Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 28 de novembro de 2009

EM MEIO A LAMA.

O Bloguista Leandro Peres postou em seu blog que segundo informações que a ele passaram a CEI (Comissão Especial de Investigação) que iria investigar as denúncias contra a administração municipal e que iria entrar em pauta na Sessão da Câmara na próxima segunda (30/11) teria sido engavetada. "Meu amigo Chico Papagaio disse para mim que acertos já rolaram com alguns vereadores que estavam organizando essa CEI", disse Leandro Peres em seu blog.

Eu tive uma visão, ví alguns políticos que navegavam num navio carregados de ambição e interesses, e esse navio navegava num rio de lama e o peso da "carga" que levavam começava a fazer o navio afundar e o rio de lama começava a invadir o navio. E assim o navio sumiu em meio a lama.

Colaborador: Per Denaro

INCOERÊNCIA NO PROCON.

O Jornalista Hilário Gomes postou em seu blog que "um Secretário bem atualizado" teria lhe dado a informação de que o Reporte Biriba, da TV Metropolitana, provavelmente assumirá a Chefia do Procon de Sarandi na próxima terça (01/12).

Eu tive uma visão, ví um navio chamado Procon onde seu futuro comandante não sabe nadar, e ele como comandante do navio, no mínimo deveria saber nadar. Então, penso eu (se penso, logo existo), quando este navio esbarrar num imenso iceberg e começar a ter vazamentos em que bote salva-vidas esse comandante vai entrar?

Colaborador: Per Denaro

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NO PILOTO AUTOMÁTICO.

Esta noite tive um sonho em que todos nós estavamos num avião em que o "Piloto" não sabe pilotar e o "Co-Piloto" sumiu e quando o avião não esta no piloto automático quem comanda é a "Comissária de Bordo".

Esse sonho me pareceu aquele filme: Apertem os cintos, o piloto sumiu. Esse sonho também me pareceu outra coisa mas não me lembro o que seria, o que poderia ser? Se vocês sabem postem.

Colaborador: Per Denaro

A COISA TÁ MELHORANDO ...

A coisa tá melhorando, pelo menos no Departamento de Cultura, Esporte e Lazer. Com a nomeação de Valmir Tentemplis Martins (PCdoB) como Diretor, as coisas começaram a melhorar por lá. É visível o entrosamento que há entre o Diretor Valmir e a Secretária de Educação Alessandra Brondani. Ontem a noite passando pela Casa de Cultura para prestigiar a Mostra de Artes deparei-me como uma pequena reunião. Os intrutores junto com a Secretária Alessandra, o Diretor Valmir e a Coordenadora Eliane estavam ensaiando novos projetos para ainda esse ano.
Estão todos de parabéns, é bem isso que o município e o povo precisa, entrosamento. Havendo o entrosamento as coisas andam e acontecem, algo que até então não acontecia no Departamento de Cultura, Esporte e Lazer.

EU JÁ SABIA ...

Foi vetado pelo prefeito o projeto de lei elaborado pelos vereadores de sarandi que obrigaria os secretários municipais a terem residência fixa no município. O projeto foi aprovado em três votações pela câmara e foi entregue para o executivo no último dia 4 de novembro. O prazo para o executivo sancionar encerrou-se no último dia 24 de novembro e a lei não foi publicada no diário oficial da cidade. O poder executivo entregou para câmara de vereadores o veto na quarta-feira 25 de nodembro.
A partir de agora contando com o recesso do final do ano e ás férias de janeiro dos vereadores a câmara tem 30 dias para aceitar ou quebrar o veto do executivo. Esse prazo encerra-se no dia 07 de Fevereiro 2010.

L E I  C O M P L E M E N T A R  Nº 230/2009.


Estabelece requisitos a serem preenchidos quando da nomeação de Secretários, e dá outras providências

AUTOR: LUIZ CARLOS DE AGUIAR, EUNILDO ZANCHIM, APARECIDO BIANCHO, BELMIRO DA SILVA FARIAS, JOSÉ APARECIDO DA SILVA, JOSÉ ROBERTO GRAVA, JOÃO DE LARA VIEIRA, REGINALDO ALVES DOS SANTOS, RAFAEL PSZYBYLSKI e CILAS SOUZA MORAIS.


Art. 1º - Os cargos de Secretários Municipais criados pelo Anexo II, da Lei Complementar nº 115/2005, só poderão ser preenchidos por pessoas que atendam os seguintes requisitos:

I – Residir na Cidade;
II – Ser Eleitor do Município de Sarandi; e
III – Ter conhecimento técnico ou prático das atribuições do cargo.

Parágrafo Único – Os atuais ocupantes dos cargos de Secretários, que não preencherem os requisitos exigidos nos incisos I e II deste artigo, terão 60 (sessenta) dias de prazo, contados à partir da vigência desta Lei, para providenciarem as transferências residencial e domicilio eleitoral para Sarandi.

Art. 2º - Esta Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, aos 03 dias do mês de novembro do ano de 2009.


Cilas Souza Morais
Presidente


PS: Agora vamos ver do que os vereadores são feitos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SARANDI: ELEIÇÃO NA APMI.

Próximo dia 05/12 a APMI de Sarandi, estará realizando a Eleição para a Composição da Diretoria gestão 2010/2012. O ultimo prazo para registro de chapas encerrou-se dia 20/11 com o registro da Chapa única “ União e Trabalho” com a seguinte composição:
Presidente – Rosária Sékua

Vice-Presidente – João de Alencar Pamphile

Tesoureiro – Roberto Camargo

2° Tesoureiro – Marcio Aurélio Nicoleti

Secretaria – Josefa Ap. Rodrigues

2° Secretária – Maria Moraes.

A Eleição será realizada na sede da APMI às 16:00hs, onde todos os associados estarão participando da Assembléia Geral.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PREFEITO CASSADO?!

Os fatos relatados por vereadores de Sarandi são bastante graves, apesar de "ainda" não ter ocorrido grandes prejuízos ao Município. No entanto, o administrador público não pode tratar das coisas de forma ilegal e irresponsável. Há preceitos e leis que precisam ser respeitados. Se os fatos ocorreram da forma relatada e o Prefeito participou dos fatos, a Câmara deve afastá-lo. Com a palavra os nossos vereadores, que devem agir com a cautela necessária, mas sem encobrir os fatos.

Fonte: Blog do Claudinei Codonho

SARANDI ESTA SE TORNANDO SINÔNIMO DE VERGONHA.

Vereadores de Sarandi querem abrir uma Comissão de Investigação (CI) para apurar denúncias de irregularidades na prefeitura da cidade. Segundo reportagem do Paraná TV desta terça-feira (24), a suspeita surgiu a partir da compra de bombas de veneno e herbicidas na loja agropecuária de um ex-funcionário da prefeitura. A investigação vai apurar se é verdade que o ex-chefe de gabinete fez uma compra sem licitação na própria loja.
A negociação polêmica somou 10 bombas de passar veneno e 150 litros de herbicida, no valor de aproximadamente R$ 8 mil. O dono da loja é ex-chefe de gabinete do prefeito. Ele acabou sendo demitido do cargo depois de efetuar a suposta compra na própria loja.

Os vereadores alegam que não houve licitação e que estão encontrando dificuldades em conseguir documentos junto à prefeitura. “Faz mais de 15 dias. Eles já deveriam ter entregado. Chegamos lá para ver as notas e eles não quiseram mostrar”, disse Aparecido Bianco, vereador integrante da CI. Os parlamentares disseram ainda que outras denúncias, inclusive de corrupção, têm chegado à Câmara, mas em todos os casos há dificuldade de acesso aos documentos.

O prefeito não quis se pronunciar. O secretário de administração explicou que a compra não exigia licitação em razão do valor.

Fonte: RPC Online

CASA DE CULTURA: MOSTRA DE ARTES.

Nesta quinta-feira (26/11) na Casa de Cultura Irmã Antona acontecerá a Mostra de Artes, onde haverá a exposição dos trabalhos dos alunos das Oficinas de Artes (desenho).

Toda a comunidade está convidada para acompanhar a exposição dos belos trabalhos desses alunos.

Local: Casa de Cultura Irmã Antona.

Horário: 18:30 às 21:30

PARA ONDE FOI AS 837 TONELADAS?

Outro fato que esta chamando a atenção dos vereadores e ministério público é, a quantidade de massa asfaltica que a prefeitura gastou nestes 11 meses de administração, 837 toneladas.
Causa estranhesa o fato da cidade estar toda esburacada sem condições de trafegabilidade e a administração municipal ter gasto este montante de massa. Na verdade muita coisa precisa ser esclarecida para a população que paga seus impostos e, tem o direito de saber onde os recursos públicos estão sendo aplicados.

Fonte: Blog do Mineiro

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA DAS CIDADES E O BOICOTE DOS VEREADORES.

Aconteceu no sábado (21) a 1ª Conferência das Cidades em Sarandi, e para decepção de todos, as pessoas mais esperadas que eram os vereadores, aqueles que teriam o papel de zelar pelas nossas leis e pela reorganização da visão política da cidade mais uma vez se omitiram.

Apenas o Vereador Nildão apareceu na abertura da conferência, acho que o que interessa para a cidade e para o sarandiense, não deve ser do interesse dos nobres vereadores.

É triste ver um evento dessa pujança sendo organizado em Sarandi e sendo boicotado pelos políticos locais.

PT: BASE DE CIDO SPADA ENFRAQUECIDA.

A maioria da base de militância do PT que apoiavam apoiam Cido Spada não foram votar na eleição para presidente do PT em sarandi. Assim, com esse enfraquecimento ficou mais fácil para o seu desafeto companheiro Professor Adauto, que ganhou a presidência, alavancar sua candidatura a deputado estadual.

DANDO EXPLICAÇÕES.

O sempre bem humorado e muitissimo educado Secretário das Finanças Carlos Roberto Falaschi "Leão", explicou que o ginásio de Esportes Tancredo Neves, foi vetado (interditado) para grandes eventos porque a estrutura das paredes estão "podres" "bambas", ou seja, podem cair. Ele disse que foi ao ginásio para fazer uma vistoria no sentido de reformar os banheiros, porém, para sua surpresa o guarda o alertou sobre a situação precária em que se encontra o ginásio. Segundo Leão, uma reforma deve acontecer a partir de fevereiro de 2010. Disse ele que as apresentações do Festival de Folia de Reis deve irão acontecer e serão no Ferreirão ou no Caic.

Fonte: Blog do Hilário Gomes

SEM PRECONCEITO: NÃO HOMOFOBIA.

“Toda letra do alfabeto precisa de outra para formar uma palavra. Já pensou se existisse algum tipo de preconceito contra aquela que decidiram se unir com outras iguais a elas? Seria impossível existir ProgreSSo. Não haveria cOOperação. E o mais importante: ninguém poderia dizer o que é comprEEnsão. Viu como o preconceito nos torna ignorantes? Participe do abaixo-assinado para transformar a homofobia em crime”.

Apóie a aprovação do PLC 122/06. Em menos de 1 minuto, você assina o abaixo-assinado, envia seu voto para os 81 senadores e ainda indica a Campanha para seus amigos.

Acesse o site da campanha! Clique aqui.

E O LIXO ESTA SE ACUMULANDO.

Já começa a criar repercussão o problema do lixo em maringá. Segundo Oséias Miranda, várias pessoas estariam ligando na rádio no horário do seu programa para reclamar que no Jardim São Silvestre, os caminhões da coleta do lixo já não passam recolhendo lixo desde a segunda-feira (16). Os moradores reclamaram que as ruas e as calçadas estão cheias de lixo e que o mal cheio já está insuportável. Isso ainda vai dar pano pra manga.

Fonte: Blog do Oséias Miranda

DR. MURILO BELLER: SOB PRESSÃO.

Na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (23), mais uma vez a administração o governo de MM foi o alvo de críticas por parte dos Edis. O Vereador Reginaldo encaminhou um requerimento obrigando convocando o Secretário de Saúde Dr. Murilo Beller, para dar explicações sobre o caos na saúde. Aliás causa vergonha estranhesa o fato de a administração municipal informar que gasta 24% do recursos públicos em saúde e, mesmo assim o atendimento estar nesta situação. Até mesmo remédios de uso continuo, há três meses não vem sendo distribuido nos postos de sáude e outra informação é de que falta remédios na farmácia do pronto socorro pois, a prefeitura está ferrando inadinplente com seus fornecedores. Verdadeiramente a saúde do município já virou doença.