Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Somos Mulheres. Simplesmente Mulher!

Somos mulheres criadas a imagem e semelhança de Deus; somos negras, brancas, índias; somos de tanta raça e tanta cor. Gostamos de banho perfumado, de receber flores e ouvir palavras de amor e receber carinho; de cantar, dançar e tocar. Deixamos com muita facilidade as lágrimas banhar nossos rostos. Somos geradoras de vidas, amor e esperança; tornamos o ambiente mais alegre e bonito. Somos sempre lindas.

Somos mulheres frágil e forte, uma mistura que da certo. Somos capazes de superar os preconceitos da sociedade e os preconceitos eclesiais que aos poucos já não encontram mais suporte. Sabemos de nossa missão, que somos enviadas e estamos por todos os lugares semeando fraternidade, justiça, paz e amor. Somos presença amiga de Deus no meio de seu povo.

Somos esposas, mulheres da aliança. Somos mãe, fonte de vida e de amor, revelamos a face materna de Deus, ele que é fonte de vida e de amor sem limites, tal como as estranhas da mãe. Somos porta voz de Deus proclamamos sua mensagem de vida e ressurreição. Somos filhas e amigas, presença incansável, cremos na vida, num novo amanhecer; queremos um mundo construindo paz.

Somos profetas e não nos calamos, mesmo quando estamos silenciosas. Somos solidárias com cada irmã e cada irmão que luta. Nesse chão tantas mulheres plantadas pela vida, justiça, amor e paz; sofrem caladas, perdem a vida e enfrentam a dor. Somos a força feminina presente construindo uma nova história. Maldita toda a violência que devora a vida pela exclusão e pela repressão.

Somos dona de casa, estudante, evangelizadora, lavradora, contadora, operária, catadora de reciclável, vendedora, medica; somo de tudo um pouco. Somos lutadoras, fazemos história mesmo quando não reconhecem nosso valor. Somos incansáveis. Temos o dia oito de março como nosso dia, mas com muita ousadia fazemos de cada dia o nosso dia. Somos Mulheres. Simplesmente Mulher.

Autora: Lucimar Moreira Bueno

domingo, 7 de março de 2010

Me lembra alguém ...

Me lembra alguém, mas não era um rato que estava "comendo" o dinheiro do povo, era uma raposa.

Carlos de Paula acertou ...

Segundo informações do blog de Hilário Gomes, na opinião de algumas pessoas que conhecem bem as necessidades de Sarandi, o Prefeito Carlos de Paula, acertou em manter, Carlos Roberto Falashi (Leão) na Secretaria da Fazenda, Luiz Gustavo na Secretaria de Administração e Cida da Betel que possivelmente irá para o Preserv.
 
Outro fato que também foi elogiado foi a nomeação do Engenheiro Elton como Secretário de Urbanismo, Eliana Trautwein Santiago como Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Osvaldo Luiz Alves como Secretário de Saúde, Valdir do Açougue como Superintendente da Autarquia Águas de Sarandi e por último, mas não menos importante, Alcides Ferreira como Chefe de Gabinete.
 
Esperamos que todos façam um bom trabalho, pelo povo e para o povo, pensando no bem da coletividade. 

Exonerações e nomeações

Diário Oficial (Jornal do Povo) de hoje (7):

Exonerados:
Claudia Dronallas da Silva: Assessora de Departamento
Frederico Yanes Ferreira: Chefe Divisão GRC
Wesley de Assis Morais: Chefe Divisão de Esportes
Silvani Bento da Silva: GRC
Neuza de Lima Ferreira: GRC
Eunice Machado: Assessora de Departamento
Waldir Afosno da Silva: GRC
Rosana Caetano da Silva: CC4
Larissa Fernanda Morais Bueno: CC2
Marcela Candelaria de Campos: CC2

Nomeados:
Osvaldo Luiz Alves: Secretário de Saúde
Antonio Del Nero (Toninho Cana Dura): Secretário de Meio Ambiente
Eliane Trautwein Santiago: Secr. de Educação, Cultura, Esp. e Lazer

Elefante branco ...

O Jornalista Rogério Rodrigues comenta em seu site que hoje o que deveria ser o prolongamento da "supervia", que prometia ligar as cidades de Sarandi, Maringá e Paiçandu agora não passa de um "elefante branco".

Com a suspensão dos recursos pelo TCU (Tribunal de Contas da União) as obras pararam, e o que se via na sexta-feira (05) de manhã nas proximidades da avenida 19 de Dezembro era apenas alguns funcionários de uma das empreiteiras responsáveis pela a construção retirando equipamentos usados na obra. Veja na foto abaixo.

Segundo Rogério o antes era a "menina dos olhos" dos maringaenses agora corre o risco de se tornar um "elefante branco" cravado no centro da cidade. Rogério ainda disse que só de pensar que está às moscas a famigerada obra que prometia ligar as três cidades já dói no bolso. Mais uma da turma Progressista.

Homem é encontrado morto em estrada de Maringá

Na manhã desse domingo (07), foi encontrado na estrada Mandacarú, em Maringá, o cadáver de um homem, entre 30 e 40 anos, 1,65m, moreno com cabelos escuros longos, a PM foi chamada por um ciclista que passava pelo local e encontrou o cadáver. Não foram encontrados sinais de violência pelo corpo, o que indica que pode ter sido morte natural. A polícia está investigando o caso. Leia mais no blog do repórter Agnaldo Vieira.

Maringá registra sua 17ª vitima no trânsito

A 17ª morte no trânsito violento de Maringá, foi registrado por volta das 23h40 de sábado (07). O acidente ocorreu na avenida Alziro Zarur, Jardim São Jorge em Maringá. Fernando Ramos Bonamine, de 17 anos, que estava na garupa da moto, morador no conjunto Thais, morreu no local. Thiago Augusto, de 24 anos, que estava pilotando a moto, ficou gravemente ferido, com fratura na perna e foi levado para o hospital. O acidente foi entre uma Moto CG 150 e um Pálio, conduzido por Jorge Herte Ferreira, de 44 anos. Houve confusão no local, porque o motorista aparentava sinais de embriaguez. De acordo com o blog do repórter Agnaldo Vieira, o motorista tentou fugir do local, mas foi contido por populares. Populares deixaram o veículo de Jorge praticamente destruído. Veja na foto abaixo. 

Após 3 de julho é proibido ...

APÓS 3 DE JULHO FICA PROIBIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL A INAUGURAÇÃO DE OBRAS A QUALQUER CANDIDATO

Candidatos nas eleições de 2010 estão proibidos, a partir de 3 de julho, de participar de inaugurações de obras públicas. Antes, a Justiça Eleitoral proibia apenas candidatos a presidente, governador e vice. O calendário eleitoral foi publicado hoje (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O calendário também define que a propaganda eleitoral só pode ser feita a partir de 6 de julho.

Já os registros de candidatura devem ser feitos pelos candidatos até o dia 10 de julho. Antes, a Justiça Eleitoral concedia ao candidato 48 horas para o registro depois do encerramento do prazo dado aos partidos políticos. Este novo prazo passa a ser contado a partir da publicação da lista de candidatos pela Justiça Eleitoral.

Outra novidade é que os candidatos deverão apresentar certidões criminais no ato de registro de sua candidatura para as eleições de 2010. Além das certidões criminais emitidas pelas Justiças Estadual e Federal de 1º e 2º graus de seu Estado e do tribunal competente nos casos de foro especial, a nova regra exige certidões criminais emitidas pela Justiça Federal e pela Justiça do Distrito Federal de 1º e 2º graus.

Crônicas do Tentemplis

Irmão mais velho, é fogo!

Esse negócio de que o Tinho é pé-frio tem algum fundamento. Sempre que ele fazia alguma molecagem feia e era descoberto, na hora de ser castigado ele sempre tentava por a culpa em outros moleques. Quando não dava, ele sempre dizia: "...eu não tenho sorte, mesmo…"
 
E os meninos tentavam o derrubar e bater nele, mas ele sempre chamava o irmão mais velho, e todos sabem, irmão mais velho “é fogo”.
 
Valmir Tentemplis Martins

Pizza

Segundo informações de um "lingua preta" um cidadão desconhecido teria ido entregar uma PIZZA na casa do ex-Assessor de Gabinete. Ailson teria estranhado pois não pediu PIZZA.

Questionado por Ailson, o entregador não soube dizer qual pizzaria trabalhava e também não tinha o nome de quem teria feito o pedido da entrega da PIZZA, ficou com medo e evadiu-se.

Eliana Trawtein é a nova Secretária de Educação

A principio o convite foi dado ao Diretor do Colégio Estadual Jardim Panorama Professor Manuel, mas por motivos profissionais ele não pode aceitar o convite, então o Prefeito Carlos de Paula resolveu chamar outra pessoa, uma excelente profissional, e que tem aprovação de várias pessoas no setor de Educação do Municipio.

Eliana chega para tentar colocar a estima dos professores e funcionários para cima. A nova Secretária deve continuar o bom trabalho de Alessandra Brondani começou e acertar alguns detalhes que estavam fora de plumo, não por culpa da ex-Secretária, mas por falta de autonomia que o ex-prefeito não havia lhe dado.

Parabéns ao Carlos de Paula que aparentemente esta fazendo de tudo para acertar os rumos de Sarandi.

Por: João Vagner no Sede de Justiça

Quer ser jornalista? Aqui vai a dica ...