Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 14 de agosto de 2010

Socialismo em debate na UEM

IPEGESP debate socialismo na UEM

O Instituto Paranaense de Estudos Geográficos, Econômicos, Sociais e Políticos (Ipegesp) promove um debate sobre Socialismo em Perspectiva, com representantes de vários partidos políticos, no dia 19 deste mês, na UEM.

Foram convidados o PCB, PSOL, PSTU, PCdoB, PV e PT. O debate começa às 19h30, no auditório Adelbar Sampaio, bloco F-67. Não há necessidade de se efetuar inscrição.

Charge

Sarandi: Farmácia Popular reabrirá


Já estão acontecendo os preparativos para a reativação do Programa Farmácia Popular do Governo Federal. Sarandi estava sem o convênio já havia algum tempo.

Amanheci em cólera

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..." Clarice Lispector

Xuxa bate o pé e não vai ao Criança Esperança

Nossa é sério? Peraí que eu vou ali me suicidar. Deeeeeeer!

Falando mais que o homem da cobra

O princípio de AVC (popular derrame cerebral) não afetou a voz do comunicador Pinga Fogo, segundo informações ele está falando mais que o homem da cobra.

Assassino de Campo Mourão é preso em Sarandi


O caseiro do Colégio Vinícius de Moraes de Campo Mourão (a 92 km de Maringá), confessou ter assassinado duas alunas e ocultado os cadáveres dentro de uma fossa no pátio da escola. Uma das meninas foi morta a golpes de marreta e teve o corpo esquartejado. Há suspeita de que, dias depois dos crimes, os corpos eram retirados da fossa e queimados. As cinzas iriam para a horta da escola.

A prisão de Raimundo Gregório da Silva, conhecido como Ivan, aconteceu na noite de sexta-feira (13) - mesmo dia em que a polícia encontrou duas ossadas no fundo de uma fossa, ao lado da casa em que residia. Ivan estava escondido em uma casa em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Levado para Campo Mourão, foi ouvido, ainda à noite, pelo delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial, José Aparecido Jacovós, com acompanhamento de um juiz. O Diário Online

Leia mais também no blog do Valdir Costa.

Feliz Dia do Protesto

Hoje é dia do protesto, então vamos protestar, eu protesto contra os fichas sujas que conseguiram sair como candidatos.

Proteste você também.

Coisas cabeludas? Quais serão?

O Jornalista Hilário Gomes informa em seu blog que "coisas cabeludas" serão entregues no Fórum da cidade, que coisas seriam estas? Muitos boatos rodam em meio á política sarandiense, mas fatos mesmo não há nenhum para podermos noticiar. 

Fato mesmo é que alguns acabam usando de rumores na tentativa de desestabilizar e desorganizar. O jeito mesmo é esperar.

Quem será que é o culpado?

Aparelho de Raio-X do municipio de Sarandi encontrado em hospital particular de Marialva.

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, descobriu que a prefeitura está gastando desnecessáriamente uma média de R$ 17 mil por mês com raios-X em hospitais particulares, desnecessáriamente porque a prefeitura possui há um bom tempo um aparelho de Raio-X, porém só se soube agora.

Então você se pergunta: Nossa! E porque esse Raio-X não está sendo usado ainda?

E nós respondemos: O problema é que aparelho que deveria estar no Pronto Socorro da cidade, foi parar em um hospital particular de Marialva.

Como pode um patrinônio público pode ir parar tão facilmente em uma empresa particular de outro município? Não sabemos! O que sabemos é que há indícios de que a doação, ou empréstimo, ou cessão [ou sabe lá Deus o que] foi feita durante a administração Milton Martini, mas ainda não há nada que comprove.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Humor negro?

Sétima arte

Dois filmes em exibição no Cine PP do Paraná, por esses dias: “O Passado Condena” e “Angústia”.
No Cine Ficha Limpa, o filme em cartaz é “À Espera de um Milagre”.

Rigon

*Pimenta no zói dozoutro é refresco. [risos]

Em coma

Uma das "estrelas do mensalão", o ex-deputado José Janene (PP) está em coma na UTI, Hospital do Coração, em São Paulo, segundo informações, ele teve uma parada cardíaca durante microcirurgia.

A um passo do abismo

Segundo o Blog do Rigon a candidatura de Ricardo Barros continua pendente, inclusive Akino questiona o fato de não haver bens declarados por Ricardo Barros. Por que será?

Eleições na Associação de bairro do Jd. Verão

Acontecerá no próximo domingo (15) eleições para presidente da associação de bairro no Jardim Verão, segundo informações duas chapas foram inscritas para concorrem. A Chapa 1 é encabeçada pelo Sr. Valdemar e que conta com forte apoio do Zezinho e várias outras pessoas ligadas ao PT de Sarandi e disputa contra a Chapa 2 que é encabeçada por Fabio Bernado que é presidente do PCdoB sarandiense.

Já está no ar!

Já está no ar, porém ainda em fase de testes a página virtual da Câmara Municipal de Sarandi. Clique aqui e acessem!

Hoje: Noite de debates na TV

Hoje tem debate na TV, apartir das 22 horas na RPC/Globo, entre os candidatos ao governo estadual. Teremos também no JN/Globo entrevista com Plinio Sampaio candidato a presidência da república pelo PSOL.

Blog do Sonambulo: Um ano de vida!

Aos trancos e barrancos nosso blog está completando esta semana 1 ano de vida, aqui você leitor já viu de tudo um pouco, e ainda irá continuar a ver, portanto fica aqui os nossos sinceros agradecimentos aos leitores que sempre estão acessando o blog para ver as notícias e as bobagens que nós postamos. E lembrem-se, este blog só existe pela força do leitor.

Reginaldo Z. de Souza

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto - Dia dos Carapintadas

Carapintadas: protesto, mas bem-humorado

Passeata de 15 mil pró-Fora Collor, em São Paulo. Nela aparecem os primeiros carapintadas. Caras-pintadas foi um movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 e tinha como objetivo principal o impedimento do Presidente do Brasil e sua retirada do posto. O movimento baseou-se nas denúncias de corrupção que pesaram contra o presidente e ainda em suas medidas econômicas, e contou com milhares de jovens em todo o país. O nome "caras-pintadas" referiu-se à principal forma de expressão, símbolo do movimento: as cores verde e amarelo pintadas no rosto.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

E como fica a Eliete?

O Jornalista e bloguista Hilário Gomes comentou em seu blog sobre a visita do candidato á deputado federal pelo PT Zeca Dirceu á Sarandi. Postou também em seu blog uma foto da reunião um tanto quanto vazia. Zeca Dirceu é ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste (renunciou seu segundo mandato para concorrer a deputado federal).

Pergunta: E como fica a Eliete Amaral, que é candidata a Deputada Federal por Sarandi pela mesma sigla? Será que o PT dará apoio á um candidato de fora e deixará a Eliete á ver navios?

O fato é que a única coisa que se mostrou em evidência nesta reunião foi a bandeira.

Maitê Proença conta com o machismo para que Serra vença

Maitê Proença pede que o machismo "salve o país de Dilma"

"A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?", disse a atriz, em entrevista ao "Estado de S.Paulo" nesta segunda (9), ao ser perguntada se "o feminismo já era ou a mulher ainda precisa lutar contra as discriminações da sociedade?".

*Diga-se de passagem, uma infelicidade da parte dela.

Willian Bonner bem que tentou, mas não conseguiu...

Willian Bonner bem que tentou, mas não conseguiu tirar do eixo a presidenciável Dilma Rousseff.


A candidata Dilma Rousseff estreou nesta segunda-feira (9) a rodada de entrevistas com os principais candidatos presidencias na bancada do principal telejornal da Globo, o Jornal Nacional, e se saiu muito bem. Confiante, elegante e bem treinada para dialogar com as câmeras e os entrevistadores, nem parecia a nervosa Dilma do debate na Bandeirantes. Leia mais no Portal Vermelho.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não é comigo...

Não é comigo, é assim que tem agido Ricardo Barros (PP) em relação a sua provável possível impugnação. Ele segue firme com sua campanha na mídia amiga, porém, como disse o camarada Rigon, nem um caminhão de bombril resolve para limpar tamanha sujeira.

Pra tudo tem limite...


... Ate para a babaquice.

Morre aos 86 anos o Pioneiro Sr. Antonio da farmácia

Faleceu aos 86 anos na manhã desta segunda-feira (09) Antonio Muniz da Silva Filho, o Sr. Antonio da Farmácia, ele que foi o primeiro farmaceutico de Sarandi. Sr. Antonio estava internado no hospital metropolitano há alguns dias. Sr. Antonio recebeu o titulo de Cidadão Benemérito de Sarandi em 1997 pelo serviços prestados á sociedade sarandiense.

O velório está acontecendo na Capela do Prever na rua Jaçanã em Sarandi e o sepultamento acontecerá nesta terça-feira (10) ás 10 horas no Cemitério Municipal de Sarandi.

Pinga Fogo pode receber alta até o fim da semana

O apresentador Benedito Cláudio de Oliveira, de 59 anos, o Pinga Fogo, deixou a UTI do Hospital Paraná, em Maringá, neste domingo (8) e está em observação no quarto. Segundo o filho dele, Juliano André de Oliveira, Pinga Fogo deve receber alta até o fim desta semana.

Maringá: Espetáculo "Improvável"


O grupo humorístico “Cia. Barbixas de Humor” provavelmente estará de volta as cidades de Maringá e Londrina nos próximos dias 27, 28 e 29 de agosto, em ambas as cidades no Teatro Marista, sendo que em Londrina serão duas apresentações. O espetáculo “Improvável” funciona na base do improviso, sendo assim, não pense que é a mesma apresentação do ano passado.

Após um ano de turnê, o grupo que é conhecido pelo programa da Band “É Tudo Improviso” [vamo improvisa!], formado pelo trio Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna se apresentará na sexta-feira em Maringá. Sempre trazendo algum convidado especial (que ainda não está definido), o espetáculo tem tudo para atrair um grande público ao teatro.

Público que álias é peça importante nas apresentações, com participação ativa nas piadas. Portanto, vá ao teatro disposto a encarar uma provável prova de resistência à passar carão! Prepare o bom humor e o espirito participativo antes de decidir comprar o seu ingresso. A menos que você tenha um bom compromisso, ou seja do time que não gosta, é muito improvável perder! Vai ser do contra?


Maringá
Dia: Sexta 27 de agosto
Horário: 21h30min
Ingresso: R$50,00
Convidados: indefinidos
Duração: provavelmente 70 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Marista
Info no Teatro: (44) 3220-4224
Ingressos à venda na Maringá FM Tel: (44) 3220-4040

Na bronca ...

O jornalista e bloguista Hilário Gomes fez criticas aos comentários que vem sendo feitos em seu blog, ele prometeu processar os responsáveis caso os comentários maldosos continuem. Segundo ele, já fez isso com um certo "boca mole" por aí.

Onibus do Gremio Maringá

Foto: Dirceu Portugal

Por conta do acidente sete jogadores haviam sido internados na Interclínica de Campo Mourão para exames. O jogador Bruno Lago, capitão do time, foi o quem se feriu com mais gravidade. Ele teve um trauma de face e teve os dentes quebrados e passou por cirurgia. Wichinieski também foi para o hospital e levou pontos na cabeça, Iago Hoffmann (filho do vereador João "John" Alves Correa (PMDB), lateral direito da equipe, teve ferimentos no rosto e precisou fazer exames para verificar a gravidade da lesão.

domingo, 8 de agosto de 2010

Acidente com ônibus do Grêmio Maringá deixa dois mortos

Um acidente envolvendo o ônibus da delegação sub-20 do Grêmio de Maringá e um caminhão guincho, por volta das 6h30 da manhã deste domingo, matou duas pessoas e deixou outras sete feridas.

A colisão aconteceu na BR-158, próximo à praça de pedágio, a 20 quilômetros de Campo Mourão, e os motoristas dois dois veículos morreram - Osmario Osmundo de Souza, 64 anos, e Aldomer Lazzaris, 29, que dirigia o caminhão guincho. Das 16 pessoas que estavam no ônibus do Grêmio Maringá, sete estão internadas – todos jogadores do time. O caso mais grave é de Bruno Lago.

Os jogadores e a delegação sub-20 do Grêmio Maringá voltavam de Pato Branco, onde o time disputou uma partida na tarde de sábado (7) contra o Pato Branco, que ganhou por 4 a 2.

Pinga Fogo deixa a UTI

Edson Lima

Segundo informação de agora do Hospital Paraná, o comunicador Pinga Fogo está muito bem. Deixou a UTI e está num apartamento. Os movimentos do lado esquerdo do corpo, que ele perdeu por causa do derrame (AVC) que sofreu na última quinta-feira, estão voltando.

*Desejamos melhoras.

Dia dos Pais

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

Donte: Wikipédia