Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 22 de agosto de 2009

SARANDI, NENHUM ÓBITO POR GRIPE A.


A enfermeira Ayla Cristina Martins Veiga da Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi revela que foi constatado o terceiro caso positivo de gripe A na cidade e ressaltou que os pacientes estão bem, disse também que ainda temos 14 casos internados, 46 casos sendo monitorados e 163 casos suspeitos. Segundo ela (Ayla Cristina Martins Veiga) não houve nenhum caso de óbito por conta da Gripe A. Segundo ela também, o vírus H1N1 vem preocupando as autoridades municipais que estão concentrando as atenções na saúde da população sarandiense, e que o Prefeito Milton Martini já deixou bem claro que o que for necessário será feito para evitar a pandemia da gripe. Fonte: Prefeitura Mun. de Sarandi. |VOCÊ CONCORDA? DEIXE SEU COMENTÁRIO|

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RETIFÍCAÇÃO


De acordo com o Coordenador do Pólo de Educação à Distância de Ensino Superior (EAD-UEM) Sr. Jairo Augusto Saldanha Locatelli, os alunos do curso tem sim destino, o novo Pólo de Educação a Distância que já estava previsto para mudança independente à interdição terá nova sede na Escola Municipal Sagrada Família, situada na Rua Castro Alves, 225 Jardim Independência 3ª parte.
Reforça ele que a mudança do Pólo de Educação à Distância ocorrerá devido ao aumento de cursos e alunos, sendo assim a estrutura da escola São Francisco de Assis não mais comportaria a quantidade de alunos que estão sendo esperados para os próximos vestibulares e não por causa da interdição.

PUXA MESMO!





















Fonte: Blog do Júlio Cezar Nunes

UMA GRANDE INICIATIVA.


Hoje, o Gauchão e mais blogueiros tiveram a oportunidade de conhecer um projeto do Vice-Prefeito de Sarandi Carlos de Paula, um projeto de "desfavelamento" do Jardim Social, mais conhecido como "Mutirão". O projeto prevê a construção de casas populares na continuação da Avenida Borsari Neto, onde serão beneficiadas cerca de 145 famílias do bairro. O projeto que visa melhorar a condição de vida daqueles moradores será encaminhado ao Ministério das Cidades, o custo da obra é de 4.6 milhões, e não terá custo algum aos beneficiados. Deixando a política de lado acredito que o que é bom e correto deve ser elogiado tanto quanto o que é mal e ilícito deve ser recriminado, e sei que muitos concordam também, portanto, dou meus parabéns ao Sr. Carlos de Paula pela iniciativa. Fonte: Blog do Gauchão

NOVO VÍRUS OU UMA ARMA LETAL?


Pesquisadores americanos deram um grande passo na elucidação de um dos maiores enigmas da medicina do século XX – o que fez do influenza H1N1 um vírus tão letal, responsável pela pior pandemia da história, a gripe espanhola. Entre setembro de 1918 e abril de 1919, 50 milhões de pessoas morreram em todo o mundo, o equivalente a quase 4% da população mundial de então. Só no Rio de Janeiro a gripe fez 15.000 vítimas fatais em apenas um mês, entre elas o presidente Rodrigues Alves. "Com o tempo, formou-se a convicção de que o vírus matou tanta gente porque encontrou uma população abatida pela I Guerra Mundial, desnutrida, sem hospitais ou medicamentos adequados", diz o virologista Edison Durigon, professor da Universidade de São Paulo. Esse cenário facilitou, é obvio, a disseminação da doença. Mas o que se descobriu agora é que o H1N1, não importam as circunstâncias, tem mesmo um alto poder de destruição. Isso porque a resposta imunológica deflagrada pelo vírus é tão severa que o próprio organismo passa a atacar e destruir todas as suas células. O mistério de tanta agressividade, no entanto, ainda não foi totalmente desvendado. Falta entender quais os mecanismos bioquímicos envolvidos nesse processo. Veja matéria completa em Veja On-Line

PARA VICIADOS NO DESENHO, AVATAR O FILME.


Um garoto de 12 anos, Aang, precisa aprender a controlar os seus poderes para trazer a o equilíbrio para o mundo. Neste momento a humanidade está dividida em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro destas nações, há pessoas especiais, chamadas de Dobradores, capazes de manipular os seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, espécie de arte marcial combinada com mágica. A cada geração nasce um Avatar, um dobrador capaz de dominar os quatro elementos.
Avatar, o filme, está previsto para estrear no dia 02 de julho de 2010. Traz em seu elenco Noah Ringer (Avatar Aang) Dev Patel (Zuko), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki). A direção é de M. Night Shyamalan. O filme parece que será bom, vamos torcer por isso.

O ENTERRO DE MICHAEL JACKSON.


O enterro do corpo de Michael Jackson acontecerá agora em 31 de agosto, dois dias depois do previsto anteriormente com a intenção de coincidir com o aniversário de 51 anos do Rei do Pop. Jackson morreu de parada cardíaca no dia 25 de junho. Em entrevista ao site "TMZ" - o primeiro a informar a morte do ídolo - o pai do cantor, Joe Jackson, disse que o adiamento foi preciso para que a família "pudesse colocar algumas coisas em ordem antes de Michael descansar". A mudança na data do enterro, porém, não foi confirmada oficialmente pela agência de comunicação contratada pela família, informam as agências internacionais.
Na terça-feira os porta-vozes anunciaram o sepultamento para a manhã do dia 29 de agosto com cerimônia restrita à família e amigos próximos no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles. A polícia de Los Angeles continua as investigações para esclarecer os motivos da súbita morte de Michael Jackson sobre a hipótese de uso indevido de medicamentos sob prescrição médica. Pô vai fazer um mês que o cara morreu e ainda não enterraram? Fonte: O Globo

IVETE STELLAR


video
Para os mâníacos por animação gráfica tem novidade na área. Em sua página no Twitter , a cantora Ivete Sangalo anunciou que vai virar personagem de desenho animado no longa-metragem "Ivete Stellar e a pedra da luz", que está sendo produzido pela Cacomotion, braço de cinema do grupo Caco de Telha Entretenimento, de propriedade da artista.
O filme é criado e dirigido por Renato Barreto e terá cerca de 80 minutos de duração, utilizando recursos de animação 3D. "Ivete Stellar e a Pedra da Luz" narra a história de uma cantora que precisa lutar contra um maligno imperador para restaurar a alegria que existe no universo.
O projeto está em fase de produção e captação de recursos e ainda não tem data prevista para lançamento. Fonte: O Globo

AMUSEP PROPÕE SUSPENSÃO DE AULAS.


De acordo com a Secretaria de Educação de Sarandi a Amusep realizou reunião na manhã deste dia 20 de agosto onde a ampla maioria dos prefeitos e representantes dos municípios decidiu aprovar uma recomendação para suspensão das aulas e atividades nas escolas e creches, além do adiamento de eventos e atividades que reúnam grande número de pessoas, até o último dia do mês de agosto, atendendo recomendação do Ministério Público Federal. Portanto as aulas e atividades que causem aglomeração de pessoas estão canceladas até 31 de agosto, inclusive as aulas do Curso à distância da UEM-EAD e UAB de Sarandi que são mistrados atualmente na Escola Municipal São Francisco de Assis e que passarão a ser mistradas na Escola Municipal Sagrada Família.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SILVIO SANTOS EM MARINGÁ!


O Apresentador e Empresário Silvio Santos esteve em Maringá. Ele participou de um café da manhã numa das lojas da Dudony (futura loja do Baú da Felicidade) na Avenida Brasil. Silvio Santos está em negociação final para a compra da Rede de Lojas Dudony que possuí 110 lojas sendo 99 no Paraná e 11 em São Paulo, lojas essas que caso o Empresário feche o negócio se tornarão lojas do Baú da Felicidade.
Uma mídia da nova loja passou a ser veiculada nas emissoras SBT do Paraná, Rede Massa, ontem com o apresentador Ratinho, que possivelmente é sócio de Silvio Santos neste empreendimento. Os jornais trazem hoje a notícia que a justiça cancelou ou anulou a venda das Casas Dudony. Vai saber o que está acontecendo com esse povo?

COLOCANDO O TREM PRA RODAR.


Uma reunião marcada para a próxima quarta-feira (26), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai discutir a volta do trem de passageiros entre Londrina e Maringá. Vão participar do encontro prefeitos, especialistas em transportes, representantes de universidades e autoridades dos governos estadual e federal. A reunião será coordenada pela empresa Estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste) e pelas prefeituras de Maringá e Londrina. O prefeito Silvio Barros (PP) considera que Maringá está pronta para tratar do assunto. "Vamos mostrar como a cidade se preparou para o projeto, com o rebaixamento da linha férrea".
O presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, afirma que a implantação do trem vai beneficiar 13 municípios da região, que são cruzados por via férrea. "É hora de colocar esse trem para rodar".
Um estudo do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Enenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), feito em 2000, comprovou a viabilidade do projeto. Fonte: O Diário

ESCOLA EM PERÍODO INTEGRAL.


Uma proposta de emenda constitucional (PEC) que torna obrigatório o ensino fundamental integral de oito horas foi aprovada na quarta-feira (19) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A proposta vai para uma comissão especial antes de ser levada ao plenário da Câmara. A PEC, apresentada pelo deputado Felipe Maia (DEM-RN), não dá prazo ou fonte de recursos para financiar a ampliação do ensino integral para a rede de ensino fundamental. Apenas determina sua obrigatoriedade após a aprovação da mudança constitucional. “Isso fica para uma futura regulamentação. Não cabe à Constituição a previsão de prazos ou fonte de recursos”, alegou o deputado.
Atualmente, 406.964 alunos de ensino fundamental no País estudam em escolas em turno integral, o que representa 1,3% do total. Tornar todas as escolas em tempo integral faz parte dos planos do Ministério da Educação (MEC), mas em um ritmo muito mais lento do que pretende o deputado. Segundo o ministro Fernando Haddad, o MEC tem em seu orçamento deste ano recursos para apoiar 4,4 mil escolas que terão turno integral. Em 2008 foram 1 4 mil; em 2010, serão 10 mil.
Além disso, no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), um estudante matriculado em turno integral vale, para o Estado ou município, 25% a mais no repasse de recursos. “O Brasil tem que caminhar nessa direção”, defende Haddad. “Mas seria melhor se houvesse um prazo e uma fonte de recursos para financiar essa mudança.” Fonte: Portal RPC

ISSO SIM É ACESSIBILIDADE.


O Braille Concept Phone é um celular universal conceito capaz de oferecer liberdade aos deficientes visuais na hora de fazer suas próprias ligações. O designer Seonkeun Park criou o produto a partir de um plástico eletroativo que facilitou a gravação das teclas em código Braille, segundo o blog ‘Tuvie’. Assim, é possível até mandar mensagens de texto. O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo, lembrou o blog ‘Like Cool’. Fonte: CMAS

INTERDIÇÃO


Está interditada a Escola Municipal São Francisco de Assis, a pedido da Secretaria de Educação, o motivo da interdição, seria as inúmeras rachaduras no prédio. Segundo informações, a escola não recebe uma reforma a anos. A interdição é por tempo indeterminado, os 486 alunos do Ensino Fundamental e as Turmas do EAD-UEM e UAB que também usam a Escola para suas aulas não tem destino certo. Veja fotos no Blog Júlio Cezar Nunes

BLOGOSFERA


Por intermédio de blogs, que nos comunicamos com o mundo, e nossa cidade. É assim que fazemos amigos e aprendemos mais uns com os outros. São milhões que estão muito mais interessados na final da “Dança do Faustão”, do BBB e em saber se o Dunga vai cair ou não. Contudo, o fato de achar que a população de eleitores não está “nem aí”, não significa que devamos ficar calados. Podemos não ser ouvidos por todos. Mas um ou outro, aqui e ali, podem ouvir a mensagem e transformar-se em um multiplicador.
O importante, é que os bons; os cidadãos conscientes e que sabem que os políticos é que decidem como será a nossa forma de viver (se passaremos sufocos ou se viveremos bem), levantem-se e falem o que pensam. O mal só tem poder quando o bem não faz nada. Se nos calarmos e aceitarmos o que vai por aí, seremos apenas mais um dos corruptos e salafraios. A diferença é que não lucramos nada com isso. Lembre-se sempre: “Quem salva uma vida, salva toda a humanidade”. E a mesma coisa se aplica a política. Fazer alguma coisa é melhor do que não fazer nada. Um abraço, E seja sempre bem-vindo. Autor: Gauchão

BLOGUEIROS NA TV.


Está confirmado, no próximo dia 01 de Setembro estréia na RTVM de Sarandi o programa BLOGUEIROS NA TV com a apresentação de Rafael Gotardo, Rogério Rodrigues e Jeferson. Será um programa que dará o que falar! É o "CQC" de Sarandi, seu conteúdo será de alfinetadas a pimenta malagueta, ouvi dizer nos bastidores que alguém até se desligou do PT para não haver parcialidade nos fatos, quem tem rabo preso que se segure porque vem bomba por ai!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MARINGÁ IMPLANTA SISTEMA BINÁRIO


As avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná sofrerão mudanças de sentido nos próximos cinco meses. A Câmara Municipal de Maringá aprovou nesta terça-feira (18), em primeira discussão, a abertura de crédito adicional de R$ 1,8 milhão no Orçamento deste ano para dar início às alterações das vias, que passarão a funcionar no sistema binário — todas as pistas de cada avenida passarão a ter um sentido único.
As avenidas Herval e Paraná seguirão no sentido Colombo—Centro. As avenidas Duque de Caxias e São Paulo ficarão no sentido Centro—Colombo. As quatro avenidas têm uma extensão total de 12,2 quilômetros e a administração municipal prevê que o sistema esteja em funcionamento até janeiro. O dinheiro para o início das obras sairá do Fundo Municipal dos Transportes. O Projeto de Resolução 781/2009 do Poder Executivo, criando a abertura de crédito adicional para a implantação, foi aprovado com 14 votos. Veja matéria completa em O Diário

VESTIBULAR EAD-UEM


A Universidade Estadual de Maringá abriu as inscrições para o Vestibular 2009 de Ensino a Distância. São oferecidas 1.350 vagas em quatro cursos: Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras Português/Inglês e Licenciatura em História.
O prazo para a inscrição no concurso termina no dia 3 de setembro. A taxa custa R$ 60 e as inscrições devem ser realizadas pelo site da Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU). As provas serão em 25 de outubro. Fonte UEM

VIDEO DE ASSALTO A LOTÉRICA

As imagens dispensam qualquer tipo de comentário.



video Fontes: Blog do Mineiro/TV Metropolitana

QUE VERGONHA!


Parece brincadeira mas é verdade, as imagens abaixo são de terça (18), no Jardim Bela Vista I em Sarandi. Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Sarandi, atolada em meio a lama, e sendo guinchada por um trator. Se fosse um caso de urgência a pessoa morreria? As imagens não negam, a saúde pública de Sarandi, literalmente está na lama. Deu no Blog do Rafael Gotardo

DUDONY ESCAPA DAS MÃOS DO BAÚ


A venda da Dudony ao grupo BF Utilidades Domésticas — braço varejista do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos — foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Segundo o desembargador Lauri Caetano da Silva, o plano de recuperação judicial da empresa “não apresenta um mínimo de consistência por falta de um adequado diagnóstico da natureza da crise, bem como não apresenta adequada solução para o problema financeiro”. Veja matéria completa no site de O Diário

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura Municipal de Maringá irá realizar concurso público para contratação de servidores em mais de 70 funções. De acordo com o Secretário de Administração José Roberto Ruiz, o edital deve ser publicado na página eletrônica da Prefeitura no máximo até sexta-feira. “Será um concurso grande”, informa Ruiz, que não soube dizer quantas vagas serão oferecidas. Veja matéria completa no site de O Diário

MORRE KIM DAE-JUNG


O ex-presidente sul-coreano Kim Dae-jung, um gigante na fase de passagem da Coréia do Sul para a democracia, morreu nesta terça-feira aos 85 anos.
Ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2000 por seus esforços para buscar a reconciliação com a Coréia do Norte, governada por um duro regime comunista.
Kim, conhecido popularmente por suas iniciais, "DJ", morreu de parada cardíaca causada por falência múltipla dos órgãos. Os funcionários do hospital Yonsei Severance, onde ele estava em tratamento desde o dia 13 de julho, quando foi internado com pneumonia, não tentaram reanimá-lo com massagem cardiopulmonar.
Veja matéria completa no Portal RPC

GRIPE A - 2ª VÍTIMA EM SARANDI?


De acordo com o Blog do Rafael Gotardo um rapaz de 19 anos morreu na noite de ontem (17), ele era morador de Sarandi, estudante do Colégio do Jardim Panorama, o jovem faleceu de pneumônia possívelmente complicação da Gripe A (H1N1). Se o fato for confirmado, será a segunda morte pela gripe em Sarandi. Em breve teremos mais informações.

CAMUFLAGEM


Ouve-se nos bastidores da notícia que o Secretário de Saúde Dr. Murilo Tadeu Beller junto com a Prefeitura Municipal de Sarandi tem tentado "camuflar" a real situação do município em relação a Gripe A. O fato é o seguinte, morreu uma mulher por Gripe A no Hospital Metropolitano mas era de Maringá, portanto, não é vitíma de Sarandi. Porém, ontem faleceu uma adolescente de 12 anos que se encontrava internada na Santa Casa de Maringá, mas era moradora de Sarandi. Mas o Secretário acha que também não é vítima de Sarandi. Que felicidade, Sarandi é naturalmente imune a Gripe A. Mas se Sarandi esta imune porque o Presidente da Câmara fechou a Casa por uma semana só porque a adolescente passou pelos corredores de lá? Que vergonha!

A CULPA É DE SÃO PEDRO?


Na manhã de hoje, um veículo ficou "atolado" na rua Nova Londrina no Jardim Bela Vista I em Sarandi. Neste período chuvoso, a maior parte das ruas de Sarandi ficam em situação precária para se transitar. De acordo com informações de um leitor, o veículo só deixou o "atoleiro" com ajuda de um trator. Deu no Blog do Rafael Gotardo

CÂMARA FECHADA. DESNECESSÁRIO?


Ontem (17), o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Cilas Moraes, suspendeu as atividades da casa por uma semana em virtude à morte da filha de uma servidora da Câmara Municipal com suspeitas de Gripe A (H1N1). Cilas, decidiu fechar a casa, pelo motivo da adolescente ter frequentado a Câmara nos dias anteriores de seu falecimento. Será que é necessário?

GRIPE A FAZ SUA PRIMEIRA VÍTIMA EM SARANDI.


Foi registrada nesta segunda (17) a primeira vítima da Gripe A em Sarandi. Encontrava-se internada num hospital de Maringá Nathalia Gomes de 13 anos moradora de Sarandi, ela apresentava fortes suspeitas de contagio da Gripe A (H1N1), moradora do Jardim Independência e filha de Andreia Gomes funcionária da Câmara Municipal de Sarandi, a adolescente estava internada desde a última sexta-feira, e veio a falecer nesta segunda (17). Nossos sinceros pêsames a família. Deu no Blog do Rafael Gotardo

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

IMPOSTÔMETRO


De acordo com o Impostômetro Sarandi já arrecadou entre janeiro/2009 e agosto/2009 mais de 42 milhões em Impostos Federais, Estaduais e Municípais. É muito dinheiro, e olha que o mês ainda esta na metade. Agora faça as contas no Brasil todo, são 5564 municípios, e não se esqueça que em Sarandi a arrecadação é insignificante perto de cidades como Curitiba. Realmente é muito dinheiro. Para será que vai todo esse dinheiro? O que realmente é feito com todo esse dinheiro? São no mínimo 900 bilhões por ano. Pra onde vai todo esse dinheiro?

CALÇADA PARA QUÊ?


POIS É MINHA GENTE, NÃO EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE O USO DAS CALÇADAS PARA FINS COMERCIAIS? POR ONDE ANDA A FISCALIZAÇÃO? DÁ-SE A IMPRESSÃO QUE SÓ FISCALIZAM AQUELES PEQUENOS COMERCIANTES DE VILA ATRÁS DE COBRANÇA DE TAXAS. DEPOIS RECLAMAM QUE O POVO ANDA NA RUA. SEM FALAR NAS CALÇADAS FRENTE AS "GARAGENS", QUEM PASSA TEM QUE FICAR DESVIANDO DOS CARROS QUE FICAM ESTACIONADOS NAS CALÇADAS, ISSO SIM É BEM PIOR. CADÊ A POLICIA QUE NÃO VÊ ISSO? TÁ TUDO ERRADO! DEU NO Blog do Rafael Gotardo

HIERARQUIA DOS BEBUNS.


Bêbado - É a patente mais insignificante da escala, mesmo porquê, não chega a ser um profissional. A coisa aí é definida pelo verbo de ligação: normalmente o sujeito ESTÁ bêbado, ele não É bêbado. É como os Secretários. Eles não SÂO Secretários, eles ESTÃO Secretários, o que também não impede que o Secretário seja ou esteja bêbado. É o pé-de-chinelo da escala. O bêbado, não o Secretário, é claro! Veja a hierarquia completa em Reino das Piadas

PARECE BRINCADEIRA, MAS NÃO É.


Dos 78 servidores exonerados na reforma administrativa do Legislativo, 63 deles voltaram a trabalhar na Casa no dia seguinte, ou seja, 80% dos Cargos Comissionados voltaram para a Câmara em outras funções e com salários menores. O aumento da verba de gabinete dos vereadores de Maringá serviu para a recontratação dos ocupantes de cargos comissionados (CCs) exonerados durante a reforma administrativa da Câmara Municipal. Um levantamento feito pelo O Diário com base nas publicações do Órgão Oficial do Município mostra que em 7 de julho, um dia após a conclusão da reforma, quase todos os exonerados voltaram para a Câmara, recuperando um cargo comissionado ou sendo acolhido como assessor de um vereador. Texto original: Blog do Gauchão

domingo, 16 de agosto de 2009

HACKERS OU A GLOBO?


Hackers invadiram neste sábado (16) o site da rede Record e publicaram mensagens com críticas à emissora e a Igreja Universal do Reino de Deus, comandada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record.
As ofensas ficaram no ar até o início da tarde, mas o site já foi normalizado. Os piratas virtuais acusavam a alta cúpula da igreja de roubar dinheiro dos fiéis. “Vocês não são bispos, não são santos..., VOCÊS SÃO LADRÕES! Vocês roubam dinheiro de quem tem POUCO, para ficar com MUITO”, escreveram entre palavrões.
No final da página, os hackers também criticaram os serviços da Telefonica. “Gostaríamos também de esclarecer que os ataques aos servidores DNS da Telefônica foram causados devido à falta de capacidade e educação dos atendentes”. Clique na imagem ao lado e veja.

Ó PRA VOCÊ SERRA!


O PSDB levou um grande susto esta semana. Os grão-tucanos descobriram que a chefe da Casa Civil e presidenciável Dilma Rousseff, de tão grudada no presidente Lula, conseguiu atrair para ela uma peculiaridade até então reservada ao chefe. Pesquisas comprovam – e a oposição não entende – que, quanto mais Lula é criticado, mais sobe sua popularidade. Qual não foi o susto da cúpula do PSDB quando uma pesquisa encomendada chegou há pouco às mãos do presidente da legenda, Sérgio Guerra, e do governador de São Paulo, José Serra.
Os números mostram uma ascensão surpreendente da ministra Dilma depois que surgiu o escândalo do dossiê sobre gastos da gestão FH. Ou seja, o PSDB mirou no que viu como alvo certo para uma queda brusca e derrubou o que não esperava: a própria estratégia de fustigar Lula e Dilma. O governador Serra mostrou os dados a amigos. “Quanto mais apanha, mais cresce”, revela o consenso desalentador.
A candidata mais apagada da coalizão para 2010 não caiu, por enquanto – nem deverá cair, se depender do chefe. Mas poderá se gabar, a partir de hoje, de que o PSDB fez a ela o bem que o PMDB, irritado com seu poder no Planalto, nunca pensou: lançar Dilma candidata.

BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação imposta pelo Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, por uma série de matérias contra um deficiente físico. Ratinho terá de pagar R$ 120 mil, mais correção, a Marcos Juliano da Penha, que nas reportagens foi chamado de “falso aleijado”.
Segundo o STJ, Ratinho pediu que fosse diminuída a indenização e alegou que foi enganado por uma mulher que dizia ser casada com a vítima. As matérias, veiculadas entre 11 e 18 julho de 2000 no programa do apresentador no SBT, denunciavam uma suposta onda de charlatanismo em cultos destinados a curar deficientes físicos. Veja a matéria completa em Audiência na TV .