Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

COMEÇA OS TRABALHOS DE RECAPEAMENTO ...




Iniciou-se esta semana os trabalhos de recepeamento das ruas e avenidas de Sarandi, nesta primeira empreitada cerca de 10 ruas e avenidas serão contempladas com o recape na Zona Sul da cidade, entre elas, Angelo Perini, Otávio Colli, Uruguai, José Munhoz e Atilio Salvaggio na região central. Um pontinho para a administração.

IV CONFERÊNCIA DA CIDADE.

O Governo Municipal  convida você a participar da IV Conferência da Cidade que terá como tema : avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano.

Data: 21/11/2009

Local: Casa da Cultura Irmã Antona

Horário: 8h ás 12h / 13h ás 17h

4 eixos a serão trabalhados no evento:

1º eixo: Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores municipais.

2º Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano.

3º eixo: A integração da política urbana no território: política fundiária, habitação, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana.

4º eixo: Relação entre os programas governamentais e a política de desenvolvimento urbano.

Sua participação é indispensável, pois a sociedade e a administração pública vencerão juntas os desafios garantindo o desenvolvimento urbano.

Governo Municipal assina Convênio de 10 milhões ...

Deputado Ricardo Barros estará na próxima segunda (16) em Sarandi para assinar junto o prefeito do Município o convênio de 10 milhões que serão destinados ao projeto de Macrodrenagem que foi homologado no dia 09 de junho deste ano.

Os dez milhões serão integralmente investidos em obras de galerias pluviais na cidade já que alguns bairros vêm sofrendo há muito tempo com as referidas erosões situação do Jardim Independência I e II e ainda dar toda a atenção ao Parque Alvamar bem como espero poder solucionar as necessidades do Conjunto Vale azul, assim como o Jardim social. Sem esquecer da retificação dos córregos do Rio Pirapó e da Bacia do Rio Ivaí”.

Após a assinatura acontecerá a aprovação dos projetos e em seguida a liberação do recurso para colocar em prática os trabalhos a serem feitos.


Venha acompanhar a assinatura do convenio

Data : 16/11/2009 (segunda-feira)

Local: Casa de Cultura Irmã Antona

Horário: 09h30min

GRIPE A: NOVAS VÍTIMAS.

Enquanto a população de Sarandi e região relaxam com a prevenção a Gripe A - H1N1 continua fazendo vítimas. Em Sarandi há duas mulheres infectadas pelo vírus, uma é a esposa de um Policial Militar aposentado que foi atendida no Hospital Municipal de Maringá e internada em seguida em estado grave, a outra é Diretora de um CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil de Sarandi que esta internada na UTI em coma induzido. Hoje o melhor remédio para Gripe A é a prevenção, portanto, temos que continuar evitando aglomerações e a higiene e precauções necessárias. A Gripe A se não for tratada de imediato pode matar. Previna-se! Aparecendo os sintomas, procure um médico.

SEXTA-FEIRA 13

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.

Fonte: Wikipedia

SE OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna obrigatório curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Agora, será criada um a comissão especial da Câmara que terá o prazo de 40 sessões para analisar a matéria.A PEC 386/09 estabelece a necessidade de curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão. Há quatro meses, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a obrigatoriedade do diploma. Um dos argumentos é o de que legislar sobre o assunto seria uma tentativa de restrição da liberdade de expressão, prevista na Constituição.

JUSTO E CORRETO!

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o aumento de vagas para vereadores nas câmaras municipais de todo o País só poderá ser aplicado em 2012. A decisão é definitiva e frustra as pretensões de cerca de 8 mil suplentes de vereador em todo o Brasil, que pretendiam assumir ainda nesta Legislatura. A decisão foi dada no início da noite desta quarta-feira (11).
Por oito votos a um, os ministros do STF confirmaram liminar dada pela Ministra Cármen Lúcia, impedindo que os suplentes ganhassem o cargo na atual legislatura. Votaram contra a posse imediata dos vereadores os Ministros Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Celso de Melo, Cezar Peluso, José Antonio Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, e o Presidente do Tribunal, Gilmar Mendes. O Ministro Eros Grau foi o único a votar a favor da posse.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

UMA MÃO DÁ, OUTRA TIRA.

No domingo (8) num almoço beneficente promovido pela APAE-Sarandi haviam três ônibus que foram expostos para a comunidade. Na ocasião Cidinha Diretora da APAE-Sarandi pensou que a Prefeitura iria doar uma deles para a entidade, pois a Secretária de Educação havia feito essa promessa, promessa essa anteriormente vinda do Prefeito para a Secretária. No entanto, o Prefeito que também estava no almoço disse que nenhum dos três ônibus irá para APAE. Então iniciou-se a discussão entre o Prefeito e a Secretária. O Prefeito astuto foi-se embora e a Secretária continuou no almoço apesar de chateada e envergonhada. Mais uma que provavelmente não ficará até o final do mandato. Divergência política ou ideológica?

Fonte: Hilário Gomes

DEMOCRACIA ...

- Pai, o que é democracia? - Pergunta o garoto de 4 anos.
O pai pensa, como explicar democracia para uma criança e responde: - É um sistema, uma forma de governo, no qual, para que funcione bem é preciso que cada grupo, cada classe social tenha o seu papel claramente definido.

Por exemplo a nossa família:

Eu tenho a minha fábrica, vendo os meus produtos e entrego o dinheiro para sua mãe, portanto represento o capitalismo. Sua mãe que recebe o dinheiro paga todas as contas: supermercado, açougue, escola, tudo. Ela portanto representa o governo. A Maria trabalha nesta casa há anos. É ela que faz a comida, lava, passa, faz a limpeza. Portanto ela representa a classe operária. Você meu filho que já está na escola representa a classe estudantil. Seu irmãozinho que ainda é um bebê representa o futuro.

Na madrugada seguinte o garoto acordou com o irmãozinho berrando. Aproximou-se de berço e percebeu que o pequeno tava cagado. Foi ao quarto da mãe chamá-la mas a mesma tava dormindo profundamente e o pai não tava lá. Foi chamar a Maria e o pai tava lá dando uns pegas na empregada. Voltou-se na ponta dos pés, entrou debaixo das cobertas, tapou os ouvidos e dormiu.

Na hora do café da manhã o garoto disse para o pai:
- Entendi o que é democracia!
- Muito bem, então me conta. Respondeu o pai.
- É assim, enquanto o governo dorme, o capitalismo vai ferrano a classe operária, a classe estudantil fica perdida sem saber o que fazer e o futuro padece na merda!

*Dejavu ou eu já vi isso em algum lugar?

PRESIVÃO DO TEMPO ...

Tempo escuro para alguns setores e CC´s da prefeitura na semana que se aproxima. Segundo a Rádio de maior audiência da cidade (a Rádio Corredor), corre a boca miúda que mais cabeças serão decapitadas, e desta vez em diversos escalões. E com isso algumas trovoadas e vendavais. Mas como sempre, depois da tempestade vem a calmaria, por isso também há previsão de uma melhoria, pois quem sabe, os substitutos consigam melhorar o astral cinzento do Paço Municipal.

Fonte: Blog News

VEREADOR IRRITADO ...

O Vereador Belmiro estava irritado com algumas pessoas que estavam criticando os novos ônibus que o governo do estado mandou para Sarandi. “Não é fácil agradar essa gente, eles reclamam de tudo" disse ele.

Fonte: Blog News

BLOGOSFERA CALADA ...

A Blogosfera Sarandiense anda meio calada, não se fala mais sobre a saúde, pouco se fala sobre os buracos e as chuvas, pouco se vê também sobre os acontecimentos políticos do município e sobre os problemas da administração pública. Será que os Bloguistas estão perdendo a voz na cidade ou será que alguns estão lucrando com o silêncio, como alguns meios de comunicação tem lucrado? O que estará acontecendo com a Blogosfera Sarandiense? Onde estão as Pragas do Egito que tanto afetaram o humor de políticos da cidade? Onde estão todos? Diante de tantos fatos que estão ocorrendo no cenário político e muitos que dizem ter provas andam calados. De fato o momento é crítico, porém, calar-se seria a solução? Por onde anda todo aquele entusiasmo político-social dos Bloguistas? Voltemos a atividade Blogosfera Sarandiense. Os Blogspectadores estão de olho...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SARANDI TEM NOVO DIRETOR DE CULTURA.


Foi nomeado hoje como Diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Tentemplis Martins, ele que é militante-fundador do PCdoB de Sarandi, agora é o novo responsável pelo Departamento de Cultura, Esporte e Lazer. O PCdoB que já vem trabalhando em prol da Juventude e Adolescência com sua militância e movimentos estudantis há algum tempo em Sarandi, agora continua ainda mais firme em seu propósito. Propósito esse firmado no ato da coligação com o Governo Milton Martini, onde na ocasião foi assumido a importante tarefa de dar ênfase no que diz respeito a Cultura, Esporte, Lazer e Juventude no município. O Projeto Social do PCdoB em Sarandi é levar para os bairros os Pólos Culturais e Oficinas de Cultura do município, para que se possa trazer cada dia mais crianças e adolescentes para esse Projeto Sócio-Educacional. Com o apoio da comunidade esse sonho passará a se tornar realidade no município. É o PCdoB trabalhando pelo povo.