Deveriam fazer Trabalho pro Milton mas não corrupto ou Sou CC do Milton mas não roubo ou Sou de Sarandi mas detesto buraco ou Sou do PP mas sou gente boa e por aí vai ...
Falando com os vereadores
Há 6 horas
O Município tem este título desde 2001 através da Lei Nº. 13.296 de autoria do ex-Deputado Estadual Ricardo Maia [hoje Diretor da Rádio Maia Fm]. No município acontece o Festival Regional de Folia de Reis há 27 anos sendo considerado um dos maiores do estado do Paraná, pois são mais de 20 municípios participantes, aproximadamente 500 foliões e 2.500 pessoas na platéia. Tem uma grande importância para manter viva esta tradição folclórica que foi trazida ao Brasil pelos portugueses. A população identificou-se rapidamente a esta tradição e atribuiu várias características locais as companhias que hoje expressa a religião, a cultura e o folclore.
Em visita às delegacias de Sarandi e de Maringá, o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) identificou problemas como superlotação da carceragem e desvio de função dos policiais. A vistoria, que foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), seguirá sendo feita em outras cadeias do estado. O trabalho foi anunciado depois da série de fugas que atingiu o Paraná no início do ano.
O bloguista André Mineiro citou em seu blog que "...No Parque Alvamar II, outro ginásio também está abandonado, teve parte da estrutura roubada ou destruída por vândalos e nas portas de zinco há marcas de tiros. Segundo moradores da vizinhança, o imóvel reúne usuários de drogas..." infelizmente a polícia não tem aparato para fiscalizar tudo isso, a cidade de Sarandi por ser vizinha da "grande" Maringá [será sorte ou azar?] não receberá mais políciais porque o estado e o alto clero da PM acha desnecessário, tão pouco Sarandi irá ser contemplado com um Batalhão da PM pelo mesmo motivo (ser vizinho de Maringá).
Alguém se lembra da Urna Democrática? Não? Ela foi lançada em Sarandi no dia 11/01/2009, era para ser "uma forma democrática" de manifestação dos munícipes que querem reclamar ou apresentar sugestões relativas a serviços públicos. Na foto da ocasião o deputado Odílio Balbinotti (PMDB), ao lado do prefeito Milton Martini (PP) e do presidente da câmara, Cilas Morais (DEM).
A Horta Comunitária do Jardim Nova Aliança recebeu mais de 100 mil mudas de verduras e legumes, esses que serão plantados pelos participantes do projeto no bairro. O projeto da Horta Comunitária tem o objetivo de aproveitar os espaços públicos em que há terra fértil, e que dificilmente poderão ser usados para outros fins, como é o caso do terreno do jardim Nova Aliança, onde passa uma rede de energia. Essa horta conta com cento e sessenta (160) canteiros, divididos em dois (2) para cada família interada no projeto, que equivalem a 60m² cada um. Desde o início do projeto foram plantadas mais de cento e setenta (170) mudas, onde estão sob a responsabilidade de sessenta e duas (62) famílias residentes no bairro. Leia mais ...
Vivemos em um mundo onde nada se cria, tudo se copia. Bons exemplos e experiência são para serem seguidos e copiados. Marialva tem vivido um dos mesmos dilemas de Sarandi, a buraqueira nas ruas. Marialva esta aderindo a moda do momento que é protestar, mas não é proteto para o simples fato de aparecer, e sim, na tentativa de obrigar a poder público a lhe conceder um direito já adquirido, que é o da infra-estrutura. E pensando nesse direito alguns moradores de Marialva, a exemplo de Sarandi, tem protestado plantando babaneiras em buracos das ruas do bairro, na tentativa de chamar a atenção do poder público para essa vergonhosa situação. Pois alguns moradores da cidade já estão revoltados com a situação. Portanto, quem andar pelas ruas de Marialva corre o risco de ver cenas inusitadas como a da foto acima. Parabéns aos cidadãos marialvenses, que teêm cobrar seus governantes.
Quatro meses depois de ser contratado, o ex-jogador Muller foi demitido do cargo de técnico do Grêmio Maringá. A demissão foi anunciada pelo empresário Aurélio Almeida no fim da manhã desta sexta-feira (8). Segundo Almeida, o técnico participou de um boicote que impediu a realização de um amistoso internacional contra o Club Indios, no México, que foi cancelado. O ex-atleta não teria enviado ao clube o próprio passaporte, comprometendo a viagem. Os demais membros da comissão técnica, com exceção de Dirceu Matos, também foram dispensados.