Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sem comentários ...



Deveriam fazer Trabalho pro Milton mas não corrupto ou Sou CC do Milton mas não roubo ou Sou de Sarandi mas detesto buraco ou Sou do PP mas sou gente boa e por aí vai ...
Vejam que coisa

Como os cumpinchas do governador José Roberto Arruda estão no comando da CPI do DEM, que investiga corrupção no governo do Distrito Federal, pela primeira vez uma CPI neste país não vai terminar em pizza. Vai começar em pizza!
Edital do Concurso Público de Sarandi


Como já é de praxe em tudo que é feito pela prefeitura de Sarandi, o edital do Concurso Público também sairá com atraso. De acordo com o a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Sarandi, o edital só deverá ser publicado na quarta-feira (20), ou seja, mais atraso na contratação dos Agentes da Dengue.


Festival de Folia de Reis é confirmado pela Assessoria de Comunicação

Segundo o bloguista Rafael Gotardo, está confirmado o Festival Anual de Folia de Reis de Sarandi. A confirmação teria vindo da Assessoria de Comunicação através do Assessor Municipal de Comunicação Geraldo Irineu. O Assessor ainda teria informado á Gotardo que as inscrições estão abertas e serão feitas no Departamento de Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi (Casa de Cultura).

Levando em consideração que o Festival é apresentado sempre no último domingo de janeiro, que este ano será no dia 31, faltam apenas 15 dias, como será que anda os preparativos? Será que já licitaram e compraram os materiais necessários? Será que já fizeram a locação do som? Onde o Festival será realizado, já que o Ginásio Tancredo Neves esta interditado? Será que já solicitaram liberação dos Bombeiros? Será que já solicitaram uma viatura de Polícia e uma Ambulância? Será que o Departamento de Cultura já convidou formalmente as cidades que sempre tem participado do Festival? Será que os cartazes já estão prontos e estão sendo distribuídos?

Será que a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer já tomou todas essas providências?

Tenho lá minhas dúvidas.

Esperemos e vejamos como será o Festival este ano, pois já em 2009 foi uma lástima comparado ao que era em anos anteriores, pouca gente compareceu por falta de divulgação, deu problemas no som e os microfones não funcionavam direito.

Sarandi registra o primeiro homicídio do ano.

Foi assassinada na madrugada deste Sábado (16), a jovem Gisele Silva Barbosa, 19. Ela foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo na Rua Imperatriz Leopoldina, no Jardim Cometa. Segundo informações de moradores do local,  a jovem teria ido a um "carrinho de lanches" próximo a sua casa quando dois homens que chegaram de moto, começaram a discutir entre si. Em seguida, ouviu-se disparos de arma de fogo. Segundo informações do Siate, os tiros atingiram as costas e a cabeça de Gisele, levando a jovem á óbito no local. Os autores do assassinato fugiram. A polícia civil já esta inventigando o caso.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

COMITÊ CONTRA CORRUPÇÃO

FORA MILTON MARTINI

A pelo menos um ano, nossa cidade e nosso povo esta em completo abandono. Na saúde pessoas morrem na fila do Pronto Socorro, médicos tem seus salários atrasados, não existem consultas especializadas e nem remédios. Até mesmo papel higiênico falta nos banheiros dos postos de saúde. Há poucos dias nossa cidade foi manchete nacional, estamos há quatro meses sem agentes de combate a dengue. A própria regional de saúde de Maringá denunciou o Prefeito Milton Martini por negligência com a saúde. Não há uma rua se quer em nossa cidade que não tenha buracos, bairros inteiros estão intransitáveis. A prefeitura, porém diz ter comprado toneladas de massa asfaltica. A prefeitura responde hoje a mais de 36 inquéritos por irregularidades no Ministério público. Os indícios de desvio de verba na compra de massa asfaltica. Ha denuncias de superfaturamento no pagamento da pesagem de lixo, as empresas SANETRAN e PAJOAN que recolhem e tratam o lixo de Sarandi. A honestidade do Prefeito é tão duvidosa que o juiz da cidade afastou Milton Martini do cargo por estar obstruindo as investigações do Ministério Público. Uma comissão processante (CP) foi instaurada pelos vereadores e pode cassar o mandato do Prefeito. Milton Martini autorizou a compra, sem licitação, de 10 bombas costais, 150 litros de veneno "mata-mato" e 10 garrafas térmicas no valor de mais de 7mil reais na empresa que pertencia ao seu próprio chefe de gabinete, na época. Isso é crime. Porém, acredite, ainda há quem defenda essas atitudes, como é o caso dos vereadores Rafael do Povão e João Lara que votaram contra a instalação da CP. Nós dizemos os senhores são cúmplices do abandono e dos desmandos desta administração Milton Martini, são culpados das mazelas e do sofrimento de nosso povo e serão lembrados por isso.

O comitê contra corrupção faz um chamado a toda população: por asfalto, por saúde e por respeito vamos gritar bem alto; Fora Milton Martini!

Participe do Ato Público dia 25/01 às 17h30min na Praça da Igreja Santa Teresinha no Jd. Panorama.

(Participe do acampamento em frente à câmera municipal de vereadores da noite do dia 25 para dia 26.) - “Será que é seguro deixar esse chamado”

COMITÊ CONTRA CORRUPÇÃO

Tentou, tentou até que conseguiu



O Pedro Batista Cassiano, o popular "Biriba" tentou, tentou até que conseguiu ser noemado pela prefeitura, Biriba foi nomeado Chefe da Divisão Administrativa e Arrecadação (CC3) e é  subordinado a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento. Vamos ver quanto tempo ele fica nomeado dessa vez. Será que o "pinguim" tá sabendo?

Sarandi: Câmara tem novo Procurador Jurídico

O advogado Huggo Tetto Junior foi noemado novamente Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Sarandi, conforme publicação hoje, no diário oficial (Jornal do Povo).

Sarandi x Dengue

De acordo com relatório da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Sarandi lidera como município com maior incidência de casos de dengue por habitante, entre as 30 cidades de abrangência da 15ª Regional de Saúde. Sarandi tem uma média de 5,9 casos para cada grupo de 10 mil moradores. O levantamento compreende todo ano de 2009. Maringá, cidade mais populosa da regional de saúde, está em segundo lugar, com 1,48 caso para cada 10 mil habitantes. Paiçandu vem em terceiro lugar, com 0,26 caso por habitante.

Infelizmente chegamos a este ponto de ser destaque com coisas negativas, devido à incompetência deste governo que ai esta.

Vale destacar que, a Câmara de Vereadores cumpriu com o seu papel, aprovando o concurso para contratar agentes da dengue no começo do segundo semestre de 2009. Já o executivo foi incapaz de fazer o concurso, deixando a situação chegar neste ponto.

Vergonha!

Fonte: Valdir Costa

Choque de moralidade ...

Ainda em entrevista na Rádio Banda 1, o advogado Celso Martini disse que "dentro dessa administração, Milton Martini vai dar um choque de moralidade, de honestidade e de transparência" [sei...] e que Milton Martini "irá levar a coisa á sério" [coisa que ele ainda não fez] e que Milton Martini "vai fazer com que seus companheiros [a luta continua] realmente trabalhe" [coisa que alguns ainda não sabem o que é] .

Celso Martini disse "Sarandi, não é passando a mão na cabeça, não é agradando os companheiros que vai resolver os 'pobrema' de Sarandi" [Indeed, it is the fire that solves] é verdade, e também não ajuda muito fazendo acordão com metade do hemisferio sul.

Celso Martini diz que vai processar bloguistas

Em entrevista a Rádio Banda 1, o advogado Celso Martini disse que irá acionar judicialmente (processar) os bloguistas que estão "denegrindo" a imagem do prefeito Milton Martini. Ele citou que alguns bloguistas estão usando indevidamente a imagem do prefeito sem o seu consentimento afim de desmoraliza-lo e humilha-lo.


Será que ele já tem uma lista disso também?

Mais vergonha para Sarandi.


Sarandi adota parlamentarismo

Diz-se por aí que Sarandi adotou o regime parlamentar e que já até nomeou o seu Primeiro-Ministro. Será?

Agendamento Médico


Sarandi: Agência do Trabalhador continua parada

Já faz uma semana que a agência do trabalhador de Sarandi não esta fazendo encaminhamentos para empregos, e o que é pior, não é por falta de vagas, pois vagas há muitas. A agência não esta podendo fazer os encaminhamentos por falta de uma impressora para imprimir os encaminhamentos. [vergonha]

Muitos usuários que tem procurado a agência saem irritados com o problema.

A impressora foi enviada para conserto, infelizmente não há outra para reposição e não se sabe quando a defeituosa ficará pronta.

Enquanto isso o povo que se f***.

PS: Antes que perguntem, "a prefeitura ofereceu uma impressora emprestada, mas, o sistema não aceita" disse uma funcionária da agência.

15 de Janeiro

1759 - Inauguração do Museu Britânico em Londres.
1790 - Divisão territorial francesa.
1810 - José Bonaparte, à frente de Exército de 80 mil homen, chega a Serra Morena, iniciando a ocupação de Andaluzia.
1908 - Nasce Edward Teller, físico americano de origem húngara, um dos criadores do programa "Guerra nas Estrelas".
1913 - Primeira transmissão telefônica sem fio entre Nova York e Berlim.
1919 - Assassinato em Berlim de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, fundadores do Partido Comunista alemão e principais líderes da insurreição espartaquista na capital alemã.
1929 - Nasce Martin Luther King, líder negro americano, dRedação Terransor dos direitos humanos.
1931 - Um terremoto destrói a cidade de Oaxaca, no México. Entra também em erupção o vulcão Popocatepél.
1934 - Um terremoto causa a morte de 10.700 pessoas no norte da Índia.
1941 - Alfonso XIII abdica em Roma de seus direitos ao trono espanhol.

1942 - Nehru sucede Gandhi à frente do Partido Popular do Congresso Indiano.
1943 - Finalização das obras do Pentágono, sede do Departamento de DRedação Terrasa do Estados Unidos, em Washington, o maior prédio de escritórios do mundo.
1944 - A cidade argentina de San Juan é destruída por terremoto.
1969 - A imprensa anuncia que os países do Clube Atômico, formados por Estados Unidos, União Soviética, França, Inglaterra e China, realizaram cerca de 900 testes nucleares no Oceano Pacífico.
1973 - Golda Meir é a primeira líder israelense a ser recebida pelo Papa.
1973 - O presidente americano Richard Nixon suspende a ofensiva no Vietnã. A guerra era travada entre o Norte, apoiado pelos comunistas, e o sul, que tinha apoio dos Estados Unidos.
1985 - Tancredo Neves vence Paulo Maluf em eleições indiretas para a presidência da República. Desde o golpe militar de 1964, era a primeira vez que o país teria um presidente civil.
1986 - Acidente de helicóptero no Rally Paris-Dakar. Morrem o organizador, Thierry Sabine, e mais quatro pessoas.
1988 - Morre Sean Mc Bride, político irlandês, Prêmio Nobel (1974) e Prêmio Lenin da Paz.
1992 - A federação Iugoslava, fundada em 1918, é dissolvida quando a Comunidade Européia reconhece as repúblicas da Croácia e da Eslovênia.
1992 - Terroristas do ETA assassinam o professor Manuel Broseta, em Valência, na Itália.
1996 - O primeiro-ministro socialista da Grécia, Andréas Papandreou, renuncia por motivos de saúde.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Falando em Rei ...

A cidade de Maringá realizará neste sábado (16) a sua tradicional festa de Folia de Reis, para encerrar as comemorações do Natal, com a chegada da Bandeira dos Três Reis Santos. A festa, que será comandada pela Companhia de Reis Unidos com Fé, em parceria com a Secretaria de Cultura de Maringá, acontecerá às 17 horas, no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, Conjunto Requião.

Dúvida

A dúvida que temos e que já foi postada aqui no blog e também foi recentemente questionado pelo Jornalista Hilário Gomes em seu blog, é: Será que Sarandi, Capital da Folia de Reis, que sempre teve bons festivais [exceto o de 2009 que foi uma lástima] passará em branco esse ano?

Titulo

O Município tem este título desde 2001 através da Lei Nº. 13.296 de autoria do ex-Deputado Estadual Ricardo Maia [hoje Diretor da Rádio Maia Fm]. No município acontece o Festival Regional de Folia de Reis há 27 anos sendo considerado um dos maiores do estado do Paraná, pois são mais de 20 municípios participantes, aproximadamente 500 foliões e 2.500 pessoas na platéia. Tem uma grande importância para manter viva esta tradição folclórica que foi trazida ao Brasil pelos portugueses. A população identificou-se rapidamente a esta tradição e atribuiu várias características locais as companhias que hoje expressa a religião, a cultura e o folclore.

O Rei da Cocada Preta

O prefeito Milton "cara-de-pau" Martini já apareceu duas vezes no Programa Pinga-Fogo esta semana. O Jornalista Hilário Gomes citou em seu blog que Milton Martini apareceu "...Fazendo inúmeras promessas entre tantas o recapeamento de todas as ruas de Sarandi..." porém, os sarandienses já estão cançados de tantas promessas, eles querem ação e atitude.

Hilário Gomes citou também que "...O prefeito disse que está a disposição para ser citado pela Câmara Municipal..." isso depois de ter seguido as instruções de seu irmão e advogado constituido Celso Martini [que se acha o Rei da Cocada Preta], Milton Martini deu muito trabalho aos vereadores da Comissão Processante.

Somente hoje pela manhã a CP conseguiu notificar Milton Martini, e isso somente aconteceu porque ele se deixou encontrar.

Sarandi: Saúde na UTI 3

Precariedade no atendimento

A falta de servidores, médicos, medicamentos e até de papel higiênico nas unidades básicas de saúde de Sarandi está deixando centenas de pacientes sem atendimento. Não tem remédios para pressão, pomada, xaropes e nem para uma simples gripe.

A situação é comum nas farmácias de quatro dos cinco postos de saúde visitados pela reportagem de O Diário. A limpeza das salas clínicas está comprometida e zeladoras improvisam a assepsia dos locais e dos instrumentos médicos com sabonete líquido. Falta iluminação em alguns espaços.

O PS do Jardim Independência, na Avenida Brasil, está com a Farmácia Básica fechada porque a única funcionária está de férias. Para conseguir marcar consulta, o paciente tem que aparecer nos primeiros dias do mês, caso contrário, só no mês seguinte talvez consiga agendar o atendimento.

Cerca de 240 pessoas aguardam diariamente desistência ou o não comparecimento de pacientes que agendaram a consulta na esperança de serem encaixadas. “A fila chega a dar volta na rua”, conta uma funcionária, que não quis se identificar temendo represálias. As agressões e xingamentos por parte dos doentes contra os poucos servidores existentes são constantes.

A limpeza no Independência, o que se repete em outros quatro postos, está comprometida. Não existe hipoclorito e amoníaco para eliminar bactérias nocivas a saúde de pacientes e servidores.

Falta desinfetante, sabão em pó, álcool 70 graus para limpeza básica dos recintos do posto. “Só tem sabonete líquido”, diz outra funcionária, ao explicar que instrumentos médicos, equipamentos, banheiros e pisos são lavados com o que é usado para lavar as mãos.

Um clínico geral atende 20 pessoas em média, às segundas, quartas e sextas-feiras no Independência. Um pediatra só às terças-feiras e quintas-feiras. Cerca de cem pessoas, que não conseguiram marcar consulta, aguardam na fila para serem atendidas por esses profissionais. Servidores contam que para dar conta da demanda seriam necessários três clínicos gerais. Por volta de 15h30 de ontem, não havia médico no posto para atender as consultas marcadas.

Fonte: O Diário

Sarandi: Saúde na UTI 2


Agendamento

No PS da Avenida Maringá, lavar o chão com sabonete líquido é a regra e o papel higiênico acabou há alguns meses. Não há bucha para lavar material cirúrgico e nem cesto de lixo no banheiro.

Faltam funcionários para atender doentes na recepção e ontem a chefe de enfermagem executava o serviço de acolhimento dos pacientes. Apesar de as consultas serem marcadas de um dia para outro, em média 50 pessoas por dia ficam sem conseguir agendar o atendimento e retornam em dias posteriores para tentar marcar ou conseguir encaixe.

A Farmácia Básica do PS da Avenida Maringá conta com poucos remédios. A dona de casa Cleide de Oliveira, com sua filha Heloisa Vitória, de apenas um ano e quatro meses, contou que a criança está há quatro dias com diarréia e não consegue uma simples pomada para assaduras. “Não tem remédio, falta de tudo. Tenho que marcar exames para saber por que da diarréia de minha filha e fui informada que não há prazo para fazer esse procedimento”.

A dona de casa Célia Aparecida, moradora no Jardim Alvamar, contou que está há vários dias tentando conseguir remédio para pressão e depressão. “Não tem atendimento, não tem remédio e não tem funcionário”, desabafou Célia.

O aposentado Darci Pereira, estava com sua mãe, Maria Silva, de 91 anos, no PS do Independência aguardando transporte para voltar para casa. “Eles (autoridades da saúde) tiraram o médico de família. Antes atendiam em casa. Agora, tenho que procurar vizinhos e amigos para trazer minha mãe no postinho”.

No Posto do Jardim Bela Vista a história se repete. Faltam ataduras, gases e até papel toalha. Pomada para fazer curativos não há. As próprias profissionais de saúde estão limpando chão e as dependências do posto há cinco meses porque não há zeladora para executar o serviço. Atendimento médico para especialidades médicas como pediatria e ginecologia demoram até uma semana depois de agendadas. Outro problema é conseguir o agendamento.


Fonte: O Diário

Sarandi: Saúde na UTI 1

Sem refeição

No Pronto Socorro da Avenida Londrina, plantonistas reclamam que trabalham 12 horas sem que a administração municipal forneça alimentação. Apesar de a reportagem constatar que não havia papel higiênico no banheiro para os pacientes, na recepção do PS, o encarregado do PS, Erasmo Cardoso, afirmava o contrário. “Não falta papel higiênico”.

Perguntado onde o material estaria, o encarregado mostrou depósitos cheios de papel toalha, um total de 400 pacotes. Uma outra funcionária disse que havia 30 fardos de papel higiênico em outro local, porém não soube dizer onde.

No PS da Avenida Universal, também não tem papel higiênico, papel toalha e sabão. Faltam remédios para gripe, febre e alguns antibióticos. Três médicos estão de férias — dois clínicos e um pediatra.

Um clínico está atendendo pacientes de várias especialidades, exceto de ginecologia, que de segunda à quinta-feira tem especialista. Servidores reclamam que faltam auxiliares de enfermagem, recepcionistas e um pediatra. Já no PS do Parque Alvamar, os pacientes só vão conseguir agendar consultas depois do dia 4 de fevereiro para clínico geral e depois do dia 15 de fevereiro para ginecologia.

Fonte: O Diário

Sarandi: Diretor de Saúde reconhece problemas.

O diretor de Saúde de Sarandi, Osvaldo Luiz Alves, que está respondendo interinamente pela Secretaria de Saúde, reconheceu a situação de caos da Saúde e disse que está tomando providências na convocação de servidores e médicos que estão de férias.

Ele também reclamou de um boicote que a administração municipal estaria sofrendo por parte do funcionalismo da saúde. “As pessoas deixaram de cumprir seu papel por causa da situação que o prefeito Milton Martini está enfrentando neste momento”, alfinetou.

Alves ressalvou que o secretário de Saúde, Murilo Tadeu Beller, está afastado devido a uma cirurgia. “Faz três dias que estou tomando pé da situação da Saúde no município e ainda não sei a extensão do problema”, disse. Alves informou que está fazendo reuniões constantes com as secretarias de Administração e Fazenda para ver a possibilidade de novas contratações, mediante concursos já realizados.

Só em abril

O diretor disse que a situação de falta de servidores se normalizará com o novo concurso público, que deverá ser divulgado nos próximos dias. “Depois das provas e resultados, acredito que a convocação dos novos funcionários sairá no dia 2 de abril deste ano”, prevê. Leia mais ...

Troca de funções.

Fomos informados agora á tarde que no Departamento de Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi foram feitas trocas de funções, Magno Mello que era Chefe de Lazer assumiu a Chefia de Esportes, e Wesley Morias que era o Chefe de Esportes assumiu a Chefia de Lazer. Sabemos muito bem da competência de Magno Melo na área de esportes, porém, fomos informados que a troca de funções somente aconteceu para amenizar o atrito que há entre os vereadores e Secretaria de Educação. Muitos vereadores [fãs de um futebolzinho] não se dão muito bem com Wesley Morais que por muitos é tachado como sendo "grosso" demais.

Existem boatos de que Wesley Morais será expulso do PCdoB.

Sarandi: Nomeado o novo Procurador.

Saiu hoje no diário oficial (Jornal do Povo) a nomeação do no Procurador Jurídico de Sarandi, quem responderá pelo cargo será o Advogado Alexandre Lincoln Cobra de Carvalho, ele que é funcionário de carreira na prefeitura.

O Jornalista Hilário Gomes comentou em seu blog que "...ele já devia ter sido nomeado desde o primeiro dia de administração", vejamos então, se esse faz um bom trabalho.

Sarandi: Cancelamento de licitação interrompe obras da Avenida Maringá.

Com o cancelamento da licitação fraudulenta que havia sido feita na prefeitura de Sarandi pela desarticulada "licitação 2", as obras de asfaltamento do trecho fórum-cemitério da Avenida Maringá foram interrompidas.

O repórter Valdir Costa fez essa crítica também em seu blog dizendo "...Depois de fazer muita propaganda sobre o início da obra que, havia sido anunciada na metade do ano passado e que teve início somente no final de dezembro, voltamos á estaca zero", de fato voltamos, porém, quando a obra for reiniciada será através de uma "licitação lícita".


De acordo com as informações foram feitos apenas 50 metros da obra. Por quanto será que saiu i$$o.

Conta uma novidade ...

Em visita às delegacias de Sarandi e de Maringá, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) identificou problemas como superlotação da carceragem e desvio de função dos policiais. A vistoria, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), seguirá sendo feita em outras cadeias do estado. O trabalho foi anunciado depois da série de fugas que atingiu o Paraná no início do ano.

A situação mais grave é a de Sarandi, que tem capacidade para 114 presos, recebe 180. De acordo com o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, há apenas 11 policiais de carreira trabalhando na delegacia – nenhum com colete a prova de balas. "Se fizermos uma proporção, vamos ver que há 18 presos para cada policial. É impossível fazer um bom trabalho assim." Leia mais ...

Fonte: Valdir Costa

Reunião informal.

Estava passando pelas proximidades da prefeitura quando ví, o ex-Secretário de Meio Ambiente José Luiz de Almeida, o Ex-Assessor de Gabinete Ailson Maldonado e o proprietário da Pajoan, em uma "reunião informal" na enfrente a Secretaria de Urbanismo.

Perguntou eu: O que eles estariam conversando? Sobre o lixo do Milton? Estranho, muito estranho.

Corre pela Rádio Corredor que a Pajoan estaria dando um força para MM não cair? Seria mais um acordão?

Segurança: Sarandi precisa ter sua Guarda Municipal.

Por falta de vigilância e fiscalização prédios públicos, como escolas, ginásios de esportes entre outros vem sofrendo por vandalismo e depredração. Existe uma dificuldade em fiscalizar na forma de coibir essa depredração dos bens públicos. E a responsabilidade dessa fiscalização é dever do município.

O bloguista André Mineiro citou em seu blog que "...No Parque Alvamar II, outro ginásio também está abandonado, teve parte da estrutura roubada ou destruída por vândalos e nas portas de zinco há marcas de tiros. Segundo moradores da vizinhança, o imóvel reúne usuários de drogas..." infelizmente a polícia não tem aparato para fiscalizar tudo isso, a cidade de Sarandi por ser vizinha da "grande" Maringá [será sorte ou azar?] não receberá mais políciais porque o estado e o alto clero da PM acha desnecessário, tão pouco Sarandi irá ser contemplado com um Batalhão da PM pelo mesmo motivo (ser vizinho de Maringá).

Com isso Sarandi não consegue ter sua segurança melhorada, pois a cada concurso feito pela PM somente Maringá ganha mais e mais policiais enquanto Sarandi vem sofrendo um déficit na segurança.

Portanto, a única solução para dar maior segurança para a cidade de Sarandi será a criação da Guarda "Armada" Municipal, a lei permite e verbas existem para isso, basta tão somente o poder público municipal criar a instituição.

O bloguista André Mineiro cita também em seu blog que "...mas nem sequer foi colocada uma pessoa como vigia." ao meu ver, um vigia noturno em nada poderia coibir o vandalismo dos bens públicos em lugares tomados pela violência e pelo tráfico, [eu que já fui vigia da prefeitura sei disso] pois, nenhum vigia municipal enfrentará a bandidagem desarmado para proteger o bem público e colocar sua vida em risco.

Por isso, nós, cidadãos sarandienses temos que cobrar do poder público municipal a criação desse tão importante órgão de segurança no município, por que, somente assim a segurança seria melhorada em nosso município.

Essa é a única saída para segurança de Sarandi.

Finalmente Milton Martini é notificado.

Depois de tanto fugir para não ser notificado pela comissão processante CP, o prefeito Milton Martini (PP), foi hoje (14) pela manhã até a casa da funcionária da câmara Mônica por volta das 10h e assinou a notificação, e irá depor no próximo dia 26.

Por tanto acabou a brincadeira de "esconde-esconde" do prefeito Milton Martini, que há doze dias vinha sendo procurado pela Câmara com o objetivo de notificá-lo.

14 de Janeiro

1784 - Os Estados Unidos ratificam um tratado de paz com a Inglaterra encerrando a Revolução norte-americana.
1809 - Aliança entre Inglaterra e Espanha para lutar contra Napoleão, cujas tropas haviam invadido a Espanha.
1852 - Promulgada nova Constituição na Fraça, que outorgou poder a Carlos Luis Bonaparte.
1876 - O telefone é patenteado pelo seu inventor, Graham Bell.
1898 - Morre Lewis Carroll, escritor inglês autor de Alice no País das Maravilhas.
1907 - Centenas de pessoas morrem quando um terremoto atinge Kingston, a capital da Jamaica.
1914 - Henry Ford, fundador da Ford, anuncia um novo sistema na linha de montagem de sua fábrica, que reduzia de 12,5 horas para 93 minutos a produção de um carro.
1914 - A erupção do vulcão Strato, na ilha de Sakura, no Japão, provoca a morte de sete mil pessoas e destrói 13 mil casas.
1941 - Nasce a atriz norte-americana Faye Dunaway.
1943 - O presidente norte-americano Roosevelt e o primeiro-ministro inglês Churchill iniciam uma conferência de guerra em Casablanca.
1951 - Nasce a atriz Carmen Elías.
1953 - O marechal Tito é eleito primeiro presidente da República da Iugoslávia.
1954 - A musa do cinema Marlyn Monroe casa-se com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. A união dura apenas nove meses, pois ele era violento e muito ciumento.
1957 - Morre o autor norte-americano Humphrey Bogart.
1964 - Jacqueline Kennedy faz sua primeira aparição pública na TV desde o assassinato de seu marido John, presidente dos Estados Unidos, em novembro do ano anterior.
1965 - Os primeiros-ministros da Irlanda e da Irlanda do Norte se reúnem pela primeira vez em 43 anos.
1966 - Lançado o disco Can't help thinking about me, o primeiro de David Bowie.
1967 - Nasce a atriz Emily Watson.
1974 - O general Ernesto Geisel é escolhido presidente da República por eleição indireta.
1990 - O programa de televisão Os Simpsons estréia no canal Fox nos Estados Unidos.
1994 - Os presidentes da Rússia, Boris Yeltsin, e dos EUA, Bill Clinton, firmam em Moscou, com o presidente da Ucrânia, Leonid Kravchuk, um acordo para eliminar todos os mísseis nucleares estratégicos ex-soviéticos.
1996 - O empresário Álvaro Arzu, um político de direita, assume poder como o novo presidente da Guatemala.
1996 - O socialista Jorge Sampaio é eleito presidente de Portugal.
1998 - O canal de televisão NBC concorda em pagar ao estúdio Warner Brothers a quantia de US$ 13 milhões por episódio da série ER.
2000 - Cirurgiões do hospital Edouard-Herriot fazem, pela primeia vez, um duplo transplante de antebraços em um paciente que os havia perdido há quatro anos.
2000 - Um tribunal da ONU sentencia cinco croatas a 25 anos de prisão pelo massacre de 103 muçulmanos num vilarejo na Bósnia em 1993.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

População quer que Milton Martini renuncie ...


Algumas lideranças  já estão se mobilizando juntamente com a população para pedir a renúncia de Milton Martini, porque a população tem questionado e já não aguenta mais ver  a cidade totalmente abandonada. "Sarandi não conseguirá pegar o rumo do desenvolvimento caso esta situação continue" disse um dos líderes do movimento.

Como gato e rato ...

Como gato e rato, é assim que está a "brincadeira" entre a Comissão Processante e o Prefeito Milton Martini. Funcionários da Câmara Municipal estão há quase duas semanas tentando notíficar o Prefeito de Sarandi que, não é encontrado em lugar nenhum. Daqui a pouco, a câmara terá que contratar Sherlock Holmes para encontrar o "Homi".

Sarandi: Dificuldades da CP.

A Comissão Processante da Câmara esta tendo dificuldades para conseguir intimar o prefeito Milton Martini que tem se esquivado e escapado de todas as formas para ganhar tempo e ter brechas para fazer manipulações. Porém, quanto mais ele se esquiva, mais ele alimenta a rejeição popular e mesmo ganhando essa causa [coisa que eu acho muito difícil], ele ficará com pouco nenhum crédito para governar.

13 de Janeiro

1691 - Morre Jorge Fox, místico inglês, fundador da seita dos Quakers.
1759 - Vários nobres são condenados em Lisboa, acusados de serem cúmplices no atentado ao Rei José I.
1776 - Guerra de independência dos Estados Unidos: George Washington entra triunfante em Nova York à frente de suas tropas.
1854 - Nasce José Fructuoso Rivera, militar uruguaio, primeiro presidente constitucional de seu país, entre 1830 e 1834.
1910 - Uma ópera de rádio é transmitida pela primeira vez. A música estava sendo executada no Metropolitan Opera House, em Nova York.
1915 - Um terremoto destrói por completo a cidade de Avezzano, na Itália, provocando a morte de quase 30 mil pessoas.
1933 - O Governo republicano espanhol reprime violentamente a rebelião operária.
1939 - A Hungria adere ao pacto anti-comunista Berlim-Tóquio.
1941 - Morre James Joyce, escritor irlandês.
1942 - Representantes das forças aliadas se reúnem em Londres e declaram que irão punir criminosos de guerra após o fim do conflito mundial.
1955 - A Espanha ingressa na OCDE.
1964 - Karol Wojtyla, o papa João Paulo II, torna-se bispo de Cracóvia, na Polônia. Ele seria eleito papa em 1980.
1970 - A Câmara dos Deputados começa a fazer censura prévia em livros, revistas e jornais, dando início ao controle interno nas redações.
1979 - A YMCA amerciana, nome da Associação Cristã de Moços no Exterior, entra na justiça contra o grupo Village People por causa da música YMCA. A entidade sentiu-se ofendida pelas insinuações de que o comportamento gay era liberado nas suas unidades.
1983 - A escritora Elena Quiroga é eleita membro da Real Academia Espanhola.
1985 - Médicos franceses conseguem, pela primeira vez, trocar o sangue de um feto por meio de uma transfusão intrauterina.
1989 - O Sexta-Feira 13, primeiro vírus mundial, inicia seu ataque em computadores na Inglaterra.
1991 - Milhares de lituanos se reúnem em torno do Parlamento e enfrentan as tropas russas.
1992 - O Japão pede perdão a milhares de mulheres coreanas que foram utilizadas como escravas sexuais durante a Segunda Guerra Mundial.
1993 - Acordo em Paris para a proibição de armas químicas.
1994 - O calor e a seca provocam o maior incêndio na Austrália dos últimos 200 anos, que em duas semanas causou a morte de quatro pessoas, arrasou 880 hectares de mata nativa e destruiu 200 edifícios.
1994 - Morre Samuel Bronston, produtor americano de cinema.



O que falta é vergonha na cara.

O prefeito Milton Martini que passou o ano de 2009 inteiro reclamando da falta de recursos deveria ter vergonha naquela cara-de-pau, das cidades da micro-região de Maringá, Sarandi foi a que mais recebeu recursos federais em 2009, depois da cidade-pólo. A cidade de Marialva recebeu mesmo da metade de Sarandi e as coisas por lá vão de vento em poupa. Sarandi foi a 26ª do estado cidade do Paraná em valor recebidos em 2009. Esta faltando é vergonha na cara e não recursos para Martini. Confira os valores recebidos pelos municípios do Noroeste:

Arapongas - R$ 30.450.064,48
Paranavaí - R$ 27.047.834,42
Sarandi - R$ 26.956.637,50
Rolândia - R$ 19.102.576,27
Mandaguari - R$ 17.094.358,13
Goioerê - R$ 15.427.542,83
Cruzeiro do Oeste - R$ 13.337.010,55
Paiçandu - R$ 13.172.794,40
Marialva - R$ 13.049.100,77
Jandaia do Sul - R$ 12.483.188,56
Nova Esperança - R$ 11.739.855,44
Astorga - R$ 10.938.197,09
Colorado - R$ 9.959.632,23
Barbosa Ferraz - R$ 9.957.852,88
Mandaguaçu - R$ 9.392.833,50
Engenheiro Beltrão - R$ 7.987.281,56
São João do Ivaí - R$ 6.579.082,76
Munhoz de Mello - R$ 5.144.118,83
Ourizona - R$ 5.021.557,82
São Jorge do Ivaí - R$ 4.822.667,88
Floresta - R$ 4.330.569,44
Iguaraçu - R$ 4.193.179,33
Floraí - R$ 4.140.847,98
Nossa Senhora das Graças - R$ 4.105.115,50
Ângulo - R$ 4.073.294,33
Atalaia - R$ 3.962.130,11
Ivatuba - R$ 3.777.619,96
Uniflor - R$ 3.747.505,83

Fonte: Angelo Rigon

E a "Urna Democrática"?

Alguém se lembra da Urna Democrática? Não? Ela foi lançada em Sarandi no dia 11/01/2009, era para ser "uma forma democrática" de manifestação dos munícipes que querem reclamar ou apresentar sugestões relativas a serviços públicos. Na foto da ocasião o deputado Odílio Balbinotti (PMDB), ao lado do prefeito Milton Martini (PP) e do presidente da câmara, Cilas Morais (DEM).

Imaginem se essa "Urna Democrática" existisse até hoje, não venceriam em ler reclamações e palavrões.

Horta Comunitária: O trabalho das famílias esta a todo vapor.

A Horta Comunitária do Jardim Nova Aliança recebeu mais de 100 mil mudas de verduras e legumes, esses que serão plantados pelos participantes do projeto no bairro. O projeto da Horta Comunitária tem o objetivo de aproveitar os espaços públicos em que há terra fértil, e que dificilmente poderão ser usados para outros fins, como é o caso do terreno do jardim Nova Aliança, onde passa uma rede de energia. Essa horta conta com cento e sessenta (160) canteiros, divididos em dois (2) para cada família interada no projeto, que equivalem a 60m² cada um. Desde o início do projeto foram plantadas mais de cento e setenta (170) mudas, onde estão sob a responsabilidade de sessenta e duas (62) famílias residentes no bairro. Leia mais ...

E o viaduto da Avenida Londrina?!?!

Vai fazer aniversário a discussão sobre a construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Londrina e Colombo e nada até agora. Na ocasião o assunto foi discutido entre representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), da pedagiadora Viapar e do Legislativo de Sarandi. Na época, mais precisamente 19/01/2009 o vereador Biancho (PT) informou que o DNIT já estava realizando os estudos para o viaduto. Só papo? É possível acreditar em promessas de políticos?

Sarandi: Vereador Bianco será candidato a Deputado Estadual.

Corre pela Rádio Corredor que o Vereador Aparecido Biancho será candidato a deputado estadual pelo PT e que já houve até discussão contra a candidatura de Cipo Spada ao mesmo cargo, "...Se o Cido Spada quiser ser canditado á deputado será por outro partido, não pelo PT..." disse um Bianquista roxo. E completou: "O nosso candidato para representar nossa cidade na assembléia legislativa é o Biancho..." 

Esperemos e vejamos o que vai dar ...

Diga não as DROGAS!

"Bebida é droga, portanto, Martini é droga, vamos dizer NÃO as drogas ...

Frase do Jornalista Cezar Lima, feita logo após ter sido incendiado.

Lembram-se? Não? Veja o vídeo aqui!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dengue: Sarandi está vergonha nacional.

O descaso do poder público de Sarandi também em relação ao controle da dengue no município vem sendo notícia nos jornais televisivos. A notícia virou manchete no Fanstástico e no Jornal Hoje da Globo que é exibido em rede nacional. Mesmo já tendo sido notificada pela Regional de Saúde a prefeitura municipal de Sarandi ainda não realizou concurso público ou teste seletivo para a contratação dos agentes de controle da dengue.
 
De quem é a responsabilidade? É a pergunta que esta ecoando em Sarandi. Alguém tem que ser responsabilizado, caso alguém morra ou seja hospitalizado por causa da dengue [esperamos que não].Quem será responsabilizado, o prefeito que não contratou os agentes ou o cidadão que tem focos do mosquito em sua propriedade? Ambos são culpados? É vergonhoso uma prefeitura ter gasto R$ 120 mil em propaganda da Autarquia de Águas desnecessáriamente [ou alguém vai usar a água de Maringá por falta de propaganda?] e não gastou 1 centavo com campanha de consciêntização contra dengue.
 
Quem sabe saindo em rede nacional o MP interfira e afaste esse prefeito corrupto novamente.
 
Veja aqui o vídeo do Jornal Hoje.

Mais uma farmácia é assaltada na cidade de Sarandi.

O assalto aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (12). Dois homens utilizando uma Titan de cor preta, renderam os funcionários da Rede Farma de Sarandi e roubaram a importância de R$ 150 reais. Na fuga uma das vítimas conseguiu anotar a placa de moto que está registrada em Sarandi. A polícia está tentando prender os assaltantes.
 

Sarandi: Prefeitura paga indenização por alagamento de casa.

Osmar de Oliveira, morador de Sarandi, que em setembro de 2006 teve a casa alagada por causa da forte chuva, ganhou recurso no Tribunal de Justiça do Paraná e vai receber daquele município R$ 10 mil a título de danos morais. No recurso ele solicitava R$ 50 mil. Além desse valor, ele receberá R$ 8.017,96 por danos materiais. O alagamento teria sido provocado por serviços de terraplenagem realizados pela Prefeitura Municipal de Sarandi.
 
Fonte: Angelo Rigon

Fatos e boatos.

Circula em Brasília que acabou saindo por mais de R$ 3 milhões o patrocínio do governador José "Mensalão" Arruda ao desfile da Beija-Flor. É fato.


Circula também que Arruda vetou uma “Ala dos Panetones”. É boato.

Fracasso do filme e destino de Dilma.

De um dos produtores do filme Lula, o Filho do Brasil, reconhecendo o fracasso de bilheteria do filme, lançado há duas semanas:

- Se o Lula não transferiu público para o seu próprio filme, será que ele consegue transferir votos para a Dilma?

Por Lauro Jardim, na Veja.

Milton Martini faz manobras e tenta abafar investigações.

Milton Martini se deu mal na tentativa de derrubar a CP, não conseguiu a liminar que daria mais fôlego para seu mandato. Mesmo com a Câmara em recesso, os trabalhos de investigação da CP continuam. Mas é necessário que os vereadores [se estiverem com boas intenções] abram o olho, pois se errarem e derem brechas a Milton Martini pagarão caro e serão ridicularizados pelo povo.

Essas tentativas de Milton Martini em ‘abafar’ as investigações contra seu governo o coloca ainda mais sob suspeita. Logo ele que  tanto tem falado em transparência. Porém, sabemos que se trata de mais uma ação para salvar o seu pescoço.

Texto com base na postagem de Rogério Rodrigues.

Jogo de Interesses ...

O Jogo de Interesses toma conta de algumas mídias, e é o caso do Programa Pinga Fogo, que há alguns dias atrás puxava o saco de Milton Martini nas palavras do apresentador Beija-Flor e hoje novamente em seu programa o próprio apresentador Pinga Fogo "lascava o lenha" em Milton Martini na presença dos Vereadores e Membros da Comissão Processante, Aparecido Biancho (PT) e Luiz Aguiar (PPS), dizendo o seguinte: "O Povo de Sarandi caiu numa grande fria" referindo-se a reeleição do Prefeito de Sarandi Milton Martini.

Nota-se que há um grande jogo de interesse nisso tudo, mesmo com a tentativa desnecessária e incoerente de Beija-Flor de "aliviar pro lado de Martini", desde que Milton Martini chamou a Família Barros de "canalhas" ele vem sofrendo represálias da mídia maringaense, [não que eu ache que Martini não mereça, porque merece] mas o que estamos tratando no momento, é a manipulação política e o jogo de interesses.

A frase de Pinga Fogo caiu como uma luva para uma situação que já era esperada que acontecesse, todos os sarandienses que teêm uma compreensão política aguçada e sem interesses político-financeiros já haviam previsto que isso ocorreria, só não sabíamos que seria tão rápido e com tanta intensidade.

A sorte dos sarandienses é que hoje existe a Lei de Responsabilidade Fiscal e o grande Controle Social movida pela sociedade organizada no município, não fosse isso Sarandi iria á falência.

Como descobrir se o seu prefeito é ladrão?


A partir destas dicas, pode-se montar uma rede para caçar prefeito ladrão. Seus indicadores são mais precisos para avaliar a conduta da administração em cidades pequenas. Mas seus princípios gerais valem para todas as cidades. Quem quiser caçar prefeito ladrão pode examinar dez itens de sua conduta. São os seguintes:

1) A declaração de bens apresentada pelo prefeito tem valores aparentemente exagerados em obras de arte, ouro, papéis ao portador ou gado. Podem ser bens-sabonete. Lavam qualquer coisa.
2) O prefeito é acusado de ter favorecido uma empresa, e ela foi formada pouco antes de sua posse. É quase certo que a suspeita seja procedente.
3) O prefeito ou pessoas de sua família apareceram com carros novos. Conferindo a placa no Detran, descobre-se que o dono do veículo é um desconhecido ou um conhecido fornecedor. Já se viu caso em que o carro da filha do prefeito estava em nome do açougueiro que vendia gasolina à prefeitura.
4) Prefeitura corrupta adora nota fria. Verifique se a empresa fornecedora ou prestadora de serviços à prefeitura realmente existe. Confira também a existência da gráfica que imprimiu o talonário da nota fiscal que a empresa usou para cobrar à prefeitura. Desconfie de notas com diagramação simples. Desconfie muito de notas fiscais de empresas diferentes com diagramação semelhante. Muitas vezes são ramos de uma mesma quadrilha.
5) A prefeitura faz muitas despesas com valores próximos a R$ 8.000. Esse é o gasto que pode ser feito sem licença de ninguém. Desconfie também de compras com valores próximos a R$ 80 mil. É o teto de despesas permitidas sem que se faça licitação.
6) O prefeito afixa diariamente o movimento do caixa da prefeitura na véspera? Se não faz, desconfie. Desconfie mais se ele não dá publicidade ao balancete mensal.
7) Se a prefeitura paga muitas contas com cheques sem cruzamento, o golpe é manjado. Alguém quer permitir o saque na boca do caixa.
8) Quando o cardápio da merenda escolar muda disparatadamente e a prefeitura exige produtos esquisitos nas suas cestas básicas, o cidadão está diante de um sinal de licitações viciadas. Já houve comissão de licitação pedindo ervilha com molho de tomate.
9) Deve-se desconfiar se o prefeito organiza muitas festas populares. Muitas quadrilhas usam o pagamento de promotores culturais e de cachês de artistas para maquiar recursos surripiados.
10) Prefeito ladrão não gosta de mostrar contas. Isso não significa que todos os prefeitos que não gostam de falar nas suas contas sejam ladrões, mas justifica a suspeita. Pedir as contas é sempre um bom remédio.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Valmir Tentemplis faz críticas á CP da câmara.

Em nota em seu blog, Valmir Tentemplis críticou a Comissão Processante da câmara. "Qual será a dificuldade que a câmara tem para notificar o prefeito Milton Martini? O Prefeito foi visto a semana passada varias vezes, e será que nenhum mensageiro da câmara não teve a oportunidade de encontrá-lo? Ou na realidade foi apenas falta de vontade?" disse Valmir sugerindo que os integrantes da CP estão enrolando para notificar Martini.

"Quando será que nossos dirigentes virão a público em conjunto e farão um verdadeiro enfrentamento, e de vez deixar o 'disse-me-disse' de lado?" disse Valmir sugerindo um confronto cara-a-cara entre o prefeito, o vice e os vereadores.

Seria bom, pois desse balaio-de-gato iria sair muita sujeira e denúncias entre eles, tô pagando pra ver se isso acontece.

Martini estaria se escondendo.

O que mais se comenta na Rádio Corredor, é o sumiço do prefeito, ele  estaria se escondendo para não ser notificado pela Comissão Processante da Câmara Municipal. Hoje, a Câmara adiou a audiência onde iria ouvir as testemunhas por não ter encontrado o prefeito.

TJ indeferiu pedido de liminar de Milton Martini.

"...Deste modo, considerando ausentes os requisitos exigidos pelo artigo 527, Inciso III, do Código de Processo Civil, indefiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal pretendida.

Intime-se a parte agravada para que, querendo, ofereça resposta no prazo de 10 dias.
Requisitem-se informações ao Juízo "a quo".
Em seguida, abra-se vista à douta Procuradoria de Justiça.
Intime-se.
Curitiba, 11 de janeiro de 2010.
Des.ª MARIA APARECIDA BLANCO DE LIMA"

Leia todo o Agravo de Instrumento aqui.

Sarandi: Agência do Trabalhador parada ...

A Agência do Trabalhador de Sarandi, estava quase parada e não estava fazendo encaminhamento para empregos, vagas haviam e muitas, porém, não havia nenhuma impressora para que pudessem imprimir as guias de encaminhamento, muitas pessoas saíram revoltadas da agência.

Isso é uma vergonha!

Sarandi: Senhora revoltada diz que vai embora da cidade.

Uma senhora estava revolta e falava alto com Vereador Biancho. "Coloquei minha casa a venda, vou vender e ir embora daqui" disse a senhora indignada por tanto descaso da administração Martini. "São buracos por toda a cidade, falta remédio e médicos nos postos de saúde, é uma robalheira só" completou a Senhora.

Nós só temos que concordar com ela, só esperamos que todos os sarandienses façam o mesmo que ela e vão embora, porque aí a cidade acaba de vez.  Temos que sermos fortes e lutarmos contra essa corrupção.

Sarandi: Biancho e Avanilson tentam notificar Martini.

O Vereador Aparecido Biancho e o Advogado Avanilson Araújo, contratado pela Câmara para dar assessoria jurídica, estavam de plantão na frente da prefeitura de Sarandi na tentativa de notificar Milton Martini. "Queremos notifica-lo para não deixar nenhum tipo de brecha para ele" disse Biancho. Logo em seguida recebeu uma ligação avisando que Milton Martini estava no fórum de Maringá. Saíram todos correndo para lá.

Sarandi: Depoimentos da CP foram adiados.

Os depoimentos da CP da Câmara de Sarandi foram adiados até segunda ordem, informações relatam que até as 14:30 ninguém havia chegado para depor. Em conversa com o Vereador Aparecido Biancho, ele explicou que haverá uma reunião da comissão para definir um novo dia para a coleta dos depoimentos das testemunhas.

Veja o novo filme dos "azulzinhos" do PP.

Já está em cartaz a um ano em Sarandi o filme baseado na novela ABAFAR dos "azulzinhos" do PP. A novela que já virou filme é campeão na bilheteria da reclamação e já foi indicado para o Oscar CP* 2010 de Maior Governo Corrupto 2009, Maior Prefeito Cara-de-Pau 2009, Melhor Ameaça 2009, Maior Ingerência 2009, entre outros. O prêmios serão entregues no final de fevereiro pela Câmara de Vereadores em grande solenidade, onde também o coadjuvante receberá uma pulseira dupla de aço maciço. Ainda há tempo do leitor fazer sua indicação para o Oscar CP* 2010. Deixe seu comentário.  
Imagem: Valdir Costa

Comunidade marialvense segue exemplo de sarandienses.

Vivemos em um mundo onde nada se cria, tudo se copia. Bons exemplos e experiência são para serem seguidos e copiados. Marialva tem vivido um dos mesmos dilemas de Sarandi, a buraqueira nas ruas. Marialva esta aderindo a moda do momento que é protestar, mas não é proteto para o simples fato de aparecer, e sim, na tentativa de obrigar a poder público a lhe conceder um direito já adquirido, que é o da infra-estrutura. E pensando nesse direito alguns moradores de Marialva, a exemplo de Sarandi, tem protestado plantando babaneiras em buracos das ruas do bairro, na tentativa de chamar a atenção do poder público para essa vergonhosa situação. Pois alguns moradores da cidade já estão revoltados com a situação. Portanto, quem andar pelas ruas de Marialva corre o risco de ver cenas inusitadas como a da foto acima. Parabéns aos cidadãos marialvenses, que teêm cobrar seus governantes.

Quatro meses depois de ser contratado, Muller é demitido do Grêmio Maringá.

Dono do clube, o empresário Aurélio Almeida diz que o ex-jogador participou de um boicote que impediu a realização de um amistoso no México, que foi cancelado.

Quatro meses depois de ser contratado, o ex-jogador Muller foi demitido do cargo de técnico do Grêmio Maringá. A demissão foi anunciada pelo empresário Aurélio Almeida no fim da manhã desta sexta-feira (8). Segundo Almeida, o técnico participou de um boicote que impediu a realização de um amistoso internacional contra o Club Indios, no México, que foi cancelado. O ex-atleta não teria enviado ao clube o próprio passaporte, comprometendo a viagem. Os demais membros da comissão técnica, com exceção de Dirceu Matos, também foram dispensados.

Muller, que passa férias em São Paulo desde 21 de dezembro, ainda não foi comunicado oficialmente da decisão. Segundo Almeida, ele não atende aos telefonemas do clube há três dias. A decisão de demiti-lo foi tomada às 4h desta sexta, após uma longa reunião entre Almeida e demais pessoas ligadas ao clube.

O dono do clube alega ainda que o técnico se envolveu com um grupo de empresários que teria tentado comprar o clube, sem sucesso, e que também seria o responsável pelo fracasso da viagem ao México. "Ele ficou o tempo inteiro hospedado no melhor hotel da cidade. Foi tratado como rei. Mas se deixou levar por pessoas más e nós preferimos demiti-lo antes que a situação piorasse", falou o empresário. "Ficamos dez dias pedindo o passaporte, mas ele não enviava. Faltou com respeito com a instituição", acrescentou.

O ex-jogador foi apresentado como técnico em setembro e começou a trabalhar um mês depois. Ele dirigiu o clube apenas em um amistoso, contra um combinado de Marialva, cidade vizinha de Maringá. O jogo aconteceria no domingo (10), em Juarez, e foi cancelado porque o time teve uma série de problemas e não conseguiu embarcar. Segundo o empresário, o técnico teria os salários pagos até março - ele receberia R$ 20 mil por mês.

Muller foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações.