Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atraso de pagamento pode gerar processo coletivo

Vários funcionários da Prefeitura Municipal de Sarandi já estariam falando em entrar com um processo coletivo por danos morais contra a Caixa Econômica Federal. A instituição deixou de fazer o repasse dos salários dos funcionários e alegou ter havido um problema em seu sistema informatizado, o que causou constrangimento a vários servidores que tiveram, por exemplo, que deixar carrinhos de compras lotados dentro de mercados por não haver dinheiro na conta. Funcionários da prefeitura ligaram na Caixa Econômica de Curitiba e lá informaram que o sistema estava funcionando corretamente e que o problema poderia ser local.

Atraso no pagamento de servidores

Segundo informações, o atraso no pagamento dos servidores municipais de Sarandi ocorreu por problemas no sistema da Caixa, o pagamento foi liberado pela prefeitura na ultima sexta-feira, dia 29. A Caixa estaria resolvendo o problema que poderá ser solucionado até amanhã.

Licitação

A prefeitura de Sarandi irá abrir licitação para contratação de empresa financeira (Banco) para efetuar o pagamento dos funcionários públicos municipais, segundo informações, bancos públicos não podem participar de licitações, o que deixaria de fora a Caixa e o Banco do Brasil. A informação ainda necessita de confirmação.

Eliete deixa o PT

Eliete de Campos Lima, que era um nome forte no PT teria deixado o partido rumo a comuna sarandiense. Eliete que foi bem votada em 2008 pode causar uma debandada do PT com sua saída. As informações são do Presidente do PCdoB Sarandiense, Fábio Bernado.

Mais de 50 mil acessos

A poucos dias de completar 2 anos de existência, o Blog do Sonâmbulo vai somando mais de 50.000 mil acessos únicos (acessos por IP) e mais de 120.000 page views. E o mérito disso é todo do leitor, que diariamente nos dá força para manter o blog no ar, essa força vem do acesso diário de nossos queridos leitores, portanto, fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO!

Trairagem

Tem um cidadão que se faz de amigo, se faz de parceiro, que me liga conversando mole, mas que por trás fica pedindo minha cabeça, o bonitinho da cara feia teria ligado para o Prefeito Carlos de Paula e pedido para ele me exonerar por conta de uma postagem que foi um elogio ao bonitinho e principalmente ao Prefeito, mas não tem problema, assim a gente vai conhecendo as pessoas.

Maringá: Delegado acha que atentado foi vandalismo

Embora alguns projetos polêmicos estejam em trâmite, como a votação para aumentar o número de vereadores na Câmara, o delegado Lemes acha pouco provável que o atentado tenha motivação política. “Manifestantes utilizam-se, geralmente, de outras formas para demonstrar sua opinião, como passeatas, protestos dentro do plenário, entre outras formas civilizadas. Dificilmente pessoas politizadas andam com pistola 9 mm e fazem atentados como este”, opinou. Lemes acredita que o crime tenha sido cometido por vândalos ou por algum outro motivo ainda obscuro.

Marialva: Cezar Lima rompe com Deca

O Jornalista Marialvense Cezar Lima solicitou à Assessoria de Imprensa da Prefeitura daquela cidade que não mais lhe envie releases. Segundo ele, a maioria dos comunicados daquela prefeitura somente lhe é enviada após o fato acontecido. “...Uma maneira de privilegiar um jornal do qual o 'assessor' era ou é 'sócio'. A respeito, estou encaminhando denuncia ao MP, principalmente porque o veículo de informação em questão não tem registro, sendo portanto clandestino...”, disse Cezar Lima.

Fruet articula frente política

Do Blog do Esmael

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido) informou ao blog que esta semana se dedicará às questões partidárias. Ele deverá embarcar à Brasília para conversar com dirigentes nacionais do PDT, PT e PMDB visando articular uma frente para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012. “Na semana que se findou eu busquei estreitar contatos com entidades do movimento popular e visitar bairros da capital”, disse.

A expectativa é que Fruet se agasalhe no PDT até o final deste mês, no entanto, ele também costura apoios nas searas do PT e do PMDB. Ainda nesta semana, contou o ex-tucano, se encontrará com a direção municipal do PCdoB.

Gustavo Fruet, que também foi convidado a fazer parte do PEN (Partido Ecológico Nacional), articula a formação de uma frente de política com os partidos que compõem a base da presidenta Dilma Rousseff.

Humor: Vereador Sincero Silva

Investigação

Polícia Rodoviária Federal vai investigar a responsabilidade de produtores rurais da região de Maringá que deixam animais soltos na pista e o Ministério Público Federal estuda projeto de instalação de um alambrado na BR 376 entre Sarandi e Marialva. São medidas para reduzir acidentes com animais nas rodovias da região. Só no primeiro semestre deste ano a concessionária VIAPAR recolheu 95 animais.

Sarandi: Denúncia de violência policial e abuso de poder

Um vídeo postado no YouTube mostra uma abordagem truculenta feita por um soldado da Polícia Militar de Sarandi. Além de usar palavras de baixo calão, ele ameaça e agride com uma coronhada o proprietário de uma motocicleta, que estava com documentação irregular, na avenida Borsari Neto, nas proximidades do Restaurante Kazza Nova. Outro fato aconteceu no sábado, dia 30, PMs teriam chegado em três viaturas a uma lanchonete no Avenida Anchieta, dizendo que ali só haviam vagabundos, embora no local estivessem pessoas de bem e trabalhadoras, haviam muitos casais de namorados e jovens. Um PM teria aplicado spray de pimenta dentro da lanchonete sem necessidade; o gás fez muitos passarem mal, inclusive um bebê. Na abordagem, um motociclista foi agredido enquanto os PMs verificavam a situação dos veículos estacionados nas imediações do estabelecimento; segundo a denúncia, o rapaz foi ameaçado de morte, empurrado e teria levado socos no peito. O policial teria usado expressões como “Se eu quiser levar sua moto, eu levo! Eu mando aqui, se eu quiser te dar um tiro, eu dou!”, “Antes você morrer do que e eu”, “Pra eu ser feliz eu te mato”. Após uns cinco minutos agredindo o rapaz o mesmo foi liberado mesmo estando com a documentação irregular, três outras motos foram guinchadas. O PM apontado como truculento já foi afastado do serviço no ano passado, num caso que envolveu uma equipe da TV Cultura (RPC/Globo). Na denúncia, o denunciante relaciona os valores que todos os Policiais Militares deveriam respeitar: respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, hierarquia, constância, disciplina, dignidade, lealdade e coragem.

Suspensão no fornecimento de água dos inadimplentes começa hoje

Começa hoje a suspensão do fornecimento de água para os que estão inadimplentes com o município. Segundo levantamento, mais de 7500 residências estão com os pagamentos atrasados há mais de 4 meses e os valores passam de R$ 2 milhões. 

Maringá: Atentado na Câmara gera crise e preocupação

O atentado contra o prédio da Câmara Municipal de Maringá motivou o presidente Mário Hossokawa a convocar uma reunião urgente com todos os vereadores para estudar uma resposta contra a campanha das entidades que colocou quase toda cidade contra o Legislativo na questão do aumento do número de vereadores para a próxima legislatura.

Sarandi: Vereadores retornam do recesso

Após alguns dias de "merecidas" férias os vereadores de Sarandi voltam hoje, dia 1, as rotinas do ofício. As 17h30min haverá Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores. Compareçam!