Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sem noção

O Deputado Federal Ricardo Barros acredita em Papai Noel.

Maringá: Fim das filas nos supermercados

Os supermercados de Maringá poderão ter que distribuir senhas para os clientes que estão na fila do caixa. O projeto, inspirado na regra em vigor para as agências bancárias, é de autoria do vereador Carlos Eduardo Saboia. Segundo a proposta, o cliente não poderá esperar mais do que 10 minutos na fila do caixa entre segunda e quinta-feira. Entre sexta-feira e domingo a tolerância da espera passa a ser de 20 minutos. Não existe coisa pior do que você além que ter que pagar, ficar esperando na fila a boa vontade desses supermercados que cobram o que querem dos seus comsumidores e pagam menos aos seus funcionários. Tomare que alguns dos vereadores de Sarandi também apoie a idéia e copiem. 

Liberado a propaganda política nos blogs

Art. 57-A. É permitida a propaganda eleitoral na internet, nos termos desta Lei, após o dia 5 de julho do ano da eleição.

Art. 57-B. A propaganda eleitoral na internet poderá ser realizada nas seguintes formas:

IV - por meio de blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural.

Pode-se, abertamente, apoiar candidaturas e fazer propaganda para quem o blog ou pessoa em seus perfis de redes-sociais e fóruns desejar fazer, mas não de forma anônima e velada. Assim, terá que se deixar claro o intuito daquele conteúdo de ser uma propaganda e apoio para certa candidatura ou coligação. Mas há uma ressalva: Não é permitida propaganda paga na internet:

Art. 57-C. Na internet, é vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.

??????????


Será que é só de interesse público? Acha que privado também.

Adeus blogosfera

Há tempos já haviamos dito neste blog que a blogosfera estava acabando uma das questões que nos faz pensar nisto é a discórdia que se criou entre os bloguistas do município, alguns se acham melhores que outros, outros já tecem sérias criticas contra os bloguistas que estão no governo, porém, a maioria se esquece do principal, todos somos seres humanos e todos merecemos respeito, inclusive alguns que usam a mídia para se beneficiarem financeiramente.

O maior exemplo disso tudo é o fato de alguns bloguistas não terem sido convidados para o debate que haverá na Rádio Banda 1 no próximo dia 20, será que o bloguista Rafael Gotardo foi convidado?

Sem segundo turno?

De acordo com o Blog do Hilário Gomes a movimentação em prol das candidaturas de Dilma Roussef e Osmar Dias foi grande em Curitiba, o Prefeito de Sarandi Carlos de Paula esteve por lá e disse que a maioria dos prefeitos do estado participaram da solenidade e que ele (Carlos de Paula) acredita que os dois vençam já no primeiro turno.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Piada

Esse time do flamengo é bom! O que mata é o goleiro!!!

Se não fosse trágico seria cômico...

Sarandi: X Encontro de Educação

A secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi estará realizando nos dias 16,19,20 e 21 o X Encontro da Educação, o evento tem como objetivo rever com os profissionais da Educação teorias e práticas Educacionais, devendo ser visto ainda como um momento de reflexão,organização e direcionamento dos múltiplos processos de construção do conhecimento, promovendo um ensino de qualidade. Clique aqui e veja o cronograma.

Rapidinha

Sarandi poderá ganhar Conselho Municipal de Defesa Civil.

Charge

terça-feira, 13 de julho de 2010

Charge

Sarandi: PM apreende armas e dinheiro falsificado

A PM em ronda na Avenida Brasil em Sarandí na madrugada desta terça-feira (13) abordaram dois homens em um vectra preto e com eles encontraram várias notas falsas de R$ 100,00 e uma pistola. Eles conduziram os policiais até uma residência no Jardim Independência, onde foram encontrados o restante das mercadorias, cigarros contrabandiados, armas e dinheiro falso. Dentro da residência os policiais encontraram 455 cédulas falsas de R$ 10 além de dois revólveres, duas carabinas, e dezenas de munições, além de centenas de caixas de cigarro. Os individuos foram presos e encaminhados para a Delegacia. Um bom trabalho da PM de Sarandi.

Vale lembrar que as investigações sobre a falsificação de moeda é de competência da Justiça Federal, portanto é um crime federal. 

Sarandi: Jardim Independência ganha novo poço artesiano

A Autarquia Municipal de Água e Esgoto de Sarandi já colocou em funcionamento um novo poço artesiano no lugar do que foi perdido pela ação de vandalos, o novo poço por enquanto não irá trabalhar na sua capacidade maxima de vazão que é de 80.000 litros/dia, por enquanto a vazão diária será de 40.000 litros, até que o Superintendente Valdir Silva possa adquirir uma nova bomba que atinja a capacidade máxima de vazão do poço.

Frase da Semana

"...Se a lei do ficha limpa pegar mesmo no Brasil, John pode dar adeus à vida pública. Ele e um montão de gente, que faz na vida pública o mesmo que faz na privada..." Messias Mendes

Discussão em plenária (literalmente)

Durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Sarandi na tarde de ontem (12), o Vereador Rafael do Povão (PP) acabou discuntindo com o Vereador Aparecido Biancho (PT), a discussão foi motivada pelo fato de a emenda LDO, apresentada pelo Vereador Biancho, ter sido rejeitada pela Comissão de Orçamentária presidida pelo Vereador Rafael do Povão, esta emenda pedia a inclusão de construção de uma Creche no Residêncial São José.

A coisa ficou feia por lá!