Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Num reino não muito distante

Fiquei sabendo que num reino não muito distante, um Rei que estava reformando seu magestoso palácio, ele que não queria gastar parte do seu tesouro, pegava dinheiro dos impostos que seus súditos sofridamente pagavam e comprava os materiais e os levava para o seu palácio, para reformar suas torres. A rainha que era muito esperta pedia uma contribuição "espontânea" para o fornecer, que pagava, porque queria ganhar o concurso de fornecedores do reino.

Mas os súditos ficaram sabendo, e agora, o que fará o Rei?

Desabafo de um funcionário público no blog do Hilário Gomes

Dr. MAD

Com todo o meu respeito Sr. Gauchão, eu discordo de vosso comentário, quando o Sr. diz que o NOSSO município esta há quase 10 anos em abandono total.
Não quero dizer aqui também que a Administração anterior chegou a ser MAGNIFICA, mas não foi essa CATÁSTROFE no atual cenário sarandiense só para relembrar, pois infezlimente nós brasileiros temos a memória um tanto quanto curta:

EDUCAÇÃO:
Realização de eleições diretas para diretores de Escolas e Centros Municipais de educação Infantil;
Regularização da carga horária de quatro horas para as monitoras da Educação Infantil;
Entrega do Kit escolar a toda criança matriculada na rede pública de ensino;
Entrega do uniforme escolar a toda criança matriculada na rede pública de ensino;
Concessão de gratificação para os (as) secretários (as) dos centros Municipais de Educação Infantil;
Concessão de gratificação para as merendeiras e auxiliares de cozinha;
Concessão, a partir de 2001, da cesta básica, também para os servidores da educação que possuem vencimentos até dois salários mínimos;
Realização de vários concursos públicos;
Contratação por meio de concurso público de professores de educação física;
Criação do PROMAGIS;
Realização de vários programas de formação continuada para professores e servidores;
Criação do cargo de professor para Educação Infantil com carga horária de 8 horas;
12 Quadras Poliesportivas foram construídas nas escolas municipais.

CULTURA, ESPORTE E LAZER:
Criação do Programa de Oficinas Comunitárias de Cultura e Esportes (através de manifestações artísticas demonstradas nos festivais, nas mostras culturais, nos desfiles e competições.

SAÚDE:
Criação da FARMÁCIA POPULAR (95 medicamentos com preço 90% mais baratos que as farmácias tradicionais)
Ampliação, Reformas e Construção de POSTOS DE SAÚDE

PARTICIPAÇÃO POPULAR:
Programa Jardineiro da Cidade;
Projeto de Revitalização de Matas Ciliares;
Gestão Ecológica Participativa dos Quintais de Sarandi;
Plano de Gestão de Recursos Hídricos;
Programa Municipal de Capacitação em Jardinagem;
Arborização Urbana;
Elaboração e Publicação do Atlas para a Construção do Desenvolvimento Sustentável do Município de Sarandi.

ASSISTÊNCIA SOCIAL:
CIACA;
Feliz Idade;
Plano nacional de Atendimento Integral á Família;
CRAS - Centro de Referência da Assistência Social;
Projeto Atendimento ao Cidadão;
Apoio Sócio-assistencial a programas Habitacionais;
Programa Leite das Crianças;
Ações de apoio Sócio-assistencial a Empreendimentos Solidários;
Central de Cadastro Único;
Bolsa Família;
BPC (Benefício de Prestação Continuada);
Programa de Transferência de Renda: Bolsa Família e Bolsa PETI;
Projeto Adolescente Aprendiz;
Programa Juventude Cidadã;
Programa Atitude;
 
PRESERV:
Valor do Fundo em 2000 – R$ 3.107.654,23
Valor do Fundo em 2008 – R$ 23.959.258,70

ASFALTO:
Com o Programa Asfalto Comunitário mais de 2,5 milhões foram investidos em asfalto e 2,6 milhões para concluir o asfalto do Jardim Esperança I, II e III.

Estes foram apenas algumas ações do período de 2001 a 2008, período este que o Sr. assim mencionou “... mas sim em nossa destruída Sarandi que já está a quase 10 anos no abandono total...”, por tanto deixo bem claro aqui não sou filiado e nem faço parte do PMDB, PTB, PDT, PT, DEM, PCdoB, PSDB, PTC, PSC, PMN, PRP, PPS, PV, PTdoB, PRTB, PP, PSTU, PCB, PHS, PSDC, PCO, PTN, PSL, PRB, PSOL, PR e LIBER, não querendo também dizer que qualquer um destes partidos seja bom ou ruim, não tendo eu nada contra nenhum destes, mas apenas por sermos justos e não dizer que no período de 2001 a 2008 este município que no qual eu nasci e vivo a mais de três décadas esteve abandonado, pois não esteve, talvez o Sr. Não tenha se lembrado destes fatos e outros que aqui não mencionei, mas terei um enorme prazer de lhe informar, também não estou aqui, escrevendo para desafiar o Sr. mas sim só para relembrar fatos da história de Sarandi e não sermos injustos com nossas opiniões.

Deixo aqui meus votos de respeito e grande admiração ao Sr. Gauchão e demais bloguistas que vem contribuindo muito com informações e respeito a todos da sociedade em geral.

Roubo de cabelo, os bloguistas tinham razão

Os bloguistas, Hilário Gomes, Gauchão, Mineirinho, Reginaldo (Sonambulo) e João Cidadão procuraram investigar este caso. Mas, no velório da moça, fomos barrados por uma mulher que se dizia amiga da falecida. Desconfiados, os bloguistas acabaram postando matérias a respeito em seus blogs para provocar a situação. Veja o que diz o'Diário:

A Procuradoria Jurídica do Município, já instaurou sindicância para apurar os fatos. Os cabelos furtados da vítima foram entregues na tarde desta sexta-feira (12) à Polícia Civil para instauração de inquérito.

De acordo com o delegado José Maurício de Lima Filho, o fato teve início na tarde de domingo (7) depois de a costureira M.F.R., que há anos passava por uma grave crise depressiva, ingerir grande quantidade de medicamentos de uso controlado (tarja preta). Como morava sozinha, a costureira foi socorrida, horas depois, por duas amigas e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal (PSM).

Diante do grave estado de saúde da paciente, que apresentava pressão arterial elevada, taquicardia e dispnéia (falta de ar) e outros sintomas, a equipe médica tentou transferi-la para o Hospital Metropolitano, mas foi informada de que não havia leito disponível. Apesar de empregar todos os meios e recursos disponíveis, os médicos do PSM não conseguiram reverter o quadro e a costureira acabou falecendo às 21 horas de segunda-feira (8).

Momentos após a morte, duas enfermeiras – Maria de Fátima Oliveira e Teresa Maria de Assis dos Anjos - teriam flagrado a auxiliar de enfermagem M.P.S., escondendo várias mechas de cabelos dentro de uma bolsa. Após verificar que os cabelos haviam sido cortados da paciente, as enfermeiras fizeram a denúncia à direção do PSM que, por sua vez, apreendeu as mechas – amarradas separadamente com pedaços de luvas cirúrgicas – e informou o prefeito Milton Martini (PP), que determinou a instauração de sindicância para apurar os fatos.

O delegado José Maurício de Lima Filho só tomou conhecimento da denúncia na tarde de quinta-feira (11) e, de imediato, determinou que a prefeitura entregasse as provas do crime na delegacia, além de detalhes da denúncia formalizada pelas duas enfermeiras que testemunharam o fato. O pedido foi atendido na tarde de ontem pelo advogado Alexandre Lincoln Cobra de Carvalho, que responde pela Procuradoria Jurídica do Município.

Primeiro a ser ouvido pela polícia, o tio de M.F.R., o microempresário Paulo Roberto Lucas, 48 anos, confirmou que ficou sabendo que sua sobrinha havia tido os cabelos cortados durante o velório, mas para preservar a esposa, que estava transtornada, preferiu não acreditar no que estavam dizendo. No entanto, Paulo disse que aproveitou de um momento em que ficou sozinho ao lado do caixão para checar os cabelos da sobrinha, que mediam cerca de 50 centímetros de comprimento. “O pouco que puxei media apenas uns seis centímetros”, afirmou ele.

Ainda de acordo com microempresário, um funcionário da funerária chegou a oferecer para levantar o corpo, mas ele preferiu “deixar quieto”, por entender que seria um sofrimento a mais para a família. No entanto, logo após ser informado de que os cabelos estavam apreendidos, ele mudou de opinião. “Tem que punir mesmo. Onde já se viu fazer isso com uma pessoa morta?”, desabafou ele.

A reportagem tentou ouvir a versão da auxiliar de enfermagem acusada, mas ela não apareceu para trabalhar na tarde desta sexta. Funcionários do PSM disseram que não tinham autorização para fornecer seu endereço ou telefone. Ela será interrogada na próxima semana.

Carlos de Paula esta tranquilo

O vice prefeito Carlos de Paula, que foi arrolado no processo que suspende seus direitos politicos por três anos junto com outros 4 ex-vereadores e quatro vereadores atuais (Caso do Posto Julinho) disse que está tranquilo e vai recorrer da sentença, juntamente com todos os penalizados. Com o recurso fica suspensa a sentença até o final do feito (transitado e julgado definitivamente) e isso é demorado. Quanto a possivel cassação do prefeito, ele disse que está tranquilo, porque os vereadores são conscientes e estão agindo com toda seriedade e oferecendo ampla defesa ao acusado. Disse que se houver cassação, ele está preparado para assumir.

Mais um homicídio em Sarandi, é o 4º este ano.

Na madrugada hoje (13) Jonatham Gomes Ferreira, 20, foi morto com vários tiros e mais duas pessoas ficaram feridas na rua Vereador José Fernandes Araujo nas proximidades da Cabana 40º. O autor dos disparos seria um elemento que ocupava um gol com placas de Maringá e tudo indica que é mais um acerto de contas entre a marginalidade. "Acho que o COSNEG deve estimular a Policia Militar e a Policia Civil, Conselho Tutelar e outras entidades reativar o AIFU" disse Hilário Gomes em seu blog. Hilário também sugere uma campanha de desarmamento e toque de recolher para menores de 18 anos, segundo ele tem muita gente armada e mal intencionada andando por Sarandi.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alguns Petistas diriam "ô saudade"

Governo Cido Spada - 1º Mandato

Cartum

Sobre as verbas para obras suspeitas do PAC

Novas eleições á vista

Com a condenação expedida pelo MP contra ex-vereadores e vereadores envolvidos no caso do Posto Juninho, causando assim, a perda dos direitos políticos de todos, inclusive do vice-Prefeito Carlos de Paula a coisa parece tomar uma nova direção.

A pergunta que ecoa por todos os cantos da cidade é: Será que se Milton Martini for cassado, Carlos de Paula poderá assumir?

Apareceu o "Pai da criança"

De Messias Mendes, revelador, sobre o superfaturamento do Novo Centro:

- Estive no início de 2008 com o João Ivo na Vega, em Curitiba, e o diretor proprietário da empresa de engenharia (uma das mais conceituadas da América do Sul), um mineiro de fala mansa, se não me engano, conhecido por “Seu Zé”, se queixou: “Quando o Silvio assumiu em 2005 ele e o irmão, deputado Ricardo Barros estiveram aqui para ver o projeto. O deputado, que é engenheiro, viu e disse que o nosso projeto era uma merda e que iria mudar tudo. Eu disse a ele que isso não seria possível, pois a obra já tinha sido licitada, contratada e estava em andamento. Mas ele insistiu que ia alterar o projeto, o que certamente encareceria a obra”.

A Ponte vai cair.


Marcos Soares, morador das Chácaras Eldorado, enviou para Angelo Rigon as fotos da ponte no final da avenida João Marangoni, em Sarandi. Há alguns dias, conta, funcionários da prefeitura mexeram na estrutura da ponte, retiraram terra da cabeceira e ela começou a desabar. O calçamento foi feito por moradores e pelo proprietário da Faculdades Unissa, sem um centavo da prefeitura (na época Cido Spada), que inclusive nunca fez manutenção no local. Caminho para faculdade, rota do transporte coletivo, a avenida sequer tem iluminação pública, com mato nas margens. “Uma manutenção agora na referida ponte pouparia transtornos a moradores e estudantes e com certeza ficaria bem mais barato ao município do que reconstruí-la novamente. Somos órfãos nesta cidade, não temos a quem apelar” desabafa Marcos Soares.

Aguiar deve deixar a Comissão Processante

Embora seja uma decisão de primeira instância, a cassação dos direitos políticos de ex-vereadores e vereadores de Sarandi deve produzir um efeito imediato: a substituição do presidente da Comissão Processante que investiga denúncias de irregularidades na administração do prefeito Milton Martini. O presidente, Luiz Aguiar, é um dos vereadores condenados. Tem gente aguardando que ele peça para sair da CP.

PP mais uma vez diz que a culpa é do PT

Nota oficial divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá, a respeito do superfaturamento das obras do Novo Centro, informa que as irregularidades referem-se à administração do Partido dos Trabalhadores. “Os indicativos de irregularidades se referem a convênios, licitações e contratos assinados em 2003 e 2004. Embora não sejam da atual gestão, entendemos que a obra é de interesse de toda a comunidade e portanto os problemas precisam ser resolvidos para que ela seja concluída o mais rápido possível”, diz a nota.

PS – Quem ler o acórdão do TCU na íntegra verá que são citadas – pelo menos três vezes – irregularidades como superfaturamento no convênio assinado em 2008, gestão Silvio Barros II. A nota é mais que capenga, é malandra.

[Postagem com título refeito]

Trio usa prefeitura para dar golpe

Três homens lucraram R$ 12,5 mil com “golpe do chute” dentro do paço municipal de Maringá. A vítima foi o cunhado de um empresário de Ivaiporã, que vinha há dias negociando a compra de uma carga de papel sulfite com um homem de Maringá. Nesta quinta-feira, perto da hora do almoço, ele veio com um motorista e um caminhão para buscar a carga. Foi apresentado pelo golpista a um “secretário de Educação de Maringá” e, enquanto o caminhão estava “recebendo” a carga, na área de estacionamento do Supermercado Condor, foi até o paço municipal de Maringá. Lá, outro golpista, de terno, bem vestido, pegou o dinheiro e subiu as escadas para fazer a nota fiscal. Passado um tempo, o “segundo” disse que iria verificar o motivo da demora; foi e não voltou mais. É uma variação do “golpe do chute”, que acontece normalmente quando alguém conhecido vaza uma informação aos golpistas.

As câmeras de segurança do paço municipal não flagraram com detalhes os autores do golpe, o que leva a crer que estudaram em detalhes como ele seria feito. No paço, os golpistas e a vítima ficaram numa área escura, próxima à agência bancária, onde a câmera não conseguiu imagens de qualidade.

Cesumar é proibido de realizar vestibular para cursos de ensino a distância

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está proibido de realizar novo processo seletivo para cursos de ensino a distância em cinco polos de apoio presencial. São eles: quatro em Brasília e um em Salvador. A decisão, do Ministério da Educação (MEC), foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10).

Os polos não teriam credenciamento para funcionar. Em nota de esclarecimento, o Cesumar informou que a instituição possui autorização para manter pólo de educação a distâncias em Salvador e Brasília, no entanto, "tendo em vista ajustes administrativos (troca de endereço e parceiros) em ambas as localidades, foi constatada a existência de mais de uma unidade para apoio presencial em nome da Instituição."

O Cesumar ainda explica que a manutenção dos endereços "se deu em virtude da preservação do direito dos alunos que já se encontravam matriculados, para que, ao final das negociações, pudesse ocorrer a migração definitiva destes para os novos endereços e parceiros e posterior comunicação ao MEC dos fatos ocorridos."

Em reportagem da Agência Brasil, o MEC recomendou que os estudantes que fazem este tipo de curso consultem pela internet se eles são regulares, a fim de evitar prejuízos.

No total, o Cesumar possui 58 pólos espalhados por todo o Brasil. Além do Centro Universitário, outras quatro instituições privadas no País foram proibidas de realizar cursos a distância: Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro (Unesa); Universidade Paulista (Unip); Faculdade do Noroeste de Minas Gerais, de Paracatu (Finom) e a Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo.

As instituições têm 10 dias, da data de publicação, para apresentar defesa.

Fonte: O Diário

Campanha da Fraternidade - Parece que o tema foi feito para MM

Na próxima quarta-feira a Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade 2010.

O tema é:

Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.

Video da confusão da Guarda Municipal com pirateiro em Maringá

É visível o despreparo da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Maringá, depois de deterem um rapaz que vendia DVDs piratas a Guarda Municipal não conseguia conter o rapaz e populares gritavam para os Guardas o soltarem. Com a porta da viatura aberta por defeito o rapaz fugiu. Veja o vídeo:

O drama da água


Escrito por Rogério Rodrigues Postado dia 11 de fevereiro de 2010 às 13:06O “filme” dramático do problema de água parece voltar à tona em Sarandi. É bem verdade que não temos uma crise generalizada de falta d’água na cidade, apesar do desabastecimento em pontos localizados, mas existem indícios de que a autarquia de águas está em franco processo de sucateamento. A entrevista do diretor da SAMAE Valter Bossa é reveladora neste sentido.
Já venho dizendo aqui neste blog que existem coisas erradas na autarquia desde 2008 e 2009, como por exemplo, a ausência de leituristas, a falta de corte no fornecimento de água de que se encontra inandimplentes e, rescentemente, a perseguição aos moradores do Jd. Universal por terem reclamado da falta de água.
Agora vem a público que Sarandi está inadimplente desde janeiro de 2009 com suas contribuições com o SAMAE e que a autarquia manifestou por escrito o desejo de deixar o consórcio. Isto já não teria ocorrido por que ainda não houve a autorização da câmara para tal ato.

Entras as consequências de uma eventual desfiliação da autarquia será o fim da parceria com a FUNASA, leia-se Governo Federal, o fim da cooperação entre a SAMAE e o município, a perda de recursos a fundo perdido além de e não poder usar na condição de sócio o novíssimo laboratório de análise de água da entidade que está em construção.

O eminete divórcio entre a Autarquia Águas de Sarandi e o consórcio SAMAE pode se tornar um marco da derrocada da “menina dos olhos” da população sarandiense. É difícil não acreditar que a iniciativa privada está vibrando com tudo isso.

Ouça a entrevista sobre o assunto aqui e aqui.

Requião ameaça demitir policiais

Governador Requião está tiririca com a greve dos policiais civis – que vai começar dia 20 – e hoje avisou: vai publicar na Internet o salário de todos os 3 mil e 300 policiais civis do Paraná, para que a população saiba quanto cada um ganha e promete demitir todos os grevistas e abrir concurso para contratar substitutos.

*Se fizer isso, o Paraná ficará pelo menos um ano sem policiais civis. O concurso demora um tempão e quem passar terá que frequentar cursos para exercer a função.

Um policial civil de Maringá disse ontem — no programa Band Cidade — que isso é fanfarronice do governador, pois eles são concursados, não podem ser demitidos assim.

E agora como fica a situação dos vereadores

Saiu ontem o Registro de Sentença e Condenação de ex-vereadores e vereadores de Sarandi. Da sentença cabe recurso, mas fica esquisito se Carlos de Paula tiver que assumir. veja a sentença:

11/02/2010 - AG. REGISTRO DE SENTENÇA

(...) Ante o exposto: - Julgo improcedente a pretensão articulada em relação aos requeridos L. Menegatti & Cia LTDA., Valmor Menegatti, Marines Osmarin Menegatti e Letícia Menegatti; - Julgo procedente a pretensão articulada em relação aos requeridos Antonio da Cunha, Rafael Pszybylski, Claudionei Vitorino, João Lara, Carlos de Paula, Belmiro da Silva, Luiz Aguiar, Valdir da Silva e Cleiton Damasceno, impondo-lhes as seguintes sanções: a) pagamento de multa equivalente a 10 vezes a remuneração percebida na época (para cada um), que deverá ser corrigida pelo INPC; 2) suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 03 anos. Havendo sucumbência recíproca, condeno os requeridos Antonio da Cunha, Rafael Pszybylski, Claudionei Vitorino, João Lara e Cleiton Damasceno ao pagamento solidário de 50% das custas processuais e dos honorários em favor do Fundo Especial do Ministério Público, que arbitro em R$ 2.500,00, corrigíveis a partir desta data pelo INPC. O Ministério Público não responde por custas ou honorários, salvo se comprovada má-fé, conforme entendimento jurisprudencial uníssono. Após o trânsito em julgado, comunicando-se a suspensão dos direitos políticos ao Tribunal Regional Eleitoral. Cumpram-se, no mais, as determinações preconizadas pelo Código de Normas da Corregedoria-geral da Justiça do Estado. Publique-se, registre-se e intimem-se.

UEM abre inscrições para especialização em Direito Ambiental

O curso é uma promoção do Programa de Pós Graduação em Direito e do Departamento de Direito Público da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no bloco D34, sala 12.

Outras informações sobre a documentação necessária para inscrição no site: www.ppd.uem.br ou pelo telefone 3261-4977.

Essa é a primeira especialização lato senso em Direito Ambiental da Universidade Estadual de Maringá.

Policia Civil do Paraná pode entrar em greve após o Carnaval

Uma assembleia foi realizada na tarde dessa quinta-feira (11) em Maringá. O presidente do Sinclapol afirma que a Policia Civil não tem desempenhado seu papel porque falta estrutura e equipe para trabalhar de maneira correta.

Curso a distância da UEM seleciona novos tutores presenciais

São 24 vagas para atuação no curso de graduação em Administração Pública. A carga horária semanal será de 20h. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 deste mês, pelo site: www.nead.uem.br/cms. Os aprovados serão bolsistas no programa Universidade Aberta do Brasil, mas não terão vínculos empregatícios com a Universidade Estadual de Maringá.

Outras informações pelos telefones: 3011-4096 e 3011-4095

Sarandi: Juiz diz que CP tem direito de defesa e adia decisão

O juiz Loril Leocádio Bueno Júnior, da Vara Cível de Sarandi, entendeu que a CP da Câmara tem direito de defesa sobre o pedido de Mandado de Segurança feito por Milton Martini alegando que a CP é inconstitucional. Segundo o Juiz, tal mandado poderia prejudicar a CP e portanto decidiu que cabe aos membros direito de defesa. Diante disso Loril teria adiado sua decisão e ouvirá os membros da CP depois do carnaval.

Isso atrapalha os planos de Martini de derrubar a CP o mais rápido possível.

Boatos que ecoam pela Rádio Corredor informam que Celso Martini estaria preocupado e que teria dito que "o caso do Milton é delicado" e outros boatos reforçam cada vez mais a hipótese de Milton Martini renúnciar o cargo de prefeito.

Encontro fora da web reúne aficionados por Twitter, neste sábado

Usuários da rede social que mais cresce no mundo se reúnem para um bate-papo em bem mais de 140 caracteres; objetivo é trocar experiências sobre o uso do microblog no meio profissional
 
Seguidores de O Diário no Twitter se reúnem, às 15 horas deste sábado, para um novo bate-papo além do limite de 140 caracteres da rede social que mais cresce no mundo. O 2º Twittingá é organizado pelo Grupo dos Nove (G9) participantes que marcaram presença no primeiro encontro de twitteiros, no Espaço Maringá Park. A livraria, que conta com internet wireless (sem fio), segue como “sede” do evento.

1º Encontro de Twitteiros de Maringá foi em dezembro.
Grupo do primeiro encontro edita o blog Twittingá.

Presente no primeiro encontro, em 12 de dezembro, a jornalista Viviam Baddini explica que o evento é aberto a qualquer pessoa que tenha um perfil no Twitter. “Como o relacionamento entre o G9 aumentou, as pessoas acham que o Twittingá é um encontro mais pessoal, de um grupo fechado, o que é totalmente contraditório quando pensamos na dinâmica do Twitter”, diz. “Vale lembrar que a maioria de nós, do G9, não se conhecia pessoalmente quando resolveu participar do primeiro encontro”, reforça.

O consultor de novas tecnologias e redes, Pablo Sica chegou ao primeiro encontro como desconhecido dos demais. Diz ter deixado o bate-papo, regado a café, com a melhor impressão e com alguns novos amigos. “Conheci alguns profissionais que só via no meio virtual. Após o encontro, tivemos ideias de agregar o conhecimento do grupo para realizar trabalhos reais”, conta, já fazendo uma previsão para o café deste sábado: “creio que teremos pelo menos o dobro de participantes”. Leia mais...

Agende-se
2º Twittingá: recomendado para usuários do Twitter. Local: Livraria Espaço Maringá Park, no Shopping Maringá Park. A partir das 15 horas deste sábado (6).

Fonte: O Diário

Dengue avança 59% em seis dias; já são 78 casos

Após anúncio da "tolerância zero", que torna mais rígida a aplicação de multas, o número de autuações aumentou 37,5%

Em seis dias, o número de casos confirmados de dengue em Maringá aumentou 59%. Até o final da tarde desta quinta-feira (11), 78 pessoas contraíram a doença, contra 49 no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (5). No mesmo período, o número de notificações passou de 210 para 326, um aumento de 55%.

Os dados são alarmantes. Nos primeiros 42 dias de 2010, Maringá teve mais casos confirmados da doença do que em todo o ano passado (69). Segundo o chefe da Vigilância em Saúde da 15ª Regional de Saúde, Dirceu Vedovello, a incidência de dengue na cidade é crescente e já chega a 23,3 casos para grupo de 100 mil habitantes – acima de 300 por 100 mil é considerado epidemia.

Vedovello explica que cidades com infestação predial acima de 4% correm risco de epidemia. Maringá tem em média 3,8%, chegando a 13,5% nos bairros onde a situação é mais crítica, quando o tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de no máximo 1%. Com as recentes chuvas, diz ele, o risco aumenta. “Tem de haver responsabilidade dos moradores porque, com essa chuva, às vezes até o brinquedo de uma criança solto no quintal pode virar um foco”, diz. “Mesmo com os agentes de saúde fazendo seu trabalho, só vamos conseguir vencer o mosquito da dengue com apoio da população”, adverte. Leia mais...

Fonte: O Diário

TCU manda suspender pagamento por suspeita de super-faturamento

Obra que começou a ser construída em 1991 e que já está quase no final é suspeita de ter sido superfaturada em R$ 34,4 milhões. CR Almeida e Vega terão pagamentos suspensos.

Operários da CR Almeida trabalham no Viaduto Rebouças, na Via Expressa, em obra suspeita de ter sido superfaturada.

Suspeitas de superfaturamento na ordem de R$ 34,4 milhões nas obras de rebaixamento da linha férrea de Maringá levaram o Tribunal de Contas da União (TCU) a determinar a suspensão dos pagamentos às empresas responsáveis pela execução e fiscalização da obra. A decisão, tomada na quarta e divulgada nesta quinta-feira (11), determina que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se abstenha de repassar recursos à Prefeitura de Maringá para as obras da Via Expressa e de prolongamento do rebaixamento da linha férrea.

O acórdão 189/2010 do TCU também determina que a prefeitura não repasse o dinheiro do Dnit às empresas CR Almeida e Vega Engenharia, encarregadas pela execução e fiscalização das obras, respectivamente. De acordo com a prefeitura, as obras de rebaixamento e construção da Via Expressa estão 95% concluídas. Os restantes 5% custariam entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões, valor que poderia ser bancado pelo Município após o recebimento da intimação para suspender o repasse dos recursos federais às empresas. Até esta quinta-feira, a prefeitura informou que não havia sido intimada da decisão do TCU. Leia mais...

Fonte: O Diário


Comissão Processante que analisa atos do prefeito Martini conclui depoimentos

Doze testemunhas de acusação e oito de defesa foram ouvidas. Comissão deverá apresentar o relatrório final do processo em 10 dias.

A Comissão Processante (CP), instaurada na Câmara de Sarandi, para análise de atos do prefeito Milton Martini (PP), concluiu nesta quarta-feira (10) as oitivas, a primeira fase do julgamento. A comissão interrogou 12 testemunhas de acusação e oito de defesa, além do próprio chefe do Executivo. Pouco antes do fechamento oficial dos trabalhos, o deputado Luiz Carlos Romanelli (PMDB), convocado como testemunha de defesa, ainda tentou, pela quinta vez, adiar seu depoimento para o dia 25.

Segundo o presidente da CP, Luiz Carlos Aguiar (PPS), o pedido do parlamentar foi feito fora do prazo legal. “Negamos porque ele deveria ter feito o pedido com 48 horas de antecedência. Além disso, era um abuso porque já havíamos adiado o depoimento dele outras quatro vezes e a comissão foi a Curitiba duas vezes para ouvir o deputado. Esses adiamentos estavam servindo de manobra da defesa”, explicou Aguiar.

O advogado da comissão, Avanilson Araújo, informou que a partir de quinta-feira (11) os advogados do prefeito têm até o dia seguinte para apresentar uma defesa por escrito. A partir daí, a CP terá 5 dias para conclusão do relatório, recomendando ou não a cassação de Martini. “A Câmara terá que realizar uma sessão aberta de julgamento com voto declarado”, explicou Araújo. Martini está sendo enquadrado pela Câmara no decreto federal 201/67, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade e na Lei Orgânica do Município.

Na Justiça
Além do processo na Câmara, Milton Martini e o município de Sarandi são alvo de quatro processos que correm na 1ª Vara Cível. O primeiro, instaurado dia 10 de novembro (925/2009), de busca e apreensão, foi concluído nesta quarta. O segundo (968/2009), uma Ação Civil Pública instaurada dia 24 de novembro, está nas mãos do promotor Alexandre Misael Souza, que pediu vistas do processo.

Na mesma situação estão a Ação Cautelar de Afastamento de Cargo (1033/2009), de 16 de dezembro, e o processo 1026/2009, por improbidade administrativa, aberto dia 15 de dezembro. A ação de improbidade administrativa, proposta pelo promotor Alexandre Souza, é baseada em 3 acusações: a compra de equipamentos na loja da mulher do ex-chefe de Gabinete Ailson Carvalho, abuso de poder e tentativa de manipulação de licitações, com base nos artigos, 11, 17 e 20 da lei 8.429/92.

Além de Martini, esta ação inclui outros nove réus, entre elas a primeira-dama Helga Fuchs Martini, os ex-secretários Gilson Barbiero e Ailson Carvalho e a ex-procuradora jurídica do município, Cláudia Vanessa Cardoso Camacho.

Fonte: O Diário

Temido no mundo crime, 'Tita' é executado com mais de 30 tiros em Sarandi

Tita: fim trágico para uma vida dedicada ao crime.

A Polícia Civil de Sarandi – região metropolitana de Maringá – precisará infiltrar-se no submundo do crime para tentar identificar os assassinos do ex-presidiário João Batista Joaquim, 39 anos, o “Tita”, emboscado e sumariamente executado na noite de quarta-feira (10) com cerca de 30 tiros de pistolas calibres 380 e 9 milímetros.

“Ele (Tita) criou inimigos poderosos ao longo da vida e alguém resolveu acertar as contas”, argumenta o investigador Carlos de Oliveira, que responde pela superintendência da Polícia Civil de Sarandi.

O celular que a vítima usava no momento do ataque foi apreendido. No aparelho constaria o número do telefone que uma pessoa usou para atrair Tita para a morte. O crime aconteceu por volta das 22h30 na Avenida Ademar Bornia, imediações da Estação Rodoviária de Sarandi. Acompanhado da esposa, Kenia Magna de Almeida, 23 anos, e da filha, de apenas dois anos de idade, Tita havia ido ao local atendendo um chamado de um suposto amigo identificado apenas como “Carlão”.

No entanto, logo após estacionar seu veículo – um Corsa – e descer junto com a esposa e a filha, Tita foi surpreendido por um Golf de cor preta, que parou bruscamente a poucos metros de distância. Numa ação previamente combinada, cinco homens desceram rapidamente do carro, todos armados de pistolas, e passaram a descarregar as armas contra Tita, que sequer teve tempo de correr. Dois projéteis perfuraram a lateral esquerda, parte traseira, do carro da vítima.

Abraçada à filha, só restou a Kenia proteger a menina com o próprio corpo, agachar atrás do Corsa e fechar os olhos. Em questão de segundos os estampidos cessaram. Os atiradores voltaram a embarcar no Golf e deixaram o local em alta velocidade, fugindo pela Rodovia BR-376. Kenia, então, levantou-se e percebeu que o marido estava morto, crivado de balas. Ela ainda estava em pânico quando os primeiros policiais chegaram ao local. Leia mais...

Fonte: O Diário

Segundo Hilário Gomes

SARANDI TEM JEITO! É SÓ TROCAR DE PREFEITO!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arruda se entrega à Polícia Federal

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), se entregou nesta tarde na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo informação da PF, ele será recolhido à carceragem da Superintendência, onde ficará à disposição da Justiça.

Nesta tarde, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) referendaram a decisão do ministro Fernando Gonçalves de mandar prender preventivamente o governador por tentativa de coação de testemunhas e obstrução da Justiça. A ordem inclui outros quatro assessores de Arruda.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o procurador-geral Roberto Gurgel vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir intervenção federal no Distrito Federal.

Quem não se lembra


Padaria Super Pão do Laercio

TEM SUSPEITA NO AR

Extracon é contratadamas quem faz é a prefeitura

Conforme esta especificado na placa (ver foto), a empresa Extracom foi contratada para execução do asfalto na rua do Fórum de Sarandi até o cemitério. Mas não é isto que se vê nas fotos onde mostra maquinas e homens da PMS executando o trabalho. (ver fotos)

Na duvida, é melhor verificar. Trabalho para quem deve fiscalizar o Executivo, ou seja os vereadores.

Fotos: Silveira

Fez aniversário

Quem está completando mais um ano de vida hoje é o Vereador Luiz Aguiar, a ele nossos sinceros votos de felicidades.

Blogosfera na Banda 1

Na próxima quarta-feira (17), os Bloguistas de Sarandi estarão participando do programa "De bem com a vida", sob o comando do radialista Antonio Santos as 08h00 na Rádio Banda 1 AM. O tema da entrevista será um debate sobre as tendências políticas e sociais que despontam apartir desta nova forma de "Repensar a Cidade". Não deixem de ouvir. Banda 1 AM, nos 1090 do seu rádio.

Campanha Direitos Iguais - frenteLGBT


Águas de Sarandi... Um Patrimônio ameaçado?

Por Allan Márcio Vieira da Silva

Sarandi está sob um dos maiores lençóis freático da Terra, o Aqüífero Guarani, porém os poços semi-artesianos locais retiram água do Aqüífero Serra Geral acima daquele numa vazão de 125 mil litros por dia, o melhor da Região Metropolitana. Estamos sob uma verdadeira mina de "ouro líquido" do futuro só que agora ameaçada pela repentina paralisação dos consórcios intermunicipais (SISMAR) e federais (FUNASA) que lhes prestam assessoria técnica e logística para os cumprimentos das metas traçadas pelo Plano Municipal de Saneamento Básico de Sarandi. Por que este repentino desenlace de convênios estratégicos em nossa maior riqueza natural? Onde está nossa Câmara de Vereadores com seu poder fiscalizador para "Auditar" os por quês desse desinteresse repentino pelo poder público em não manter esse convênio que já demonstrou no passado ser importante e vantajoso ao futuro sustentável de Sarandi? Será que é por que de alguma prerrogativa exigida por lei da FUNASA em estabelecer convênios com Recursos a Fundo Perdido somente mediante às devidas Prestações de Contas pela Autarquia de Sarandi? A Câmara de Vereadores tem o dever junto com a população em saber o que se acontece pela turvas águas desta próspera Autarquia.

Estamos de olho.

Frase

Desmoralizada com tudo que vem acontecendo, Sarandi tenta esconder a cara avermelhada de vergonha, porém, a imoralidade segura suas mãos e não deixa.

Cancelando enquete

A enquete do blog com o título "Você prefere que" será cancelada por manipulação dos votos por alguém mal intencionado. Esclarecemos que, por mais que o servidor do blog permita apenas um voto por IP (Internet Protocol) cada vez que a pessoa mal intencionada reinicia modem ela adquire um novo IP, podendo assim votar novamente, foi o que aconteceu com nossa enquete.

Fica aqui o agradecimento as pessoas sérias que votaram.

E a mala preta tá correndo

Corre pela Rádio Corredor que a mala preta está "comendo frouxa por ai". Segundo informações, a mala teria sido oferecida á um vereador mas ele não teria aceito.

Mais coisas obscuras na administração Martini


Na manhã desta quinta-feira (11), o diretor executivo do S.A.M.A.E (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Valter Luiz Bossa, concedeu entrevista na Banda 1 Am no programa Antonio Santos, e fez revelações preocupantes sobre a Autarquia Águas de Sarandi. Valter disse que desde do ano passado que a administração Martini não vem pagando as mensalidades de Consorcio, sendo que ainda o prefeito Milton Martini pediu o desligamento do Consorcio. O que causa estranheza é que com a saída do consorcio, a FUNASA, órgão do governo federal deixa de fiscalizar e também repassar verbas para investimentos a fundo perdido como esgoto, analises e outras investimentos. Lembrando que a FUNASA, fiscaliza de que maneira que o dinheiro da Autarquia vem sendo aplicado, e se o município sair do Consorcio, a FUNASA não terá como fiscalizar e em contra partida também não estará liberando recursos do governo federal. Tudo isto é muito estranho, o Carlito ser exonerado da Autarquia, Milton Martini nomear ele mesmo como superintendente.

Reflitam sobre isto.

Mais uma testemunha de Martini não compareceu

Como a gente havia previsto o deputado Romanelli, testemunha de defesa do prefeito Milton Martini, não apareceu.
 
Quem esteve na Câmara e intempestivamente prestou depoimento foi Onessimo Bassan, Vereador e ex-Prefeito de Marialva, que obviamente falou bem do prefeito. A Câmara vai dar por encerrada a fase de oitiva e deve analisar por estes dias e já dar parecer. O deputado bem que tentou jogar para frente numa forma de ajudar seu amigo MM, mas a Comissão, não entrou na sua jogada.

Pajoan sofre atentado

Segundo boatos a Empresa Pajoan de Sarandi, teria sido alvo de atentado, informações afirmam que vândalos teriam jogado um coquetel molotóve contra a empresa e que até tiros teriam saído.

Mentiu ou omitiu?

E Milton disse que não tinha vinculo de amizade com o Ailson

Fotos: Mineiro

Sarandi: Jovem morre por negligência e ainda perde os cabelos

O assunto que correu pela cidade ontem (10) é sobre uma jovem que faleceu no Pronto Socorro de Sarandi, segundo os boatos a jovem teve seu cabelo cortado sem permissão dos familiares, segundo consta quem teria cortado o cabelo da jovem teria sido uma servidora de carreira daquela unidade. Segundo o atual Diretor da Saúde de Sarandi Osvaldo da saúde, ele já teria determinado a abertura de uma sindicância para apurar os fatos.

E não para por aí, segundo informações a jovem que teria tentado [antes de morrer, é claro] o suicídio tomando uma over-dose de remédios controlados teria ficado por três dias no PA de Sarandi aguardando vaga. Já é sabido que nos casos de intoxicação por uso de remédios o paciente tem que ser internado com extrema urgência para que seja feito uma lavagem estomacal na tentativa de salvar a vida da pessoa.

Será que o médico [se é que se pode chama-lo assim] que atendeu a jovem não tinha conhecimento disso?

Ao meu ver o médico deveria ser processado por negligência.

E AS AMEAÇAS CONTINUAM...

O Presidente da Comissão Processante, o Vereador Luiz Carlos Aguiar disse que sua família estaria sendo ameaçada e que ele também recebeu vários telefonemas ameaçadores.

"É vereador, tem que fazer a coisa certa" é o que teria dito a pessoa que não se identificou e que ligou de um celular com o número bloqueado e completou dizendo "o senhor tem dois filhos muito bonitos" disse Aguiar.

O vereador nos informou que irá registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Sarandi hoje (11) sua denúncia será acompanhada pelo Repórter Valdir Costa Rádio da rádio Banda 1.

Homem é violentamente assassinado em Sarandi

Segundo informações, na noite de ontem (10) por volta das 22h30min, um motorista que dirigia um Corsa e trafegava pela Avenida Borsari Neto nas proximidades da Cabana 40º em Sarandi foi alvejado por várias vezes [disseram que foi uns 10 tiros], e o motorista de nome ainda ignorado teria morrido no local.
 
Detalhes contam que a vítima acompanhanva a esposa e os filhos que iam num outro veículo, quando elementos que também estavam em um Corsa, fecharam seu carro, e começaram à atirar.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Contrato TCCC/TCCV está vencido há mais de 10 anos

Segundo informações no blog de Hilário Gomes, o contrato de concessão da linha entre TCCC/TCCV com a prefeitura de Sarandi, está vencido há mais de 10 anos. Porque será que nunca foi aberto concorrência para outras empresas? Mistério.

Prefeitura deixa alunos voltarem a pé da UNISSA

Ontem parte dos alunos que estão sendo obrigados á estudarem na Faculdade UNISSA por falta de salas no Colégio Panorama foram deixados sem tranporte e tiveram que se deslocar da Faculdade até o Jd. Panorama [onde moram] a pé. Mais uma inconpetência da Administração Martini. No dia anterior em entrevista a Rádio Banda 1 no Programa Antonio Santos a Secretária de Educação Alessandra Brondani havia dito que os alunos não fucariam sem transporta. Uma falha que jamais deveria ter acontecido.

Segundo Geraldo Irineu, os alunos ficaram sem transporte por falta de motoristas.

A cada dia, a administração Milton Martini vai deixando mais ainda a desejar.

Manipulando a enquete

Alguém está manipulando a enquete do blog, em questão de minutos ele passou de 29 votos para 81 votos e a maioria dizendo que não querem nenhum um dos dois (nem Milton, nem De Paula) na prefeitura.

Cômico, se continuar encerrarei a enquete.

Dirceu Mattos se desliga do Grêmio Maringá e time fica sem técnico

Segundo assessoria, alguns nomes já estão sendo sondados e o substituto deve ser anunciado nos próximos dias. Mattos teria recebido proposta de time europeu e desligamento foi amistoso.

Em reunião com o presidente Aurélio Almeida na noite de segunda-feira (8), o técnico do Grêmio Maringá (GEM), Dirceu Mattos, pediu dispensa das atividades. Segundo assessoria do clube, ele teria recebido proposta de trabalho de um time da Armênia, e o desligamento foi tranquilo e em comum acordo com a presidência. A vaga de treinador do GEM está agora em aberto. Alguns nomes são cotados para assumir o posto, mas a diretoria prefere não citar nomes por enquanto.

De acordo com David Cadu, assessor da equipe, o próprio Mattos vai ajudar na escolha de um novo treinador. “Procuramos alguém com o mesmo perfil dele. Estávamos muito contentes com o trabalho do Dirceu, mas a proposta (do time armênio) era irrecusável”, disse Cadu. Continue lendo no site do Jornal Maringá.

Necrópsia confirma que Jackson usava peruca e tinha vitiligo

Relatório completo foi divulgado após indiciamento de médico. Documento dá detalhes sobre aparência do corpo do cantor.

Michael Jackson tinha 'calvície frontal' e vitiligo (Foto: Divulgação)O relatório completo da necrópsia realizada no corpo de Michael Jackson foi divulgado nesta terça-feira (9), após o indiciamento do médico pessoal do cantor, na segunda, por homicídio culposo. O documento, feito pelo instituto médico legal de Los Angeles, confirma informações sobre a morte de Jackson, em 25 de junho de 2009, e traz curiosidades sobre o cantor, tais como o fato de que ele usava peruca e tinha vitiligo.

O relatório descreve os cabelos na cabeça de Jackson como sendo "esparsos e ligados a uma peruca". A necrópsia revelou que Jackson apresentava "calvície frontal" e a doença cutânea vitiligo, com manchas brancas especialmente no peito, abdome, rosto e braços. Continue lendo no site G1.

Pedido de afastamento e prisão preventiva

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, protocola no final da tarde de ontem (9), na Procuradoria Geral da República, um pedido para que o Ministério Público Federal solicite ao Superior Tribunal de Justiça o afastamento do cargo e a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto, segundo informa Claudio Humberto.

Ophir Cavalcante argumenta que além das graves acusações que pesam contra Arruda, há fortes indícios de que ele tenta obstruir a ação da Justiça no caso revelado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, o que ficou claro com a proposta de suborno de uma testemunha para mudar seu depoimento.

Fonte: Edson Lima

Campanha contra a dengue

O atual Diretor da Saúde Osvaldo Luiz Alves mais conhecido como “Osvaldo da saúde” iniciou a campanha da dengue em toda cidade e nas escolas, o intuito é ensinar as crianças a ajudar os pais a controlar os focos do mosquito em nossa cidade. Também foram montadas várias cartilhas com todas as dicas para controlar o foco da dengue, no final cartilha tem uma página onde as crianças irão escrever uma redação falando sobre a dengue, a melhor redação receberá um premio no final da campanha.
 
Legal, mas e os Agentes de Combate á Dengue?
 
Fonte: Gauchão

Ainda sem lâmpadas

Muitas ruas da cidade ainda continuam sem lâmpadas nos postes, o setor que é responsável pela iluminação publica ainda não recebeu o material necessário para troca de lâmpadas, e também contam apenas com uma camionete para atender a cidade toda. Alem das lâmpadas o setor também necessitaria de mais um caminhão para reforçar o serviço, já foi feito o pedido para a prefeitura para a compra de um novo caminhão, mas até o momento ainda não foi autorizado. Esperamos que não tenha ninguém do contra barrando a compra do caminhão.

Fonte: Gauchão

Vem aí ...

7ª Feira Ponta de Estoque

A ACIS - Associação Comercial e Empresarial de Sarandi estará promovendo entre os dias 3 a 6 de março a 7º Feira Ponta de Estoque de Sarandi.

Mais uma vez Sarandi perde para Maringá

Maringá é campeã de dengue. Por esta ninguém esperava.

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou hoje levantamento sobre a dengue no Paraná e Maringá está em primeiro lugar.

Até a última sexta-feira, Maringá tinha 49 casos confirmados de dengue (hoje deve ter mais de 50). São 150 casos no Paraná inteirinho. Isso quer dizer que 1/3 (ou 33%) em nossa cidade.

*Sarandi deve estar em segundo lugar.

Farmácia Popular: Recado á população


VERGONHA TOTAL!

Mario Verri assume direção do PT de Maringá

O vereador Mário Verri será empossado hoje presidente Partido dos Trabalhadores. A posse oficial acontece na sede do partido, a partir das 19 horas. Verri foi eleito presidente do diretório municipal com 70% dos votos no PED (Processo de Eleições Diretas) realizado em novembro do ano passado.

Ele substitui José Eudes Januário e terá como missão organizar o partido na cidade para as eleições de outubro. No final deste mês, o PT Maringá realizará um almoço de confraternização em comemoração aos 30 anos do PT Paraná e a posse do novo diretório municipal. O almoço será por adesão, ao custo unitário de R$ 10.

Como dizia meu avô "o castigo vem á cavalo"

Muita lama em frente a casa do vereador.

Foto: Hilário Gomes

Na Avenida Felício Turquino até o vereador João Lara sofreu com a lama, fruto de um buraco que aberto na via.

Um favor

Ao pessoal que tem a mania de copiar minhas postagens, favor colocar o link do Blog.

Verbas chegando e a Farmácia Popular continua fechada

Uma situação que vem chamando a atenção da comunidade sarandiense, é a questão da Farmácia Popular do município.

Foto: Rafael Gotardo
A unidade de Sarandi, por incopetência da atual administração, está fechada. A Prefeitura de Sarandi recebe mensalmente do Governo Federal R$ 10.000,00 para manutenção da unidade. E o que se fala é que a farmácia estaria fechada por não ter sido renovado o convênio com o Governo Federal, mas se não foi feito a renovação, como está vindo verbas para tais fins?
 
Estranho, muito estranho.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Plenária do Comitê de Lutas

Neste momento está acontecendo uma Plenária do Comitê de Lutas Contra a Corrupção na Praça da Igreja do Panorama, várias lideranças e formadores de opnião estão presentes.

Carlos de Paula

Carlos de Paula vai ganhando a preferência dos eleitores que tem votado na enquete, a enquete que tem como pergunta - Você prefere que:

Milton fique
De Paula assuma
Nenhum dos dois

De Paula segue ganhando com 46% dos votos.

Será que ele irá mesmo assumir? Votem!

Fez aniversário ...

Quem fez mais um ano de vida hoje é o Bloguista Júlio Cesar Nunes, á ele todos os votos de felicidades.

Causou risos ...

O vereador Carlos Aguiar relembrou que na gestão anterior chamava o “secretariado do PT” de o pior que já havia passado pela cidade. Em seguida confessou que havia “queimado a língua”, pois o atual primeiro escalão do PP, segundo ele, é pior. Aguiar disse ainda que teme afirmar que é o “pior da história” com medo de no futuro se arrepender novamente. A declaração arrancou risos de quem acompanhava a sessão de ontem(08).

Se opnião fosse boa, não seria dada, seria vendida

O bloguista Rafael Gotardo teria recebido um convite oficial do prefeito Milton Martini para assumir a assessoria de comunicação do município. A notícia ainda não foi confirmada, mas Gotardo não teria aceito ainda o convite.

Opnião deste bloguista: Mesmo achando eu, desinteressante e pouco produtivo para Rafael Gotardo, creio que ele seria um bom Assessor de Comunicação.

Mas "se opnião fosse boa, não seria dada, seria vendida".