Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 7 de agosto de 2010

Mais promessas politicas ...

E o povo que se f...!

Crianças gritam "LULA, LULA,LULA" para o tucano Serra


A Bancada do PT ingressou hoje com duas representações no Ministério Público contra o prefeito Gilberto Kassab, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, e os candidatos do PSDB a presidente da República, José Serra, e ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, em razão da visita de ambos, fazendo campanha política, a um centro de convivência onde funcionam escolas públicas e creches na favela de Heliópolis, na última terça-feira (3).

Na representação à Promotoria da Infância e Juventude do MP, o PT solicita que seja apurada a responsabilidade civil e criminal do prefeito e do secretário pela ausência de crianças da sala de aula para servir a campanhas políticas. Os alunos de uma escola municipal, uniformizados, participaram na ocasião de uma da recepção aos dois candidatos, sendo inclusive orientadas a gritar os nomes “Geraldo” e, depois, “Serra”. (Confira vídeo)

O PT também acionou o Ministério Público Eleitoral para que o órgão investigue a prática de crime eleitoral pelos candidatos, uma vez que durante a visita teria sido veiculada propaganda eleitoral irregular em local público, além da utilização de bens e servidores públicos em atividade partidária, o que é vedado pela legislação.

JT

Está para nascer o filho de FHC

Há casos em que a saúde não vem em primeiro lugar.

Solucionador de problemas

A campanha continua a todo vapor. Diz Calazans.

Foi a falta de filiação partidária na lista encaminhada à Justiça Eleitoral que resultou no indeferimento do registro da candidatura do advogado maringaense Rogério Calazans a deputado estadual, conforme o informou o blog do Rigon hoje à tarde.

De acordo com a súmula nº 20 do TSE, a filiação partidária pode ser feita por qualquer meio idôneo (“A falta do nome do filiado ao partido na lista por este encaminhada à Justiça Eleitoral, nos termos do Art. 19 da Lei 9.096, de 19.9.95, pode ser suprida por outros elementos de prova de oportuna filiação”).

“O meu nome consta da lista nacional de filiados do PCdoB desde 2008, temos diversas atas, inclusive da última escolha da direção municipal do partido, na qual houve a minha escolha como presidente em Maringá”, explica Calazans, e conclui "...a campanha continua a todo vapor...".

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Criatividade é tudo: Dilmaboy

Cartum do Lukas

Temporada do vale tudo ...

Tem candidato por aí que já está prometendo de tudo, só falta prometer a volta de Jesus Cristo para não perder as eleições. Fique esperto eleitor, junto com a Famíla Mesmice mora o cunhado Interesse Próprio.

Mesmo peso, mesma medida

"...O Almenara é picareta e não empresário..." Vereador John

"Se a imprensa não deve denominar Almenara como empresário e sim como picareta, como ela, a imprensa, deve então grafar vereadores que compram lap tops a 12 mil reais, são condenados e continuam no cargo? Ladrão? Estelionatário?" Anonimo no blog do Repórter Agnaldo Vieira

Pinga Fogo deixará UTI amanhã

O apresentador e ex-deputado Pinga Fogo de Oliveira, que sofreu um AVc e se encontra internado apresentou melhoras e deverá deixar a UTI amanhã. Segundo informações do repórter Salsicha.

Charge

Mais um abismo se abre para a gestão Pepista de Maringá

"O suspense do dia é a espera pela apresentação do pedido de instalação de uma CPI para apurar, na Câmara, as denúncias levantadas pelo empresário Devanir Almenara no caso dos terrenos do Prodem. Para que a comissão seja instalada, é necessário cinco assinaturas de vereadores, ou um terço da Casa. Quatro já botaram a rubrica no papel: os autores Mário Verri e Humbeto Henrique, do PT, Manoel Sobrinho do PCdoB e Marli Martin, do DEM. O grupo tenta a adesão do tucano Flávio Vicente, que está em plena campanha para a Assembleia. Será que ele vai assinar?"
 
Por Milton Ravagnani, hoje em O Diário.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Câmara acata denúncias contra Prefeito de Foz do Iguaçu

Do site da Câmara Municipal de Foz

As cinco acusações protocoladas serão encaminhadas às Comissões Processantes, que têm 90 dias para terminar os trabalhos.
Após a entrega da Moção de Aplauso, de autoria do vereador Gessani da Silva, à Associação Rainha da Paz, Projeto Esperança e Vida pelos 13 anos de serviços prestados, cinco denúncias contra o Prefeito Municipal, Paulo MacDonald Ghisi, foram lidas e acatadas pela Câmara Municipal.

A primeira, com votos contrários dos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), Gessani da Silva (PP), Luiz Queiroga (DEM) e Paulo Rúbio (PDT), foi referente à irregularidades no repasse do duodécimo à Casa de Leis. A Prefeitura estaria repassando-o em valor menor do estabelecido pela Lei Orçamentária, mesmo com ordem Judicial de que o repasse ao Poder Legislativo fosse integral.

Protocolada por José Elias Aiex Neto, a segunda denúncia refere-se ao Secretário da Saúde, Luiz Fernando Boff Zarpelon, que acumulou cargos públicos de Médico da Família no município de Fazenda Rio Grande e de Secretário Municipal em Foz do Iguaçu. O Prefeito nomeou Zarpelon em 17 de julho de 2009, mas o servidor só foi cedido à Foz em outubro do mesmo ano.

Caso o Prefeito seja cassado, o vice-prefeito e candidato a Deputado Federal Francisco Lacerda Brasileiro, o Chico Brasileiro poderá assumir a prefeitura de Foz.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

UEM: prorrogadas inscrições para curso de especialização

Especialização em Tecnologia em Alimentos prorroga inscrições.

O curso de especialização em Tecnologia e Qualidade em Alimentos da UEM prorrogou as inscrições até 10 deste mês. Os interessados podem efetivá-las na secretaria do Centro de Tecnologia, bloco C-67, fone 3011-4321, site uem.br, com a entrega da documentação exigida.

Entre as disciplinas, estão Ferramentas da Qualidade para a Produção de Alimentos Seguros; Microbiologia de Alimentos; Tecnologia e Qualidade de Cereais; Tecnologia e Qualidade do Açúcar; Sistemas de Gestão da Qualidade; Tecnologia e Qualidade do Leite; Controle Estatístico da Qualidade; Análise Físico-Química de Alimentos; Embalagem na Indústria de Alimentos e Rotulagem; Ciência da Carne; Qualidade no Desenvolvimento de Produtos; Tecnologia e Qualidade de Frutas; Análise Sensorial de Alimentos; Desenvolvimento de Novos Produtos; Tecnologia e Qualidade de Carnes; Otimização de Processos Industriais.

UEM/ASC – RK – 2/8/10

Hilário X Mineiro: Guerra declarada


O que aparenta é que realmente foi declarada a guerra entre os blogueiros Hilário Gomes e Mineiro. Veja o 1° round, o 2° round e o comentário do blogueiro Rogério Rodrigues.

Ditadura nunca mais!

Video: XV - As lembranças de um lugar esquecido

Veja um trecho do documentário XV- As lembranças de um lugar esquecido.

O Centro Cultural Irmã Antona recebeu na última sexta-feira (30) um bom público para assistir o documentário. O video trouxe muitas lembranças e fez com que vários presentes se emocionassem. O documentário tem a duração de 45 minutos e relata o processo de migração da cidade de Sarandi. O video foi produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo Aline Cruz, Cristiane Brito, Doulgas Cardoso, Daniele Mendes, José Jorge, José Luiz, Wilians Zanchim e contou com a participação de 15 entrevistados, sendo eles doze pioneiros e três professores.

domingo, 1 de agosto de 2010

Assassinato ...

... da lingua portuguesa.

Maringá: Mais denúncias contra Silvio Barros

Tribunal de Justiça do Paraná aceitou mais uma denúncia-crime contra o pepista Silvio Barros, prefeito de Maringá, desta vez o motivo é a transgressão por nomeação indevida, ferindo então o decreto-lei 201/1967 que define os crimes de responsabilidade. Silvio Barros já contabiliza duas denúncias já aceitas pelo TJ, ele (o prefeito) foi notificado e tem prazo de 15 dias para se defender.

Cartum do Lukas

Handebol passará a ter novas regras a partir de hoje

A partir de hoje, 1º de agosto, o handebol obedecerá a novas regras no Brasil. Aprovadas pela Federação Internacional de Handebol (IHF), já entraram em vigor em outros países desde o dia 1º de julho e estão sendo aplicadas no Mundial Júnior Feminino de Handebol, disputado na Coreia do Sul até o final do mês.

As principais mudanças foram realizadas no artigo 8 (Faltas e condutas anti-desportivas) e dizem respeito a faltas violentas. De acordo com o diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Sálvio Sedrez, responsável pela tradução para o português, as modificações permitirão que se proteja ainda mais a integridade física dos atletas. “Os árbitros terão mais clareza para aplicar uma punição”, acredita.

As mudanças mais significativas do novo código foram implantadas nas regras 8.3 a 8.10, e se referem aos critérios que deverão ser utilizados pelos árbitros para aplicar uma punição, aos quais foram adicionados “Critérios para a tomada de decisão”, para que se determine a sanção adequada. Claros e didáticos, listam o que deve ser considerado – como, por exemplo, por onde e contra que parte foi cometida a infração, a velocidade e o efeito da ação.

Pelo novo texto, há três níveis de sanções para as infrações mais severas: infrações que devem ser sancionadas com uma exclusão por 2 minutos imediata; que devem ser sancionadas com uma desqualificação; que devem ser sancionadas com uma desqualificação e onde se requer um relatório escrito.

Além disso, ajustes como inclusões e exclusões de textos e palavras melhorarão o entendimento das regras. Revisado pela Comissão de Árbitros e Treinadores da IHF, o código teve as modificações sugeridas aprovadas por uma comissão eleita pela entidade no Congresso da IHF, em junho, no Cairo (Egito).

Entre as alterações, a volta do termo “capitão” para designar um atleta que representa a equipe nos sorteios; a definição de uma nova “área do técnico”, que agora será limitada em 3,5 metros a partir da linha central e onde o treinador só poderá entrar para requisitar o tempo técnico; e a desqualificação “direta” do goleiro que, ao sair de sua área de gol, produzir qualquer tipo de choque com o adversário.

As alterações serão válidas na rodada das Ligas Nacionais Masculina e Feminina de Handebol, a partir do dia 5 de agosto. “Adiamos a implantação para que árbitros e treinadores tivessem mais tempo para se adaptar”, afirma Sedrez.

UOL

1º de Agosto: Dia do Selo Postal Brasileiro

O selo conhecido como Olho-de-Boi foi impresso, por determinação do Governo Imperial brasileiro, em 1843.

Constitui-se na primeira série de selos postais emitidos pelo país (a segunda do mundo de circulação nacional e a terceira, se for levado em conta o selo emitido no Cantão de Zurique - Suíça, de circulação apenas regional), e consta de três peças com valores gravados de 30, 60 e 90 réis.

De início, houve a discussão sobre a conveniência de se estamparem nos selos a efígie do imperador. As autoridades da época acabaram por concluir que os selos não deveriam trazer o rosto de Dom Pedro II, pois os selos, carimbados, acabariam por vilipendiar a imagem de Sua Majestade. Por esta razão, as primeiras séries de selos postais do Brasil traziam apenas os algarismos de valor na estampa.

A série Olho-de-Boi circulou entre 1843 e 1844. Os selos de 90 réis eram destinados apenas às correspondências internacionais, o que os tornariam mais raros e disputados por filatelistas no futuro.

O Olho-de-Boi de 30 Réis deveria ter uma primeira impressão de 6.000.000 unidades, porém sua tiragem final foi de 1.148.994, com remessas para Porto Alegre (31/08), para a província do Espírito Santo (06/09), para São Paulo (14/09) e para Minas Gerais (25/09).

O Olho-de-Boi de 60 Réis teve como tiragem final 1.502.142 de selos e o de 90 Réis teve 349.182 selos.

A Bahia foi a província que recebeu o maior número de selos: 61.000 de 60 Réis; 24.000 de 30 Réis e 18.000 de 90 réis. Até hoje, a série Olho-de-Boi é uma das mais raras e procuradas, não apenas na filatelia brasileira, mas no mundo.