Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sábado, 19 de setembro de 2009

MARINGÁ: 1º MOVIMENTO GLBT


Esta sendo organizado os preparativos para o 1º Movimento do Orgulho Gay de Maringá contra o preconceito e a discriminação. A comunidade GLBT de Maringá e região já está se movimentando com os preparativos do evento. "Será um domingo cheio de alegria e cores..." Disse Valdemar Salvagnini, um dos organizadores do evento. O evento ainda esta sem data prevista, porém, acontecerá ainda este ano. O evento contará com participantes ilustres de Londrina e outras cidades vizinhas. O organizador esta contando com todos da comunidade GLBT para arrecadação de fundos e patrocínios. Mais informações sobre parcerias e patrocínios falar com Valdemar Salvagnini pelo Cel: 44 9125-9373.

ESCOLAS MUNICIPAIS: SEM FUNDO ROTATIVO.


Devido ao fato de a Secretaria de Educação ter extinto o Fundo Rotativo as Diretoras das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) estão passando o maior sufoco. O Fundo Rotativo que era usado para fazer pequenos serviços essenciais e para a comprar de materiais necessários para as escolas e centros já não existe desde o início do atual governo. "Nós estamos tendo que nos virar..." Disse a Diretora de uma das Escolas. E para piorar ainda enviaram para uma escola uma quantidade enorme de feijão cheio de insetos (caruncho). Este é o grande problema na péssima qualidade das licitações, compram um "produto" pelo menor preço ao invés de comprarem o "melhor produto" pelo menor preço. É por causa de pessoas ineficientes assim que a prefeitura tem perdido verbas por atraso em licitações. Caos total.

O POVO ESTÁ DE OLHO ...


O Povo está de olho e as "Pragas do Egito" também. Estamos vivendo uma crise interna no município, são funcionários sendo exonerados, são investimentos federais sendo perdidos, é Exporandi que não acontecerá, salários e 13º com possíveis atrasos, veículos sem combustíveis, é saúde pública em caos, prevenção da dengue parada, e se já não fosse muito se ouve por aí que o recentemente exonerado Secretário de Saúde Murilo Tadeu Beller voltará ao seu cargo na próxima segunda. O Povo está de olho e esta ficando decepcionado cada dia mais, as "Pragas do Egito" devem estar perguntando: "Será que vão ser quatro anos assim ou haverá ainda possibilidades de mudanças?". Eu particularmente acredito que sim, porém, se houver renovação, pois, com esse vai e volta de pessoas acho que o município que já anda devagar passará ao retrocesso.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BYE BYE EXPORANDI.

O 28º Aniversário de Sarandi vai "passar em branco". Devido o corte no FPM, a baixa arrecadação e principalmente devido ao alto gasto do governo municipal com Cargos Comissionados (os famosos CCs), a Exporandi, principal festa da cidade e tão espera todos os anos pelo povo sarandiense não vai ser promovida. A festa que seria realizada em outubro por ocasião do aniversário da cidade desta vez vai ficar somente no papel. Segundo o Prefeito Milton Martini, ele está preocupado com a Folha de Pagamento dos servidores que pode não sair por falta de verba. Por isso esta cortando gastos. Disse ele que mesmo com o REFIS muitos proprietários de imóveis estão inadimplentes com o IPTU.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ESTRÉIA!


Estréia hoje um Programa que será recheado de muita irreverência, humor e principalmente denúncias, e como disseram por ai "esse programa vai tomar conta das ondas do Rádio". Então não percam hoje a partir das 20h na Rádio Sarandi FM o Programa Papo de Blogueiro.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CORREIOS: MONOPÓLIO EM GREVE.


Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de todo o País decidiram em assembleias regionais realizadas na noite desta terça-feira (15) entrar em greve por tempo indeterminado em todo o Estado.
De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Nilson Rodrigues dos Santos, a empresa, além de manter o Acordo Coletivo de Trabalho atual, ofereceu 90 centavos de acréscimo no vale-refeição e 4,5% de reajuste salarial. Pela proposta da ECT, esse índice também seria aplicado nos demais itens do acordo.

A categoria reivindica uma reposição salarial de 41,03%, que corresponde às perdas ocorridas desde agosto de 1994, e um aumento linear de R$ 300 no piso salarial da categoria, que é de R$ 640.

Segundo o secretário-geral, os trabalhadores não estão “brigando por apenas questões salariais, querem segurança, portas giratórias nas agências e redução de jornada de trabalho”. Ele disse que os 6,3 mil funcionários do Paraná vão para o trabalho apreensivos, com medo de assaltos.

RÁDIO CORREDOR: CORTES A VISTA.


De acordo com fontes, o Prefeito esta providênciando cortes nos gastos. Pois a prefeitura já perdeu verbas federais por ter excedido o gasto com folha de pagamento acima dos 51,3% permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Esses cortes também ocorrerão devido a queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e nesse caso a lei prevê os seguintes cortes:

a) nomeações novas, incluindo concursados e cargos em comissão;

b) designação de funções gratificadas, podendo haver redução ou cortes temporários, conforme a situação financeira;

c) cortes ou redução da remuneração de cargos em comissão, por tempo determinado;

d) suspensão de contratos temporários ou rescisão dos possíveis.

PREFEITURAS FECHARÃO AS PORTAS DIA 23.


A maioria das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), no Noroeste do Estado, deve fechar as portas no próximo dia 23, em protesto à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feito pela União. Nesse dia, representantes de diversas cidades do Paraná, incluindo os integrantes da Amusep, participam da Marcha dos Prefeitos a Brasília, que pedirá aumento no repasse do recurso. A Prefeitura de Maringá vai aderir parcialmente ao protesto, com o Paço Municipal funcionando em expediente interno e as demais secretarias, abertas. A decisão de paralisar as atividades foi tomada durante uma assembleia nesta segunda-feira (15), entre as 30 prefeituras que formam a associação - 26 comparecem à reunião. Ficou decidido que os serviços públicos essenciais, como coleta de lixo, transporte escolar e funcionamento creches, escolas e hospitais, serão mantidos. Continue lendo em JM Online.

SECRETÁRIO DE SAÚDE: EXONERADO?


Fomos informados através de fonte segura que esteve falando com o Prefeito que por péssimo desempenho será (ou já foi?) exonerado o Secretário de Saúde Dr. Murilo Tadeu Beller. A suposta exoneração teria acontecido após reunião realizada segunda (14) no gabinete do Prefeito Milton Martini. O Secretário vinham sendo alvo de criticas pela população por ter deixado a saúde pública um caos. Em breve teremos mais informações... Fonte: Blog do Rafael Gotardo

JARDIM TROPICAL: CARA NOVA.


O Jardim Tropical esta de cara nova. Depois de muitos anos de sofrimento, barro e poeira os moradores do Jardim Tropical recebem o tão esperado asfalto. As maquinas da empresa responsável começaram as obras de pavimentação asfaltica, agora o povo torce para que a obra não pare, pois para começar foram varios anos de muita luta e cobrança. Fonte: Blog do Leandro Peres

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TESTE RUSSO.

Estas seis imagens ajudam a identificar qualquer desordem psicológica ou tendência de comportamento. Se não conseguir ver o número dentro de um ou mais de um dos 6 círculos, veja ao final o diagnóstico:

Se não conseguiu ler:
Circulo 1: Alta agressividade, inclinado ao conflito, a recomendação é uma maior quantidade de exercícios e banhos gelados.
Circulo 2: Capacidade intelectual abaixo da média, não pode servir com equipamentos sofisticados.
Circulo 3: Inclinação a exageros, deve ter um controle maior de sua alimentação, exercícios, e não deve trabalhar com a distribuição da comida.
Circulo 4: Possível inclinação a violência, pode ser designado como líder de sua unidade, uma vez que sabe manter a disciplina.
Circulo 5: Possível homossexualidade latente. Pode ter leves períodos de atração pelo mesmo sexo.
Circulo 6: Possível tendência esquizofrênica. Necessária melhor inspeção.

MARINGÁ: AVENIDA COLOMBO SEM FISCALIZAÇÃO.


Com a retirada da fiscalização eletrônica a Avenida Colombo em Maringá ficou novamente a disposição de pessoas sem o mínimo de responsabilidade ao volante. Há alguns dias a Polícia Rodoviária Federal vinha fazendo a fiscalização através de radares móveis. Agora, a Polícia Rodoviária já não tem se empenhado tanto em suas fiscalizações. O que será que a população de Maringá acha disso? Recentemente os acusados de racha que matou adolescente foram condenados a apenas seis anos em regime semiaberto. Ou seja, os dois participantes de um racha que terminou com o atropelamento e a morte da adolescente Fabíula Coálio, de 12 anos, há seis anos, em Maringá, foram julgados por homicídio doloso (com intenção de matar) e somente pegaram 6 anos de prisão em regime semi aberto. Até quando a Avenida Colombo vai ficar a mercê desses irresponsáveis.

MARINGÁ: MAIS UM CASO DE GRIPE A.


Neste sábado (12) jovem Dieicra Samara de Oliveira, 18 anos, líder do Ministério Adolescente da Igreja Missionária de Maringá foi internada com suspeitas de Gripe A. No fim de semana ela pediu oração pelo irmão Rodrigo que está com a Gripe A, ontem de forma repentina começou a passar mal com os sintomas e levada as pressas foi diagnosticado também a contaminação da jovem. Ela estava sob cuidados, de quarentena em casa e tomando tamiflu, porém, às 14 horas deste domingo ela voltou ao hospital com falta de ar e está em isolamento, segue internada, após segundo raio x detectou-se que a mancha do pulmão aumentou um pouco. Continue lendo em Sou da Missionária

domingo, 13 de setembro de 2009