Estamos sem postar por causa de problemas no PC, amanhã estaremos de volta com postagens quentes. Grato!
Baile do Sismmar
Há 6 horas
O prefeito de Santo Inácio, João Batista dos Santos (PMDB),- preso em flagrante- pelo Gaeco de Londrina no último dia 17 em posse de R$ 9 mil, repassados pela empr-esa que venceu a licitação para construir uma creche naquela cidade, ganhou liberdade no início da tarde de hoje. O desembargador Lídio José Rotoli de Macedo, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou a soltura mediante fiança de R$ 3 mil. A prisão do prefeito foi pela prática, em tese, de corrupção passiva; o dinheiro foi entregue por Ademilson Aparecido Jacob, da Empresa Vale Sul. Ele alegou que o dinheiro teria sido tomado como empréstimo pessooal. O promotor Samir Barouki foi pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão em flagrante em razão de que em poucos dias as investigações estarão concluídas, quando se poderá ter uma visão ainda mais completa dos fatos, mas o relator destacou que, embora grave, o fato imputado ao prefeito “não há nos autos, neste momento, elementos suficientes para manutenção da sua segregação, pois sequer conta ainda caderno investigatório, em que pudesse auferir que o fato estaria sendo praticado de forma habitual e há longo período, causando enormes prejuízos ao poder público”.
Foi publicada nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União a Lei 12.408 que proíbe a comercialização de tintas em embalagens aerossol a menores de 18 anos. O texto prevê que a prática de grafite como manifestação artística não se configura crime. Pela lei, sancionada pela presidente Dilma Roussef, a venda de spray em tinta só poderá ser feita a maiores de idade, mediante apresentação de documento de identidade. O texto obriga o comerciante a colocar na nota fiscal de venda a identificação do comprador. As embalagens terão que conter, de forma legível e destacada, a seguinte expressão: “Pichação é crime (Art. 65 da Lei nº 9.605/98). Proibida a venda para menores de 18 anos”. Fonte: G1.com
O vereador Cilas Morias dispôs hoje em sessão ordinária da Câmara Municipal sobre a criação de um Condomínio para portadores de deficiências físicas no município de Sarandi. Cilas Morais tomou como modelo o projeto do vereador Zebrão da cidade vizinha Maringá.
A APAE de Sarandi em parceria com a Prefeitura está disponibilizando Oficina de Xadrez para os alunos da instituição. Um projeto que era um sonho de Ricardo Martinelli, instrutor do curso, que já ganhou vários campeonatos paranaenses. Já há algum tempo Ricardo buscava apoio para o projeto que visava atender somente os alunos da APAE numa forma de inclusão social. Detalhe, o instrutor de xadrez Ricardo Martinelli, campeão paranaense, também é aluno da APAE de Sarandi.