Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 19 de março de 2011

Um comunista, quem diria, do lado dos ruralistas!

Eis uma grande ironia do destino: um comunista se alia à bancada ruralista no Congresso e passa a defender com unhas e dentes a flexibilização do Código Florestal Brasileiro. Aldo Rebelo, quem diria, enfrenta a ira dos ecologistas e defendo os "agropecuartistas" pequenos, médios, grande e gingantescos. Segundo Carlos Newton, da Tribuna da Imprensa (online) "Rebelo está levando os ecologistas à loucura, e já anunciou que aceita uma importante reivindicação da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) para reduzir as áreas de proteção de margens de córregos e rios em 50%. O relatório de Rebelo diminuía apenas as Áreas de Proteção Permanente (matas ciliares) de cursos d’água com até cinco metros de largura, que passariam de 30 metros para 15 metros. Como o apelo da Contag, mudou de idéia e vai reduzir todas as Áreas de Proteção Permanente dos cursos d’água".


Leandro Santos promove ...

O bem humorado e pré-candidato a vereador Leandro Santos estará promovendo uma badalada festa a fantasia em comemoração ao 28º aniversário. A festa será nas dependências do Sarandi Esporte Clube no próximo dia 9, e será somente para pessoas préviamente convidadas. A festa promete.

Servidores em Luta

Esta é a galera do Movimento Servidores em Luta de Sarandi, hoje os servidores públicos municipais além de lutarem para conseguirem a reposição salarial que hoje encontra-se em déficit acima dos 30%, que vem acumulando desde 2005, além de lutarem também pelo famigerado Plano de Carreira, os servidores também estão tendo que bater de frente com o Sindicato da Classe que nada tem feito por eles.


SERVIDORES EM LUTAS

Grupo de oposição sindical que surgiu no início do ano de 2010 para reivindicar junto ao SISMUS convocação de assembleias nas quais os servidores pudessem participar efetivamente de discussões relacionadas a;.,.os seus interesses, tais como: negociação salarial (reposição das perdas), Plano de Carreira dos Profissionais da Educação, revisão do plano de carreira dos servidores municipais entre outras, tão relevantes, porém, tão deixadas de lado.

O grupo de oposição sindical Servidores em Luta tem por princípio e objetivo mobilizar a categoria dos servidores municipais para que estejamos atentos aos atos e/ou principalmente a falta deles, e não sejamos pegos de surpresa nas questões que nos atingem diretamente, não só enquanto servidores, mas também enquanto cidadãos.

A nossa omissão tem nos causado frustrações e insatisfações. Queremos apenas exercer o nosso direito de opinar, de participar ativamente nas questões que nos dizem respeito, que interferem diretamente em nosso desempenho profissional.



Licitações em Sarandi

Do Rigon

A Prefeitura de Sarandi realiza pregão presencial no 15/04 para contratar empresa para executar serviços de nanutenção preventiva e corretiva elétrica e mecânica, funilaria, tapeçaria, mola e molejo, torno e solda, de veículos operacionais leves e utilitários, máquinas pesadas e motocicletas, englobando o fornecimento de peças e mão de obra, destinados às secretarias municipais de Assistência Social, Fazenda, Meio Ambiente, Administração, Bombeiros, Educação, Desenvolvimento Econômico e Gabinete. No dia 18/04 o pregão será para adquirir materiais elétricos, destinados à manutenção das escolas, centros de educação infantil e departamentos da Secretaria Municipal de Educação.

Também não vou!

Gostaria de ir, mas também não poderei participar da 7ª Edição do PBB, pois tenho um compromisso inadiável que foi anteriormente marcado, portanto, fica aqui o meu abraço a todos os Bloguistas.

Dando nome aos bois

Sobre a questão da suposta máfia do meio ambiente, que ’supostamente’ existe em Londrina, o prefeito Barbosa Neto disse, durante uma entrevista coletiva à imprensa, que semana que vem vai apresentar as provas e os nomes dos envolvidos no suposto esquema. Dizem que, além de políticos e ambienalistas famosos, há até jornalistas no meio. Sinal que o ‘negócio’ é uma mina de ouro.

Sarandi que o diga!

Tuberculose e Super lotação

Delegacia de Sarandi é parcialmente interditada por casos de tuberculose

Parte da carceragem da delegacia de Polícia Civil de Sarandi foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta sexta-feira (18), após a confirmação de que três presos estão com tuberculose. Segundo o superintendente Carlos de Oliveira, outros oito detentos estão sob suspeita, pois apresentam sintomas da doença.

A maior ala, conhecida como cadeião, onde estão 202 presos, foi interditada. Os núcleos onde estão as mulheres e adolescentes funciona normalmente.

Conforme Oliveira, todos os detidos devem passar por exames clínicos. Os que estiverem doentes serão transferidos para hospitais em Curitiba. "Também vamos desinfetar as celas. Acreditamos que um dos detidos, que foi preso com a doença, transmitiu aos demais", fala Oliveira.

O atendimento ao público está sendo mantido normalmente. "Apenas a carceragem apresenta problemas", afirma o superintendente. As pessoas que por ventura vierem a ser presas serão mantidas em local separado dos demais detentos.

Muitos detentos, já condenados, deveriam estar em penitênciarias mas há anos cumprem ali suas penas, já outros dizem já terem cumprido suas penas mas ainda estão presos.

O MP não deveria intervir e cobrar uma solução do estado?

sexta-feira, 18 de março de 2011

Rádio Banda 1: Ouvinte indignado

Valdo Fernandes - Engenheiro Elétrico - Maringá

Oi Antônio, o que fazer por Sarandi, quando assistimos diversos pseudos políticos se estapeando, nos cantos da cidade ou na rádio, suas insatisfações interessistas disfarçadas numa ação pelo povo? Percebe-se, aí em Sarandi, um aumentar a cada dia daquela sensação de desmoronamento dos "caráteres" sujos desta lixesca classe de adoráveis politiqueiros, nada preocupados com os seus governados, porém defendendo com unhas e dentes seus interesses vis, aos moldes de Maringá em nome do povo. Falo isso, porque fui morador de Sarandi nos anos 90, e na atualidade, nunca vi tamanha agitação debativa tomar conta desta humilde cidade, uma pena que os verdadeiros agraciados, seu povo, ainda não tomou partido e consciência social desta caminhada participativa. Infelizmente, notamos ainda apenas os velhos rostos estampando suas ideologias partidaristas neomarxistas frente aos movimentos sociais sem um verdadeiro eixo popular, acredito por pura falta de participalidade e integração dos mesmos em prol da comunidade e não da “partidariedade”.

Quiçá, se a população entendesse o sentido e a profundidade desta vossa “linha de trabalho” promovida por esta simples Rádio AM, bem como se o povo despossuíssem deste vicio da “partidarização” sem lenços e documentos e se politizassem de fato e de direito através desta sua “Sarandilidade” ecoada nos vossos sociológicos editoriais da rádio. Isto em cena, Antônio, certamente, não haveria de sobrar pedra sobre pedra destes arautos do apocalipse (diga-se politiqueiros) mancomunados contra a fé pública de um povo sofrido e batalhador que é o sarandiense, dos quais vocês defendem piamente pelo fogo vivo do debate verdadeiro e exorcizador das mentiras. Fica aqui, o relato indignado deste ouvinte que aprendeu a ouvir esta rádio, e a encontrar esperanças no futuro de uma cidade que precisa aprender a ser independente com a força de sua gente através de uma comunicação social de verdade. Abraços e felicidades.

 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Reforma política e o fim da reeleição

Comissão da Reforma Política aprova fim da reeleição no Executivo

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Pela proposta, os mandatos para esses cargos passariam a ser de cinco anos. Os senadores também aprovaram a manutenção do voto obrigatório.

A Comissão da Reforma Política do Senado é formada por 15 parlamentares e é presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O fim da reeleição e a manutenção do voto obrigatório são pontos que serão reunidos no relatório que a comissão irá apresentar no dia 5 de abril. Outra comissão, da Câmara, também discutirá propostas para a reforma do sistema político brasileiro.

Leia na integra no Portal G1.


Quem alterou a licença?

Ontem [30/10/2010], um representante da Monte Azul confirmou a disposição de voltar a Maringá. Já o diretor da Ambisul, Valdomiro Bueno, foi mais longe. Ele disse que já está preparado para atender às exigência da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e que deve inaugurar em Sarandi, nos próximo dias, uma usina de reciclagem. "Perdi a licitação para uma empresa que não cumpriu o contrato e nada aconteceu. Agora estou pronto e vou entrar para vencer", anunciou Bueno.

O texto acima é um trecho de uma matéria veículada no dia 31/10/2010 pelo Jornal O Diário que mostra que a AmbiSul iria concorrer com outras empresas para receber o lixo de Maringá. Para participar da licitação a empresa precisaria apresentar entre outros documentos a licença ambiental e a licença municipal liberando o recebimento e a armazenagem do lixo de outras cidades, coisa que não previa o contrato e a licença orginada em 2007.

Conclui-se que, se a empresa AmbiSul participou da licitação é porque já tinha licença da prefeitura de Sarandi para o recebimento do lixo proveniênte de outras cidades, e que havia somente a necessidade de conseguir liberação do IAP para ampliar o aterro.

Agora eis a incógnita: Quem liberou ou alterou a licença, tendo em vista que a antiga licença não permitia o recebimento?

Criminosos no Esporte

O diretor-geral da Wada (Agência Mundial Antidoping), David Howman, fez declarações pesadas em uma conferência sobre doping em Londres. Segundo ele, boa parte do esporte mundial é controlado por criminosos. Howman denunciou dizendo: "... Minha informação é de que o submundo atualmente controla uma parcela significativa dos esportes do mundo...". Ele ainda afirmou que além de substâncias proibidas, existem envolvimentos com lavagem de dinheiro, corrupção e outras coisas.

Parque Ecológico? Onde?

Realmente o local, onde será [?] construído o Parque Ecológico Municipal, é bonito e amplo mas alguém sabe dizer quando irão começar as obras? Até agora, o que passou perto de ser um Parque Ecológico, foi só a maquete.

Foto: Alessandro Adauto

O PEN é contra a vinda do lixo

Ao mesmo tempo em que é lançada a Campanha da Fraternidade 2011 com ideais ecológicos, os cidadãos sarandienses lutam e fazem abaixo-assinado contra a vinda do lixo de cidades da região para um aterro privado do município. A prefeitura de Paiçandu licitou e contratou o serviço de armazenagem e destinação da empresa AmbiSul de Sarandi e os grandes geradores de Maringá também estão enviando seu lixo para nossa cidade.

Os sarandienses não querem que o lixo de Paiçandu, Maringá ou qualquer outra cidade venha para nossa querida cidade.

O PEN - Partido Ecológico Nacional -  de Sarandi apoia o Movimento Contra o Lixo que é protagonizado pelos integrantes do Comitê de Lutas de Sarandi.

O Comitê de Lutas é formado por integrantes de várias entidades e associações de moradores, além de políticos e populares que protestam contra a vinda do lixo e pedem reestatização do aterro, que foi privatizado em 2007.

O contrato de privatização e a licença da empresa autorizava somente recebimento do lixo gerado pelo município, para a empresa poder receber legalmente o lixo de fora o contrato e a licença teriam que ser alterados. Estaria a empresa recebendo ilegalmente o lixo ou a atual administração alterou o contrato e a licença?

O PEN - Partido Ecológico Nacional - é contra a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi e apoia a qualquer manisfestação pacífica contra isto.

 
 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Se vira moda ...

Por Edson Lima

"Prefeito Silvio Barros estará em Paris (França), de 18 a 25 deste mês, fazendo visita técnica à Usina de Valorização Energética a partir de resíduos sólidos urbanos e participando de outros eventos sobre o lixo. O vereador Heine Maciera, líder do prefeito na Câmara de Maringá, vai junto. Ontem os nobres pares autorizaram sua viagem."

Felizmente em Sarandi isso não vai acontecer, pelo menos por enquanto, pois para o prefeito Carlos de Paula fazer uma viagem como esta teria que deixar a prefeitura nas mãos do vereador Cilas Morais. Talvez tenha sido este o motivo para o prefeito e a primeira dama terem declinado ao convite para ir a Paris para participar da Assembléia Geral da América Latina e Cúpula Mundial da Família em novembro passado.

Mudanças da Reforma Política

Por Roberto Bertholdo

A Comissão Especial da Reforma Política do Senado aprovou novas regras sobre a suplência de senadores e também a mudança nas datas de posses de presidente da República e de governadores. Os senadores decidiram que, em vez de concorrer às eleições dois suplentes de senador para cada vaga, haverá apenas um candidato a suplente e que esse não poderá ter parentesco com o titular até o segundo grau.

Outra mudança aprovada pela comissão é que o suplente terá o papel de substituir o titular em seu afastamento temporário, mas que não poderá suceder definitivamente o titular no caso de impedimento deste.

No caso do impedimento do titular, o suplente ficará no cargo até a primeira eleição que houver, ou de prefeitos ou de senadores, quando será realizada a eleição para a vaga deixada pelo então titular do mandato. Nos últimos anos houve casos em que suplentes de senador chegaram a ficar quatro anos e até quase oito como titulares dos mandatos por causa do afastamento definitivo do titular.

Os senadores da comissão aprovaram ainda a mudança da data da posse do presidente da República e dos governadores, que hoje é em 1º de janeiro. Pelo texto aprovado, o mandato do presidente da República, que for eleito em 2014, terminará no dia 15 de janeiro, quatro ou cinco anos depois, de acordo com o tamanho do mandato presidencial a ser definido na reforma política. A posse dos governadores será no dia 10 de janeiro.

TCU "visita" Autarquia Águas de Sarandi

Por Allan Márcio Vieira da Silva

Hoje, 16, aportou na Autarquia “Águas de Sarandi” a equipe de Auditores do Tribunal de Contas da União para investigar a perlenga dos R$ 7,0 milhões do PAC Esgoto e a sua destinação final, bem a prestação de contas de seu Plano de Aplicação.

Pelo visto, a coisa vai “feder” sobre os erros e mazelas acometidas nestes prometidos recursos visando ampliar os atuais 3% da Rede de Esgoto para os 30% prometidos pela última gestão. É esperar para ver os relatórios e analises apresentados pela equipe de Auditores do TCU.

terça-feira, 15 de março de 2011

A polêmica - e a fumaça - está no ar.

Marijuanaman: super-herói de Ziggy Marley defende plantações de maconha

Graças à graphic novel em capa dura Marijuanaman, estrelada pelo personagem homônimo criado por Ziggy Marley, que a Image Comics lançará nos Estados Unidos. O cantor e compositor de reggae, filho de Bob Marley, coescreveu a HQ especial com as aventuras de um super-herói alienígena que vem à Terra para livrar as plantações de maconha da destruição.

Marijuanaman tem a missão de salvar o seu próprio planeta, cujos habitantes necessitam do princípio ativo da planta alucinógena para sobreviver. Para isso, precisa levar a tetrahidrocanabiol ao seu mundo, onde a substância está escassa. A graphic novel de 48 páginas, coescrita por Joey Casey e desenhada por Jim Mahfood, chegará às comic shops no próximo dia 20 de abril.

No Brasil, há outro exemplo de um super-herói defensor da maconha e de seus usuários: o Capitão Presença, criação de Arnaldo Branco.

Ênio Verri denuncia ...

Ênio Verri denuncia intenção do governo Beto Richa em privatizar a Celepar, veja aqui!

Comitê de Lutas em luta

Já são mais de 3000 cidadãos pedindo a reestatização do aterro.

Rodrigo Tomazini presidente do PSTU de Sarandi e integrante do Comitê de Lutas informou que o Comitê já coletou mais de 3000 assinaturas necessárias para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a reestatização do aterro sanitário. As assinaturas serão entregues à Câmara de Vereadores na seção da próxima segunda-feira (21/03), às 17h30min.

Antes, às 16 horas, haverá concentração na prefeitura para exigir do prefeito a revogação da cobrança da taxa de destinação do lixo, que segundo o Comitê, é ilegal e abusiva. Rodrigo reforça a importância da participação de toda a população nesses 2 atos, para a obtenção da vitória desejada pelos trabalhadores de Sarandi.

Ainda como forma de acabar com essa cobrança, disse que o Comitê de Lutas estará entrando amanhã, ou no máximo na quinta, com uma Ação Popular questionando a legalidade da cobrança e pedindo a sua anulação para aqueles que não pagaram o IPTU, bem como a devolução do dinheiro em dobro para aqueles que já pagaram.

Com esses atos, o Comitê de Lutas pretende acabar com a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi, além de propor um modelo de sustentável de tratamento do lixo e também acabar com as taxas criadas pelo prefeito Carlos de Paula.

Alguns proprietários de imóveis chegaram a receber o carnê do IPTU com valores acima de R$ 2 mil.
 

Perdoem os palavrões, mas é revoltante

Deu na Revistinha Veja:

Em menos de 10 dias o filme contando a história de Bruna Surfistinha levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas.

O filme que contou com o patrocínio do Governo Federal, foram meros 558 mil reais, pagos por nós contribuintes. O filme mostra a história da moça, que era prostituta e drogada, e que hoje faz filmes pornôs.

A adesão do povo ao filme bateu feio na adesão ao Projeto Ficha Limpa, que demorou muito mais que que dez dias para reunir assinaturas na mesma quantidade de espectadores do filme, e olha que assinar a favor do Ficha Limpa não precisava pagar.

Agora me perdoem pelos palavrões.

O governo “fode” com o povo pagando patrocinios para filmes como este, que nada somam para a melhoria da cultura brasileira. Com isso o povo se “fode” deixando questões importantes de lado para assistir estes filmes. A Bruna “fodeu” no filme, "fodeu" na vida real e você vai se “foder” pagando para assistir este filme sem carga cultural nenhuma. Estamos vivendo num país onde um vive “fodendo" o outro e todo mundo anda numa felicidade só!

Mas tudo isso não se compara aos 3 milhões que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro repassou as grandes escolas de samba que foram atingidas pelo fogo, dinheiro este pago pelo povo que, na grande maioria, ficou por quatro dias assistindo os desfiles pela poderosa Globo.

Mais de 3000 assinaturas

*Atualizado

Rodrigo Tomazini presidente do PSTU de Sarandi e integrante do Comitê de Lutas informou que o Comitê captou mais de 3000 assinaturas pedindo a reestatização do aterro, com controle dos trabalhadores e sem a entrega de dinheiro público para empresas privadas.

Na segunda-feira, o Comitê estará indo a prefeitura para entregar documento cobrando do prefeito Carlos de Paula a revogação da cobrança das novas  taxas e ás 17h30min o Comitê comparecerá na Câmara de vereadores para apresentar o Projeto Lei de iniciativa popular juntamente com as assinaturas pedindo pela reestatização do aterro.
 
 

Improbidade Administrativa

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;


TJ-PR confirma condenação de ex-secretário que fretou ônibus à custa do Município

O Tribunal de Justiça do Paraná confirmou a condenação do ex-secretário municipal de Esporte e Lazer de Maringá, Roberto Nagahama, por ato de improbidade administrativa. Em agosto de 2005, por solicitação de um agricultor, também réu no processo, ele fretou um ônibus do Município para levar de Maringá a Curitiba um grupo de pessoas que queriam participar de uma convenção do Partido da Social Democracia Brasileira. A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Maringá propôs ação civil pública requerendo a condenação dos dois por ato de improbidade. A sentença em segundo grau é dos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJ-PR, que também acolheram a solicitação do Ministério Público em aumentar o valor da multa que os réus devem pagar em benefício do Município. Leia mais aqui.

Obama no Brasil ...


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso ao público na Cinelândia, Centro do Rio, no próximo domingo (20). A confirmação foi feita depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.

De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30min.

Em sua visita ao Rio de Janeiro, no próximo domingo, o presidente dos EUA, Barack Obama, visitará o monumento do Cristo Redentor, irá à favela Cidade de Deus e fará um discurso na Cinelândia.

Vejamos então o que Barack Obama tem a dizer ao povo brasileiro.

"Não aguento mais esse cara"

"Não aguento mais esse cara" é o que fala um certo vereador quando atende o telefone e vê que é um ex-candidato a prefeito. Para salvar a vida política do tal vereador o ex-candidato a prefeito vive lhe pedindo dinheiro.

Milton Martini perde mais uma ...

Por unânimidade a 5ª Câmara Cível de Curitiba negou provimento ao pedido de Agravo de Instrumento do ex-prefeito Milton Martini contra a Câmara Municipal de Sarandi. O relator do processo foi o Desembargador Leonel Cunha. Ainda não feita a disponibilização de acórdão.

No dia 23/11 a 4ª Câmara Cível de Curitiba também negou por unânimidade Embargos de Declaração Cível contra o Presidente da Comissão Processante da Câmara Municipal de Sarandi, a relatora do processo foi a Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima.

A Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima também é a relatora do processo que envolve politicos e um posto de combustível de Sarandi.

João Cidadão acusa Bazotti

O Bloguista João Vagner Geraldo, o João Cidadão, acusa em seu blog o Presidente do Conseg de Sarandi, Nelson Bazotti de não ter pago um certo patricínio e postou em seu blog:

"As coisas estão feias em Sarandi, até futuro candidato bagre já tem, um certo Presidente de Conselho Popular aqui de Sarandi, no final do ano passado foi procurado para dar apoio a um evento na cidade, aceitou dar apoio e combinou como seria, sai no cartaz da organização e tudo, mais até o momento não pagou o patrocinio, segundo informações, para não ficar feio um outro cidadão, que tinha levado o organizador até o local, pagou o patrocinio para não ficar mal falado por ai. Vocês Conseg entender isso!"

Nelson Bazotti já processou um radialista sarandiense por danos morais causado por calúnias, será o próximo será um bloguista?

Churrasco da Maçonaria

O presidente do Conseg de Sarandi e membro da Loja Maçonica Sarandiense, Nelson Bazotti, foi carinhosamente contemplado com o troféu Patente de Cabo, uma brincadeira que é feita ás pessoas esforçadas pelos membros das Lojas Maçonicas de Sarandi e Marialva. Bazotti é considerado entre os Maçons como uma pessoa dedicada, altruista, companheiro leal e amigo fiel. Na presidência do Conseg Bazotti conseguiu agilizar a vinda da Cia da PM de Sarandi, não obstante, alguns políticos se dizem "pai da criança".

A homenagem foi revestida de sucesso numa churrascada, onde estiveram presentes diversas autoridades, entre elas os delegados Maurício Lima Filho e Aparecido Jacovós e os Capitães da PM Márcio Antonio de Marialva e Luciano Mazeto de Sarandi.

O nosso amigo, o Jornalista e Bloguista Hilario Gomes também participou da reunião.

Informações do Blog do Hilário
 
 

Sarandi: "Totó" é exonerado

Segundo informações, o bicho tá pegando na administração T&T, um dos maiores apoiadores de MM, o "Totó", e que passou a apoiar o atual prefeito Carlos de Paula, foi exonerado hoje. Ele supostamente teria sido visto por um "colega" da administração na casa do ex-prefeito MM, com o carro da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A pergunta agora sãos as seguintes:

1- O que será que Totó fazia na casa de MM?
2- Por que ele foi exonerado? Por usar o carro não foi, todo mundo usa.

*** Se eu estiver errado alguém me corrija por favor.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Todos sairão ilesos ...

Conversando com um amigo advogado, tive a informação que é bem provável que todos os envolvidos no embrólio do posto de combustível irão sair ilesos. O amigo advogado chegou a essa conclusão levando em consideração que a mudança da lei que favoreceu o proprietário do posto não causou prejuizo ao município ou erário público.

O amigo advogado também disse que a relatora e o revisor do processo poderão levar também em consideração que estamos em 2011 e não que vem haverá eleições e cassando atual prefeito o município volta a parar.

Vamos torcer para que aconteça o que é melhor para Sarandi.


Carlos de Paula na TV

O prefeito Carlos de Paula, esteve hoje no Programa do Pinga-Fogo e tentou justificar o preço do IPTU em Sarandi, dizendo que vai construir um Hospital Municipal, seu sonho de consumo.

Querer fazer obra mirabolante é sempre sonho de qualquer prefeito, mas a prefeitura não consegue manter sequer os postos de saúde e o PA em dia. E o municipio recebe dinheiro para a saúde. A UPA que será construida com dinheiro do govenro federal vai receber R$ 100 mil por mês de União para as despesas e a prefeitura vai ter que inteirar os gastos.

Portanto, construir um hospital municipal pode ser até possivel, mas será que é viável?


TV Metropolitana fora do ar

A TV Metropolitana de Sarandi está fora do ar há mais de um mês devido ao pedido MP de remoção da antena de transmissão que se encontrava instalada há anos em um terreno de propriedade do município de Sarandi.

Porém, o que nos chama a atenção, é como ficará a situação das duas dispensas de licitação feitas em nome da TV Metropolitana no valor de R$ 7.900,00 cada, será que a TV recebeu os valores? Se recebeu, irá devolver?


Sarandi Aguiar Clube

O vereador Luiz Carlos Aguiar está investindo alto no ramo de futebol, ele é dono do SAC - Sarandi Aguiar Clube - que jogou no campo do SEC de Sarandi neste fim de semana contra o A. A. Ferroviária. O Ferroviária ganhou por 2x0 e mandou o SAC para a laterna do seu grupo no campeonato amador regional.

O time de Aguiar não conta com nenhum jogador de Sarandi, Aguiar estaria investindo cerca de R$ 3.500,00 por jogo para pagamento do jogadores e despesas de viagem.

Os gols do Ferroviária foram marcados por Iôiô e Fabinho, e Roberlei do Sarandi Aguiar foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo. Será que Roberlei irá receber os R$ 200,00 que ganha por jogo mesmo com a expulsão?

Onças e Garopas

Quando dizem que neste mato tem coelho muita gente tem a inocência de não acreditar, tive o desprazer de ver, neste fim de semana, um político sarandiense com cargo eletivo batendo um cascudo descaradamente em posto de Sarandi, o robusto político saiu todo contente de lá. Será que o Ibama sabe que ele anda com tantas "onças e garopas" por aí?


Cido Spada esclarece

O ex-prefeito de Sarandi, Cido Spada (PT), disse em entrevista a Antonio Santos, na Banda 1 AM, que, se fosse prefeito hoje, cassaria a licença da Ambiental Sul Brasil (ex-Pajoan), que está recebendo lixo de grandes geradores de Maringá e na semana passada começou a receber lixo de Paiçandu. Segundo ele, o contrato firmado originalmente quando deixou o governo estabelecia, assim como a licença, somente o depósito de resíduos gerados em Sarandi. “Se o IAP concedeu licença sem que houvesse audiência pública a respeito, há irregularidade e o contrato está nulo" disse ele.

Estive na manhã de hoje conversando pessoalmente com Cido Spada que mostrou documentos que provam que o contrato firmado entre a empresa e a prefeitura em seu mandato autorizava somente o recebimento de lixo do município de Sarandi. Cido Spada disse que ele não pode ser responsabilizado se a licença foi mudada pela atual administração, disse também que se a empresa está atuando de forma irregular poderá ter a licença revogada e o terreno retomado por quebra de contrato.

domingo, 13 de março de 2011

Comitê de Lutas

O Comitê de Lutas esteve na Feira Livre na manhã deste domingo na avenida Maringá. Lá eles protestaram e captaram assinaturas contra o aumento do IPTU de Sarandi. Foram 257 assinaturas captadas, afirma Edvaldo Silveira em seu blog.

Novos vereadores

Do Hilario Gomes

Caso os quatro vereadores sejam penalizados no TJ no próximo julgamento, previsto para esta semana e prevalecer que o mandato seja do partido e não da coligação, caras novas podem entrar e legislar pela primeira vez. Saindo Aguiar (PPS) entraria Reinaldo do Bar(PPS) que já foi vereador fez na ultima eleição 753 votos, caindo Rafael do Povão (PP) entra João Dutra (PP) que já foi veerador; caindo João Lara (PSC) entra o Carlos "Leão" Falaschi com 795 votos, caindo Belmiro (PDT) entraria o Catarino com 371 votos. Se Cilas assumir a prefeitura Roberto Grava seria o presidente e no lugar do Cilas entraria Cicero(DEM), com menos de 400 votos.
 

Dengue preocupa em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi teria recebido R$ 80 mil do Governo Estadual para contratação de pessoal para uma ação emergencial de combate a Dengue, porém, o governo municipal ainda não fez as contratações e faltam materiais e equipamentos para o trabalho dos agentes. Segundo informações haverá teste seletivo para contratação dos agentes, mas isso pode levar até 90 dias, enquanto isso aumentam os casos de dengue na cidade. Um ponto negativo para a administração T&T.