Obtive nesta segunda (22) uma informação extra-oficial de que poderá haver prorrogação das inscrições para o concurso público municipal. O motivo para tal atitude seria o baixo indíce de inscrições. O que nos parece é que pelo fato das investigações contra a administração municipal e Milton Martini o povo estaria descrente com o concurso público, chegando alguns até a dizer que seria mais uma "falcatrua", fatos não há que comprovem isso, porém, o povo anda meio desconfiado.
De fato, nas administrações anteriores e especificamente na administração do PT, quando se fazia concurso, estudava-se antes os funcionários que eram necessários e fazia concurso para contratar somente os funcionários necessários. Não se fazia como está sendo feito agora, como é o caso do concurso para o Quadro Geral que não há sequer uma vaga disponível e sim haverá Cadastro de Reserva, ou seja, faz-se o concurso e se for um dia preciso, chama-se. Os concursos tem validade para dois anos, prorrogáveis uma única vez para mais 2 anos, ou seja em quatro anos haverá necessidade de ser feito um novo concurso.
Está aí uma coisa complidade de se entender e sem muita explicação. Com a prorrogação, haverá uma maior demora na contratação dos agentes de endemia para controle da proliferação do mosquito da dengue, ou seja, a dengue irá se alastrar mais ainda em Sarandi.
Esperamos então, que não haja prorrogação.
0 Comentários:
Postar um comentário