Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 5 de março de 2011

Veículo da APAE era utilizado com placas clonadas

A escola de Educação Especial Diogo Zuliani, APAE de Maringá, estava utilizando um veículo VW Kombi para transporte de alunos com placa clonada. O proprietário da placa original (AEN 4926) de Santa Fé, começou a receber em sua casa multas de trânsito há mais de 2 anos, de locais e horários em que não estava com seu veículo.


Nesse período começou a investigar por conta própria onde poderia estar o veículo clonado, e sempre observando todas as Kombis parecidas com a sua, até na tarde desta sexta-feira(4) conseguiu localizá-la no pátio da APAE na av Laguna. O proprietário em posse das fotos com as multas acionou a Policia Militar, através do Cabo Nascimento foi feito o B.O. de apreensão e encaminhado para o pátio da 9SDP.

Diretores da APAE disseram ao proprietário do veículo que realmente sabiam da fraude, e estavam aguardando mais um tempo para regularizar a situação.

Do Hilario ...

Votação na Câmara

Em conversa com o presidente da Câmara, Cilas Morais, ele disse que vai haver outra votação, na forma do despacho judicial. Os postulantes seriam ele, Rafael e Bianco. Na continuidade da votação deverá dar empate, depois vota outra vez, se der empate novamente entre ele e o Rafael, realmente Rafael será o novo presidente, por ser o mais velho. Presinto que antes disso muitas águas irão rolar nos bastidores da Câmara de Sarandi.

Cilas disse que foi contra o aumento do IPTU

O vereador Cilas Morais disse que foi contra o aumento do IPTU na época que foi votado pela Câmara. Segundo ele foram 7 votos favoráveis ao aumento (Rafael, Grava, Nito, Belmiro, Aguiar, João Lara e Nildão) e contrários ao aumento (Reginaldo e Bianco) ele disse que não votou uma por ser contra e outra por ser o presidente que não rpecisava votar. Mas fui contra o aumento, disse Cilas Morais.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Perseguição?

O Bloguista Edvaldo Silveira estaria sendo perseguido ou ameaçado através de seu blog, em postagem ele diz: "... tenho muitos daqueles vermelhinhos que vocês não querem ver espalhados pela cidade...". O que seriam e esses vermelinhos e quem seriam as pessoas que não gostam deles?

Cidade abandonada...


Via blog do Biancho

Licitações em Sarandi

No próximo dia 21 a Prefeitura de Sarandi realiza pregão pesencial para aquisição de equipamentos odontológicos, destinados a Secretaria Municipal de Saúde. Valor máximo não revelado.

No dia 23 a compra será de cestas básicas, destinadas aos servidores municipais. Valor máximo não revelado.

Silveira sugere ...

IPTU DE SARANDI, NÃO PAGUÉM!

"... Tal qual toda população de Sarandi, eu estou sofrendo com os aumentos abusivo no IPTU, TAXAS, e criação de novas taxas. Aconselho o sarandiense a não pagar este carnê de IPTU, e esperar o andamento da ação que será impetrada pelo dr. Avanilson em nome do comitê de lutas tentando a reversão desta bestialidade criada pelo prefeito Carlos de Paula, aprovada pela maioria dos vereadores da cidade..."
 
Leia mais aqui.
 

Momentos


Na foto Rubens Bueno sendo entrevistado pelo Repórter Airton Machado juntamente com os vereadores Eunildo Zanchim e Luiz Carlos de Aguiar.


Frase

"... Não devemos ter medo do confronto... até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas..." Charles Chaplin


TJ nega recursos de MM contra Câmara

O Tribunal de Justiça do Paraná negou um dos vários recursos de Milton Martini contra sua cassação pela Câmara Municipal. Entre outros recursos, Milton Martini entrou com pedido de embargo contra a Câmara, porém o embargo foi negado no dia 23/11/2010. Outros recursos ainda estão por serem julgados.


Enquanto isso ...

Enquanto o mundo gira o bicho tá pegando em Itambé, estão pedindo a cabeça do prefeito Antônio Carlos Zampar. Veja aqui.


TVM retira antena de imóvel público

A TV Metropolitana, canal 2, de Sarandi, está fora do ar. A emissora, que pertence ao mesmo grupo da RTC Canal 10, de Maringá (João Cioffi), está providenciando a retirada da antena, por determinação judicial. Na última terça-feira foi publicada a sentença do juiz Loril Leocádio Bueno Junior, que determinou a imediata desocupação do imóvel e estabeleceu pagamento de indenização por perdas e danos.

Uma denúncia da ONG Taspa levou o município a solicitar reintegração de posse do lote de terras localizado no Jardim Independência 2ª parte, em que estava a antena desde 1992, em razão da concessão do direito real de uso por 10 anos. O prazo expirou em 2002 e em junho e dezembro de 2009 a emissora – que está arrendada – foi notificada para desocupar o terreno, que pertence à autarquia Águas de Sarandi desde 1997.

De acordo com o juiz, a municipalidade vinha tolerando a permanência da posse de forma precária “de maneira ilegal, verbal e em caráter gratuito”. O juiz decidiu pela cobrança de aluguel da TV Metropolitana desde o dia 8 de janeiro de 2010, quando terminou o prazo concedido pela notificação para desocupação do imóvel, para compensar o benefício que a televisão teve “com o uso ilegítimo e desautorizado do bem”.

A direção da emissora alegou que a área efetivamente ocupada era de apenas 35 metros quadrados e por isso o montante devido a título de indenização por perdas e danos deve corresponder ao valor do aluguel desta mesma área, conforme liquidação que deverá ser realizada após o trânsito em julgado. O mandado de reintegração deu prazo de 15 dias para a desocupação voluntária, mas o trabalho de retirada do equipamento começou imediatamente.

Fonte: Angelo Rigon
 

Geraldo Irineu x Nelson Bazoti

O radialista Geraldo Irineu da Silva, assessor de Imprensa da Prefeitura de Sarandi, celebrou ontem acordo no Juizado Especial Cível de Sarandi, ele prestará 90 horas de serviços comunitários. A sentença deu-se por conta de ação ajuizada contra ele pelo empresário Nelson Bazoti, presidente do Conselho de Segurança de Sarandi.

Segundo informações Bazoti teria pedido indenização de 20 salários mínimos, mas Geraldo Irineu preferiu então a conciliação em torno dos serviços comunitários. O que teria motivado a ação foram as críticas feitas pelo radialista ao trabalho de Bazoti no Conseg, onde cumpre o terceiro mandato.

Fonte: Angelo Rigon

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cilas Morais não é mais presidente

Saiu hoje (3) a sentença que anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Sarandi, e com isso o vereador Cilas Morais perde a presidência ficando obrigado a dar continuidade no processo de votação no momento em que foi cancelada.

"... Ante o exposto, com fulcro no art. 269, I, do CPC, concedo a segurança pleiteada para anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Sarandi (biênio 2011/2012), a partir do momento em que foi declarada "cancelada" a sessão no dia 17.11.2010. Como eventual apelação que venha a ser interposta não tem efeito suspensivo nessa espécie de ação, desde logo determino que o impetrado convoque nova sessão especial para a continuação dos trabalhos eleitorais, que deverá ocorrer no prazo de 10 dias a contar da intimação, sob pena de incorrer em crime de desobediência..."

Leia a decisão do Juiz Loril Leocadio Bueno Junior por completo no site da Assejepar. Processo 1232/2010


Campanha da Fraternidade 2011

Humor

Avisem que o Rei está nu.

Hans Christian Andersen, contista dinamarquês, criou uma estória onde um Rei muito vaidoso acabou sendo vítima de dois grandes espertalhões que o convenceram a desfilar com roupas inexistentes, sob a ardilosa alegação de que o tecido que usavam na confecção das vestes reais só poderia ser visto por pessoas inteligentes.

O Rei e todos que com ele trabalhavam se sentiram constrangidos em admitir que o tal tecido mágico lhes era invisível, pois tal atitude equivaleria a assumir sua própria ignorância. Assim, o Rei saiu pelado pelas ruas e o povo - informado sobre a invisibilidade do tecido aos menos inteligentes - preferiu elogiar as vestes inexistentes do que admitir sua inferioridade.

Assim, a única exceção foi uma criança que – na pureza de seus sentimentos –, exclamou, surpreendida: ”O rei está nu!” E só sim as demais pessoas acreditaram naquilo que seus olhos viam.

Temos, nas redondezas, alguns prefeitos um tanto quanto vaidosos. Ao seu redor, um grande grupo que teme contrariá-los, até porque eles (os prefeitos) se (re)vestem com um tecido mágico que lhes dá uma enorme popularidade fictícia, que ninguém tem a coragem de não enxergar. Como também não enxergam os prefeitos qualquer irregularidade dentro de seus governos.

Dispensa ilegal de licitação é crime

Dispensa ilegal de licitação é crime independente de lesionar ou não o erário.

O crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666/1993, por dispensa ou inexigibilidade ilegal de licitação, não depende de prejuízo ou fraude efetiva ao erário. Para caracterizá-lo, basta a mera conduta irregular. A decisão é da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve condenação de ex-vice-prefeito de Mogi Mirim (SP). Quando no cargo, José dos Santos Moreno firmou, sem licitação prévia, contrato verbal com uma empresa de terraplenagem.

Por isso, foi condenado à pena de três anos de detenção, convertida em prestação de serviços à comunidade, além de multa. No pedido de habeas corpus ao STJ, sua defesa pedia a absolvição por falta de justa causa, porque não teria agido com intenção de prejudicar a Administração Pública nem teria havido qualquer dano real aos cofres municipais. Mas o relator, ministro Og Fernandes, reafirmou o entendimento do STJ de que o crime previsto no artigo 89 da Lei de Licitações é de mera conduta.

Nas palavras de um dos precedentes citados, o crime ocorre com a mera dispensa ou afirmação de que a licitação é inexigível, fora das hipóteses previstas em lei, tendo o agente consciência dessa circunstância, independentemente de efetivo prejuízo à Administração. O relator também citou doutrina para esclarecer que a caracterização do crime ocorre com a presença do dolo genérico, que consiste na vontade conscientemente dirigida à dispensa e não exigência de licitação, ou à inobservância das formalidades exigidas para a sua realização.

É genérico posto não reclamar a norma que o sujeito ativo tenha um objetivo específico para o seu patrocínio, como obter vantagem pecuniária ou funcional, que a licitação se conclua ou que esta ou aquela empresa seja vencedora do certame. O ministro ainda registrou que a decisão condenatória afirmou não haver qualquer razão plausível para a celebração do contrato da forma em que se deu, nem situação emergencial que a justificasse. Nota - Equipe Técnica ADV: Conforme o entendimento do Ilustre Jurista Hely Lopes de Meireles: "Licitação é o procedimento administrativo mediante o qual a Administração pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse.

Como procedimento, desenvolve-se por meio de uma sucessão de atos vinculantes para a Administração e para os licitantes, o que propicia igual oportunidade a todos os interessados e atua como fator de reincidência e moralidade nos negócios administrativos". Destarte, a licitação é regra para contratação com a administração pública para a aquisição de bens e execução de serviços e obras.

Assim, a contratação direta constitui uma exceção, que somente se justifica nas hipóteses consideradas como de dispensa ou de inexigibilidade do procedimento licitatório. A lei 8.666/93 em seus artigos 24 e 25 estabelece que a administração pública poderá contratar diretamente serviços sem licitação, desde que comprove a dispensa ou a inexigibilidade. Nesse sentido, a dispensa e a inexigibilidade são formas anômalas de contratação da Administração pública, e assim, devem ser consideradas como exceções a serem utilizadas somente nos casos imprescindíveis.

Um Governo que prima pela transparência não lança mão do inciso VIII, do artigo 24, da Lei 8666/93, em contratos de milhões de reais, porque não custa nada fazer a licitação. Esse inciso deveria ser revogado, para não deixar qualquer brecha para que maus gestores se aproveitem dela para fugir do processo licitatório. Entendo que tudo deve ir para a licitação, exceto quando se tratar dos casos de inexigibilidade ou quantias ínfimas, mesmo assim tomando muito cuidado para que não haja fracionamento do preço da obra, bens ou serviços.

Com o Pregão Eletrônico, no caso de bens e serviços, essas licitações ficaram muito mais rápidas e desburocratizadas, não se justificando mais essas exceções! Vamos esperar que o próximo Prefeito seja mais cuidadoso ao usar os casos de dispensa de licitação, impondo mais transparência ou pelo menos, alguma transparência nas ações do Governo Municipal.

Negócio fechado!

Um prefeito queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros: um japonês, um americano e um brasileiro...

- Faço por US$ 3 milhões - disse o japonês:- Um pela mão-de-obra.
- Um pelo material.
- E um para meu lucro.
---------------------------------

- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
- Dois pela mão-de-obra.
- Dois pelo material.
- E dois para mim... mas o serviço é de primeira!
---------------------------------

- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove paus? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê?
- Três para mim.
- Três para você.
- E três para o japonês fazer a obra.
- Negócio fechado! Respondeu o prefeito.

Brasil, um país de todos. Será???

Crônicas Tentemplis: "O fantasma Zé da Foice"

"Zé da Foice era um moleque magrelo que trabalhava em um depósito de materiais de construção na avenida Maringá (em frente do antigo cemitério). Certa vez os moleques estavam reunidos no “Nosso Bar”, e acabaram bebendo acima dos limites, e como era uma noite de sábado não tinha pressa de ir pra casa. E começaram algumas brincadeiras de mau gosto.

Uma delas era quebrar ovos na cabeça um do outro, mas Zé da Foice estava de namorada nova e estava com encontro marcado no clubão. O Marello então pegou uma porção de ovos e foi pra cima dele, Zé da Foice saiu desesperado que pulou o muro do cemitério e correu entre os túmulos e foi sair do outro lado. Como sua roupa era bem clara, ao pular o muro assustou a turma do Cidinho Faquinha que vinha de uma reunião de grupo de jovens, era tanto “ave Maria” e “cruz-credo” que deixaram pra trás violão, crucifixo, bíblias e até um par de tênis.

Desde essa época o pessoal do Cido Faquinha ficou com receio do pessoal das foices."

Capitão Mazeto pode ser transferido

Segundo informações, o comando da PM estaria querendo transferir o autuante Capitão Mazeto para a Polícia Rodoviária Estadual. A transferência estaria segundo repudiada devido ao bom trabalho que Mazeto tem feito em Sarandi, alguns PMs teriam festejado a suposta transferência.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sarandi: Assassino do jovem Airton é apreendido

O assassino do jovem Airton Pedroso dos Santos, sobrinho de Leandro Santos foi apreendido na tarde desta quarta (3), trata-se de um menor de 15 anos que teria brigado com a vítima no dia anterior ao assassinato. A que ponto estamos chegando, garotos resolvendo suas diferenças na base da bala.


Charge

Fagner Sousa no DEM

Fagner Sousa, que foi presidente da UJS de Sarandi e membro do PCdoB estaria deixando definitivamente a sigla. Ele teria recebido a proposta de assumir a presidência da Juventude Democrata de Sarandi. DEM possui fortes nomes da política Sarandiense e Fagner já se declarou candidato a vereador para 2012.

Informações por Fagner Sousa via MSN.

Fabinho Balako vai para o PSDB

Está no Blog do Balako

"Aconteceu em Maringá nessa última Sexta-Feira o primeiro Encontro da JPSDB #Juventude Tucana do ano de 2011, estiveram em Maringá muitas lideranças como o Deputado Estadual Evandro Júnior, o Deputado Federal Luiz Nishimori, o Presidente Municipal do PSDB de Maringá o professor Wilson Matos , o vereador Flávio Vicente. Sem dizer a presença do Filho do governador do Estado do Paraná, Marcello Richa que ministrou uma grande palestra visando as eleições municipais de 2012, esse foi o primeiro de muitos encontros do qual teremos ao decorrer do ano . Na ocasião também fui empossado ”provissóriamente” como o Presidente da Juventude PSDB de Sarandi, Junte-se a Nós."


Cilas Morais versus Zé Vignoto

Realmente chegamos a conclusão que existe a possibilidade de Cilas Morais partir para outra sigla. Cilas teria sinalizado para o DEM o seu real interesse em ser candidato á prefeito, porém, o que se fala é que, pelo DEM, Zé Vignoto tem preferência.

Desabafo do "Cidadão" ...

Clique aqui e veja o desabafo de um "Cidadão" que anda revoltado por ser chamado de puxa-saco por ter mudado seu ponto de vista sobre algumas cositas.


Educadores criticam Tiririca

Está no jornal Estadão.

Depois de submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca – foi indicado titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

A notícia espalhou surpresa e desconsolo entre educadores.

“É um retrato da sociedade que temos”, reagiu o professor Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação. “Acho lamentável”, acrescenta a titular de Pedagogia da Faculdade de Educação da Unicamp, Maria Márcia Malavasi. “Não por ele, mas porque há tantas outras pessoas com carreira, seriedade e currículo para essa missão.”

Tiririca vai discutir e votar políticas educacionais depois de chegar ao Congresso envolvido numa aura de analfabetismo. Eleito com mais de 1,3 milhão de votos – a segunda maior votação da história da Câmara -, só conseguiu tomar posse depois de provar, perante um juiz eleitoral, que sabia ler e escrever.

*** Mas fazer o que se tem deputado até na Comissão de Ética!


Bruno de Abreu pede demissão...

Segundo informações, uma discussão entre o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior e Bruno de Abreu, um de seus assessores, teria acabado em pedido de demissão. Os dois teriam se desentendido após o prefeito ter sugerido que Bruno estaria querendo usar a administração para se eleger vereador em 2012. Com isso, Carlos de Paula perde mais um dos seus fiéis escudeiros.

Mesmo que seja fato que Bruno esteja querendo usar a administração T&T para se eleger, ele não é o único.


Ouve-se na Rádio Corredor

A mais nova e comentada notícia que tem sido veículada pela Rádio Corredor seria a dobradinha Odílio Balbinoti (PMDB) e Walter Volpato (PSDB) para as eleições 2012.

Segundo informações a dupla já estaria ensaiando a parceria. Há algumas pessoas que ousam dizer que se assim for a eleição já estaria ganha para eles. Será que o presidente do PMDB de Sarandi, José Aparecido Jacovós ficará fora do páreo nestas eleições?

Jacovós que foi candidato a vice de Walter Volpato é um dos mais cotados a candidato em Sarandi.


Errata

Postamos aqui sobre a sindicância que está sendo instaurada para levantar denúcias feitas ao MP sobre o veículo Kombi placas AGX-6243 pertencente á Secretaria Municipal de Assistência Social. ERRONEAMENTE postamos que a denúncia seria por uso particular do próprio público, porém, fomos informados que a denúncia foi gerada sob a acusação de abandono.

Segundo informações, a Kombi havia quebrado na avenida Cuiabá e teria ficado lá aguardando que fosse recolhida pela empresa que presta serviço de manutenção para a Secretaria.

Também segundo informações, a denúncia teria cunho político.

Nasce um novo partido com vocação ambiental

Acidente no centro de Sarandi

Uma ciclista foi atropelada no final da tarde de ontem no cruzamento da avenida Maringá com a rua Pedro Galindo Garcia no centro de Sarandi, uma mulher digindo um Fiat Uno entrou na preferencial e colidiu com uma ciclista. A vitima foi socorrida pelo SAMU.

Porém, o que chamou mesmo a atenção foi a viatura da PM desnecessáriamente estacionada no meio da via. Os veículos, inclusive os de grande porte tiveram que desviar. A viatura permaneceu no local por quase meia hora.

Avenidas em situação crítica

As fotos abaixo mostram a situação em que se encontra a avenida Santos Dumont esquina com a rua Princesa Izabel. Avenidas como esta e outras como a Belo Horizonte merecem uma maior e melhor atenção.

terça-feira, 1 de março de 2011

Leilão das vacas ...

Um agricultor sarandiense, revoltado com a invasão de sua propriedade por bovinos de propriedades vizinhas, levou várias vacas leiteiras para a porta da prefeitura da cidade. Mas este não foi único fato inusitado do dia, um leilão fictício teria sido promovido pelo famoso Polaco da Melância, até que a PM chegou e acabou com a graça da brincadeira.

Departamento de Cultura, Esporte e Lazer é alvo de críticas

O Departamento de Cultura, Esporte e Lazer é alvo de grandes críticas, isto tem acontecido pelo acumulo desnecessário de pessoas no departamento e pelas péssimas condições em que se encontram os ginásios. O departamento conta com 7 servidores efetivos, 2 estagiarias (uma delas muito eficiênte no atendimento) e agora contará 5 CCs, caso João Vagner e Fernandinho assumam cargos no departamento.


Marcelo Frank será transferido?

Ainda não confirmado pelo Comandante da 4ª Cia de Sarandi, o Capitão Luciano Mazeto, mas através de sugestão do novo Comandante do 4ºBPM de Maringá, Tenente Coronel Chehade Elias Geha que sugeriu a transferência do policial Marcelo Frank, o Rambo, para a cidade de Floresta a partir do dia 15 deste mês. O policial vem se destacando na cidade de Sarandi juntamente com outros policiais, os indíces de criminalidade estão diminuindo informam os boletins da Policia.

Em contra partida, Marcelo Frank será homenageado no próximo dia 4 como Destaque do Mês no 4º Batalhão da Policia Militar de Maringá, a população de bem agradeceria se o policial continuasse na cidade.


POR QUE A RESISTÊNCIA DE ALGUNS VEREADORES CONTRA A ABERTURA DA CPI?

Maringá:

A nota divulgada pela empresa Unimagem é pólvora pura. Traz graves denúncias contra a Secretaria de Saúde que merecem uma análise sem leviandade ou pré-julgamentos. Porém, é inegável que é uma declaração digna de investigação profunda pelo Poder Público.

De outro lado da trincheira, os vereadores que se negam em assinar a CPI deveriam repensar tão grave omissão. Caso contrário, simplesmente estarão assumindo publicamente que se negam a cumprir uma das funções para qual foram eleitos: fiscalizar o Executivo.

Eu, com dez anos de serviço, fui demitido após um processo administrativo que lembra a época da inquisição. Não fui demitido por ter sido acusado de desvio de dinheiro, afinal não lidava com dinheiro e sim com pacientes. Fui demitido porque organizava os servidores à lutarem por seus direitos e denunciava os desmandos dessa administração. Dois pesos e duas medidas...

Por que frente à uma denúncia tão grave de desvio de dinheiro público, tanta resistência em instaurar uma CPI? Se não encontrarem nenhuma irregularidade ela será arquivada. Repito: por que é tão difícil instaurar uma CPI na Câmara de Maringá? Quem sabe se os vereadores da base aliada da Administração assinassem favoravelmente a abertura da CPI poderíamos ter essas e outras respostas.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cido Spada no PV?

Segundo o blog de Hilario Gomes, será dificil a ida do ex-prefeito Cido Spada para o PV, segundo informações, o PT não irá se dar ao luxo de perder seu maior representante em Sarandi. Existe uma grande dúvida de quem será candidato á prefeito pelo PT.
 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sarandi: Sindicância na Prefeitura

De acordo com a publicação no diário oficial de Sarandi, deste domingo (27), a prefeitura municipal irá instaurar sindicância para apurar as denúncias sobre o uso indevido do próprio público veículo Kombi placas AGX-6243. Segundo as denúncias, o veículo estaria sendo usado para fins particulares. O veículo está a serviço da Secretaria de Assistência Social, que é comandada pela fisioterapeuta fonoaudióloga Janaina Santoro de Paula, esposa do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior.

Cilas Morais no PSB?

Segundo informações, o vereador Cilas Morais estaria com um pé dentro do PSB de Sarandi, há pessoas que digam que já está tudo acertado para Cilas Morais deixar o DEM rumo ao Partido Socialista Brasileiro. Um ex-candidato a vereador pelo PSB já teria dito que não vai competir com Cilas Morais a vereador.

O PSB de Sarandi é presidido por José Zeno Fachin.

Charge?