Penha Encomendas Express
Há 18 horas
A rede do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) sofreu no ínício da madrugada desta quarta-feira (22/06), um ataque massivo de negação de serviço, também conhecido como "DDoS" (acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service). Por cerca de uma hora, a empresa foi obrigada a operar precariamente seus servidores web, o que tornou indisponíveis as páginas da Receita Federal, da Presidência da República e o site Brasil.gov. O ataque teria partido de uma rede 'zumbi' na Itália, segundo fontes governamentais, e teve a autoria atribuída ao grupo de hackers (crackers) que se autodenomina “LulzSecBrazil”. Não chegou a ser uma tentativa de invasão dos sistemas. Os Ataques DDoS não passam de uma ação para tornar os recursos computacionais indisponíveis aos usuários de páginas importantes da Internet.


Eles tiraram do ar os sites da Presidência, do Ministério dos Esportes, do Senado, da Previdência, entre outros. Segundo informações divulgadas hoje, o grupo de hackers diz ter derrubado páginas de 500 prefeituras. O Brasil é até agora o segundo país com mais ataques on-line.  Ativistas da internet defendem a divulgação de dados sigilosos e dizem que dirigentes públicos honestos não precisam temer. E você o que pensa disso?
Lucélia Arcas Costa, de 33 anos, é a mandante do assassinato que vitimou seu ex-companheiro Tiago dos Santos Oliveira no último sábado(19) em Maringá. Em uma investigação rápida e eficiente feita pelos policias da 9ª SDP, Cassioe Marcelo, foi possível identificar a mandante do assassinato e o autor dos disparos que mataram Tiago. Em depoimento a ex-companheira da vítima disse que estava sofrendo ameaças, Tiago pedia dinheiro, e caso não recebesse ele iria matar ela e sua filha. Diante disso, a mandante comentou sua situação com um amigo, Adeildo Ferreira dos Santos, que acertou tudo com Lucélia para matar Tiago. Adeildo combinou com Lucélia para atrair Tiago para um local afastado no jardim Três Lagoas em uma construção na noite de sábado(18). A Policia Civil já tem informações da localização do autor do homicídio e deve prendê-lo nas próximas horas.
A Polícia Civil do Paraná revelou nesta segunda-feira (20), em Curitiba (20), que a universitária Louise Sayuri Maeda, 22, foi vítima de uma emboscada planejada por duas colegas de trabalho - ambas estão presas. O provável autor dos dois disparos que mataram a jovem continua foragido. O crime, segundo as investigações, foi premeditado e motivado porque a vítima descobriu que as duas estavam furtando o caixa da iogurteria da qual Louise era supervisora em um shopping da cidade. Estão presas Fabiana Perpétua de Oliveira, 20, e Márcia do Nascimento, 21, que trabalhavam com Louise. Elas foram detidas na madrugada de sábado (18). Outro envolvido é Élvis de Souza, 20, namorado de Márcia, acusado de ter efetuado os disparos. Na casa dos pais dele foi encontrada a bolsa de Louise.