Assessores próximos a Milton Martini dizem que o Prefeito está muito confiante num final feliz no desfecho final de todo esse processo.

A confiança é tamanha que ele está reformulando o seu secretariado e também revendo os projetos para 2010.

Milton Martini só estaria triste com a provável saída do PCdoB do governo, e diz que ainda tem esperança de reverter essa situação com os vermelhos locais. Alguns dos partidários do prefeito acham que o PCdoB irá fazer falta a administração, entre os que lutam para manter o PCdoB no governo está o Sec. de Fazenda Leão e o sempre competente Alcides Ferreira (Futuro Sec. de Saúde).

Fonte: Blog News Sarandi

Família divulga carta deixada por Leila Lopes.

Na noite desta segunda-feira (7), a família de Leila Lopes, encontrada morta em seu apartamento no último dia 3, divulgou a carta deixada pela atriz. Nela, Leila diz que não queria mais viver e que estava cansada. "Não chorem, não sofram, eu estou absolutamente feliz! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe." Leia na intrega aqui.

Programa ProJovem será lançado em Maringá.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, lança na próxima segunda-feira (14), em Maringá, o programa ProJovem Trabalhador. A solenidade será no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal, às 9 horas, onde o ministro também assina convênio de municipalização da Agência do Trabalhador.

O ProJovem Trabalhador unifica os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica, visando à preparação dos jovens para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda. Em Maringá o programa vai envolver a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Assessoria Municipal da Juventude e entidades representativas dos setores econômicos.

A meta de acordo com o secretário Valter Viana, do Desenvolvimento Econômico, é capacitar 2 mil jovens entre 18 e 29 anos para o mercado de trabalho. Para o setor de confecções, um dos que mais oferece vagas na região, serão capacitados 500 jovens. Leia mais...

Fonte: O Diário

Encontro de Observatórios Sociais em Maringá

Observatórios Sociais de todo o País vão se reunir em Maringá nos dias 14 e 15 (segunda e terça) para o “Encontro da Cidadania Fiscal e Controle Social”. Durante o evento, observatórios dos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, entre outros farão uma avaliação de suas ações em 2009 e planejarão os trabalhos de 2010. O evento é uma promoção do Instituto da Cidadania Fiscal, órgão gestor da Rede de observatórios sociais no Brasil. A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) apoia o evento.

Para a solenidade de abertura, às 14 horas do dia 14, no Sicoob Central PR*, estarão presentes diversas autoridades do Estado, o superintendente da Receita Federal, Dr. Luiz Bernardi, e o chefe da Controladoria Geral da União, no Paraná – Adilmar Gregorini. Logo em seguida, Bernardi fará uma palestra sobre “A importância do Controle Social na Gestão Pública”. Gregorini falará sobre “A função dos Órgãos Controladores”. Leia mais...

Fonte: O Diário

Desbafo de um cidadão indignado.


Pois é, existe a possíbilidade de as denúncias terem procedência e não darem em nada, falando na linguagem popular, o prefeito Milton Martini e os 40 CCs (ou seria Ali Baba e os 40 ladrões?), bom voltando ao assunto, que Milton Martini tenha surrupiado, desviado, assaltado os cofres públicos e como de costume em nosso País, isso venha a dar em nada, e o Vicezinho Carlos de Paula vai e volta a fazer um acordo (se isso realmente procede é claro) com Milton Martini para continuar na Administração (Sarandi para todos, dinheiro só pra mim), e ainda tudo isso depois do bonitinho ir em meios de comunicação dizer que estava contra, que iria fazer uma denúncia também (aliás denúncia está na moda pelo que percebi, estou pensando em fazer uma denúncia também), então chegou até a falar (leia o um trecho) "Carlos de Paula afirmou também que, o Milton Martini esta sem condições psicológicas para administrar Sarandi, dando a entender que o mesmo vem fazendo tratamentos de saúde na cidade de londrina".

Aí eu lhes digo Senhores Blogueiros Bloguistas, Comunidade Sarandiense (ou melhor palhaços sarandienses) e imprensa do município, isso esta uma VERGONHA, um descaso, PALHAÇADA, hein Sr. Carlos de Paula, então quer dizer que mesmo você sabendo que Milton Martini é ladrão, corrupto e não vale nada, tú ainda esta fazendo acordos com ele?

Bom pessoal sendo assim só posso acreditar na profecia de 2012, só que pra nós aqui, começa antes.

Carlos de Paula faz acordo com Milton Martini.

Segundo informações postadas no Blog do Hilário Gomes, Carlos de Paula confidênciou a pessoas próximas dele que voltará a ser Secretário Municipal em 2010. Ele teria chegado a um acordo com Milton Martini depois de saber que as denúncias que estão na mídia poderão acabar em pizza.

Sarandi: Vice diz que Prefeito tem problemas pscológicos.

Em entrevista a Rádio Banda 1 na manhã desta sexta-feira (11), o Vice-Prefeito Carlos de Paula, disse que nunca escondeu projetos. De acordo com informações quando do despejo ocorrido recentemente na Secretaria de Planejamento, foram encontrados projetos engavetados. Carlos de Paula desmentiu e afirmou ainda que, o único projeto que não conseguiu fazer foi o do Hospital de Clinícas pois, o Milton Martini não teria autorizado o pagamento do projeto. Carlos de Paula afirmou também que, o Milton Martini esta sem condições psicológicas para administrar Sarandi, dando a entender que o mesmo vem fazendo tratamentos de saúde na cidade de londrina.

Sarandi: Secretário de Administração deixa o Governo Martini

Na tarde de ontem, o Secretário de Administração de Sarandi Gilson Odair Barbiero colocou o seu cargo a disposição do prefeito Milton Martini. Aos poucos os Secretários vão fazendo a entrega de seus cargos, atendendo pedido do prefeito que, deu prazo até o dia (30) deste mês.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

José Roberto Aruda deixa o DEM.

O governador José Roberto Aruda anunciou, nesta quinta-fira, seu desligamento do DEM e adiantou que, ano que vem, não disputará mandato. Arruda disse que vai se dedicar a preparar Brasília para a Copa de 2014.

Ele aproveitou e cobrou uma ampla reforma política no País e se disse vítima de uma farsa montada por ter contrariado muitos interesses. Arruda garantiu que não disputará mais nenhuma eleição enquanto não houve mudança nas regras dos pleitos. Há, no entanto, pedidos de impeachment tramitando na Câmara Distrital contra o governador.

“Quero agora me dedicar a questões administrativas do governo, livre para fazer as minhas opções,” disse Arruda, durante fala sem direito a perguntas da imprensa. Ele adiantou que vai se dedicar à gestão e a defender sua honra.

Cois do dêmo sô!

Contas telefônicas, questão esclarecida.

Até que enfim foi esclarecido a questão sobre possíveis contas telefônicas do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer que supostamente somariam mais de R$5000,00 em um mês. Há alguns dias (quase meses) a Secretária de Educação Alessandra Brondani vinha tentando conseguir com a prefeitura, mais precisamente com a contabilidade as cópias das contas. Nesta quarta (9) ela conseguiu as contas e resolveu o mistério.
Segundo Secretária Alessandra  na verdade as contas não somam R$5000,00 e sim quase R$4000,00 porém, são de todos os estabelecimentos da Secretária de Educação (Educação, Departamento de Cultura, Pólo Cultural, Escolas Municípais e Centros Municipais de Educação Infantil). Ela explica que os telefones de todos os orgãos e divisões são agregados a uma só conta pois funcionam em sistema de ramais, ou seja internamente em toda a prefeitura todos os telefones são ramais entre si. Portanto, diz Alessandra, a conta somando quase R$4000,00 não pertence ao Departamento de Cultura e sim a Secretaria de Educação como um todo.

Cara do Paraná.

Os acontecimentos de Sarandi e na Câmara de Maringá envolvendo filiados do PP mostram que o partido, se for, como dizem, a cara do Paraná, estamos feios na foto.
É Administração Cidadã do dinheiro cidadão, é Administração Cidade do dinheiro para todos e assim vai.

Lavagem Moral

Está em preparativos uma lavagem das entradas dos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura de Sarandi.

Pensamento Livre.

Em se falando de Milton ...

- O vento sempre sopra contra o mau timoneiro.

Per Denaro, colaborador.

Charge


Enfim, o monopólio foi quebrado.

“Acabou a lua-de-mel entre a Câmara Municipal de Maringá e a TCCC. Ontem durante a sessão, a Vereadora Marly comunicou que o STF “rejeitou” o recurso do Poder Legislativo de Maringá, o que confirma a sentença do Tribunal de Justiça do Paraná de inconstitucionalidade do transporte coletivo de Maringá. Com isso, não tem mais jeitinho. O monopólio tem que ser quebrado, porque a decisão é definitiva”.


Meu comentário: Nunca consegui entender essa da Câmara recorrer contra decisão judicial em favor da TCCC. Porque o Legislativo Maringaense, por meio de seu presidente anterior, se empenhava tanto para preservar o monopólio? Será que rolava mala preta? Mistéeerio!!!!

Prefeito distribui presente de Natal.

Vem presente por aí. Os Sarandienses devem se preparar para um aumento de aproximadamente 30 % no valor do IPTU (Imposto predial e Territorial Urbano), para o próximo ano em Sarandi. O executivo encaminhou um projeto à Câmara de Veradores para que aprovem este projeto majorando o valor do IPTU em 30%. Este deve ser o presente de Natal aos sarandienses por parte da administração Martini. Não há situação ruim que não possa piorar.

Falta de prioridade e tapeação.

Falta de prioridade e tapeação, foi assim que definiram dois leitores anônimos do Blog do Jeferson Augusto.

Anônimo disse...
Isso é uma tentativa frustrada de tapear o povo tirando o foco das irregularidades e falta de respeito que o governo milton martini, carlos de paula e secretarios, vem fazendo ao longo desses 11 meses a frente da prefeitura.

Anônimo disse...
Deixaram de se procurar preocupar com os vivos, estão priorizando os mortos.

Sarandi totalmente MEIO iluminada.

Qualquer um que andar pela Avenida Londrina de nossa querida Sarandi, irá perceber que somente a região central se encontra iluminada. Comerciantes do lado "B" da cidade, estão indignados com a situação. Alguns deles se propuseram em comprar os equipamentos para instalação da iluminação, porém não estão encontrando um responsável para executar o serviço. Pra que serve o tal de Bauer mesmo?

O mais recente político de Sarandi.


O Bloguista, Radialista e Garoto Propaganda da Zaeli João Vagner (João Cidadão - Sede de Justiça), filiou-se nesta manhã de quinta (10) no Partido Popular Socialista, o PPS.
Portanto, o mais recente político sarandiense é João Vagner, vamos ver como será seu trabalho em prol de Sarandi, provavelmente ele será candidato a vereador em 2012.

Obras da Avenida Maringá inciaram-se.

Com atraso de uma semana iniciaram-se hoje (10) as obras asfálticas do prolongamento da Av. Maringá até o Cemitério Municipal de Sarandi, que foi anunciado para ser iniciado no dia (3) deste mês. Aliás este asfalto irá ser construído sem as galerias pluviais, o que é o mínimo necessário em obras de pavimentação. As galerias pluviais são necessárias para o escoamento as águas das chuvas para evitar que as mesmas arranquem o asfalto. Mas infelizmente a falta de infra-estrutura é um problema que Sarandi vem sofrendo não é de hoje. Não tenham dúvidas de que a durabilidade do asfalto será bastante comprometida por falta das galerias. Problema que já vem acontecendo por exemplo no final da Avenida das Orquídeas no Jd. Verão que quando a chuva forte e a enchurrada por lá passam levam pedaços enormes da massa asfáltica.

Projeto do PCdoB nunca chegou a Câmara.

João Cidadão postou em seu blog que em conversa com o pessoal da Câmara de Vereadores, foi informado que realmente os projetos do PCdoB de criação da Secretaria de Esporte e Secretaria de Juventude e Adolescência não foram enviados á Câmara de Vereadores ou pelo menos não há nada protocolado que prove o envio. 
O Milton Martini havia afirmado que houve o envio do projeto em reunião com o PCdoB em sua residência dia 05/12 e reafirmou para os Bloguistas de Sarandi em reunião na prefeitura 07/12, ou ele tentou enrolar a população e as lideranças ou algum dos seus excelêntíssimos assessores fizeram isso por ele.
Fica visível o descaso, a despreocupação, o desinteresse de Milton Martini e de seus colaboradores para com Sarandi e para com a população, que diga-se de passagem, a maioria o colocou lá.

Meio Ambiente com novo Secretário.

Segundo informações postadas no blog de João Cidadão, o DEM (Democratas) indicou Celso Poreli para assumir o lugar do José Luiz na Secretaria de Meio Ambiente, ele que já vinha acompanhando o trabalho do Secretário anterior, deve se adpitar muito rápido, pois já tem conhecimento de como funciona a Secretaria. Esperamos que faça um bom trabalho.

DE RABO PRESO.

A coisa tá feia na prefeitura de Sarandi, já tem CC dizendo que não entrega o cargo, "o osso é tão bom que tem gente que não larga" como disse o bloguista João Cidadão. E não largam nem com o prefeito pedindo segundo alguns "peões" que andam pela prefeitura. "Se o prefeito quiser ele que me mande embora" afirmou um CC que anda por lá. O fumo vai entrar, pois o prefeito deve estar de rabo preso.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PCdoB PEDE IMPEACHMENT.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) protocolou nesta quarta-feira (9), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o pedido de impeachment do governador da capital federal, José Roberto Arruda e seu vice Paulo Octávio, ambos do DEM. Na peça protocolada nesta tarde, o PCdoB "requer o processamento da presente Representação, de forma que seja admitida, afastando-se os Representados de seus cargos, conforme previsto no inciso II do § 1º do art. 103 da Lei Orgânica do Distrito Federal." Leia mais...

QUEM DÁ MAIS?

Segundo o comentário que o Bloguista João Vagner postou em seu blog ouve-se na Rádio Corredor que alguns vereadores estão sendo leiloados e que o lance mínimo seria R$200.000,00 quantia esta que tem engordado os olhos até de alguns idealistas puritanos. É difícil aceitar que vereadores eleitos para fiscalizar, possam se corromper desta forma.
A população sarandiense insiste em acreditar na honestidade de alguns de nossos vereadores, até que se prove o contrário. Vamos ficar de olho para ver se algum dos 7 vereadores que votaram a favor da CP muda de posição como num passe de mágica.

MORRE O APRESENTADOR ALBORGHETTI.

Famoso pelo estilo espalhafatoso e pela retórica dura, o apresentador de TV e radialista Luiz Carlos Alborghetti, 64, morreu nesta quarta-feira (9), informou seu blog na internet. Ex-deputado estadual no Paraná pelo PFL, hoje DEM, ele lutava contra um câncer de pulmão e faleceu em sua casa, em Curitiba.

"Luiz Carlos Alborghetti faleceu nesta quarta-feira, 9 de dezembro de 2009, por volta das 15h, em sua própria casa. Como sabíamos, ele estava internado em seu quarto, que tinha uma unidade móvel de UTI instalada", diz o texto no seu site. "Infelizmente, não é brincadeira. Quem dera fosse."

Alborghetti sofria de câncer de pulmão e já tinha perdido o ânimo de viver, segundo familiares.

Fonte: UOL Notícias

DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO.

CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE MARINGÁ.

Silvia de Moura Guedes é catadora de recicláveis em Maringá. Tem 35 anos, mora com a mãe e um irmão no Residencial Aeroporto. Ano passado, junto com cerca de outras 30 pessoas, foi contratada pelo vereador Aparecido Domingos Regini (PP), atual presidente interino da Câmara Municipal de Maringá. Trabalhou dois meses como cabo eleitoral e recebeu R$ 250,00 por mês, R$ 500,00 no total. Ela, assim como os outros, entregou a Carteira de Trabalho para registro temporário, como determina a legislação eleitoral, mas não foi registrada; a CTPS foi devolvida intacta.

Como faz todos os anos, em 22 de outubro último Silvia foi receber o PIS/Pasep quando descobriu que não teria direito ao benefício, pois havia recebido além do permitido pela legislação (até dois salários mínimos mensais). Entre agosto e dezembro de 2008 ela foi funcionária da Câmara Municipal de Maringá, recebendo nesse período R$ 10.258,69. Detalhe: ela nunca assinou nada, nunca havia ido ao Legislativo e jamais recebeu um tostão do valor que a Câmara Municipal de Maringá declarou ao Dataprev. Ontem, Silvia procurou o suplente de vereador Negrão Sorriso (PP), que a orientou a denunciar o fato, o que foi feito na manhã de hoje ao promotor José Aparecido da Cruz, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Só para constar: hoje é o Dia Internacional contra a Corrupção.

Fonte: Angelo Rigon

METRALHADORA POLÍTICA.

Certos "líderes" políticos querem somente protestar. Não pensam na população! Quando falamos em corrupção eles querem sair por ai feitos uma metralhadora política, disparando contra todos e por todos os lados, sem terem a certeza de quem tem culpa ou não.

Em uma conversa com alguns líderes, alguns deles demonstraram o interesse de derrubar o Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários, e todos que atuam politicamente na cidade, só eles são os bonzinhos! Será?

Acho que alguns só querem se promover politicamente, tem alguns que vivem de movimento, em Maringá, em Sarandi, e onde tiver protesto ai estão alguns dos "políticos" de Sarandi.

Com resalva aqueles que realmente querem o bem desta gente e desta cidade.

PENSAMENTO LIVRE.

Falando do Milton ...

- Quem nasceu pra afogado nunca chega a nadador.

VICE-LÍDER DE LULA PREDERE O LÍDER.

Numa rápida análise das prestações de contas do deputado Ricardo Barros, neste ano, para utlização da verba de ressarcimento notamos que em matéria de combustíveis ele prefere o Líder Auto Posto Ltda., de Maringá. Apresentou notas e chama a atenção o fato de ser sempre uma, nos seguintes valores: Novembro, R$ 4.1400,14; outubro, R$ 4.070,93; setembro, R$ 4.076,47 (duas notas); abril, R$ 4.116,68; março, R$ 3.882,33; fevereiro, R$ 4.081,32; janeiro, R$ 4.162,82.


Observações: de abril a setembro não houve ressarcimento por despesas com combustíveis. Até março não era publicado o número da nota e o fornecedor. Nos último três meses de 2008 tivemos, em dezembro, pasmem, redondos R$ 4.500,00, que é o valor máximo; em novembro, R$ 4.191,28; outubro, R$ 4.384,57. Chama a atenção o fato do abastecimento ser sempre feito no mesmo posto e em valores que propícia rodar em média R$ 16.500 kms, o que podemos depreender que em viagens em torno de Maringá, num raío de no máximo 250 kms. São muitas visitas, em atividade parlamentar às cidades da base para finais de semana, considerando que pelo menos de terça à quinta ele deve estar em Brasília. Haja galhos! (pra se quebrar)
 
Fonte: Angelo Rigon

SERIA O NOME O PROBLEMA?

O Bloguista Angelo Rigon postou em seu blog o seguinte comentário:

Não sei não, mas tenho a impressão de que se o primeiro suplente de vereador pelo PP Jones Dark, o Negrão Sorriso, tivesse um outro nome artístico certamente estaria pelo menos ocupando um CC na administração cristã-cidadã dos irmãos Barros.

Tipo assim, se ele fosse o Brancão Sorriso ou o Japonezão Sorriso, ah, não tenham dúvidas, era cargo de confiança fazia tempo...

GRIPE A CONTINUA INFECTANDO.

Segundo informações uma funcionária da APAE-Sarandi Prof. Daiane esta internada com suspeita de Gripe A, fomos informados que ela teria viajado (local ignorado) e teria voltado doente. Ela encontra-se internada para maiores avaliações.

BLOGUISTAS NÃO ACEITAM COOPTAÇÃO.

Dr. Allan expõe em reunião com Milton Martini que uma das colocações que devemos esclarecer como bloguistas/imprensa presentes e aqueles ausentes é de que não queremos recursos públicos e nem nos vender perante qualquer forma de cooptação (suborno), mas sermos sinérgicos com aquilo que é de melhor para Sarandi, pois não somos contra ninguém, porém a favor de uma cidade que vive um estado histórico de exclusão. Sabemos que cada um dos Blogueiros ou imprensa busca sua sobrevivência, porém como Bloguista não intencionamos obtenção de favoritismo ou micro-corrupção, mas lutaremos coletivamente dentro de um amplo entendimento de que queremos integradamente e articuladamente possibilitar melhorias para esta cidade.


Fonte: Blogosfera

AGORA O BARCO AFUNDA.

Segundo informações, o ex-prefeito de Marialva e candidato cassado na última eleição Celso Martini, irmão do atual prefeito Milton Martini, foi visto ontem (8) pela manhã na Secretaria de Meio Ambiente.


De acordo com as informações, o mesmo vem ditando as regras na administração, tentando ajudar o irmão a sair da situação em que se encontra, diante do caos na cidade de Sarandi. Não sei não mas acho que essa ajuda irá agravar a situação de Milton Martini e afundar de vez a administração.

MARTINI TERÁ DEZ DIAS PARA EXPLICAR IRREGULARIDADES.

A partir desta terça-feira (8), o prefeito de Sarandi, Milton Martini (PP), terá dez dias para explicar por escrito à Câmara de Vereadores as irregularidades de que é acusado, como a compra de produtos agropecuários na loja de um ex-servidor. A CP (Comissão Processante) instaurada na Casa de Leis deste município encaminhou na tarde desta terça-feira, uma notificação ao prefeito, comunicando-o das denúncias e estabelecendo esse prazo para a defesa.

Nestes dez dias, o prefeito deverá também indicar testemunhas e documentos para anexar ao processo que tramita na Câmara. Na sessão desta segunda-feira (7), a comissão contratou, mediante a aprovação do presidente da Casa, Cilas Moraes (DEM), o Advogado Avanilson de Araújo (PSTU) para trabalhar no caso.
 

DE PAULA SERÁ OUVIDO PELA CP.

O Repórter Valdir Costa postou em seu blog que segundo informações o Vice-Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior, deve ser notificado pela CP (Comissão Processante) que investiga irregularidades na  administração Milton Martini, para dar explicações sobre as denúncias. Isso deve acontecer nos próximos dias.

Pergunto eu aqui, será que Carlos de Paula não cai junto com Milton Martini, será que ele também não tem sua parcela de culpa em todos esses acontecimentos que vem sujando o nome da cidade, e por consequência deixando a cidade em uma situação deplorável?

EVOLUÇÃO PARA DESORDEM SOCIAL.

Valmir Tentemplis (PCdoB) relata na reunião de segunda (7) que as condições da cidade evoluíram para uma desordem social enorme e a única forma de uma cidade chegar a um ponto salutar de administrabilidade é a recomposição dos cargos de secretariados, convidando os organismos vivos da cidade para decidir o melhor para Sarandi. Pois, continuando, qual que é o melhor o PCdoB ou o Povo? A Prefeitura ou o Povo? "Ficaremos com o povo" disse Valmir Tentemplis.


Fonte: Blogosfera

MOBILIZAÇÃO POPULAR NATIMORTA.

Parece que os lideres sociais e políticos vivem num castelo de egos e não conseguem chegar a um denominador comum. Cada líder pensa de um jeito e a opinião popular parece-lhes um mero detalhe.

Alguns informantes que participaram das reuniões destes grupos acham que esse movimento pode se tornar natimorto.

"Tem muito pai pra pouco filho"

OS TERMÔMENTROS SOCIAIS.

Dr. Allan comenta que quando se inibe a corrupção passiva e se tenta buscar uma credibilidade dos atos públicos mediante o uso da transparência pública o povo participará e colaborará no desenvolvimento de uma cidade e isto precisa ser valorizado pela gestão atual.

Valmir expõe que aqueles que boicotam no início se adentrarão ao sistema quando perceber que o mesmo foi limpo e merece uma nova credibilidade.

Dr. Allan diz que os termômetros sociais que são as associações de bairros, entidades de classe e o povo em geral são poucos ouvidos e para isto o governo municipal precisaria rever este canal de comunicação com os mesmo, pois se os mesmo são ouvidos, eles não estão sendo respeitados.



Fonte: Blogosfera

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SARANDI, CHEGA DE CORRUPÇÃO.

Hoje ás 17:30 na Praça Ipiranga (centro), Partidos Políticos, Igrejas, Grêmios, Movimentos estudantis, Lideres de bairro, Entidades, etc estarão se reunindo para formalizar um novo Cômite de Lutas na cidade, contra a administração Martini. Os movimentos socias começam a se articular. Compareçam e participem desse movimento democrático.

PRESENTE DE GREGO.

Milton Martini chegará nessa quarta-feira de sua viagem á Brasília e segundo informações trará novos recursos para o município, porém já estão preparando um presente para ele, mas infelizmente será um presente de grego. Ouvi falar que esse presente de grego seria mais uma nova denúncia formal contra sua administração e segundo minhas fontes o fumo é grosso.

QUEM DEVE TEME.

Alguns Petistas (Cido Spada e sua base aliada) estão receiosos com toda essa nova etapa sarandiense, pois temem que as investigações que ocorreram na Administração Milton Martini possam chegar até a Administração Petista.

LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS UNIDAS.

As lideres comunitárias Dona Cleuza e Jô também participaram da reunião com o prefeito e querem continuar fazendo parte dessa nova visão sarandiense de mudanças. E já falaram que não perderão nenhuma atividade que vise benefícios para melhorar Sarandi.

INTERVENÇÃO DO PCdoB.

O Bloguista Valmir Tentemplis postou em seu blog que a direção estadual do PCdoB designará um representante de sua direção estadual, bem como de um advogado para acompanhar de perto o desenrolar de tudo que está acontecendo em Sarandi.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SARANDI: FAMÍLIAS CARENTES SEM CESTAS BÁSICAS.

Nesta segunda-feira foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores de Sarandi, com o plenário lotado por populares que, estiveram acompanhando as votações naquela casa de leis.

A única ausência foi a do vereador do Povão que segundo informações estava com o prefeito Milton Martini.

Depois da reunião, o vereador Bianco conversou com o repórter Valdir Costa, e disse que as pessoas que pegam cestas básicas todo mês na Secretaria de Ação Social, estão sem receber o benefício. O mais grave e estranho de tudo isso, é fato de o município estar planejando comprar as cestas básicas com a dispensa de licitação. Ou já ter comprado sem licitação o mês passado.

Pode ter certeza que vem mais fumo por ai.

Fonte: Valdir Costa

PROMESSAS DE MUDANÇAS.

A Blogosfera Sarandiense caminhará unida para informar a sociedade internauta. O que foi sentido na reunião realizada hoje (7) com o prefeito foi de uma certa positividade, porém não tão positiva para o chefe do executivo que terá que cumprir o que ele falou, pois está gravado, sob pena de perder novamente a credibilidade com os bloguistas e por consequência com a população. Algumas das exigências feitas foram que seja feita a reforma administrativa, contratação um web design para manter o site da prefeitura atualizado com todas as informações sobre as licitações da prefeitura.

FORÇAS EXTERNAS.

O jornalista Hilário Gomes postou em seu blog que ouviu dizer que o ex-prefeito de Marialva Celso Martini, entrou em cena em Sarandi e está dando as cartas por aqui. Muita gente não está gostando e acha que sua presença pode atrapalhar o relacionamento de Milton Martini com os vereadores, com a imprensa e com a própria população. Celso pode ser mais político, porém menos flexível. "Com certeza o povo de Sarandi não quer mais ingerência vinda de fora" disse Hilário Gomes em seu blog.

MENTIRAS OU INVERDADES, VOCÊ ESCOLHE.

O Jornalista Hilário Gomes postou em seu blog que um membro da administração Cido Spada contestou a informação que circula pelos blogs dizendo que parte dos 46 inquéritos contra a prefeitura são do governo Cido Spada, segundo essa pessoa os 46 inquéritos no MP são só desta administração. E informou ainda que à administração anterior tem 145 inquéritos no MP o que dá em média 18 inquéritos por ano de gestão do PT.

Pelo que temos visto a coisa tá ficando pior, como meu finado pai dizia, m... quanto mais se mexe, mais fede. Quero ver feder mesmo quando resolverem abrir a fossa.

A FORÇA DO PCdoB

Boa tarde Valdir,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar seu ótimo trabalho como repórter e como bloguista, gostaria de dizer também que ao meu ver a TVM perdeu muito tirando você do programa Rota 190, mas esse não é o assunto do momento.

Queria dizer que ontem (domingo) estava passando pela avenida londrina a pé e vi o pessoal do PCdoB em frente a casa do Milton Martini, estavam lá Valmir, Fábio e o tal Reginaldo que não conheço muito bem.

Fiquei curioso e procurei saber com outras pessoas e fiquei sabendo que Milton Martini convidou alguns da Diretoria do PCdoB para uma renuião fechada em sua residência, e que o teor dessa reunião seria baseada em acoselhamento. Leia mais...

Fonte: Valdir Costa

MARÇAL É EXONERADO.

O Repórter Valdir Costa postou em seu blog que segundo informações Marçal Diretor da Secretaria de Planejamento foi exonerado na tarde desta segunda-feira (7). Os motivos que levaram o Prefeito Milton Martini a fazer a exoneração ainda não foram revelados, mais podemos ter certeza de que não pode ter sido tão amigável.

PV SOFRE DEBANDADA.

O Bloguista Valmir Tentemplis postou em seu blog que o PV sofreu um grande golpe na manhã de hoje, com a perda de vários de seus lideres por desentendimento interno e ideológico. O Bloguista Sarandiense Rafael Gotardo também deixou o partido. Rafael deixou bem claro que não é mais candidato a deputado e que não se filiará em nenhum partido.

Entre os membros que solicitaram desligamento da legenda estão João Bala, Giuliano, Baião e Roberto da Cultura.

O Bloguista Rafael Gotardo disse que a partir de agora se dedicará exclusivamente ao seu Blog e a Blogosfera.

NÃO FOI BACANA ...

Não sei se a separação não tem volta. Só Deus sabe. Mas a atitude dele não foi bacana em ir pra imprensa. Viveu comigo oito anos e agora não sirvo mais? Ele faz as coisas pra me desestruturar, me colocar pra baixo, mas sei da minha capacidade. Quando eu o conheci, já era alguém, posso construir tudo de novo. Sou trabalhadora, guerreira, posso trabalhar em loja”.

De Adriana Bombom, questionando a posição crítica do ex-marido Dudu Nobre sobre sua participação no reality da Rede Record, "A Fazenda".

RAFAEL GOTARDO DEIXARÁ O PV.

O bloguista Leandro Peres postou em seu blog que há fortes comentários sobre uma possível desfiliação do Bloguista Rafael Gotardo do PV de Sarandi. Segunto ele Gotardo não estaria contente com a sigla, e poderá sim deixar o PV. Três partidos já teriam convidado o blogueiro para se filiar, um deles seria o PCdoB.

DINHEIRO DA DENGUE.

O Repórter Valdir Costa postou em seu blog que possívelmente o dinheiro que o governo federal repassa para o combate a dengue ao município de Sarandi pode ter sido gasto em outro setor. Seria o que o MP vem investingando afirmou Valdir Costa em seu blog. Vamos aguardar, pois os capítulos da novela "Sarandi para todos" promete muitas emoções.

GRAÇAS A DEUS.

Sem demagogia podemos dar Graças a Deus por estar chegando o fim do ano. O acordo político de Milton Martini com os seus Secretários era de um ano. Hoje Milton Martini pediu formalmente que os Secretários Municípais coloquem seus cargos a disposição, e eles deverão fazer isso até o dia 30/12, sob pena de exoneração. Milton Martini disse em conversa com esse Bloguista que no ano que vem será formada uma comissão para decidir quem fica e quem serão os novos Secretários. O Prefeito Milton Martin insistiu em garantir que o compromisso político seria somente no primeiro ano de gestão e que agora irá fazer várias mudanças na administração.

O QUE ERA FATO AGORA SÃO POSSIBILIDADES?

É, me parece que a proposta de mudanças do Prefeito Milton Martini em mudar sua forma de administrar Sarandi já está dando frutos.
O que antes era fato agora são possibilidades nas linhas postadas pelo Repórter Valdir Costa em seu blog, postou ele o seguinte: "Vale ressaltar que, recentemente foi instaurada uma Comissão Processante e, os municipes estarão acompanhando o trabalho dos vereadores para terem certeza de que não estarão sendo coninventes com as falcatruas possivelmente cometidas na administração".
Mas é compreensível a postura de Valdir Costa, é necessário se ter cautela no trato com tais informações, pois existe a possibilidade de Milton Martini sair ileso de todas as acusações. Como disse Milton Martini, parte dos 46 inquéritos são da administração anterior, mas ainda existe alguns que são da nova administração e são esses os que estão colocando a opnião pública em cima do muro.

PREFEITO RECEBE FORMADORES DE OPNIÃO.

O bloguista João Cidadão postou em seu blog que o Prefeito Miltom Martini, recebeu hoje pela manhã as lideranças de município, além dos Bloguistas e Imprensa local.

Disse também que o Prefeito fez o pedido para que todos os Secretários Municipais coloquem seus cargos a disposição.

Em uma conversa reservada com os bloguistas e Imprensa Local, foi colocada as dificuldades da atual administração e feito o convite para a Comunidade Bloguista participar da nova administração.

Como diria um Bloguista famoso, "Olhando da minha Janela" acho que infelizmente me parece um pouco tarde para tal atitude, mas, antes tarde do que nunca, hoje vimos pela primeira vez o Prefeito de gabinete aberto, expondo os problemas e buscando soluções junto ao povo, povo este que lhe deu o direito de representatividade.

Milton Martini entendeu que a população lhe deu o privilégio de ser o representante de Sarandi é essa mesma população pode lhe tirar esse privilégio.
 
Mais uma vitória da sociedade organizada em prol de Sarandi.

SERVIDOR PÚBLICO DEMITIDO.

O jornalista Hilário Gomes postou em seu blog que um servidor público lotado na saúde teria sido demitido hoje depois de uma sindicância instaurada pela atual administração. Segundo informações, o caso será encaminhado para a Policia Civil. Deve ser grave a coisa.

PREFEITO PEDE AJUDA.

O prefeito depois de explicar, através do Secretário de Fazenda Leão e de outros não identificados, informando que não houve irregularidades, mas sim um erro não acidental, pediu ajuda a imprensa para orienta-lo e a comunidade paciência. Garantiu que a questão da pesagem do lixo está sendo fiscalizada e com referência aos 46 processos no MP a maioria são da responsabilidade da administração anterior, mas não soube dizer quantos, disse ainda que vai tomar cuidado para que a prefeitura não compre nada de empresas de parentes de servidores, inclusive deixando isso claro no editais publicados.

REFORÇO NO GABINETE.

Marcos Pereira, Diretor da Autarquia Águas de Sarandi, foi emprestado para o gabinete como reforço para dar um melhor atendimento. Marcão prometeu atender bem a imprensa e a população. Vamos ver se a coisa começa a melhorar.

FLAMENGO O MELHOR TIME DO BRASIL - CAMPEÃO 2009


domingo, 6 de dezembro de 2009

PCdoB NO EVENTO.

Embora a nota do PCdoB foi de rompimento como o governo Milton Martini, Walmir Tentemplis Diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer cumpriu o seu papel até o final na abertura da Campanha Natal "Em Sarandi é premiado". Ele ajudou na montagem Casa do Papai Noel com a qual havia se comprometido. Fabio Bernado, Presidente do PCdoB também passou por lá.

CARGOS Á DISPOSIÇÃO.

O Prefeito Milton Martini nos disse que está muito confiante no resultado da Comissão Processante e que não vai interferir no trabalho dos Vereadores. Disse que os Secretários vão ser exonerados no final do ano, colocando o cargo à diposição. Depois os Conselhos que irão indicar novos nomes ou quem fica. Comentou também que não despejou o Carlos de Paula, apenas remanejou os móveis na forma da lei e que o vice-prefeito, de repente, ele poderá até voltar ao cargo.

MARTINI CONVOCA ASSEMBLÉIA COM LIDERANÇAS.

O Domingo começou mais do que agitado na cidade de Sarandi, a agitação partiu do Prefeito Milton Martini (PP), que convocou para amanhã as 08h00, na Prefeitura, uma "assembleia" com lideranças e Blogueiros da cidade. A reunião será para discutir todos os problemas e denuncias que rodeiam a admintração muncipal. A segunda-feira promete ser quente em terras sarandiense.

MILTON MARTINI TRANQUILO?

Falando ontem (5) com um CC de primeiro escalão (não é o Geraldo Irineu) que garantiu que o Prefeito Milton Martini não será cassado e que se encontra trabalhando tranquilamente. Segundo ele, algumas mudanças serão feitas, porque tem gente que o cerca que lhe transfere muita rejeição. Vamos aguardar!