Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

BLOGOSFERA CALADA ...

A Blogosfera Sarandiense anda meio calada, não se fala mais sobre a saúde, pouco se fala sobre os buracos e as chuvas, pouco se vê também sobre os acontecimentos políticos do município e sobre os problemas da administração pública. Será que os Bloguistas estão perdendo a voz na cidade ou será que alguns estão lucrando com o silêncio, como alguns meios de comunicação tem lucrado? O que estará acontecendo com a Blogosfera Sarandiense? Onde estão as Pragas do Egito que tanto afetaram o humor de políticos da cidade? Onde estão todos? Diante de tantos fatos que estão ocorrendo no cenário político e muitos que dizem ter provas andam calados. De fato o momento é crítico, porém, calar-se seria a solução? Por onde anda todo aquele entusiasmo político-social dos Bloguistas? Voltemos a atividade Blogosfera Sarandiense. Os Blogspectadores estão de olho...

3 Comentários:

Eu Penso por Sarandi disse...

Boa tarde Sonâmbulo...

Sua indagação realmente procede, há uma espécie da “calmaria” aparente no clima da Blogosfera Sarandiense...será que não se está preparando para uma “chuva” ou uma “tempestade” que vem se formando pela confluência de uma “frente fria de políticos inescrupulosos” com “áreas de alta pressão bloguista” diante de uma fenômeno corruptivista nada animador aos moldes de uma “La Niña” local?

Nós como admiradores de vosso esplêndido e fiscalizador trabalho público, pois se confirmam como nossos verdadeiros “olhos virtuais” diante das absurdas e repetitivas ingerências administrativas. Acreditamos que não irão se “acovardar” diante de um momento tão ímpar como o que vem transcorrendo em Sarandi nestes últimos meses.

A Mídia Integrada quando não “tendenciada ou vendida” promove uma verdadeira recomposição de valores sociais agregados para toda uma sociedade no que ser refere ao fortalecimento de uma fiscalidade participativa atuante exercida através de um coeso controle social virtual, tal qual a Blogosfera tem feito.

Apesar de todos os achaques, censura, perseguição que alguns de vocês certamente sentem na pele que não podem “abaixa a cabeça” para aqueles, cujos interesses são “escusos” e repulsivos, pois jamais poderá ser permitido minar as bases patrióticas de seus nobres interesses em tentar repaginar a forma de exercer a política e a gestão em nossa sofrida cidade.

Uma proposta seria que vocês pudessem reavaliar a metodologia aplicada intra bloguistas integrando-se com a comunidade promovendo mais visitações às bases/bairros aclamando àqueles munícipes a participar e a expor suas histórias dos quais, alguns deles, foram silenciados pela longa história de submissão e dominação será uma tarefa, sine qua non, que deverá ser, diuturnamente, exercida e articulada para levar a verdade através dos “bytes na net” doa a quem doer.

Não devem se deixar difamar ou tentar desmoralizar-los, como “alguns” tentam, esta brilhante ação integrada bloguista que se empenham em lutar pela moralidade de um povo e não de “grupos” quando são atacados por alguns comentários invejosos de pessoas que não “estão nem aí” com o desenvolvimento de uma cidade e se esforçam para “engessar” àqueles que se doam para melhorar-la.

Todos sabem do grande desafio da blogosfera e da imprensa como um todo de se soerguer a dignidade de um povo num meio de “raposas” e “harpias” que o meio político permitiu que brotasse e apartir desses frutos podres durante ao longo destes vinte e oito anos de emancipação política serviu de adubo para que se proliferassem diversos tipos de ervas daninha em terrenos baldios e não há “enxurradas torrenciais” que as aniquilem a não ser a “Força de Equipe”.

Uma frase de Gary Kasparov emblema bastante esta exposição: "Acho que nossas chances não parecem boas hoje, mas a única forma de falhar para mim é apenas não tentando."

Portanto, Sonâmbulo, o processo de aclimatação democrática da “massa fria política” foi iniciada e não será no curto prazo que será realmente sublimada numa chuva de verão que trará o verde e a renovação de um período longo de estiagem de ações coerentes com a promoção social de uma cidade.

Será preciso alguns “Verões” e de muito sol escaldante de perseguições para calar uma boca que busca, incansavelmente, apenas o resgate da dignidade perdida de um povo que não tem quem lutem por eles. E a Blogosfera veio exatamente firmar este “marco regulatório” de reversão destas repetitivas injustiças sociais históricas contra o povo sarandiense.

Basta de gestores/cumpinchas incompetentes...MORALIDADE JÁ!

Anônimo disse...

Quanto você ganhou para difamar os blogueiros? eu sei que você recebe um da prefeitura não adianta negar, todos já sabem.

Reginaldo Souza disse...

Ao anônimo das 11:11
É fácil fazer acusações quando se esta respaldado pelo anonimato, o difícil é ser corajoso o suficiente para falar o que se pensa cara a cara. Fácil é plantar discórdia e desconfiança entre as pessoas (como você tem feito), difícil é ter idoneidade suficiente para semear sem sombra de dúvidas a amizade e o companheirismo. Portanto se o senhor, nomeado Anônimo que tenta me difamar tem coragem e provas para me enfrentar, então mostre-se, identifique-se ou cale-se no silêncio que o anonimato lhe permite, porque para mim quem acusa sem provas não é corajoso, é na verdade BURRO.