Ao mesmo tempo em que é lançada a Campanha da Fraternidade 2011 com ideais ecológicos, os cidadãos sarandienses lutam e fazem abaixo-assinado contra a vinda do lixo de cidades da região para um aterro privado do município. A prefeitura de Paiçandu licitou e contratou o serviço de armazenagem e destinação da empresa AmbiSul de Sarandi e os grandes geradores de Maringá também estão enviando seu lixo para nossa cidade.
Os sarandienses não querem que o lixo de Paiçandu, Maringá ou qualquer outra cidade venha para nossa querida cidade.
O PEN - Partido Ecológico Nacional - de Sarandi apoia o Movimento Contra o Lixo que é protagonizado pelos integrantes do Comitê de Lutas de Sarandi.
O Comitê de Lutas é formado por integrantes de várias entidades e associações de moradores, além de políticos e populares que protestam contra a vinda do lixo e pedem reestatização do aterro, que foi privatizado em 2007.
O contrato de privatização e a licença da empresa autorizava somente recebimento do lixo gerado pelo município, para a empresa poder receber legalmente o lixo de fora o contrato e a licença teriam que ser alterados. Estaria a empresa recebendo ilegalmente o lixo ou a atual administração alterou o contrato e a licença?
O PEN - Partido Ecológico Nacional - é contra a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi e apoia a qualquer manisfestação pacífica contra isto.
O PEN - Partido Ecológico Nacional - é contra a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi e apoia a qualquer manisfestação pacífica contra isto.
Email: pen.sarandi.pr@gmail.com
0 Comentários:
Postar um comentário