Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Maringá: MP pede a exoneração de comissionados

Foram publicadas ontem, diversas edições do OOM de Maringá com data retroativa a partir de 12/02/10, especialmente, acredito, para publicar decretos regulamentado a Lei complementar 776/2009, e para responder à Ação Cívil Pública, 131/2010 que tramita na 4ª Vara Civel de Maringá, proposta pelo MP, e que pede a exoneração de mais de 100 comissionados, segundo entendimento, irregularmente nomeados. Leia mais no site do Rigon. 

Uma nova ação contra a administração cidadã

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), deve ter sido notificado na tarde de hoje de mais uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público contra sua administração (pelas contas do prefeito, seria a 19ª ação). A ação deu entrada na 4ª Vara Cível, no primeiro dia de fevereiro, e no dia 4 foi expedido mandado de notificação, recebido pelo oficial de justiça no dia 5. Informação que chegou ao site hoje é de que o oficial designado, Hermindo Sergio Pavão, esteve no paço municipal para a notificação. Outra informação, não confirmada, é de que haveria uma tentativa de retardamento da comunicação, para que o Executivo pudesse enviar um projeto de lei ao Legislativo para contornar o motivo da ação.

Não há detalhes do teor da nova ação proposta, mas pelos movimentos na Câmara de Maringá parece que tem algo a ver com a nomeação de cabos eleitorais em cargos comissionados.

Fonte: Rigon

Pra relembrar ...

Neste dia, os que votaram em MM e os que o apoiaram não faziam mínima idéia que tudo chegaria ao ponto que está chegando hoje, com a possibilidade de uma cassação política. Será que se Milton pudesse voltar no tempo faria as coisas diferentes ou faria tudo igual novamente?

Bizarro: Espírito maligno em rolo de papel

Empresa japonesa lança conto de terror em papel higiênico

O escritor japonês Koji Suzuki, autor da trilogia Ring, que deu origem ao filme 'O Chamado', vai lança conto de terror em formato nada convencional. Drop fala de um espírito maligno que habita uma privada e será impresso em rolos de papel higiênico. "É como um produto normal. A diferença é que a pessoa pode ler uma história antes de usar o papel", disse à BBC Brasil Hiroshi Nakajima, chefe de vendas da fabricante de papéis Hayashi Paper Corp, empresa que vai lançar o produto. Cada rolo terá o mesmo conto impresso várias vezes e ele pode ser lido em apenas 90 cm do papel.

Fonte: BBC Brasil

Este vídeo tá bombando na Internet. Dei muita risada.

O cachorro, quando chamado de corintiano, vira uma fera. É muita maldade com a torcida corintiana... Mas que é cômico, isso é...


Foto de Valdivia no Chile de terremoto de 1960

Foto de Valdivia, uma cidade do Chile em 1960 depois do terremoto de 9,5 graus na escala Richter, que se tornou o maior da terremoto da história da humanidade.


Número de mortos por terremoto no Chile passa de 100, diz presidente eleito

Forte tremor de magnitude 8,8 ocorreu às 3h34 da madrugada. Mais cedo, ministro do Interior informou que havia 82 mortos.

Veja no mapa as regiões mais atingidas (Editoria de Arte / G1) O número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) chega a 122 até agora, segundo o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera. Mais cedo, o ministro do Interior chileno, Edmundo Perez Yoma, informou que o número oficial de mortos era de 82. Veja fotos do terremoto no Chile

O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e estremeceu prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram sem energia e muitos chilenos, com medo, saíram às ruas. Pelo menos 13 réplicas de magnitudes entre 6,9 e 6,2 ocorreram nas horas posteriores ao primeiro tremor, Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile.

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista. O terremoto atingiu a região central do Chile, perto de Concepción, 400 km ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.


Leia mais informações sobre as vítimas no site G1.

Só manobra de última hora evitará cassação de Martini

A tendência verificada junto aos dez vereadores aponta para a perda do mandato do prefeito, pois as provas obtidas pela Comissão Processante são consistentes e irrefutáveis
 
A Câmara de Vereadores de Sarandi realiza nesta segunda-feira (1º) uma sessão histórica: vai julgar o prefeito Milton Martini (PP) por “omissão e negligência na aplicação de rendas e direitos do município”, com base no artigo 4º, inciso 8º, do Decreto-Lei 201/67; e por “proceder de modo incompatível com o decoro e a dignidade para o exercício do cargo”, com base no artigo 4º, inciso 10, do mesmo decreto. A sessão começará às 8 horas, não tem previsão de término, mas a tendência é de cassação do mandato do prefeito.

Durante a semana, a reportagem de O Diário conversou com todos os vereadores e eles foram unânimes em afirmar que as provas obtidas pela Comissão Processante (CP) “são consistentes e irrefutáveis” e “o prefeito em nenhum momento apresentou uma defesa convincente”. Soma-se a isso a grande insatisfação popular com a administração de Martini, o que torna o clima político propício para a cassação do mandato do prefeito.

Numa estratégia para evitar o possível assédio do prefeito e seu grupo, nove vereadores foram, na sexta-feira, para uma propriedade rural da região, onde deverão permanecer incomunicáveis até amanhã. De lá, eles irão direto para a sessão da Câmara. Apenas o vereador José Nito da Silva (PSDB) não está com o grupo, pois preferiu ir para praia. Leia mais em O Diário.

Fotos da Mega-Operação das Policias Civil e Militar em Sarandi

Sarandi contabiliza sua 8ª vitima de assassinato em 58 dias deste ano

O assassinato aconteceu por volta das 21:00 desta sexta-feira (26) Rafael Santana de Souza, 19 anos, morreu com três tiros na Rua Kiozo Ando 709, no Parque São Pedro, em Sarandi, ele levou os tiros em sua casa mas correu e caiu duas casas depois. O Neguinho Angolano como ele era conhecido já tinha três passagem pela polícia, por furto, e havia saído recentemente da cadeia. De acordo com sua mãe, os autores dos disparos chegaram em uma moto, realizaram os disparos e fugiram, antes que a polícia chegasse.

Fonte: Câmera Rec

Criança se arrisca para estudar longe de casa

Gabriel Souza Santos poderia estar matriculado na 5ª série de uma escola estadual a poucos quarteirões de casa. Mas não há vagas e o menino precisa caminhar 4 quilômetros.

Para ir à escola, Gabriel precisa atravessar a Avenida Colombo, onde o movimento de veículos é intenso.

Para ir e voltar da escola, o estudante Gabriel Souza Santos, 10 anos, caminha quatro quilômetros. Ele está matriculado no Colégio Estadual Olavo Bilac, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. A maior preocupação do pai, o corretor de imóveis Airton Souza Santos, 40, é que o filho tem que atravessar a Avenida Colombo, área urbana da rodovia BR-376. “Tenho muito medo de que aconteça algum acidente com ele”, afirma.

Não é por vontade da família que a criança estuda em um colégio tão distante de casa, no bairro Bom Pastor. Faltam vagas na instituição de ensino mais próxima. “O correto era que ele (Gabriel) estudasse no (Colégio Estadual) Helena Kolody, mas não há mais vagas para a 5ª série”, diz o pai. “Coloquei o nome dele em uma lista de espera, mas o diretor disse que dificilmente será possível fazer a transferência.”

O problema não está concentrado somente no Helena Kolody. Segundo a diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Adelaide Colombari, o crescimento da população do município criou um inchaço do número de alunos em relação às vagas nas instituições de ensino sob responsabilidade do governo estadual. Nesta lista também estão os colégios Cora Coralina, Jardim Independência e Parorama.

Neste último, por exemplo, o número de matriculados não condiz com o espaço físico. Por conta disso, dos 2.175 alunos, 215 não estudam na sede da instituição, mas em salas alugadas da Faculdade Unissa, também em Sarandi.

O problema da falta de vagas em colégios estaduais de Sarandi ainda deve levar algum tempo para se resolver. A diretora do NRE diz que o governador Roberto Requião (PMDB) já liberou a realização de licitação para a construção de 16 salas de aulas - metade no Helena Kolody e a outra no Cora Coralina.

Além disso, duas novas unidades de ensino serão construídas, uma no Parque Alvamar 2 e outra no Parque São Pedro. “As salas serão entregues este ano e as escolas nos próximos anos.”

Fonte: O Diário

Em noite de megaoperação contra o crime, jovem de 19 anos morre assassinado

Nenhuma arma foi apreendida durante operação da polícia em Sarandi na noite de ontem (26).

Um jovem de 19 anos morreu com três tiros na Rua Kiozo Ando 685, no Parque São Pedro, em Sarandi (Região Metropolitana de Maringá) por volta das 21 horas desta sexta-feira (26). Rafael Santana de Souza foi assassinado na frente de sua residência e morreu no local.

Souza já tinha três passagem pela polícia, por furto, e havia saído recentemente da cadeia. De acordo com sua mãe, os autores dos disparos chegaram em uma moto, realizaram os disparos e fugiram, antes que a polícia chegasse.

O 8º homicídio de Sarandi ocorreu pouco antes da Polícia Militar realizar uma megaoperação contra o crime organizado, em buscas de armas. Surpreendentemente nenhuma arma foi apreendida durante a ação da polícia.

Fonte: O Diário

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Porque será?

As aulas começaram há quase um mês e os alunos ainda não receberam o uniforme e o material escolar. "Antigamente" isso era previamente orçado e licitado, o que será que tem feito a turma da educação responsável por isso?

Em cartaz na Câmara Municipal nesta segunda: Cassação do Milton - A Missão

A Câmara Municipal de Sarandi nunca esteve tão em alta, tão visitada como está sendo no último ano, devido a movimentação por causa dos problemas do município, da CP e também de uma grande quantidade de jovens políticos que estão surgindo na cidade.
 
Hilário Gomes sugere, quem quiser ganhar um bom dinheiro que monte uma barraquinha de salgados e até de marmitex em frente da Câmara, porque tem gente que não vai arredar o pé de lá.
 
Eu sugiro pipoca, mas por favor, pizza não! 

Milton quer o Primeiro-Ministro não deixa

Segundo o que se comenta pela Rádio Corredor é que Milton quer efetivar sua renúncia mas o Primeiro-Ministro não quer deixar. Será ele ainda tem esperanças?

Ao Presidente da Câmara

Por Rafael Gotardo
 
Vários Bloguistas de Sarandi que estiveram hoje na Câmara Municipal, tiveram a triste notícia de que para poder acompanhar a sessão extraordinária da próxima segunda-feira (01), terão que participar de sorteio. Uma notícia nada agradável para os Bloguistas que desde o início de 2009 vem acompanhando todos os principais acontecimentos em Sarandi. Fica aqui um apelo ao Presidente da Câmara de Sarandi, o vereador Cilas Morais, para que libere a entrada de todos os Bloguistas da cidade, sem exceção. Os Blogs não poderão ficar de fora, neste momento histórico para Sarandi.

Religiosos querem cassação de Martini

Os Padres das quatro Paróquias de Sarandi são favoráveis a cassação de Milton Martini. A maioria dos pastores evangélicos também. Um pastor da Igreja Assembéia de Deus chegou até convocar os fiéis para irem na frente da Câmara no dia primeiro. São os formadores de opnião mobilizando a população em prol do melhor para a cidade. Parabéns a esses líderes.

Promotor pede deferimento por improbidade

O Promotor de Justiça da Comarca de Sarandi,  Alexandre M. Souza pediu no dia 11/02 por deferimento ao Juiz Loril Leocádio Bueno Junior para a acusação de improbidade administrativa contra Milton Martini e outros acusados arrolados ao processo nº 1026/2009.  Agora basta esperarmos uma posição do Juiz Loril. Caso o Juiz aceite o deferimento MM poderá ser cassado também pelo MP. Veja aqui!

Sei não hein ...

Sei não, acho que vou jogar na mega-sena, que é mais fácil eu ganhar 70 milhões do que o MM renúnciar seu mandato. Será que é fato?

O fim parece próximo


A carta aberta com o título “1º de Março – esse é o dia“, escrita pelos padres que trabalham em Sarandi em nome da comunidade católica local, revela que eles são favoráveis à cassação do prefeito Milton Martini(PP). É mais uma pá de terra na cova política do prefeito, o fim parece próximo.

A votação do relatório que pode tirar o mandato de Martini terá início nesta segunda-feira(01) em sessão aberta, porém, com limitação de participantes devido ao tamanho reduzido do plenário da câmara.

Até agora o prefeito não se manifestou oficialmente sobre o parecer dos vereadores, ele aguarda uma decisão da justiça que pode derrubar a CP, mas ao que tudo indica, as chances de isso acontecer são mínimas, uma vez que o ministrário público deu parecer contrário ao pedido.

Nas últimas horas cresceram os rumores de que Martini renunciaria ao mandato, com isso ele se livraria da cassação e preservaria os direitos políticos, mas por outro lado, eliminaria de vez a possibilidade de voltar ao cargo nesta gestão.

Em entrevista a Rádio Banda 1 AM, o relator da Comissão Processante Bianco disse que já tem um grupo de 7 vereadores que votarão pela cassação, mas ele ponderou que a coisa só vai se confirmar na hora do voto. Vale esperar, pois tem vereadores que não se encontram na cidade.

Juiz nega recurso de Milton Martini

JUIZ DA COMARCA DE SARANDI NEGA RECURSO A DEFESA DE MILTON MARTINI
 
De acordo com informações de Antonio Santos na Rádio Banda1 Am,o Juiz da Comarca de Sarandi dr. Louril,indeferiu o recurso da defesa do prefeito Milton Martini (PP).

Portanto, a comissão processante segue mais firme do que nunca,e nesta segunda-feira (1), será o julgamento do prefeito começando as 8 horas.

Pinga-Fogo - O demagogista

Mais uma vez Pinga-Fogo usa seu programa para tentar beneficiar a turma do PP, pela segunda vez em uma semana ele usou seu espaço para dizer que Milton Martini não fez nada, que ele tá trabalhando, que ele foi eleito pelo povo, e que só a questão das bombas não é suficiente para cassar um prefeito que teve 18 mil votos.

O Pinga-Fogo tem o péssimo hábito de puxar o saco da turma do PP e fazer vistas grossas para o eles fazem de errado. Talvez ele nem veja esse comentário, mas fica aqui os números dos processos para ele possa pesquisar, já que está mal informado.

Improbidade Administrativa (Processo nº 1026/2009)
Ação Cautelar de Afastamento de Cargo (Processo nº 1033/2009)
Ação Civil Pública (Processo nº 968/2009)
Mandado de Segurança (Processo n.º 1058/2009) 

Acesse o site: http://www.assejepar.com.br e pesquise.

Carta aberta da Igreja Católica á população acerca do dia 1º de março, o dia "D"

Milton Martini poderá renúnciar

Especulam pela Rádio Corredor que Milton Martini poderá renúnciar ao cargo para não ficar desmoralizado pela cassação e não peder seus direitos políticos pelo MP. Alguns acreditam que a cassação de MM poderá interferir no futuro político de Celso Martini em Marialva e por isso Celso poderia pedir para Milton renúnciar.

De fato, não cairá bem para Celso, se ele sendo advogado de Milton, deixar Milton ser cassado. Portanto, seria melhor, ou menos pior para os dois se Milton renúnciasse.

E se assim Milton for fazer, ele terá até hoje (26) ás 17 horas para entregar sua carta de renúncia. Esperemos então!

Frase

"...Será uma 'Segundona D' em que as paginas da história será virada na presença do seu principal representado: O Povo..."

Allan Márcio Vieira da Silva

Vídeo mostra o efeito das chuvas no Alvamar

Veja o vídeo que registrou a fúria da enxurrada que destruiu o asfalto no Jardim Alvamar. Parece um rio.

Charge

Escola Sagrada Família perde Pólo do CEEBJA

A Escola Municipal Sagrada Família que vinha sendo usada como Pólo do CEEBJA no Jardim Independência 3ª parte, irá perder o curso. Segundo informações a Professora Márcia do CEEBJA tem 30 dias para encontrar um novo lugar para o curso. É uma pena, pois muitos alunos do bairro frequêntam o curso e alguns já haviam me dito que se o CEEBJA saisse daquele local teriam que parar de estudar pois não teriam como se deslocar até o centro. O que será que a Secretária de Educação tem a dizer a esse respeito, irei me informar.

Cortaram o mato ...

Segundo informações alguns dias depois que postei aqui no blog que o mato estava tomando conta da Escola Municipal Sagrada Família, foram lá e fizeram a roçada. Isto é bom, pois estava ficando complicado para as crianças circularem na hora do recreio. Ponto para a Secretária de Educação.

Qualquer hora vou visitar as outras escolas também.

Frase

"...Independente se o Prefeito for ou não cassado politicamente, a cidade está aprendendo a manifestar e a 'caçar' seus direitos e cidadania, e isto, já é uma vitória e evolução democrática..."

Allan Márcio Vieira da Silva

APAE implanta curso do EJA

APAE de Sarandi irá implantar a partir da próxima segunda (1), uma sala do curso do EJA em suas dependências. Segundo informações, o curso será direcionado á alunos da APAE e alunos externos. É a inclusão social sendo posta em prática.

Transporte Escolar em péssimas condições

As fotos abaixo retratam a péssima qualidade do transporte escolar do município de Sarandi, alguns ônibus estão sucateados e sem condições alguma de transportar os alunos. Isso chega ser vergonhoso para o município. Para onde será que vão as verbas que o município recebe?




Asfalto do MM sai com a primeira chuva forte

O recape asfáltico feito há alguns dias pela prefeitura de Sarandi no Jardim Panorama, com a chuva de ontem (25) teve parte levado pelas águas das enxurradas, nota-se nas fotos a qualidade do recape que MM fez para os moradores daquela região. Provávelmente, na próxima chuva, o restante será levado pela enxurrada.

Charge

Vereadores? Cadê?

Os únicos vereadores que estão na cidade são os dois do PT, o restante, ninguém sabe, ninguém viu. Dizem que 4 ou 5 vereadores já deram no pé, estão fora da cidade. Segundo as informações, a viagem seria para não receber pressão por parte do MM, que agora vai com tudo pra cima. Dizem também que existe outra finalidade, eu não acredito. Acredito que todos vereadores comparecerão e a votação será pela cassação.

Será na base do sorteio ...

Por conta do pouco espaço físico para acomodar a população na câmara, haverá sorteio das pessoas préviamente cadastradas. Na verdade as acomodações para platéia são de apenas 75 cadeiras, mas se ficar gente em pé cabem mais umas 50 pessoas. A imprensa ficará no espaço próximo dos vereadores. Na relação da imprensa, o Jornal Repórter Regional garantiu o nº 1, mas segundo Hilário Gomes, isso não é importante, porque quem tiver crachá ou carteira de imprensa poderá se cadastrar no dia. Porém, existe o risco de ser barrado por falta de espaço. Já o público em geral, só poderá entrar quem for contemplado no sorteio. A maioria dos fervorosos CCs já se cadastraram, fora os parentes do MM, gente de Marialva e outros agregados da familia Martini. Aconselho quem quer ver de perto, que vá hoje ás 13 horas na câmara e entre na fila.

Por questão de segurança

Não vai ter telão...

O presidente da Câmara, Vereador Cilas Morais, consultando naturalmente o jurídico, não vai autorizar telão para o povo acompanhar lá fora. Segundo o Anézio, diretor da Câmara, se for autorizado o Poder Legislativo vai ser responsável por cada cidadão lá fora. Portanto, por uma questão de segurança, não haverá telão. 

Fazendo pressão: Outra conversa que tem que ser investigada

Dizem que tem gente pressionando o Departamento de Finanças para receber o valor do contrato de recapeamento do Jardim Panorama em torno de R$392.000,00, só que parte feita, importa apenas em R$ 84.000,00. Tem vereador que já entrou em ação para apurar.

O Leão, que é um funcionário honesto e de carreira disse: "...Não assino a liberação... ...Vou liberar somente o que já foi usado..." 


Charge

Em Sarandi chuva forte é sinônimo de lama, sofrimento e decepção

O Parque Alvamar hoje a tarde virou um rio de água e lama e os serviços que a prefeitura fez foi de água abaixo. O Diário recebeu um vídeo de uma leitora e colocou online. Bicho feio! Cido Polícia exclamou: "Não sei porque brigam pela prefeitura, eu não queria ser prefeito nem um dia desta cidade". Calma Cido, Sarandi tem jeito, o negócio é ir sempre mudando de prefeito.

Foto: Rafael Gotardo
 
Créditos:
Exceto o nome do CC, o restante do texto é de Hilário Gomes.

Somente com cadastro

Quem quiser acompanhar o julgamento do processo de cassação do Prefeito Milton Martini (PP) na próxima segunda-feira (01), terá que se cadastrar. O cadastramento está sendo feito na Câmara Municipal, e vai até as 18h00 desta sexta-feira (26). Basta levar o RG e um comprovante de residência.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O SERVIDOR DE SARANDI ESTÁ SENDO ENGANANDO

Na última segunda-feira (22), a Câmara de vereadores de Sarandi aprovou aumento de 22 reais no salário dos servidores, e mais de 4% para prefeito e secretários. Lembrando que o projeto de aumento para os servidores, prefeito e secretários, foram encaminhados a Câmara pelo o executivo.

O que chama a atenção e para minha surpresa, os 22 reais que o prefeito esta dando de aumento aos servidores, são os mesmos 22 reais que foram concedidos pelo ex-prefeito Cido Spada, e que recentemente havia deixado de ser pagos pelo prefeito Milton Martini. Portanto, esta administração não esta dando aumento nenhum, apenas restabelecendo o pagamento, que havia deixado de pagar.

A informação eu recebi de um servidor, que está indignado com esta manobra do prefeito, dando um aumento que havia sido concedido na administração anterior e retirado por ele. O servidor me disse que quando do aumento do sálario minimo para 510 reais, deveriam receber 532. Mais o que a administração Martini fez, foi só pagar os 510 reais.

Na verdade com este aumento, para quem ganha o minimo, deveria receber 554 reias, ai sim seria um aumento dado por esta administração.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 70 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1156 da Mega-Sena sorteadas pela Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (24). O sorteio foi realizado em Florianópolis, às 20h (horário de Brasília). De acordo com estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 70 milhões. Confira os números sorteados: 09 – 24 – 31 – 44 – 48 – 49. Segundo a Caixa, 210 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 21.432,57. Outras 15.420 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 416,97.

Me parece que lá é como cá


Bauer é novamente Secretário de Urbanismo

Segundo Hilário Gomes, o Engenheiro Bauer foi nomeado novamente Secretário de Urbanismo. Valdecir Ribeiro da Silva, o Sí, que foi Superintendente do Preserv, é o novo Secretário do Planejamento. Na publicação deu que ambos são interinos, ou seja, não estão fixos no cargo, portanto trabalharam com certa insegurança.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vamos ao Teatro?


Delegado de Sarandi reage à crítica de moradora e diz que polícia é eficiente

"Há anos que Sarandi se orgulha de ter 100% dos crimes contra a vida esclarecidos", assegura o delegado.

Três ladrões roubam joalheria em Sarandi e levam R$ 3 mil em pratas de Bali

O delegado José Maurício de Lima Filho, da Polícia Civil de Sarandi – região metropolitana de Maringá – contestou uma moradora do Conjunto Bela Vista que, em entrevista, disse a O Diário que a cidade "virou uma terra sem lei". Ela se referia à onda de homicídios e atentados a tiros registrados desde o início do ano em vários pontos da cidade.

“Sarandi tem lei, sim. Tem um Poder Judiciário e um Ministério Público eficientes e duas polícias (Civil e Militar) operantes e destemidas, que não medem esforços para enfrentar e esclarecer todo e qualquer crime que aconteça no município”, desabafou o delegado.

Para provar que a polícia está atenta a tudo que acontece em Sarandi, Lima frisou que 90% dos homicídios e das tentativas de homicídios já estão solucionados. Quanto ao restante (10%), os suspeitos estão identificados e serão intimados a prestar interrogatório nas próximas semanas. “Há anos que Sarandi se orgulha de ter 100% dos crimes contra a vida esclarecidos e agora não será diferente”, assegurou o delegado.

Ele ressalta que poucas cidades brasileiras e até do primeiro mundo possuem um índice de elucidação tão alto. “Veja a nossa cadeia; nunca esteve tão cheia. É uma prova de que a polícia trabalha”, concluiu ele.

A reportagem de O Diário verificou que além dos sete homicídios registrados neste ano, Sarandi já contabiliza 12 tentativas de homicídio. No mesmo período, Maringá – com população quatro vezes maior – soma sete homicídios e três tentativas de homicídio, conforme dados repassados pela Seção de Homicídios, Furtos e Roubos (SHFR) da 9ª Subdivisão Policial (SDP).

As duas mais recentes tentativas de homicídio registradas pela Polícia Militar de Sarandi aconteceram na noite de segunda-feira (22), em bairros distintos. As vítimas foram dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade, baleados, respectivamente, na nuca (raspão) e perna e mão. Em ambos os casos, as vítimas disseram não ter visto os atiradores e que desconheciam os motivos dos crimes.

Segundo o superintendente da Delegacia de Sarandi, investigador Carlos de Oliveira, 50% dos crimes contra a vida envolvem adolescentes, que tem encontrado facilidade para adquirir armas e munições.
Fonte: O Diário

Câmara irá ter telão para população assistir a votação

Devido á possibilidade de haver uma grande multidão para assistir a votação da CP na Câmara nesta segunda (1), o Presidente da Câmara, Cilas Morais irá instalar um telão para que a população possa assistir. Segundo boatos haverá uma seleção de pessoas para assistirem a votação na plenária, os restante assistirá pelo telão.

Será que ele vai subir?

Na expectativa quanto ao resultado da sessão que determinará o futuro político do prefeito, Julio Cezar Nunes tratou de fazer uma promessa;

“Se Milton Martini for cassado eu subo a escadaria da igreja matriz de joelho e podem levar a câmara pra filmar.”

Promessa é dívida.

Questão de "detalhes"

Por Allan Márcio Vieira da Silva

Ao que sabemos, para que haja uma exemplar transformação sócio política sarandiense, além de muita “vontade política”, faz necessários se ater aos “detalhes” da obra. Aqui pelo nosso município geralmente esses “detalhes” se apresenta com outras “molduras” (manobras, esquemas, cooptação, etc.) menos apreciáveis pela opinião pública. Podemos, entre outras palavras, dizer com base neste clima de “imprevisibilidade” reinante diante destes momentos de instabilidade de políticos que qualquer “detalhe” esquecido poderá fazer a diferença para todo o futuro de Sarandi. Neste cenário, faz-nos lembrar o saudoso poeta e pintor inglês, William Blake, onde dizia que “... quem faz o bem ao outro deve fazê-lo nos Mínimos Detalhes. Pois, o Bem Geral é a justificativa do imoral, do hipócrita e do falso...”.

Reportagem da CBN sobre o abandono de Sarandi

Em diversos setores do município a situação é de abandono e a população pede socorro. Filas no pronto-socorro, falta de atendimento médico, asfaltos danificados e ginásio inundado fazem parte do retrato de um município que vive uma grave crise política. Veja abaixo o vídeo que mostra o estado em que se encontra o Ginásio de Esportes Coelhão do Parque Alvamar II.

Ouça também a reportagem da CBN com moradores da região.
Download $ad[legenda]Clique aqui.

CP: Promotor pede indeferimento de Mandado de Segurança

O Promotor de Justiça da Comarca de Sarandi Alexandre M. Souza pediu o indeferimento do Mandado de Segurança contra a CP impetrado por Milton Martini. Resta agora esperar para ver a decisão do Juiz LORIL LEOCADIO BUENO JUNIOR. Veja aqui.

Programa Sede de Justiça na Rádio Atalaia

Circula pela Rádio Corredor que, João Cidadão irá com seu Programa Sede de Justiça para a Rádio Atalaia, especulam também que ele poderá dividir os microfones com o apresentador Canário.

Á Revelia

Segundo informações, Milton Martini não irá participar da votação da CP, ele irá viajar. Se assim for, o julgamento seguirá á revelia.

Robolation - É a moda no Brasil

Comitê de Lutas juntamente com entidades começaram hoje a mobilização popular

Diversas entidades que compõem o Comitê de Lutas Contra a Corrupção começam hoje a mobilizar a população para que compareçam na Câmara dia 1º para acompanhar a sessão e pressionar os vereadores a votarem pela cassação. Um vereador que não quis ser identificado, disse que a mobilização é válida, mas não necessária. Ele garantiu que os vereadores estão trabalhando para o povo, portanto, cumprirão a vontade popular.

Com falta de efetivo policial, famílias são expulsas a tiros de suas residências

Autoridades a se reuniram na tarde desta terça (23) no 4º Batalhão em busca de soluções efetivas e urgentes.

Após a casa em que moravam ser alvo de disparos, família fugiu.

Gangues em guerra, onda de assaltos, tráfico, atentados a tiros e homicídios. Famílias ameaçadas de morte sendo obrigadas a fugir de casa. Cadeia abarrotada com 185 detentos em espaços destinados para apenas 46. Efetivo policial insuficiente e falta de viaturas. Essa é a triste realidade enfrentada diariamente pelos cerca de 90 mil moradores de Sarandi – região metropolitana de Maringá.

“Aqui virou uma terra sem lei. Não tem polícia. Os bandidos tomaram conta”, desabafou uma dona de casa moradora no Conjunto Bela Vista, onde na madrugada de domingo (21) uma residência foi alvo de disparos. No bairro, ocupado por gangues de criminosos, muitos deles adolescentes, prevalece a lei do silêncio. Quem se aventurar a denunciar um criminoso é obrigado a caminhar várias quadras em busca de um telefone público, uma vez que o bairro – erguido há mais de 15 anos pelo Governo do Estado – é desprovido de infraestrutura básica.

O alvo do atentado, uma casa popular localizada na Rua Brilhante, altura do número 223, está sem os moradores, que fugiram desesperados na tarde de segunda-feira, apenas com as roupas do corpo. Os tiros perfuraram uma parede, porta da sala e uma Kombi velha, evidenciando o ódio do atirador. A polícia diz que o atentado foi uma resposta ao filho dos donos da casa, um adolescente de 17 anos, que no dia 21 passado teria tentado matar outros dois moradores do bairro: Antonio Felisberto Pereira Sobrinho, baleado no joelho direito, e Bruno Luciano de Vito, 20 anos, baleado na perna direita e nádega. Leia mais...
Fonte: O Diário

Quer saber o que eu penso, eu digo!

Sou a favor sim da cassação de Milton Martini e apoio que Carlos de Paula assuma.

Algumas pessoas não tem o porque de esconder suas opiniões, seu ponto de vista, esse é o meu caso.
Agora quem esconde seu ponto de vista, suas opniões passadas é porque tem medo que elas entrem em conflito com suas atitudes atuais, esse sim pode, sem sombras de dúvida, ser chamado de covarde.

Não sou contra que ninguém defenda a atual administração, acho que são pontos de vistas diferentes, mas o que me assusta caro leitor, é a mudança repentina de posição.

Não sou contra ninguém assumir cargo no governo, muito pelo contrário, se for para fazer um bom trabalho pelo povo será bem visto. Até mesmo eu, assumiria um cargo, se acreditasse que faria um bom trabalho e que valeria a pena. Mas a meu ver, o governo MM não vale a pena. Tenho vários amigos que já foram CCs, alguns fizeram parte até do atual governo, uns fizeram um bom trabalho, já outros não, é normal que isso aconteça.

Mas como disse o João Cidadão, o que não dá para aceitar são os macacos politicos, que pulam de galho em galho atrás do seu bem estar, e se esquecem do coletivo.

Quero a cassação do Prefeito Milton Martini por entender que ele não fez nada por Sarandi, e por existirem inumeras denúncias contra ele. Sei que no momento dá-se a impressão de que estão trabalhando, eu mesmo acompanhei alguns trabalhos realizados, mas precisou de muita pressão, até mesmo falar em cassação para que pudessemos ver algo acontecer por aqui.

São por estas e outras, caro leitor, que eu não poderia me render á política do "Talão de Cheques", onde, se comprando tudo se consegue, pois de fato, seria incoerência. Se alguns companheiros, acham que devem fazer parte do atual governo, que assim seja! Mas assumam suas posturas.

Quanto a Carlos de Paula, se assumir e não for um bom prefeito e se envolver com corrupção, seja ela ativa ou passiva, o POVO com certeza irá destitui-lo e tirá-lo do poder.

Pois, O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Obs: Boa parte do texto foi extraído de uma postagem de João Cidadão no Blog Sede de Justiça, que, diga-se de passagem, caiu como uma luva para expressar minha posição.

Dois adolescentes são baleados em Sarandi

Um adolescente de 16 anos e outro de 17 foram baleados na noite desta segunda-feira (23) em Sarandi. Informações preliminares da Polícia Militar indicam que seriam duas ocorrências diferentes, uma na Rua 15 às 21 horas e outra na Rua Castro Alves às 21h50. Ambos os jovens não correm risco de morte.

A vítima de 16 anos levou um tiro de raspão na nuca. No momento em que a polícia chegou na Rua 15, no Jardim Independência, o jovem já havia sido encaminhado para o pronto-socorro municipal. No hospital, o adolescente informou que desconhecia o motivo para os tiros.

A segunda ocorrência foi na Rua Castro Alves poucos minutos depois. Um jovem de 17 anos levou um tiro na perna e outro na mão. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro e passa bem. Em depoimento, ele também informou que uma dupla, em uma motocicleta, teria atirado. A polícia ainda não sabe se as duas ocorrências estão relacionadas e investiga ambos os casos.
Fonte: O Diário

Câmara de Vereadores agenda sessão de julgamento de Martini para segunda

Em relatório de 544 págfinas, Comissão Processante recomendou a cassação do mandato do prefeito

A Câmara de Sarandi realizará na segunda-feira (1º) a sessão especial de julgamento do prefeito Milton Martini (PP). A data foi marcada no final da tarde desta terça-feira (23) pelo presidente da Casa, Cilas Souza Morais (DEM), depois de várias reuniões com vereadores e membros da Comissão Processante (CP). A sessão deve começar às 8 horas da manhã do dia 1º de março e a previsão é de que dure pelo menos 9 horas. O processo contra Martini tem 544 páginas.

A CP entregou o relatório final – com 60 páginas – na segunda à noite e, depois de analisar todas as denúncias e ouvir cerca de 20 testemunhas, recomendou a

cassação do mandato do prefeito. Segundo Morais, a ideia inicial era marcar a sessão para o sábado de manhã, mas depois de uma reunião com a Polícia Militar optou-se por começar o julgamento em horário comercial, “para evitar tumultos e a PM ter condições de garantir a segurança de todos”.

Para o relator da CP, vereador Aparecido Biancho (PT), os vereadores não terão trabalho para chegar a uma decisão sobre o destino do prefeito. “O relatório da comissão, que não é meu e foi aprovado por unanimidade, é muito consistente”, garantiu Biancho, lembrando que foram ouvidas todas as testemunhas e obedecida toda a legislação. “Fizemos tudo dentro da legalidade, conseguimos as provas necessárias e chegamos à conclusão de que as irregularidades cometidas pelo prefeito são passíveis de cassação”, completou.

Acusação

Martini é acusado de comprar, sem licitação, produtos agropecuários na loja do seu ex-chefe de Gabinete, Ailson Donizete de Carvalho. Foram dez bombas costais para passar veneno, dez garrafas térmicas e 150 litros de herbicida, que somaram R$ 7,7 mil. O prefeito disse que não sabia que a loja era do secretário e que, quando soube, devolveu o dinheiro aos cofres municipais.

Carvalho desmentiu o prefeito, dizendo que eram amigos há anos e que o prefeito frequentava sua loja e sua casa, além de ter autorizado a compra. Martini também é investigado pelo Ministério Público em pelo menos 46 inquéritos, além de responder a três processos na Justiça: um por ato de improbidade administrativa (Processo nº 1026/2009), uma ação cautelar de afastamento de cargo (Processo nº 1033/2009) e uma ação civil pública (Processo nº 968/2009).

Em dezembro, o prefeito chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, segundo a denúncia do Ministério Público, por estar coagindo servidores municipais que testemunhavam contra ele nos processos. Martini retornou ao cargo uma semana depois de ter sido afastado, com uma liminar obtida no Tribunal de Justiça.

Fonte: O Diário

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Relojoaria em Sarandí é assaltada

O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (24) na Relojoaria Minerva na avenida Londrina no centro de Sarandí. Segundo informações 3 elementos, 2 deles armados, deram voz de assalto e levaram várias pulseiras e colares de prata de bali. Na tentativa de impedir os assaltantes de levar as mercadorias a proprietária teria levado algumas coronhadas.

Os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado.

CNBB na Blogosfera

A Igreja Católica acaba de lançar o Blog da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). É mais uma iniciativa dos católicos brasileiros que atende ao pedido do Papa.

"Os novos media a serviço da palavra" Bento XVI

Até a Igreja percebeu que a web ‘é uma boa’, enquanto isso, os políticos sarandienses, em especial os do executivo municipal, ainda estão na idade da pedra.

Inscrições prorrogadas

As incrições para o concurso público foram prorrogadas e terminam amanhã (24) ás 15 horas, se você ainda não fez sua inscrição, não perca tempo e vá até a Agência do Trabalhador de Sarandi. Os documentos necessários são: RG, CPF, Titulo de Eleitor, o valor da taxa vária de acordo com a vaga pretentida.

Reajuste salarial em Sarandi

Prefeitura de Sarandi encaminhou um projeto de lei para Câmara de Vereadores que prêve aumento de salários para prefeito, vice e secretários. O prefeito de Sarandi ganha mais de R$ 12 mil reais. A câmara também recebeu proposta para aumentar reajustar salários dos servidores para R$ 532 reais. Alguns dizem que essa não era a hora para tocar no assunto de aumento de salários.

CEF proíbe bolões de apostas

Por causa daquela maracutaia em Novo Hamburgo (RS), a Caixa Econômica Federal informou que as lotéricas de todo o país estão proibidas de organizar bolões de apostas. Esse negócio vai dar muito rolo ainda. Leia mais...

Charge do Lukas

Já são 3 X 0 - Faltam só mais quatro

Os três vereadores que compõem a CP já votaram.

Tanto o presidente Luiz Carlos Aguiar, o relator Aparecido Biancho e o membro José Roberto Grava, referendaram a cassação de Milton Martini, nos despachos, assinados por estes vereadores.

Ou seja, faltam apenas quatro votos para que Milton Martini seja cassado de fato. Será que teremos mais quatro vereadores de peito para votar a favor do povo? Na verdade faltam 2, pois os vereadores Reginaldo e Belmiro também estão descontentes com a administração de Martini.

São muitas as expectativas, esperemos então ...

Paraná: SuperMax, modelo a ser seguido

Presidente do PT diz que o partido está unido. Será?

PT está unido, diz Enio Verri.

“As diferentes forças políticas do PT saem deste encontro mais unidas do que nunca, comprometidas em trabalhar para a eleição da ministra Dilma à presidência e dar continuidade ao projeto político do PT para o Brasil”, afirmou o deputado estadual e presidente estadual do PT, Enio Verri, depois de participar do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Sarandi na boca do povo

Deu no blog site do Rigon

Sarandi violenta

Enquanto os vereadores, prefeito e vice de Sarandi “se matam” em brigas políticas, a segunda maior cidade da região de Maringá volta a ser a mais violenta – estigma que carrega desde sua emancipação e que os políticos não conseguem (ou não se esforçam para) mudar. Com o homicídio ocorrido no final de semana, Sarandi iguala o número de assassinatos registrados este ano em Maringá; são sete para cada cidade.

A diferença, dolorida para os sarandienses, é que eles somam 84.651 habitantes, de acordo com o IBGE, enquanto os maringaenses somam uma população estimada em 335.511 pessoas.

Professores farão greve

Agora quem ameaça fazer greve – por melhores salários – são os professores da rede estadual de ensino.

Dia 16 próximo eles cruzam os braços por 24 horas. Dia 27 fazem nova assembleia para definir a greve por tempo indeterminado.

Detran de Maringá fará leilão de circulação

Detran faz leilão de 350 veículos em Maringá.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR) vai realizar um leilão de veículos no próximo dia 11. Cerca de 350 veículos, entre carros e motos, devem ser leiloados na condição de “circulação”, podendo retornar a circular em via pública, ficando o arrematante responsável pelo registro do veículo perante ao Órgão. Segundo informações os veículos sairão do Detran sem nenhuma dívida e o comprador terá 20 dias para retirar o veículo do pátio do Detran.

Executivo de Trânsito, com pagamento das respectivas taxas.

O adquirente será responsável ainda pela utilização e destino final dos veículos. Os veículos serão entregues no estado em se encontram. Já no final de abril, um leilão de 4,5 mil sucatas deve acontecer em Foz do Iguaçu.

Fonte: O Diário

Coisas do Milton Martini

Estação Ferroviária

Hoje eu estava me lembrando da antiga Estação Ferroviária de Sarandi que foi inaugurada em 1953 e demolida pelo prefeito Milton Martini em sua primeira gestão, mesmo com os apelos, abaixo assinado. Para impedir a manisfetação popular em prol do que era patrimônio histórico de Sarandi, a estação foi destruída pela madrugada, quando os moradores da região passaram por lá na manhã seguinte encontraram somente entulho. Hoje no local não há nada construído e agora com o projeto do Trem Pé Vermelho Sarandi terá que reconstruir a Estação Ferroviária.

Fiscalização do lixo

Gostaria de saber quem está fiscalizando as pesagens do lixo, para fins de pagamento à Ambisul (antiga Pajoan), que já vem coletando o lixo desde a gestão de Cido Spada, só mudou de nome. Como está sendo feito? Alguém da prefeitura tem acompanhado? A Câmara se preocupou com o assunto? A balança foi auferida pelo Inmetro? Qual a garantia que nós contribuintes temos de que tudo está sendo feito com lisura?

Tenho certeza que muitos gostariam de confiar que tudo está sendo feito com absoluta transparência, sem desvios, maracutaias e outras coisas muito características da terceirização de coleta, recebimento e tratamento de lixo. Com a palavra os vereadores, fiscais da aplicação do dinheiro público.

Sarandi: Concurso Público poderá ser prorrogado

Obtive nesta segunda (22) uma informação extra-oficial de que poderá haver prorrogação das inscrições para o concurso público municipal. O motivo para tal atitude seria o baixo indíce de inscrições. O que nos parece é que pelo fato das investigações contra a administração municipal e Milton Martini o povo estaria descrente com o concurso público, chegando alguns até a dizer que seria mais uma "falcatrua", fatos não há que comprovem isso, porém, o povo anda meio desconfiado.

De fato, nas administrações anteriores e especificamente na administração do PT, quando se fazia concurso, estudava-se antes os funcionários que eram necessários e fazia concurso para contratar somente os funcionários necessários. Não se fazia como está sendo feito agora, como é o caso do concurso para o Quadro Geral que não há sequer uma vaga disponível e sim haverá Cadastro de Reserva, ou seja, faz-se o concurso e se for um dia preciso, chama-se. Os concursos tem validade para dois anos, prorrogáveis uma única vez para mais 2 anos, ou seja em quatro anos haverá necessidade de ser feito um novo concurso.

Está aí uma coisa complidade de se entender e sem muita explicação. Com a prorrogação, haverá uma maior demora na contratação dos agentes de endemia para controle da proliferação do mosquito da dengue, ou seja, a dengue irá se alastrar mais ainda em Sarandi.

Esperamos então, que não haja prorrogação.

De fato, deu-se a lógica

Assim como já haviam antecipado em blogs e rádios há alguns dias, foi confirmado:

Deu-se a lógica e o parecer da Comissão Processante da câmara recomendou a cassação do prefeito Milton Martini. A notícia era, até certo ponto esperada, mas a pressa em votar destituição de Martini é a novidade.

Talvez preocupados com que o tempo jogue a favor do governo, a intensão da CP é votar a cassação nesta ou, no mais tardar, na próxima semana. A tática pode surtir efeito e a “cabeça” de Martini está a prêmio. Mas a posição do presidente da Casa de Leis, Cilas Morais, de ouvir a justiça antes de levar o assunto para a votação em plenário foi intepretada como um banho de água fria para alguns que desejam o impeachment.

É verdade que existe um certo clima de indecisão entre alguns vereadores que votaram favoráveis a investigação, mas diante das provas e da conjuntura política atual, quem ficar do lado dos “progressistas” pode afundar na vala comum que provavelmente será fechada pelo eleitor em 2012.

São necessários pelo menos sete dos 10 votos da câmara para cassar o mandato do prefeito, as pressões e negociatas estão acontecendo nos bastidores. O prefeito usa de todo o seu poderiu - carinhosamente bancado pela máquina pública - para evitar o “Triste fim de Policápio Quaresma“, por outro lado, a sociedade civil começa a dar mostras claras de que deseja a cassação, o tabulero está aberto e a parada promete ser dura. É prematuro e temerário arriscar qualquer prognóstico neste momento de grande tensão.

Escrito por Rogério Rodrigues

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CP: Sem maioria absoluta, alguns vereadores sofrem com a pressão popular

No caso desse tipo de julgamento, a Câmara de Sarandi precisará do apoio de 2/3 dos vereadores da casa, o que representa sete votos, para cassar o mandato do prefeito. De acordo com Aguiar, entre os 10 parlamentares, há quatro que prometem votar contra o pedido de afastamento. Aguiar conta com o bom senso dos colegas e também da manifestação da população. “Acho que ninguém irá contra as informações que constam no relatório, mas o que vai demandar é a pressão popular”, disse.

No último sábado (20), representantes de pelo menos 14 entidades e quatro siglas partidárias se reuniram na cidade e já organizaram uma manifestação. O evento pediu a cassação de Martini e a realização de novas eleições no município. “A administração municipal está péssima e o descontentamento é geral. Precisamos fazer algo”, afirmou o presidente da União Sarandiense das Associações de Moradores (Unisam), Alfredo Peres do Souza.

Reunião extraordinária

Na manhã de terça-feira (23), a Câmara deve realizar uma reunião extraordinária para discutir o projeto de lei encaminhado pelo Executivo municipal que prevê o reajuste salarial de 4,11% para o prefeito, vice e secretários. A expectativa de alguns vereadores é que durante o encontro, deve ser discutida a data para o julgamento do prefeito. "Estou trabalhando com cautela e vou ouvir a Justiça antes de tomar uma decisão", salientou o presidente do legislativo de Sarandi, Cilas Morais.

CP pede CASSAÇÃO de Milton Martini

Foi entregue hoje (22) á tarde ao Presidente da Câmara de Sarandi, Vereador Cilas Morais, o resultado dos trabalhos da Comissão Processante que durou cerca de dois meses. O parecer dos membros da Comissão foi pela CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO MILTON MARTINI. Nas alegações finais a comissão se baseou nos depoimentos das testemunhas e do prefeito, com notórias contradições, e a sustentação do próprio prefeito que reconheceu a coisa errada em detrimento da lei. A sua postura como chefe do executivo foi entendida como falta decoro, este foi mais um motivo. O pedido de cassação foi embasado na Lei Federal e agora cabe ao presidente Cilas Morais marcar a data do julgamento, que pode acontecer nesta semana ou na próxima, já que o prazo para encerramento da CP vence no dia 8 de março.

Sem campanha contra dengue


Segundo algumas informações colhidas hoje na prefeitura, a verba para campanha da dengue ainda não foi liberada, o pedido já foi feito há mais de 2 meses, mas ainda nada, devem estar esperando alguém morrer.

Em Maringá a contaminação esta grande, mas não está sendo divulgado, segundo informações já morreram algumas pessoas com dengue em Maringá. Se em Maringá a coisa esta feia imaginem aqui em nossa cidade, que não esta sendo realizadas as limpezas nos bairros.

TÁ FEIA A COISA.

Guerra: Duas gangues rivais estão em conflito em Sarandi

O Delegado de Polícia Civil de Sarandi, José Mauricio de Lima disse em entrevista á CBN que o que está causando tantas mortes em Sarandi é a guerra entre duas guangues que disputam o tráfico de drogas na cidade e relata que todas as vítimas tinham envolvimento direta ou indiretamente com o tráfico.

O Delegado Lima disse também que  pedirá auxílio à ROTAM de Maringá para prender traficantes que estão agindo no município e assim dar fim a essa guerra. Ouça a reportagem aqui!

Em cima do muro

É assim que estão várias pessoas em Sarandi, com medo de uma possível absolvição [por conta de acordos] muitos dos que são eram a favor da cassação de Milton Martini, já estão em cima do muro. O medo vem da questão de ser públicamente a favor a cassação e depois o "Homi" não cair, como já me disseram, preocupados com futuras negociações.

A coisa é incerta até mesmo em meio aos que se dizem extremamente confiantes, cheguei até a ouvir alguns membros de partido de esquerda dizendo "não vejo a hora que tudo isso acabe" já um outro de partido socialista disse "se Martini não cair vou embora de Sarandi". A preocupação e ansiedade são enormes em meio a políticos, principalmente de partidos de esquerda que lutam pelo socialismo trabalho social.

Mas o que causa revolta, não é a incerteza do cai ou não cai, e sim a omissão de alguns que outrora eram extremamente contrários ao Governo Martini e no momento estão em cima do muro ou trabalhando para ele. Como hoje é o caso de Rafael Gotardo, é complicado de se entender qual realmente é a ideologia dele, pois já pertenceu as fileiras do PT, migrou para o PV, ensaiou PCB e PCdoB, mas hoje não tem partido. Será que ele irá migrar do socialismo trabalho social para o capitalismo e se filiar ao PP?

Uma coisa é fácil dizer, quando tudo vier á tona, e as máscaras caírem saberemos de fato, quem é quem nesse meio tão complexo e obscuro que é a política. Certamente, alguns irão se arrepender das alianças e acordos que fizeram, aí já será tarde para voltarem atrás ou se arrependerem. Estarão mortos politicamente. 

Beto Richa é o escolhido para representar o PSDB

O Diretório Regional do PSDB indicou nesta segunda-feira (22), em reunião em Curitiba, o prefeito Beto Richa como pré-candidato do partido ao Governo do Paraná em 2010. Richa recebeu 41 dos 42 votos da reunião. Estavam aptos a votar 49 integrantes do diretório. Mais de 600 pessoas participaram do encontro: prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de todas as regiões do Estado. “Fico sensibilizado com esse gesto e agradeço a confiança dos companheiros”, afirmou Richa. Lideranças de outros partidos, como os deputados estaduais Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Plauto Miró Guimarães (DEM) e Durval Amaral (DEM) e o prefeito de Castro, Moacir Fadel (PMDB), presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), também participaram da reunião. “Quero agradecer à direção do PSDB do Paraná pela condução do processo de escolha do candidato do partido, que foi transparente e democrático”, disse Beto. A formalização da candidatura ocorrerá em junho, na Convenção do PSDB. “Candidatura oficial só depois de junho, quando acontece a Convenção. Mas o PSDB entende que é o momento de tirar um indicativo”, destacou o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB Paraná.

Hilário Gomes esclarece sobre as 243 casas que serão construídas

Segundo Hilário Gomes em postagem em seu blog, é bom esclarecer á toda população que as tão divulgadas 243 casas que serão construídas em Sarandi, não serão construídas com recursos conquistados pela prefeitura, que não está entrando com nenhum centavo.
 
As casas serão construídas pela Construtora Monolux, de Divanir Braz Palma, com financiamento diretamente com a Caixa Economica Federal pelo programa "Minha casa, minha vida". As casas são de propriedade da iniciativa privada.
 
A prefeitura do município de Sarandi fará somente o cadastro das pessoas interessadas.